A Seca e o Silêncio: a falta de transparência na gestão da crise hídrica

Enviado por Adilsonbb

www.youtube.com/watch?v=OBHtiIyd-ZQ

“A Seca e o Silêncio” é um minidocumentário produzido pela ARTIGO 19 que aborda a falta de transparência na gestão da crise hídrica que afeta São Paulo e o Rio de Janeiro.

O filme ouve especialistas, ativistas, representantes da sociedade civil e moradores afetados pela falta da água que compartilham visões e relatos sobre a crise.

Entre os entrevistados está o Relator Especial da ONU para Água e Saneamento, Leo Heller, a coordenadora da Aliança pela Água, Marussia Whately, o deputado estadual do PSOL-RJ Flávio Serafini e o grafiteiro e ativista Mundano.

No caso de São Paulo, a influência das eleições de 2014 na falta de transparência sobre a situação da crise da água é um dos principais alvos de críticas expressas no documentário. Já no Rio de Janeiro, que ainda não experimentou o racionamento doméstico, o alerta é para a iminência de uma crise de abastecimento e da necessidade de fazer com que a população esteja ciente disso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Sabesp manda água de esgoto para torneiras de Ribeirão Pires.

    http://www.contextolivre.com.br/2015/09/sabesp-manda-agua-de-esgoto-para.html

    …”Lavamos a caixa de água por uma semana com cloro, porque, em vez de água, recebemos cocô”, afirmou o motorista Gilson Marcos da Silva, 51 anos, morador do Bairro Rancho Alegre. O bairro, juntamente com Jardim Bandeirantes, Jardim Eucalipto e Itrapoã, foram alguns dos primeiros a serem atingidos pelo abastecimento de esgoto, em vez de água tratada. “Estava lavando o para-brisa do caminhão quando senti aquele cheiro de merda. Era a água”, relatou Gilson. …

  2. Senhor Governador, temos Duas notícias :

    Senhor Governador, temos Duas notícias :

    A notícia boa : Se continuar esta situação a população vai acabar bebendo “[email protected]

    A má notícia : É que a “[email protected]” não vai ser suficiente para todo mundo…..

     

    Parabéns Povo Paulista. O Governo PSDB agradece mais uma vez a sua preferência.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome