Vídeo: A viagem inoportuna de Bolsonaro à Rússia

Para Hussein Kalout, Putin se aproveita da viagem de Bolsonaro para mostrar que não está isolado e vice-versa

Hussein Kalout, cientista político e internacionalista, em entrevista a Luis Nassif e Marcelo Auler. Foto: Reprodução/TVGGN
Hussein Kalout, cientista político e internacionalista, em entrevista a Luis Nassif e Marcelo Auler. Foto: Reprodução/TVGGN

O internacionalista e cientista político Hussein Kalout classificou a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia em meio à crise com a Ucrânia como “inoportuna”. Em entrevista aos jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler, na TVGGN, Kalout explicou as intenções de Joe Biden, presidente dos EUA, em intermediar o conflito; comentou sobre o reflexo da crise na Europa e a tentativa do governo Bolsonaro se inserir a “cibersegurança” na agenda com Putin.

Para Kalout, Putin se aproveita da viagem de Bolsonaro para mostrar que não está isolado e vice-versa. Mas o Kremlin dificilmente dará abertura ao governante brasileiro em matéria de inteligência digital. De acordo com o especialista, a Europa toda já “precificou” o governo Bolsonaro e aguarda sua saída para voltar a intensificar suas relações com o Brasil. Putin, portanto, não ajudaria Bolsonaro em sua reeleição, pois prefere um presidente que trate o BRICS com mais atenção.

A entrevista foi veiculada no canal do GGN no Youtube na noite de segunda (14).

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viajem inoportuna uma ova!
    Na minha leitura é um gesto de solidariedade a Putin e às demandas de segurança do povo russo que certamente não serão esquecidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador