Jornal GGN – O coronavírus Covid-19 não deu sinais de recuo nos Estados Unidos. A quinta-feira marcou o 24º dia consecutivo em que foram relatados mais de 100.000 novos casos e o 17º dia consecutivo em que o número de pacientes hospitalizados com o vírus atingiu um novo recorde.
Na sexta-feira, o número de casos ultrapassou a marca dos 13 milhões, chegando a 13.047.202, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. E o número de mortes chegou a 264.624.
No dia de Ação de Graças eram 90.481 pessoas hospitalizadas, de acordo com o Covid Tracking Project. Centros médicos alertam que estão quase lotados.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) preveem que o número total de mortes pode chegar a 321.000 nas próximas quatro semanas, de acordo com sua última previsão, atualizada na quarta-feira.
Entre os estados mais afetados estão Dakota do Norte e do Sul, Montana, Wyoming e Novo México, que os mapas do CDC mostram ter visto entre 102,8 e 155 casos por 100.000 pessoas nos últimos sete dias.
Outros estados nesta faixa são Minnesota, Iowa, Wisconsin, Nebraska e Utah.
O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas da América, alertou que o Dia de Ação de Graças pode marcar o início de uma temporada sombria de feriados e que ele espera que o Natal e o ano novo continuem de maneira semelhante.
Com informações do The Guardian.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.