Coronavírus: Alemanha registra maior número de infecções diárias desde abril

Como forma de barrar o aumento de infecções a Alemanha tomou algumas medidas. A primeira é o teste obrigatório de Covid para viajantes que retornam de países de alto risco.

Grande parte do aumento foi atribuída ao retorno de turistas, bem como a festas e reuniões familiares [Sascha Schuermann / Getty]

Jornal GGN – A Alemanha registrou 1.707 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, representando o maior número diário de vítimas desde abril, demonstram os dados oficiais desta quinta-feira.

Os números mais recentes do Instituto Roberto Koch (RKI) de doenças infecciosas, elevam para 228.621 o número de infecções no país desde o início da pandemia.

Dez novas mortes foram notificadas nas últimas 24 horas, elevando o total para 9.253.

Como forma de barrar o aumento de infecções a Alemanha tomou algumas medidas. A primeira é o teste obrigatório de Covid para viajantes que retornam de países de alto risco. Além disso, a agência de saúde pública da Alemanha declarou os condados croatas de Sibenik-Knin e Split-Dalmatia, que são populares entre os turistas, como regiões de risco de coronavírus.

A Croácia é o terceiro país com maior número de infecções entre as pessoas que retornam à Alemanha, segundo o Instituto Roberto Koch, depois de Kosovo e Turquia.

O Instituto também adicionou a região de Valcea, da Romênia, à sua lista de risco de coronavírus, tendo anteriormente designado várias outras regiões do país como de alto risco.

Com informações do Al Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador