Política

Violência política em Juiz de Fora mostra a raiva do bolsonarismo

Os casos de violência política ocorridos na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quarta-feira (11) são um exemplo da raiva do bolsonarismo com o líder das pesquisas para a eleição presidencial – e um sinal do que pode ser a campanha presidencial nos próximos meses.

“Com essa nova pesquisa que consolida a disputa entre Lula e Bolsonaro, e mantém o Lula à frente, é claro que vai aumentar a raiva do bolsonarismo e eles vão aumentar as ameaças”, disse o jornalista Marcelo Auler na TV GGN 20 horas desta quarta-feira.

A defesa da democracia exige jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

O jornalista e assessor da prefeitura de Juiz de Fora, Luiz Guilhermino (Kaká), relembra que foi um momento de muita tensão – e ressalta que teve acesso a três cards de convocação para essas manifestações.

“Esse mesmo pessoal, eles gravitam em torno de um vereador do PTB chamado Sargento Melo, que estava lá na filmagem ao lado esquerdo do policial que apontava a arma (…)”, disse Guilhermino.

Segundo o assessor, o Sargento Melo “é militar, de extrema-direita, contra a vacina, contra passaporte de vacina” e, por óbvio, deu cobertura à ação da Polícia Militar contra os militantes petistas que aguardavam a passagem do ex-presidente.

“Ao invés de proteger quem estava chegando, os manifestantes que estavam apoiando o presidente Lula, (os policiais) foram a favor de quem estava fazendo oposição. Inversão de valores total”, ressalta Guilhermino.

Sobre a atitude do vereador Sargento Melo, Guilhermino diz que ter conversado com a vereadora Laiz Perrut (PT) – que, ao lado da prefeita Margarida Salomão (PT), foi ameaçada após sua eleição – e afirmou que “isso é quebra de decoro parlamentar”.

“E é bom que se faça alguma coisa para não acontecer o que aconteceu com o coiso, que quebrou decoro 200 vezes e não aconteceu nada”, diz Kaká. “Então, se o Legislativo não se der ao respeito de tomar uma atitude, ele vai ser desrespeitado e aí não vai ter mais jeito”.

Veja mais a respeito do tema na íntegra da TV GGN 20 horas desta quarta-feira. Clique abaixo e confira!

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • Muitos dos bolsonaristas presentes em Juiz de Fora estavam "embonecados", usando bandeiras, camisetas, bonés, bandanas, ... NOVAS.
    A mesma coisa ocorreu nas manifestações bolsonaristas de sete de setembro em Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.
    No dia anterior, havia uma fila quilométrica de famílias brancas, de classe média, na entrada do forte de Copacabana, no final da praia de mesmo nome. Fenômeno nunca antes observado naquele local.
    Fica a pergunta: Qual das instituições da república é especialista em garbosos ("embonecados") desfiles?

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

8 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

9 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

10 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

10 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

11 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

13 horas ago