Entrevista: As esquerdas precisam polarizar mais com Bolsonaro, diz Patrícia Valim

Patrícia Valim é graduada em Pedagogia e História, mestre em História Social e doutora em História Econômica. É também conselheira do Centro de Pesquisa e Documentação da Fundação Perseu Abramo

Patrícia Valim é um misto de militante política com historiadora e pesquisadora. Neste 60º episódio do programa #CaiNaRoda, ela faz análises políticas do lugar de quem já trabalhou em campanhas monitorando mapas eleitorais de perto, sobretudo no Nordeste, e também aborda seus estudos sobre negacionismo histórico e o bolsonarismo.

Em pouco mais de uma hora de entrevista, ela também faz críticas construtivas ao comportamento de setores da esquerda que fogem da polarização com Bolsonaro, comentou os gargalos nas legislações que deixaram de punir seus negacionistas históricos, falou da “revolução Severina”, de políticas públicas de uma perspectiva de gênero, contou experiências pessoais que valem a reflexão aqui, entre outros tópicos.

Patrícia Valim é graduada em Pedagogia e História, mestre em História Social e doutora em História Econômica. É também conselheira do Centro de Pesquisa e Documentação da Fundação Perseu Abramo.

A entrevista pode ser assistida a partir deste sábado (25), às 18h, na TVGGN (inscreva-se aqui).

O CAI NA RODA é um programa semanal da TVGGN, feito pelas jornalistas mulheres do site GGN, que sempre trazem uma mulher para ocupar o centro do debate com seus conhecimentos e reflexões.

Deixem nos comentários sugestões de novas entrevistadas!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome