Bradesco atinge 870 milhões de transações via celular

Jornal GGN – Os celulares, definitivamente, entraram com tudo na vida dos cidadãos. Em 2013, o Bradesco Celular registrou 870 milhões de transações por celular, o que representa um crescimento de 130% quando comparado com 2012. Este número ultrapassou o total de operações de outros canais, como o Fone Fácil Bradesco, o canal tradicional de serviço de call Center. Se hoje 88% do total de transações do banco são feitas por meio dos Canais Digitais, o celular conseguiu ser o responsável por 10% desse volume.

Cerca de 3,2 milhões de clientes, atualmente, usam o celular para fazer operações bancárias, o que é quase o dobro do observado em 2012 e corresponde a 10% do total de clientes do Bradesco. . “O celular é o canal de relacionamento com o cliente que mais cresce entre todas as opções de autoatendimento que o Banco oferece. Nossa expectativa é de que 6 milhões de correntistas adotem o smartphone como forma preferencial de acesso ao Banco até o final deste ano”, declarou Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

Por ordem de volume, os serviços mais utilizados pelos clientes são transferências, pagamentos e operações via home broker. No total, o Bradesco Celular teve transações  de R$ 5,6 bilhões em 2013, um volume 400% superior a 2012.

Para alinhavar a preferência, o Bradesco disponibilizou opções de aplicativos, projetados para atender a todos os públicos e que cobrem cerca de 80% das necessidades dos clientes. Ao todo são 22 aplicativos para iPhone, 16 para iPad e 13 para Android, além dos oferecidos para Windows Phone e BlackBerry. Cada um deles desenhado para oferecer transações bancárias comuns, bem como outros serviços. Dos clientes que investem em ações, a movimentação via celular foi de quase R$ 900 milhões e, através do Bradesco Trading, podem verificar cotações, índices e moedas. Universitários, além do que é comum a uma conta bancária, podem conferir suas notas na faculdade e controlar faltas. Ou seja, cada grupo com um tipo de funcionalidade que torna a movimentação via celular mais interessante.

Veja o vídeo-release da campanha.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Que bom saber que o Bradesco

    Que bom saber que o Bradesco vai anunciar "corte de gastos" cedo, ne?

    Seus "investidores" ja ouviram, viu, Bradesco?  Nao precisava berrar.

Recent Posts

Janet Yellen e a disputa China-EUA, por Ailton Pereira Jr

Os EUA criticam a China por políticas que eles mesmos praticam e que são regra…

1 minuto ago

Luis Nassif: privatização da Sabesp, um macro escândalo

A empresa vai sendo sugada até virar bagaço. Aí, é devolvida para o poder concedente…

10 minutos ago

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

11 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

12 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

12 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

13 horas ago