TV GGN: Postura de CID Gomes inaugura reação nacional contra as milícias, por Luis Nassif

Encapuzados ameaçando o comércio, saqueando carros da própria polícia. Reação de CID Gomes marca o início da reação institucional contra essas forças bolsonaristas

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif, você acredita mesmo que o ato tresloucado do Cid Gomes é uma reação nacional? Das outras vezes acabou em anistia. Governos petistas vêm sendo há muito tempo ameaçado pelas corporações policiais. No caso da Bahia, Dilma interveio. O líder virou deputado. O mesmo acontece lá no Ceará, apesar dos avanços na legislação. Eu não apostaria nos Gomes Ferreira para muito coisa. Ciro reclama de Bolsonaro, mas deu as costas ao país no segundo turno da eleição presidencial. Tu isso é muita testosterona pra meu gosto e para mau gosto alheio. O que acho que deveria ser o foco de análise e entrevistas de seu programa é como o consórcio Nordeste pode atuar conjuntamente nas questões de segurança pública. Tem muito chão aí e ajudaria no protagonismo dos governadores. Ser propositivo é o forte do GGN. Se Rui, Ciro e Dino ficarem de visita a São Paulo para bater papo com a direita não iremos a lugar nenhum. A situação na Bahia está crítica. Já soube que a turma mascarada de lá quer agir também, mas não encontraram respaldo na tropa. Acho que o episódio do tiro acabou desmobilizando. É uma questão de tempo apenas. Se não houvesse os disparos em Cid estaríamos vivendo motins generalizados porque a retroescavadeira teria escavado uma vala coletiva. Não dá para chamar de bolsominion ou miliciano quem faz isso no Rio e achar que Cid agiu com razoabilidade. Foi um risco e uma irresponsabilidades muito grandes. os governadores nordestinos precisam se articular melhor na questão da segurança. É uma oportunidade que não se pode perder antes de outro motim.
    Pela atenção, obrigado.
    Humberto

  2. Nassif, peça para a TI consertar o RSS do site, que parou de funcionar depois das últimas modificações. Para uma passada rápida pelas notícias é essencial!

    (Aproveito para pedir que o link seja divulgado mais facilmente no portal, junto com os ícones de Facebook, Twitter, etc.)

  3. Precisamos de uma guerra civil pra esse povo aprender quais são os seus direitos. Estamos longe disso pela covardia do povo e das instituições, mas veja a festa que vai ser o carnaval onde se discute mais a fantasia que direitos. Nosso povo merece o que está passando e não vai aprender tão cedo.

  4. GREVE DOS POLICIAIS : ‘…Milhões de trabalhadores devem ir às ruas em defesa do serviço público de qualidade…’ É muita Bipolaridade Esquerdopata para uma Nação só. Pobre país rico.

  5. Nassif, qual é mais prejudicial? Essa questão dos policiais, assunto principal do seu vídeo, ou o “terraplanismo do mercado”?
    Acredito que o prejuízo que o “mercado” tem causado ao país, concentrando renda e alimentando a fábrica de probres, é MUITO mais perigoso que a rebelião dos policiais. A conta de vítimas do mercado é infinita. Por isso que a população só assiste o que está acontecendo. Perdido por perdido, truco!.

  6. De uma forma um tanto quanto atabalhoada, Cid Gomes fez algo que era urgente ter sido feito antes que os fascistas assumissem o poder: acabar com esse poder paralelo , formado por grupos de policiais militares (milícias) aliados ao narcotráfico, alinhados com a linha-dura do exército. Mas agora não será tarde demais? Conforme observou Luís Nassif, os movimentos grevistas dss PMs em mais de 10 estados brasileiros, sob o comando de bolsonaristas, parece ser um pretexto para algo com que esses fascistas sonham: a decretação de um estado de sítio, perseguição contra a esquerda e minorias, execuçóes, agora que investigações sobre milícias e a execução de Marielle se aproximam do pai e dos filhos. A reação iniciou com Cid Gomes, esperamos que ainda haja tempo para reestabelecer o Estado de Direito, destruindo o poder paralelo das milícias que estão no poder no Brasil.

    1. óbvio que desse poder paralelo também faz parte o lava-jatismo judiciário, subordinado diretamente ao imperialismo norte-americano. Reestabelecer o Estado de Direito significa, entre outras coisas, o impeachment, afastamento de juízes, procuradores, desembargadores, cassação de parlamentares ligados ao crime organizado, punição a atos ilegais e autoritários como os cometidos pelos encapuzados milicianos do Ceará.

  7. Mais um texto inteligente; uma análise sobre recentes fatos em nosso Papis. Parabéns. É visível a demonstração de desapreço de parte de autoridades para com o País. Nada de compostura moral no exercício dos cargos públicos. Mas nada é fortuito. Tudo obedece um plano adredemente preparado, a começar pelas eleições que legitimaram a barbárie. Daí a entrega de tudo. Uma lástima, mais uma vez o Brasil joga no lixo preciosas gerações de brasileiros e brasileiras. Essa gente vai longe. Pagaremos um alto preço pela desídia na condução da política nacional. As esquerdas não escapam do seu fracasso. Também são culpadas, pois sequer sentam para conversar. O que acontece na minha cidade acontece em todas as cidades. 70% do eleitor do SUL votou nêle. Claro, a desordem tem que ser fomentada no NORDESTE. Estamos convivendo com um Governo armado, cercado de generais, uns vindos do Haiti. Continua Nassif, quem sabe você possa acordar os que estão dormindo.

  8. Desde quando FOI MINISTRO DA DILMA, E SE DEMITIU DIZENDO QUE “PEDIA DEMISSÃO PARA NÃO CONSTRANGER A PRESIDENTE DILMA AO TER QUE SE RELACIONAR COM O SEU ALIADO PMDB, DEPOIS QUE ELE FOI A CÂMARA DOS DEPUTADOS E DENUNCIOU TODAS AS FALCATRUAS DO EDUARDO CUNHA, ENTÃO PRESIDENTE DA CAMARA”; que o Cid Gomes mostrou “QUE TINHA QUE SER A PRIMEIRA VOZ DA DUPLA FORMADA PELOS IRMÃOS GOMES”. E isso ficou provado no segundo turno da eleição de 2018, quando: Enquanto o “”””””INVEJOSO CIRO GOMES (o cigano Ciro)”””‘” foi para Paris no segundo turno, o Cid Gomes se manteve firme, fazendo sim ressalvas ao Haddad e ao PT, MAS “”ALERTANDO O BRASIL SOBRE O CAOS QUE SERIA ELEGER O BOLSONARO, UM DEPUTADO DO BAIXO CLERO, PARA O CARGO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL””.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador