Pernambuco: 126 mortos e 9.302 desabrigados

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Outro problema é a situação das barragens localizadas na região metropolitana, no Agreste e na Mata Norte.

Agência Brasil

A Defesa Civil de Pernambuco confirmou 126 mortes em decorrência das fortes chuvas no Estado. O boletim da quarta-feira, dia 1, apontava para 120 mortes.

O Corpo de Bombeiros localizou mais duas vítimas, na Vila dos Milagres, no Recife, e em Jaboatão dos Guararapes. Quatro vítimas foram acrescentadas às estatísticas após investigação social no Instituto Médico-Legal.

Segundo a Defesa Civil, ao menos duas pessoas continuam desaparecidas. Uma em Camaragibe e um homem que foi arrastado pela enxurrada em Paratibe, em Paulista.

“Os bombeiros permanecem trabalhando na comunidade do Areeiro, em Camaragibe, com o auxílio de cães farejadores, para localizar a última pessoa ainda desaparecida no local. Em Paratibe, militares da Marinha estão auxiliando nas buscas”, informou a Defesa Civil.

Os desabrigados, que agora somam 9.302 pessoas, estão alojadas em 11 instituições de 27 municípios. No total, 31 municípios decretaram estado de emergência e 51 relataram prejuízos em consequência das chuvas.

Os municípios que já decretaram emergência são Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Goiana; Jaboatão dos Guararapes; Macaparana; Moreno; Nazaré da Mata; Olinda; Paudalho; Paulista; Recife; São José da Coroa Grande; São Vicente Ferrer; Timbaúba; Abreu e Lima; Araçoiaba; Igarassu; Aliança; Glória do Goitá; Vicência; Bom Jardim; Limoeiro; Passira; São Lourenço da Mata; Pombos; Palmares; Sirinhaém; Lagoa do Carro; Tracunhaém; Chã Grande e Escada.

Outro problema é a situação das barragens localizadas na região metropolitana, no Agreste e na Mata Norte.

Na região metropolitana, seis mananciais estão com capacidade máxima de acumulação e permanecem vertendo: Várzea do Una, em São Lourenço da Mata; Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes; Pirapama e Sicupema , em Cabo de Santo Agostinho; e Utinga e Bita, em Ipojuca. Outras barragens importantes para a região continuam acumulando bom nível de água, como Botafogo, que chegou a 82,6% e Tapacurá, que atingiu 80,7%.

Na Mata Norte e no Agreste, 11 mananciais atingiram capacidade máxima de acumulação e estão vertendo: Inhúmas e Mundaú, em Garanhuns, Santana II, em Brejo da Madre de Deus, São Jacques, em Lajedo; Pedra Fina, em Bom Jardim; Pau Ferro, em Quipapá; Siriji, em Vicência; Caianinha, em São Joaquim do Monte; Orá/Cursaí, em Paudalho; Tiúma, em Timbaúba; e Tabocas/Piaça, em Belo Jardim. A barragem do Prata está com 75,58%; Jucazinho chegou a 15,92%; e Poço Fundo, a 17,28%.

Com informações da Agência Brasil

Leia também:

Sobe para 120 o número de mortos por chuvas em Pernambuco

A tragédia das chuvas em Pernambuco

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Indústria da Miséria como Herança para os Pernambucanos. E os Pernambucanos como Herança para a Indústria da Miséria da Cleptocracia do Nepotismo. Lei da Anistia de 1979. Redemocracia de 1980. Constituição Cidadã de 1988. MIGUEL ARRAES a partir de 1980, tornando sua Filha em Secretaria do Municipio do Recife, do estado de Pernambuco. Tornado-a Ministra do TCE / PE. A Porteira Fechada do Curral do Coronelato é entregue a seu neto EDUARDO CAMPOS que barganha para sua MÃE a indicação como MINISTRA DO TCU. Afinal no jogo das Esquerdas, os Comparsas do PT ajudarão aos seus parceiros de uma vida toda. No Funeral do Déspota, seu Filho que é Bisneto, que é Neto da Cleptocracia já anuncia sua futura carreira política entre coroas de flores e faixas de condolências. Sua parte nos Despojos. Sua parte do Feudo. Afinal Politica não é Profissão e cremos na Alternância de Poder, que sempre foi o Discurso Socialista. Algo semelhante ao Funeral de Bruno Covas. Cleptocracia Nepotista Paulista. Avos Canalhas na mesma proporção. Primos, Tios, Irmãos numa Luta Fratricida guerreiam por sua parte do Feudo Pernambucano enquanto o Povo vai sendo enterrado por quase meio século de AntiCapitalismo, Socialismo, Alternância e Desapego de Poder, Desinteresses Pessoais e outros “Detalhes” pelos quais Ciro Gomes e Luis Ignacio LULA da Silva, se degladiam em Nível Federal. Pobre país rico. É apenas pelo Bem do Povo Brasileiro. Sabemos. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador