Bradesco atinge 870 milhões de transações via celular

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Os celulares, definitivamente, entraram com tudo na vida dos cidadãos. Em 2013, o Bradesco Celular registrou 870 milhões de transações por celular, o que representa um crescimento de 130% quando comparado com 2012. Este número ultrapassou o total de operações de outros canais, como o Fone Fácil Bradesco, o canal tradicional de serviço de call Center. Se hoje 88% do total de transações do banco são feitas por meio dos Canais Digitais, o celular conseguiu ser o responsável por 10% desse volume.

Cerca de 3,2 milhões de clientes, atualmente, usam o celular para fazer operações bancárias, o que é quase o dobro do observado em 2012 e corresponde a 10% do total de clientes do Bradesco. . “O celular é o canal de relacionamento com o cliente que mais cresce entre todas as opções de autoatendimento que o Banco oferece. Nossa expectativa é de que 6 milhões de correntistas adotem o smartphone como forma preferencial de acesso ao Banco até o final deste ano”, declarou Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

Por ordem de volume, os serviços mais utilizados pelos clientes são transferências, pagamentos e operações via home broker. No total, o Bradesco Celular teve transações  de R$ 5,6 bilhões em 2013, um volume 400% superior a 2012.

Para alinhavar a preferência, o Bradesco disponibilizou opções de aplicativos, projetados para atender a todos os públicos e que cobrem cerca de 80% das necessidades dos clientes. Ao todo são 22 aplicativos para iPhone, 16 para iPad e 13 para Android, além dos oferecidos para Windows Phone e BlackBerry. Cada um deles desenhado para oferecer transações bancárias comuns, bem como outros serviços. Dos clientes que investem em ações, a movimentação via celular foi de quase R$ 900 milhões e, através do Bradesco Trading, podem verificar cotações, índices e moedas. Universitários, além do que é comum a uma conta bancária, podem conferir suas notas na faculdade e controlar faltas. Ou seja, cada grupo com um tipo de funcionalidade que torna a movimentação via celular mais interessante.

Veja o vídeo-release da campanha.

http://www.youtube.com/watch?v=xFoXZoHTI0U&feature=share&list=UUbWi2eL2I8ygwKIxgNDTf1Q&index=1

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que bom saber que o Bradesco

    Que bom saber que o Bradesco vai anunciar “corte de gastos” cedo, ne?

    Seus “investidores” ja ouviram, viu, Bradesco?  Nao precisava berrar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador