Sindicato dos Aeronautas anuncia greve a partir do dia 20

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) publicou comunicado oficial informando que a categoria dos aeronautas decidiu, em assembleia realizada no dia 13 de dezembro último, deflagrar uma greve. O motivo, segundo a nota, foi o impasse criado pelas empresas aéreas com a manutenção da proposta de não concessão de qualquer aumento salarial.

Os aeronautas pleiteiam aumento que represente ganho real para a categoria, produtividade e outras vantagens, listadas na pauta de reivindicações e em reuniões paritárias de negociação coletiva, realizadas até então.

Assim, diante do impasse, a categoria avisa que o início da greve ocorrerá a partir de 6h do dia 20 de dezembro, sexta-feira, e se prolongará por prazo indeterminado.

Como esclarecimento adicional, embora o SNA tenha definido previamente as condições necessárias para o integral cumprimento do disposto no art.11 da Lei 7783/89, que determina a garantia de 20% do efetivo da categoria, a entidade sindical colocou-se à disposição do SNEA, o sindicato das empresas aéreas, para discutir as atividades previstas no referido dispositivo legal até às 17h do dia 18 de dezembro de 2013.

A nota é assinada por Marcelo Ceriotti, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador