Embaixada da China não recua, mesmo depois da nota do MRE

Embaixada, através de sua conta oficial no Twitter, deu uma reprimenda em Eduardo Bolsonaro, filho de Jair e deputado federal do PSL, no melhor estilo ‘aprenda gafanhoto’.

Jornal GGN – A Embaixada da China no Brasil, através de sua conta oficial no Twitter, deu uma reprimenda em Eduardo Bolsonaro, filho de Jair e deputado federal do PSL, no melhor estilo ‘aprenda gafanhoto’.

O primeiro tuíte dizia: “São absurdas e preconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis. Não vale a pena refutá-las.  Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS, úteis para ampliar a sua visão.”

E segue.

“Os seus argumentos mostram que você não está arrependido pela sua atitude, tampouco ciente dos seus erros. Ao continuar a optar por ficar no lado oposto ao povo chinês, está indo cada vez mais longe no caminho errado.”

A seguir um conselho: “Que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em atacar e humilhar o povo chinês, acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé.”

Um pouco de diplomacia: “Sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil está combatendo a epidemia do coronavírus.”

Mas, no mesmo tuíte, a reprimenda: “Como deputado federal, ao invés de contribuir devidamente para esse combate, você tem gastado tempo e energia para atacar deliberadamente a China e espalhar boatos.”

Por fim, um grande final: “Você afirma que foi eleito pelo povo, mas fica a pergunta: será que está cumprindo os seus deveres como deputado? Será que merece a confiança daqueles que votaram em si?”

E fica a pergunta: Merece?

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Merece nada, por ser um pivete político da pior espécie…
    porque está sendo pago pelos brasileiros e mais uma vez mostrou que o único caminho que pretende seguir na política é o da servidão descarada aos interesses do Trump

    Não ofendeu apenas a China com este disparate, ofendeu também todos os brasileiros pagadores de impostos, todas as nossas instituições e ainda por cima quase jogou por terra todas as nossas chances de recuperação econômica após a crise

    1. Nos estamos ferrado, Primeiro o Haitiano e agora a China. Ou seja, Precisa vir os Haitiano e o Chineses para dizer certas verdades. O Povo Brasileiro é muito passivo.

  2. Enquanto a China manda médicos e equipamentos para combater a epidemia na Itália, os Estados Unidos mandam bombardeiros nucleares e soldados para a Itália para integrar o exercício militar Europe Defender, da Otan, que visa, como sempre, acossar a Rússia.
    Que diferença de civilização!
    Nossas humildes desculpas à China por infelizmente termos estes bárbaros (mal) nos representando.

  3. Estes filhos, no íntimo, são a vergonha do pai: desajustados, desarranjados, descabidos, desmiolados, desonrados e principalmente, desesperados.
    Imagina receber uma desta: “Sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro (TEU PAI), o Brasil está combatendo a epidemia do coronavírus.”

    1. Liderança do presidente não.
      Liderança dos governadores do Estado que tem mandado fechar shoppings, escolas etc e aliás,o presidente combateu os governantes que tomaram está atitude.
      No final de tudo isso,ele colherá os louros que ele nunca mereceu.
      Eu queria saber como vocês se informam

  4. Nassif: a estratégia é a seguinte — as AgulhasNegras (põe negrice nisso) redige o texto, a PraiaVermelha revisa e a QuerênciaDeCruzAlta se encarrega de fazer chegar ao canto mavioso do DaBalinha o escrito pra ele declamar, em voz alta, no antro do Congresso. Se colar, tudo em paz. Se der caca vem o ViceÍndio, como agora, desautorizar, dizendo que não faz parte do governo o aloprado parlamentar. Alias, a Arma curte um ódio visceral contra os chinas desde 1964. Lembra o que fizeram com aqueles representantes, que vieram ao Brasil participar de uma feira comercial? Não fosse o Dr. Sobral e eles seriam mandados à CasaDoTerror, em Petrópolis. E o dinheiro confiscado deles (que era pras despesas e compras) tá até hoje no Banco do Brasil, se é que os VerdeSauvas dele não se apropriaram, pra equipar as MilíciasDoCapitão. Portanto, as palavras do parlamentar tanto se inserem no contexto como fazem parte do script governamental.

  5. Não. A culpa não é dos Bolsonaro. A culpa é dos milhões de retardados e inconsequentes que votaram nessa gente profundamente doente. Votaram porque a burrice cega. Votaram porque levam a política na brincadeira. Votaram porque tinham CERTEZA que “aculpaédoPT”, “Luladrão”, “qualquercoisaémelhordoqueoPT e que “todopolíticoéigual”. Votaram poque o grito de “Mito” carregando um tresoitão resolvia tudo…
    Essa gente doente que é a encarnação mais perfeita e acabada de um povo muito, mas muito doente. Não por causa do coronavírus, mas pelo vírus da burrice, que é o mais mortal que conheço…

  6. A não ser em casos extremos a linguagem diplomática é sempre suave sem ameaças, mas se lermos com atenção nas poucas palavras se sente o tom retaliatório: “Que dê uma guinada o mais rapidamente possível, já que a história nos ensina que quem insiste em atacar e humilhar o povo chinês, acaba sempre dando um tiro no seu próprio pé.” Essa ameaça de retaliação não é dirigida ao Eduardo Bolsonaro, uma figura insignificante da república, mas ao Brasil e é por isso é que o Gal. Mourão, que já tinha recebido sinais dessa retaliação resolveu intervir. Num momento que o país afunda economicamente perder o seu maior parceiro comercial é suicídio.

  7. O bozo filho está apenas fazendo o papel vergonhoso de menino de recado dos EUA, haja vista que Trump já tinha falado algo parecido recentemente.

    Mas vou repetir: a China prendeu o médico que avisou sobre a então iminente pandemia, para depois, de forma hipócrita, homenagear o médico morto pelo vírus que tentou combater.

    Esse tempo de ocultação e hesitação pode ter sido determinante na morte de chineses e na disseminação para fora da China.

    A resposta do governo chinês não foi correta.

    Embaixadores não comentam discursos e falas de parlamentares de outros países.

    Imaginem o caos e disse que disse se cada ofensa que nossos deputados da esquerda dirigem a Trump e a política externa dos EUA, merecesse reação desse tipo da embaixada dos EUA por aqui.

    O volume e ou a relevância da China como parceiro comercial em relação ao Brasil não podem servir como instrumento de censura ou coação às opiniões dos parlamentares brasileiros.
    Mesmo que seja filho do presidente.

    Se for assim vamos ter que bater cabeça para Trump daqui por diante.

    China não é modelo de pluralidade e liberdade para ninguém. Isso é fato.
    E nesse ambiente é possível que tenham suprimido dados?
    Sim é.
    A história do herói médico morto é um exemplo.

    Agora veja se não censura esse Nassif

    1. A parte que eu não entendi Nender é a critica sobre a China ter prendido o médico que anunciou a epidemia, quando talvez o governo chinês estivesse naquele momento agindo como Bolsonaro faz aqui relativizando a gravidade do problema. Talvez a família Bozo critique o governo chinês apenas por inveja, porque ainda não pode agir como ele.
      A imunidade parlamentar de Eduardo é para falar merda interna, não para criar conflitos externos para o país.

      1. Minha cara.
        Sistemas diplomáticos funcionam baseados em reciprocidade e proporcionalidade.
        Embaixador não responde a deputado.
        Deputado, salvo os com cargo de mesa diretora, não detêm institucionalidade, por isso não falam em nome do poder legislativo, e ultima ratio, do país.

        Se fosse assim os EUA já teriam rompido conosco pelo que nós da esquerda falamos de Trump.

        Gostemos ou não, seja por inveja dos bozos pelo poder autocrático chinês, os fatos são:
        1- embaixador não pode ofender parlamemtar.
        2- pode pedir explicações ao seu embaixador, convocando-o e ou arguindo o embaixador brasileiro na China.
        3- sim, a China tentou conter a informação retardou medidas sanitárias e ajudou a agravar o quadro.
        5- relevância econômica e peso comercial não deve servir como instrumento de censura e ingerência de países no cenário parlamentar de outros.

        E por fim, sim, os bozos são idiotas…

  8. O site que mais faz propaganda(subliminar) de Bolsonaro é ironicamente o Brasil 247 o qual ainda acompanho. É impressionante quanta foto e notícias sobre o Bolsonaro em todas as matérias. Falha dos editores?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador