Os precedentes aos atentados de Paris

Enviado por Antonio Ateu

https://www.youtube.com/watch?v=_SNV7RDErR8]
 
Do Resistir.info
 
O que precedeu os ataques do estado islâmico na França
 
por Moon of Alabama
 
Eis o que aconteceu dia 13 à noite: pelo menos 120 mortos nos ataques em Paris, Hollande decretou o estado de emergência. 
 
Homens armados e bombistas atacaram restaurantes, uma sala de concertos e um estádio desportivo, em vários locais em Paris, sexta-feira, fazendo pelo menos 120 mortos, num ímpeto assassino que o presidente François Hollande, muito comovido, qualificou como um ataque terrorista sem precedentes. 

O estado islâmico reivindicou o ataque . 

Mas quem tem fornecido armas e financiado o Estado islâmico ou as organizações precedentes que na Síria e no Iraque lhe deram origem? Vejam vós mesmos. 
Em 2012 – Hollande admite que armou os rebeldes sírios em violação do embargo existente .

[video:https://www.youtube.com/watch?v=i19gq3-V9AE

“O Presidente francês reconheceu ter entregado armas aos rebeldes sírios durante o embargo da UE, segundo um livro que será lançado em breve em França. 

As entregas tiveram lugar em 2012, antes de se ter posto fim ao embargo em maio de 2013, admitiu François Hollande aquando a sua última entrevista desse ano com o jornalista e escritor Xavier Panon. “Começámos a entregar (as armas) quando tínhamos a certeza de que iam parar a boas mãos. Quanto às armas letais, foram os nossos serviços que as entregaram”, disse Hollande ao escritor…

Outubro de 2012 – Na Síria, parece serem os jihadistas que se aproveitam das armas entreges aos rebeldes

“WASHINGTON – A maior parte das armas enviadas a pedido da Arábia Saudita e do Qatar para grupos de rebeldes sírios que lutam contra o governo de Bashar al-Assad acabam nas mãos de jihadistas islâmicos radicais , e não nos grupos de oposição laicos, que o Ocidente quer reforçar, de acordo com responsáveis americanos e diplomatas do Médio Oriente.

Dezembro de 2012 – A França financia os rebeldes sírios num renovado esforço para expulsar Assad .

“A França se tornou-se o mais importante financiador da oposição armada síria e financia diretamente os grupos rebeldes em torno de Alepo, no quadro de um esforço renovado para derrubar o assediado regime de Assad. No mês passado grandes somas de dinheiro foram transferidas por representantes do governo francês, através da fronteira com a Turquia, para os comandantes rebeldes, de acordo com fontes diplomáticas. O dinheiro foi usado para comprar armas para o interior da Síria e financiar operações contra as forças lealistas.

Agosto de 2014 – Hollande confirma que a França entregou armas aos rebeldes sírios .

“O Presidente que Francois Hollande declarou quinta-feira que a França tinha entregado armas aos rebeldes que lutam contra o regime sírio de Bashar al-Assad, “há alguns meses.”

Novembro de 2015 – Murad Gazdiev @MuradoRT

“O lançador de rockets francês APILAS fornecido para aos rebeldes sírios cai nas mãos do ISIS. Fotos de Deraa, no sul da Síria. 12h09, 6 novembro 2015

Junho de 2014 – ‘Graças a Deus pelos sauditas’: ISIS, Iraque e a volta no enredo .

“As duas fações que obtêm melhores resultados contra as forças de Assad, são dois grupos extremistas islâmicos: Jabhat al-Nusra e o estado islâmico no Iraque e Síria (ISIS), este último ganha atualmente terreno no Iraque e ameaça desestabilizar ainda mais toda a região. E este sucesso é, em parte, devido ao apoio que estes dois grupos receberam de dois países do Golfo: o Qatar e Arábia Saudita. 
Jabhat al-Nusra tem beneficiado de tal maneira das generosidades militares e económicas do Qatar que um importante oficial do Qatar disse-me que podia reconhecer os comandantes al-Nusra pelos blocos de casas que controlam nas várias cidades sírias. Mas ISIS, é outra coisa, como afirmou um importante responsável do Qatar: “ISIS é desde o início um projeto saudita.” 
A França aproveitou-se desse apoio ao projeto dos EUA e wahhabita de mudança de regime na Síria e no Iraque:

Abril de 2015 – A França e o Qatar fecham um acordo no montante de 7 mil milhões de dólares para caças Rafale .

“O Qatar concordou em comprar 24 caças Rafale construídos pela Dassault por 6,3 mil milhões de euros, anunciou, quinta-feira, o governo francês. Este estado do Golfo Pérsico visa aumentar o seu poder militar numa região que se torna cada vez mais instável.

Junho de 2015 – A Arábia Saudita e a França concluem um contrato de 12 mil milhões de dólares

” Arábia Saudita e a França assinaram quarta-feira, um acordo de comércio de 12 mil milhões de dólares, disse o Ministro dos negócios estrangeiros Saudita, Adel Al-Jubair durante a histórica visita do vice-príncipe herdeiro Salman bin Mohammed a Paris. Mesmo depois de se ter tornado evidente para todos que o projeto de mudar o regime na Síria favoreceria a expansão do terrorismo, Hollande continuou a exigir o fim do Estado sírio .

Septembre 2015 – François Hollande diz que Assad deve partir

“O Presidente Francois Hollande disse segunda-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas, que o seu país iria “assumir as suas responsabilidades” no esforço mundial para acabar com os combates na Síria, mas que o conflito não poderia ser resolvido sem o presidente Bachar al-Assad ser destituído do poder.

Irá agora Holland mudar de discurso?

Ver também: 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. No caso não é bem assim…

      No caso não é bem assim…

      Aqui os corvos comeram e virão comer os olhos dos outros.

      Os que criaram e criam os corvos – os fabricantes e vendedores de armas, os financistas e os presidentes e outros políticos que levaram suas comissões – continuam muito bem com seus olhos.

  1. Historia francesa

    François Hollande segue o script francês. Majoritariamente a imprensa francesa é pela saida de Al-Assad do poder na Siria. A imprensa francesa não vê com bons olhos qualquer ocupante de uma presidência que se mantem através da fundamentação de uma ditadura. Logo, quando a guerra civil começou na Siria, a França muito naturalmente se colocou ao lado dos combatentes civis, que eram, a priori, “laicos”.

    Naquele momento foram feitas muitas reportagens na Siria, alguns jornalistas foram feridos, outro morto, enfim, havia uma comoção na França à favor dos combatentes. E não havia ainda uma reinvidição pro-islamista. A critica é valida porque sabendo da historia dessa região e das guerras entre clãs, era bem provavel que os djiadistas se apossassem dos frageis combatentes contra o regime de Al-Assad e tentassem fazer da Siria um grande estado islamista, como vem ocorrendo.  

    1. Não é bem assim

      Maria Luisa, “Fundamentação de uma ditadura”?. Isto não faz sentido. Assad foi mais às urnas do que as monarquias da Península Arábica, amigas da França. Aliás, foram? São autênticas ditaduras feudais. É insustentável o argumento de que EUA e Otan estão interessados em democracia. A França faz seu papel de vassala dos EUA, o plano geopolítico por agora é fazer na Síria o que fizeram na Líbia. 

      E há motivos para as raivinhas contra a Síria: lá não há dívida com o FMI nem com os Rothschild, sua constituição é laica e garante às mulheres os mesmos direitos que os homens. A Síria é dona da exloração e de sua empresa de petróleo.  

          1. El Assad nunca foi eleito por

            El Assad nunca foi eleito por sufragio direto. Ele foi conduzido à presidência pelo parlamento sirio, quando ainda jovem. Depois disso, ele realizou um referendo, no qual foi eleito com mais de 97% dos votos…. Eu não sou fã da politica holandista muito menos dos americanos, mas vamos ser honestos, Bachar ha muito tempo ja deveria ter convocado eleições diretas na Siria, além do assassinato do primeiro ministro Hariri no Libano, sob comando siriano, e as muitas restrições politicas no Pais, o problema kurdo, que degenerou nessa guerra. Acho que a despeito dos avanços de certas liberdades, concedidas em troca da manutenção de longo tempo de um mesmo governante, não ha democracia na Siria, assim como não ha nos Estados Unidos e em grande parte do mundo.

  2. governo frances cotinua

    governo frances cotinua vassalo dos  “stastes”.

    ajudou a criar o monstrengo terrorista e agora paga o preço tb,

    terrorismo criado   pelo genio crininoso de bush et caterva. 

     infame preço que nós continuamos pagando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador