Afinando a Notícia: PF bota a mão na familícia e revela detalhes da Abin paralela

Operação Vigilância e outros temas que marcaram o noticiário nesta semana estão na pauta do programa com Nassif e Gustavo Conde

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (25), a Operação Vigilância, que investiga a formação de uma organização criminosa responsável por estabelecer uma “estrutura paralela” dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O objetivo desse grupo era monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.

Segundo informações da Globo News, um dos alvos da operação é o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que ocupou o cargo durante o governo Jair Bolsonaro. Os agentes da Polícia Federal realizaram buscas no gabinete de Ramagem na Câmara e em seu apartamento funcional. A operação foi vista por bolsonaristas como um tiro na candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O jornalista Luis Nassif e o linguista e youtuber Gustavo Conde conversam sobre a Abin paralela no programa Afinando a Notícia, que é transmitido toda quinta-feira, sempre às 20 horas, no canal TVGGN, no Youtube.

Assista abaixo:

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não estão levando em conta, que Israel, vendeu softwares e equipamentos, ensinou como usar, e armazenava a espionagem. Foi terrorismo de estado, pois burlou a constituição e preceitos da justiça brasileira, ainda mais, o embaixador de Israel fez campanha para a direita e extrema direita na eleição de 2022.

  2. Nassif, JB, era peça principal da república de MIAMI, artistas, empresários e sonegadores, ditaram e controlaram a política brasileira, ninguém fala disso, o golpe veio de lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador