Na pegada do chefe, Guedes cria discurso desconectado com realidade

Guedes criticou as projeções não tão otimistas feitas pelo mercado e disse que não se deve apostar que a economia brasileira vai dar errado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro da Economia Paulo Guedes ajustou seu discurso ao de Jair Bolsonaro para conseguir atrair investidores árabes durante sua viagem a Dubai. O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas foi pelo mesmo caminho. Na terra dos petrodólares, Guedes voltou a dizer que a economia brasileira vai crescer no próximo ano e que infraestrutura desempenha um papel importante.

Guedes criticou as projeções não tão otimistas feitas pelo mercado e disse que não se deve apostar que a economia brasileira vai dar errado. Alertou que a infraestrutura obteve expansão nos programas de investimento e que surpreendeu, deixando de cair e crescendo mais que as economias avançadas.

Para ele é impossível que o Brasil não vá crescer no ano que vem, apesar das estimativas apontarem para recessão. Guedes disse que a melhora da economia já está contratada, e que o país conta com R$ 544 bilhões de investimentos.

Já Tarcísio de Freitas apresentou em Abu Dhabi os projetos de concessões portuárias do governo, afirmando sua importância e que agora querem o investimento privado para revolucionar a logística. Considera a parceria com a iniciativa privada fundamental e é por isso que o Brasil tem o maior programa de concessões do mundo.

Guedes afirmou que a agenda econômica é fundamental para a reeleição de Bolsonaro, mas o que deu errado até agora é por culpa da pandemia. Voltou a defender a PEC dos Precatórios para garantir a previsibilidade no orçamento de 2022.

Com informações do Correio Braziliense

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador