Empresa cria dispositivo que envia cheiros pelo celular

Jornal GGN – Uma empresa do Japão acaba de lançar um dispositivo capaz de emitir odores para acompanhar mensagens enviadas via celular. Isso mesmo: cheiros por SMS.

O Scentee pode se conectar a um iPhone e liberar as fragrâncias sob o comando do aparelho. Ele possui uma série de cartuchos especiais com cheirinhos específicos, que podem inclusive ser combinados uns com outros. A novidade deve ser lançada no mês que vem.

No entanto, atenção: é possível tanto enviar uma mensagem agradável com um delicioso perfume quanto mandar “um gás fedido”, caso tenha tido um dia ruim, alertou o fabricante e também o professor inglês de computação Adrian Cheok, que ajudou a desenvolver a novidade.

O criador imagina que sua invenção possa ter múltiplas aplicações em longo prazo, mesmo sabendo que a ideia de transmitir odores não é exatamente inédita. Na década de 1960, um sistema batizado de Smell-O-Vision foi criado para emitir cheiros durante a projeção de um filme, para que os expectadores acrescentassem mais este sentido à sua experiência de ir ao cinema. Entretanto, o projeto não vingou.

Com informações da BBC Brasil.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Poderei envenenar alguém?

    E se eu quiser envenenar um desafeto usando um gás letal, vai ser possível? É só usar uma máscara no momento da emissão e estamos conversados? Alguém já pensou nisso? Os terroristas devem estar esfregando as mãos de tanto contentamento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador