Com aumento de casos, São Paulo voltará a ter maiores restrições

O governo de São Paulo fará uma nova reclassificação, nesta sexta. A mudança será a terceira em duas semanas.

Reprodução Governo de SP

Jornal GGN – O governo de São Paulo fará uma nova reclassificação, nesta sexta-feira (22). A expectativa é que diversas regiões devem regredir de fase amarela para a fase laranja. A mudança será a terceira em duas semanas.

O anúncio da nova reclassificação ocorre em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no estado, provocado principalmente pelas festas de fim de ano. Nesta segunda (18), o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que até agora, os dados semanais foram os piores no estado até agora.

Ao todo, o estado inclui 6 regiões e 67% hoje se encontram na fase amarela, por determinação do governo estadual, e podem regredir para a fase laranja, com maiores restrições.

Nesta terça (19), o estado acumulava mais de 50 mil mortos por Covid-19 e a taxa de ocupação das UTIs era de quase 70%. “Não se pode passar pelo que Manaus está passando”, alertou o secretário, em entrevista à GloboNews.

Os dados fizeram com que a atualização, que ocorreria somente no dia 5 de fevereiro, fosse novamente antecipada. Até agora, somente uma região, a de Marília, está na fase vermelha e outras 10 na fase laranja.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador