25 de junho de 2026

Embraer assina contrato para até 15 aviões com empresa da Noruega

 
Jornal GGN – Nesta segunda (16), a Embraer informou a assinatura de contrato com a companhia aérea norueguesa Widerøe para o fornecimento de até 15 jatos da família E2.
 
O contrato com a maior empresa aérea regional da Escandinávia  têm três pedidos firmes para o E190-E2, além dos direitos de compra para outras 12 aeronaves. 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

 
 
De acordo com a empresa, o pedido da Widerøe tem o potencial de até US$ 873 milhões, caso todos os direitos de compra forem exercidos. A Embraer incluiu os três pedidos firmes em sua carteira do quarto trimestre de 2016. 
 
As entregas das aeronaves estão programadas para 2018, e, com este contrato, a carteira de pedidos da geração E2 chega a 275 pedidos firmes e 415 cartas de intenção, opções e direitos de compra, em um total de 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing com a fabricante de aviões. 
 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

8 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AlexRio

    16 de janeiro de 2017 2:05 pm

    Embraer

    Embraer, orgulho nacional.

  2. Ugo

    16 de janeiro de 2017 2:13 pm

    entre bandidos

    A Statoil da Noruega ganhou “de grátis” uma concessão riquíssima no pre-sal do parente da onça, agora e só como comprar quase “de grátis” algo.

    1. Zé Trindade

      16 de janeiro de 2017 4:37 pm

      Os estatólatras se mordem de

      Os estatólatras se mordem de raiva quando veem uma empresa privada (e de tecnologia) brasileira se dando bem…hehe.

      Ó, aqui pra vocês…

      “Petrobras: quadro é maior que 3 rivais somadas

       A comparação da Petrobras às concorrentes ajuda a explicar a trágica situação da alquebrada estatal brasileira. Enquanto a Petrobras paga salários a 315.000 funcionários, entre efetivos (84.000) e terceirizados (231.000), lucrando US$1 bilhão em 2014, a Shell, a Exxon e a British Petroleum (BP), juntas, empregam 262.000 pessoas, 53.000 a menos que a brasileira, com lucros somando US$ 58,6 bilhões no mesmo ano. Lucro 32 vezes maior A Exxon Móbil emprega 83.500 pessoas em mais de 100 países e registrou lucro de US$ 32,5 bilhões em 2014. Shell opera em 90 países A petroleira Royal Dutch Shell paga salários a 94.000 funcionários nos 90 países onde opera, e lucrou US$ 14 bilhões no mesmo ano. Até a BP lucrou mais Apesar de multas bilionárias por vazamentos, a British Petroleum (BP), que tem 84.500 funcionários, lucrou US$ 12,1 bilhões em 2014. Operação modesta A Petrobras opera 7.000 postos no Brasil e em meia dúzia de países. A Royal Dutch Shell soma 44 mil postos mundo afora.”

       

      1. Ulisses s

        16 de janeiro de 2017 7:41 pm

        Procurei sites de referência

        Sobre as informações destes dados, mas não achei nenhum. Estas informações surgiram de um comentarista para lá de duvidoso, Claudio Humberto, e na sua página não oferece nenhuma refência para o apoiar. 

        http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/editoria.php?c=281367

         

        1. Zé Trindade

          16 de janeiro de 2017 8:03 pm

          Vamos pela

          Vamos pela Exxon….

          https://www.statista.com/statistics/264122/number-of-employees-at-exxon-mobil-since-2002/

           

          1. Ulisses s

            17 de janeiro de 2017 12:07 am

            Segundo estas estatísticas

            Estes dados citados por este pseudo jornalista fofoqueiro estão totalmente furados. 

        2. Zé Trindade

          16 de janeiro de 2017 8:12 pm

          Mas concordo contigo, taalvez

          Mas concordo contigo, taalvez o Claudio Humberto tenha sonegado informação, tem que ver ser as outras petroleiras não tem terceirizados e se os tem, quantos são?

          https://www.statista.com/statistics/279722/number-of-petrobras-employees/

  3. Snaporaz

    16 de janeiro de 2017 4:25 pm

    Embraer  que vá preparando,

    Embraer  que vá preparando, os 10% de comissão que o governo americano está cobrando por cooptar clientes históricos do cartel industrial aeronáutico dos EUA….

     

Recomendados para você

Recomendados