Posso pegar o coronavírus duas vezes?

Mesmo que as pessoas possam ser reinfectadas, a Organização Mundial da Saúde afirma que isso provavelmente não aconteceria regularmente.

Ilustração AP / Peter Hamlin

do Medical Xpress

Posso pegar o coronavírus duas vezes?

Posso pegar o coronavírus duas vezes?

Parece possível, embora não se saiba com que frequência isso acontece.

Pesquisadores em Hong Kong relataram recentemente evidências de uma pessoa que contraiu o coronavírus pela segunda vez, meses após uma  .

A descoberta ainda não foi publicada em um jornal. Mas os cientistas disseram que o homem de 33 anos teve sintomas leves na primeira vez e nenhum na segunda vez, sugerindo que seu  pode ter fornecido alguma proteção contra doenças graves, mesmo que não pudesse prevenir uma reinfecção. Sua infecção mais recente foi detectada por meio de exames e testes no aeroporto de Hong Kong, e os pesquisadores disseram que os testes genéticos revelaram diferentes cepas do vírus.

Vários outros casos possíveis foram relatados, incluindo um homem norte-americano que ficou mais doente na segunda  que na primeira.

Mesmo que as pessoas possam ser reinfectadas, a Organização Mundial da Saúde afirma que isso provavelmente não aconteceria regularmente.

Os especialistas em saúde geralmente acreditam que as pessoas que tiveram COVID-19 terão alguma imunidade contra uma infecção recorrente. Mas eles não sabem quanta proteção, ou quanto tempo duraria.

Isso é importante porque, se a imunidade diminuir, pode representar um desafio para as vacinas. Alguns especialistas dizem que doses de reforço podem ser necessárias.

Também não está claro se as pessoas reinfectadas seriam capazes de espalhar o vírus para outras pessoas. Essa é outra razão pela qual os cientistas dizem que as pessoas devem continuar a usar máscaras, a distância social e a praticar uma boa higiene.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador