Seis mortos em operação policial em Manguinhos

Como de costume, os policiais justificaram a operação porque uma viatura teria sido alvejada por tiros ao passar pelo entorno da comunidade.

CORPOS FORAM EMPILHADOS NA CAÇAMBA DE UMA VIATURA, SOB OLHAR DOS MORADORES – foto reprodução

do Portal Favelas

Seis mortos em operação policial em Manguinhos

por Renata Dutra e Xico Teixeira

Na manhã desta terça-feira (12), uma mega operação foi realizada na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Como de costume, os policiais justificaram a operação porque uma viatura teria sido alvejada por tiros ao passar pelo entorno da comunidade. Uma outra ação policial também ocupou o Parque Floresta, em Belford Roxo, mas sem informações de vítimas até o momento.

De acordo com moradores, pelo menos 6 pessoas foram mortas na ação. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento que um carro transposta os corpos.

A PM divulgou em nota, que as equipes do 22° Batalhão e das UPPs ainda fazem policiamento na região. A Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos, informou que seis pessoas deram entrada na unidade e vieram a falecer. Além disso, a Supervia interrompeu a circulação de trens do ramal Saracuruna.

Moradores pedem paz nas redes sociais: “Até quando? Polícia de extermínio desde 1500”, diz um morador. “Tem uma casa com pessoas querendo se entregar e a polícia jogou gás de pimenta”, disse outro morador em um grupo do Whatsapp. Até o momento do fechamento desta matéria, o carro blindado ainda percorria pelas ruas da comunidade.

Continue lendo no Portal Favelas.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual será o costume que ocorreu ?
    Sofreram disparos ou desencadearam disparos ?
    Alguma câmera registrou ?
    Deveria haver mini-câmeras nos capacetes e nas viaturas.

  2. Temos que ter a serenidade do papel da policia, porém, não podemos permitir excursões sem o devido julgamento, e nem podemos permitir tal papel a policia. temos que separar bandidos e policia, porem o dever constitucional não permite vingança e nem excursões. isso é crime, porque abre precedentes insustentáveis, em uma sociedade, e em uma democracia. Colocam a pobreza do lado do crime, até por falta de opções sociais, e colocam a policia acima da lei.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador