
Enviado por Edson Marcon
Para jogar paciência sem propagandas no windows 10 tem que pagar…
Para ver DVD também.
Do Tecmundo
Ah, Microsoft: DVD player oficial para Windows 10 custa ‘módicos’ R$ 37,50
Por Marcelo Rodrigues
A estratégia da Microsoft para o primeiro ano de lançamento do Windows 10 acabou atraindo a atenção de muita gente que utilizava versões anteriores do produto, que não perderam tempo em pular para o novo sistema sem gastar um tostão. Porém, nem tudo nessa brincadeira é de graça. Se você estiver de olho em um programa para reproduzir DVDs que seja compatível com a plataforma, por exemplo, e quiser utilizar uma solução oficial da empresa, é melhor preparar o bolso, já que o Windows DVD Player não sai por menos de R$ 37,50.
Depois da notícia que os usuários precisariam pagar uma taxa mensal ou anualpara curtir jogos clássicos como FreeCell e Paciência sem irritantes banners no novo Windows, nem é uma surpresa tão grande que haja uma cobrança pelo player da companhia. Felizmente, nem todo mundo vai precisar abrir a carteira para utilizar o app. Se você for um dos sortudos fazendo o upgrade em um PC que rodava o Windows 7 ou Windows 8/8.1 com Media Center, dá para baixar o item sem nenhum custo, direto da Microsoft Store ou pelo Windows Update.
Na verdade, se você fizer parte do time que não quer separar uma parte do orçamento para um tocador desse tipo, o Windows DVD Player não vai fazer tanta falta assim. Em primeiro lugar, o programa só toca discos DVD e ponto final, o que quer dizer que, se o usuário quiser assistir a um filme em Blu-ray ou qualquer vídeo encodeado nos formatos mais populares, vai ficar na mão com o produto da Microsoft. Outro ponto é que não faltam opções gratuitas e muito mais encorpadas para ocupar a vaga de player padrão na sua máquina.
Conferindo a seção de Players de Vídeo no site do Baixaki, por exemplo, dá para escolher e testar centenas de softwares diferentes para a função, com muito deles já rodando sem problemas no Windows 10, enquanto outros se preparam para ser atualizados. Itens populares como VLC Media Player, Media Player Classic – Home Cinema, BSPlayer e SMPlayer devem dar conta de todas as suas necessidades com reprodução de conteúdo multimídia e ainda permitem que você economize uma graninha.
Athos
9 de agosto de 2015 3:45 pmTem que pagar?
Acho que não.
Tem que pagar?
Acho que não. ….
Século 21 e temos que ensinar como instalar um software free no seu PC com Windows?
Falam isso como denúncia?
Deixem a MS em paz…
FabioREM
10 de agosto de 2015 12:19 amO windows 10 é bom mas, e apesar da crise…
O Windows 10 me pareceu bastante bom, eu usava o windows 8.1 e era uma tranqueira geral, o Chrome travava, o disco ficava 100% lotado seguidamente. Meu notebook é novo, mas precisei fazer 2 restaurações do sistema em 15 dias.
Com o windows 10 ficou mais fluido, e a inteface é realmente otimizada.
Mas e apesar da crise, ele continua o bug “100% Disk Usage” que já havia no windows 7,8 e 8.1. Pensei que com o novo windows, a Micrososft teria prestado a atenção neste bug, que acontece com muita MUITA gente pelo mundo a fora. Basta fazer uma busca na web ou especificamente no You Tube com este “100% Disk Usage” e ver a quantidade de tutoriais que existem pra driblar o problema. O bug não atingiu a todos os usuários dos novos windows, mas pegou sim muita gente.
Bem, no windows 10 o bug continuou…
Depois de fazer as 4-5 modificações nas configurações do SO que estes tutoriais sugerem parece que o problema fica resolvido.
A seguir, é preciso mudar as configurações de privacidade, para que a Micrososft não tenha um backup completo e contínuo de tudo o que fazemos no computador. As dicas podem ser vistas aqui
http://lifehacker.com/how-to-configure-windows-10-to-protect-your-privacy-1716204024
E quando a gente faz o upgrade para o novo windows, tem que prestar atenção nas opções de configuração que abrem na instalação. O melhor é desmarcar os itens ouvir música, assistir a vídeos e filmes, abrir fotografias nos aplicativos do Windows e deixar pra escolher depois qual será o app padrão para cada um deles. Com isso não somos obrigados a assistir a vídeos e filmes no player pago do Windows.
O link acima sugere que abramos uma conta nova no hotmail para iniciar a utilização do novo SO, não usar a que já temos. É uma das medidas que protege nossa privacidade, apesar de que limita o acesso imediato à nuvem da Micrososoft, o One Drive, para quem a usa.
O Windows 10 vem com o novo navegador da Microsoft, o Windows Edge. Ele realmente é bastante rápido, a interface é muito bonita, a funcionalidade parece ser bem efetiva. mas, e apesar da crise, a Symantec ( Norton ) já encontrou uma vulnerabilidade grave no navegador. Como não é possível acrescentar extensões nele por enquanto, portanto não tem como os antivírus atuarem diretamente no navegador, a Symantec sugeriu não usar o Windows Edge até que a Microsoft resolva este problema. Pelo que consta, só adiante a Microsoft vai permitir extensões no Edge, então, melhor aguardar.
Resumindo, depois de ter todos esses cuidados na instalação, de modificar as configurações descritas acima, e evitando o Edge por enquanto, o Windows 10 fica ótimo.
Athos
11 de agosto de 2015 2:12 pmEu tenho este bug.
Ainda não
Eu tenho este bug.
Ainda não reparei no 10 que só instalei ontem tb.
Leonardo Koppes
19 de agosto de 2015 3:41 pm“100% Disk Usage”
Essa mensagem que você citou não é um problema estrutural do Windows e sim um vírus intalado na sua máquina. Ele edita a tabela de partição da sua unidade que contém a memória virtual (geralmente onde está instalado o sistema). Faça uma limpexza na sua máquina e a mensagem some.
NICKNAME
10 de agosto de 2015 2:18 am12 meses pros super-cobaias mundo afora.
ai, e olhe que sou leigo: afora os testes com seus especialistas, a caridade de bill gates em dar 12 meses é pra, no dia a dia, usuários irem descobrindo ou tendo problemas com os mil e um bugs que certamente vão aparecer. 12 meses terríveis. Depois, claro que outras falhas e outras mil atualizações críticas virão quae semanalmente… (exagero meu).
Não caiam nessa!