O relato de um portador do vírus da dengue

Do blog de Lúcio Alves de Barros, no Portal LN

Paciência Senhor Aedes aegypti

Para Sandra Durães com paciência

Lúcio Alves de Barros*

Gostaria de utilizar este espaço para falar um pouco de minha condição como portador do vírus da dengue. Quem já passou por ele certamente não vai ver muitas coisas novas por aqui, mas quem não passou, torço para não passar. O mosquito Aedes aegypti é um veneno, um tormento, um destruidor de lares, bares e atividades mil. A praga é invejável em força e capacidade de destruição. Todo cuidado com ele é pouco. E vou me ater aqui a somente algumas considerações que acho relevantes, pois são tantas que não exagero em dizer que o tronco comum de sintomas não chega perto do que o mosquito é capaz.

Primeiramente, é difícil acreditar que pode se estar com a dengue. Os médicos gostam de dizer que se trata de uma infecção assintomática, mas quando aparecem as mudanças no corpo e no espírito variam de febre alta (39° a 40°), dor de cabeça à prostração, dores musculares nos braços, pernas e no pescoço. Além disso, é insuportável a dor nos olhos, principalmente quando movimentamos as retinas para o lado direito ou esquerdo. Dentro da cabeça algumas coisas parecem soltas e pelo corpo uma vermelhidão (exantema) que somente o outro tem a capacidade de enxergar. Um calor insuportável sobe pelas pernas e toma todo o resto e as diarreias são fortes e não aparecem sem dores abdominais. Uma sonolência sem fim e uma apatia de morte arrebenta o corpo já debilitado. E tudo indica que um “Alien” vai sair de sua barriga a qualquer momento. Esses são alguns dos sintomas que me tomaram de jeito e passo para o segundo ponto.

É incrível a falta de paciência que nos toma. Um espirro, um telefone que toca, uma conversa ao lado, um lápis que cai, um zumbido, um chamado já são o bastante para você desejar a morte. Não estou exagerando. Uma amiga reclamou e acertou em cheio quando se referiu à “coceira de arrebentar”. Vejam o que ela disse: “sinceramente é inacreditável como um mosquitinho tão pequenininho consegue derrubar a gente dessa forma. Fiquei internada dois dias no BIOCOR e falo com todos (que) foi um pterodátilo que me atacou (risos)”. Longe do humor, vaticinou: “Sem querer te desanimar quando você pensar que esta melhorando irá começar a coçar… aí sim, você pede para morrer. Coça da cabeça ao dedinho do pé, 24 horas (principalmente à noite), nada nessa vida alivia a coceira (os primeiros cinco dias são piores depois vai aliviando). Coça em cima da unha, coça o fio de cabelo, até o dente coça (é algo inacreditável, de perder a paciência)”. A verdade nua e crua de minha amiga, entretanto, me trouxe até conforto porque achava que a doença só agia desta forma em mim. Não, ela é violenta, amarga, terrível e mata. Os médicos apontam para a existência de 4 tipos diferentes do vírus da doença e todos podem aparecer de diferentes formas, inclusive, como dengue hemorrágica que pode levar à morte.

Um terceiro ponto que vale tocar é a prostração física e psíquica que aparece de uma hora para outra. No início é só cama, depois você ainda levanta para algumas coisas, mas o que arrebenta o doente é a potente sensação de fragilidade. A dengue nos lembra da humanidade. O Aedes aegypti nos reduz à insignificância. Sua força e capacidade de jogar o outro para qualquer canto é desproporcional ao seu tamanho. A dor psíquica é latente e a corporal é manifesta que, inclusive, valeu alguns conselhos de minha amiga: “Três conselhos: 1) – Peça a namorada, sobrinho, amigos para manterem uma distância razoável. (A gente não consegue sequer ouvir vozes); 2) – Não fique longe de um banheiro. Quando achar que está melhorando a dor de barriga volta com força total e ai… (risos); 3 – Quando entrava em desespero devido à coceira e não conseguia dormir colocava uma cadeira de plástico debaixo do chuveiro e ficava sentada lá esperando um milagre divino (risos)”. Esta verdade ainda recebe novas tinturas porque o paracetamol é paliativo. Tomar muita água ajuda, mas não tem outro jeito, pois a coisa lhe toma por mais de 10 dias. Desconheço a literatura médica, mas os médicos me falaram em 05 e 07 dias. Não é verdade, a coisa tem maiores proporções. São no mínimo 15 dias de sofrimento que você não consegue decifrar. Por vezes se tem vontade de chorar. Dói tudo e tudo está meio tenso, desorganizado, desengonçado. Creio que até este texto esteja também. Ele é fruto do desabado e das dores que invadem minha alma. A dengue te deixa desinteressado do mundo. Perdem-se as referências: você quer ler e não consegue, as letras tremem e embolam; quer ver filmes e TV, mas é impossível porque não se é capaz de manter a atenção; quer estudar, mas não guarda nem a primeira palavra e o primeiro conceito; quer ir trabalhar e tem medo. Não se sabe o que fazer. E como a paciência é pouca vou terminando por aqui.

Finalizo pedindo paciência para os patrões que perdem os seus funcionários. A coisa é feia mesmo e ninguém inventa sintomas nessa doença. Não tem saída, o mosquito contaminado derruba mesmo. Também peço paciência aos amigos e colegas que não tiveram a doença porque inimigos se fazem neste período. Atendentes e médicos tenham mais paciência porque a fragilidade é tanta que deveria existir camas de espera em ambulatórios, clínicas e hospitais. Por último, paciência ao Aedes aegypti que sabe que é no mínimo vergonhoso que uma doença como esta tenha lugar em um país que se diz desenvolvido. Sabemos que osAedes aegypti se propaga rapidamente em água parada, por vezes dentro de casa e em locais nos quais o descuido é a regra. Paciência senhor mosquito porque o nosso povo é doente, inconsequente e mal educado e lhe favorece no transporte da dengue e outras doenças de arrepiar até o novo Papa. Ah, obrigado por mostrar minha fragilidade e por ser democrático, pois ao contrário de nossa economia o senhor está bem distribuído.

*professor na FAE (Faculdade de Educação) na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais)

Luis Nassif

186 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coceira!!

    Li seu texto pensando seriamente que tivesse sido escrito por mim!! Tudo, exatamente igual a vc!!

     

    E como coça!!!!

     

     

    1. Desespero! É a tradução dessa coceira. Esse foi o primeiro sintoma que apresentei. E foi por causa dessas desesperadoras coceiras que procurei ajuda médica . Tive outros sintomas também. Mas a coceira me acompanha a mais de 20 dias. Pinicando e coçando sem parar!

  2. Obrigado

    Muito agradecido fico por ler este texto, muito mais elucidativo que tantas matérias que li. No fundo nos traz conforto em saber que não sou um ponto fora da curva mas a curva do ponto meu filho apresenta estes sintomas e 5 ou 7 dias não são suficientes mesmo. Abraços.

  3. Inferno do Egito!

    Mal foi pouco, os sintomas, o gosto amargo na boca, ficar sem o que comer, sono, irritabilidade…horas no hospital porque o seu exame não deu nada, médico não verifica temperatura até você lhe dizer que esta alta, três furos no mesmo braço dos três dias que você foi ao médico consecultivo, porque enquanto não chegar exame dizendo que você esta com dengue, eles lhe mandam tomar medicação, descansar, hidratar.mas vc precisa trabalhar e estudar?! Mas não lhe dão atestado dejeito nenhum. Hoje é meu sexto dia com dengue..estou melhor, ainda cansada..mas a coceira no corpo e nas mãos…NOSSA..esta terrivel!!! Minha mão esta tão vermelha que achei que fosse alergia!Mas agora sei que faz parte do processo..maldita dengue!

  4. Decimo dia….
    É triste tive febre nos 2 primeiros dias, depois que a febre abaixou o bixo pegou, plaquetas caindo, TGO, TGP, dando elevados… E começa tudo que o amigo falou… Nao desejo a DENGUE nem para o pior dos inimigos… Hj to no decimo dia estou melhor so com dores no corpo e tentantando esquecer oque passei e recuperar a autoestima que diminui a zero…. Por fim melhoras a todos que estão passando por isso… E fé em Deus porque so ele pra ajudar a aliviar….

  5. Maldita Coceira!!!!

    Uauauauahhaaaa, joguei  no google “dengue/ coceira” para buscar um alívio pois to pior que um cão sarnento! O médico me deu 08 dias, ja estou no 6º e to com a palma das mãos e pés inchados de tanto me coçar…

    É verdade amigo…pensei, uhu vou melhorar em 3 dias no máximo e depois voltar curtir a vida nos dias da minha licença… é como se o bandido do mosquito tivesse me dado um coro! Não conseguia e levantar, quando tentei minhas pernas ficavam tremulas, minha lingua parecia um membro morto, não sentia gosto de nada!

    Não consegui fazer nada! Minto… tive de arranjar forças pra me coçar!!!! Parece que jogaram um saco de formigas em mim.

    Não sei o que dizer… fui dizer para uma velhinha: – É se cuida vó! Ela me respondeu : Se cuidar como, quem pegou não sabe nem como pegou!

    Em fim… ou em meios… preciso me coçar agora!

  6. Cansaço e coceira de arrebentar…..

    Senhores(as) infectados,

    Todo o texto é a pura verdade, porém algo que me chamou muita atenção também além da coceira que desejamos arrancar a parte que coça é a sensação de se ter uns 150 anos de idade (cansaço extremo……tudo que se faz cansa, subir escadas é uma tortura…..entre outros sintomas que não te traz nenhuma boa lembrança )

  7. Hoje faz exatos 19 dias que

    Hoje faz exatos 19 dias que peguei dengue e ainda continuo com muita dor nos braços e pescoço , será que isto é normal? ouvi dizer que algumas pessoas ficam com alguns sistomas até 1 mês depois de ter melhorado  🙁

  8. Sintomas

    Bom dia!

    Procurando no google algo que poderia melhorar a coceira da dengue me deparei com seu texto.

    Hoje 11/07/2014 está com 20 dias que começaram os sintomas da dengue. A coceira está terrivel, já não sei mais o que fazer.

    Ainda estou bem desanimada e sinto muita canseira ao andar.

    Mas no periodo mais critico, senti tudo isso e mais um pouco que vc escreveu.

    Dores no corpo, diarréia, vomitos, cansaço, falta de apetite, muito suor principalmente a noite, e no meu caso falta de sono, não dormia a noite e nem durante o dia. 

    A falta de apetite tbm é outra coisa horrivel. Cheguei a desmaiar no terceiro dia da dengue.

    Também tinha a falsa ideia que no terceiro dia ja daria conta de trabalhar, mentira, uma semana em casa só de cama, depois mais tres dias trabalhando meio horário, e 20 dias depois, posso dizer que estou melhor, não 100%.

    Espero que todas as pessoas que nunca deram dengue, que rezem bastante para não ser picado pelo mosquito, pois não desejo isso a ninguém e espero não passar por isso novamente. Teve dias que imaginei que não fosse melhorar nunca mais. 

  9. não acaba em 10 dias !

    Este foi o 1° relato que vi que foi fiel aos sintomas que tive, foram 16 dias num infeno total de fraqueza e coceira! Já fazem 40 dias que eu me recuperei, pelo menos em parte, já que a maldita coceira permanece ate hoje, e procurando em reportagens e pesquisas, me deparei com a triste notícia que os sintomas podem duram de até 6 meses a 1 ano mais!  Tudo que tem me restado fazer é manter as unhas curtas pra parar de me cortar de tanto coçar!

    Minha solidariedade aos que tiveram, estão e terão essa amostra gratis do fim!

  10. Muita coceira

    Procurei por “coceira e dengue ” apareceu esta página , estou no sétimo dia e a coceira começou no sexto dia . É  desconfortável demais , mosquitinho dos “infernos” , espero que passe logo e que nw dure os 6 meses como relatado acima , hunft 

    será que pode tomar antialergico? Nada alivia isso? 

    1. A coceira passou?
      Minha coceira começou no 6 pro 7 dia. Nao consigo dormir . Sinto umas fisgadas e coça muito ai meu Deus. Ainda bem que nao sou mae nem pai de uma criança com dengue. Deve ser bem dificil. Mas me diz demorou essa coceira?

  11. O texto realmente reflete a

    O texto realmente reflete a realidade da dengue, doença maldita e devastadora.

    Tive febre apenas por 3 dias, e neste período eu até conseguia trabalhar, tomava dipirona e fazia tudo normelmente. Passada a febre, achei que tudo ia melhorar, mas aí é que tudo piora. Começas as coceiras, e a fraqueza te derruba. Estou no 9 dia, e sinto um desânimo imensurável, essa doença mexe com o psicológico, dá uma depressão!

    É necessário declarar guerra a este mosquito, não desejo que ninguém passe por isso que estou passando.

  12. coceira
    Gentemmm! Pelo amor de Deus, como assim seis meses! Vou enlouquecer se ficar mais de um dia. Não consigo dormir e não sei o que eu faço. Coça absurdamente. Tive todos os sintomas relatados no post. A primeira médica não me deu logo de cara o diagnóstico da dengue, ficou tão assustada com os números baixos de plaquetas e leucócitos que mandou eu procurar um hematologista. Somente a quarta médica disse que era dengue e disse que poderia descartar a idéia de procurar um hematologista. Mas tive que fazer um controle das plaquetas e leucócitos!

  13. coceira dos infeeernooos
    Já faz 7 dias q estou infectado e começaram as coceiras leves no 5° dia, hoje no 7° ta insuportaaaavel. São 3 da manha e não consigo dormiiirrrr.

  14. Meu Deus sao 5:19am meu filho
    Meu Deus sao 5:19am meu filho de 3 anos nao para de se coçar foi febre 2 dias axei que fosse garganta. Ai parou a febre passou mais 2 dias começou a coceira nao para de coçar no segundo dia de coceira começou a ficar todo vermelho e aumentou a coceira muita nos pés na maos nao sei mais oque fazer faz 2 dias q dorme muito pouco. Alguem conseguiu aliviar um pouco essa coceira. Me ajudem..

  15. Coceira

    Estou no meu sexto dia de dengue,a dor no corpo está passando,dor nos olhos quase não sinto,dor na canexa já foi embora,hoje me começo uma coceira maldita,estou procurando algo que faça amenizar mais nada encontro,li em um comentário de um médico que banho gelado ajuda,mais até agora nada 🙁

    1. Alivia MUITO a coceira da dengue! u

      Olá, eu li este artigo quando estava nos dias de coceira da dengue. Hoje já estou totalmente curada, mas hei de compartilhar com vocês um segredo: você se lembra do “permanganato de potassio”? Sim, aquele remédio que as pessoas usavam em banho de acento para aqueles que possuiam catapora ou sarampo. Eu usei muito daquilo quando era criança e, provávelmente, alguns aqui também usaram. Eu comprei aquilo meio contrariada… Mas já não aguentava mais de coceira (não conseguia dormir. Só dormia quando desmaiava de exaustão) e então resolvi experimentar. Foi perfeito. Senti um alívio imediato quando usei ( a coceira não parou, mas diminuiu bem do inferno que estava) e depois fui usando outras vezes durante o dia (3 a 4 vezes). A coceira foi diminuindo de tal modo que já pude dormir normalmente no mesmo dia. Três dias depois do tratamento eu já estava totalmente livre da coceira.

       

      Aviso: A coceira não pára totalmente, mas diminui cerca de 55% (e quem está com essa coceira sabe o milagre que é se sentir 55% melhor). 

       

      Modo de usar: Compre o permanganato de potassio em qualquer famácia (ele vem em pó ou comprimido) e siga as instruções de uso do fabricante. Eu usei o remédio em pó , diluí ele em 1L de água e deixei meus pés e mãos pelo tempo recomendado (os pés e as mãos eram os lugares mais afetados). Fiz esse processo umas três vezes no dia e no mesmo dia já consegui dormir. 

      Foi muito bom! Eu usei, me senti bem e vim aqui compartilhar com vocês. 

       

      Obs: Nenhum antialérgico ou pomada cura essa coceira. Só o permanganato de potassio.

       

  16. dengue

    O relato acima sobre a dengue é verdade. Esta doença é o fim. Pensei que estava morrendo. A coceira é infernal. Quero deixar uma dica para as pessoas que estão com a coceira da dengue.

    Ja estava louca quando meu marido foi a farmácia e pediu um sabonete para aliviar a minha coceira.

    O farmaceutico deu um sabonete chamado Aroeira.

    Tomei banho com o sabonete e de nada resolveu. Como eu estava entrando em loucura resolvi fazer um creme na pele com o sabonete e dormi toda ensaboada. Incrível acabou toda a coceira e pude dormir tranquilamente sem coceira.

  17. Paciência de Jó

    Pelo amor de Deus, não aguento mais essa coceira dos infernos. Estou no 7º dia dessa maldita dengue, não tenho mais paciência, meus pés e mãos parecem que vão cair. Não basta ter passado por todos os outros sintomas que me derrubaram agora essa. E minha boca, parece que tenho uma gato morto dentro dela, mal hálito, gosto ruim…. aff Socorro

  18. 17 dias de dengue!!!

    Quando vc acha que vai melhor a coisa fica feia! Calores imsuportáveis e muita transpiração, principalmente durante a noite. A febres vai e volta. Paciênia é uma coisa já não existe mais no meu dia a dia. =(

  19. coceira

    estou no 6 dia de dengue,depois de ter passado por  febre ,falta de apetite ,boca amarga ,do de cabeça agora é a vez dessa coceira,que doença horrivel espero nunca mais ter dengue de novo

  20. coceiraaaaaaaaaaaaa matando

    NÃO AGUENTO MAIS, TO CHORANDO JÁ DE TANTO ME COÇAR E O PIOR QUE DÓI O CORPO ATÉ PRA COÇAR, QUERO DORMIR, ESSA COCEIRA NÃO DEIXA, QUERO SUMIR

    1. eu tomei dipirona para a coceira e consegui dormir. tenta!!!

      Eu tomei dipirona qd estava com coceira e consegui dormir. Um medico uma vez me disse que analgesico e otimo para coceiras! tente!

  21. Estou com os sintomas há 10
    Estou com os sintomas há 10 dias, passei por todos os sintomas citados, dores, náusea, vômitos, coceira, e há 2 pensei q estivesse melhor porém ainda sinto a cabeça “estranha”, como se estivesse algo solto, igual o autor desse texto disse. Alguém já passou por isso tbm? Qto tempo demorou para voltar ao normal? Quero minha vida de voltaaaa…

  22. Estou com os sintomas há 10
    Estou com os sintomas há 10 dias, passei por todos os sintomas citados, dores, náusea, vômitos, coceira, e há 2 pensei q estivesse melhor porém ainda sinto a cabeça “estranha”, como se estivesse algo solto, igual o autor desse texto disse. Alguém já passou por isso tbm? Qto tempo demorou para voltar ao normal? Quero minha vida de voltaaaa…
    Uma dica para a coceira: a minha coceira se restringiu a sola dos pés e palmas das mãos, para aliviar segurava garrafinha de agua congelada. Só assim consegui dormir.

  23. 20 dias de dengue
    Boa noite, tudo que foi falado no texto eu tive e essa é a segunda vez que tenho em um ano….Mas só que achei que estaria melhor, mas me enganei pois comecei a vomitar de novo, quase coloquei o fígado para fora.No entanto tive uma dor muito forte e intensa e em seguida veio a diarréia, não sei mais o que fazer estou ruim de novo…Me ajudem isso é normal?

  24. Pois é coceira mil !!!
    Enquanto lia o texto e todos os comentários com certeza me cocei demais kkkkk . Acredito que só quem tenha passado pela dengue para saber exatamente como é um pedacinho do inferno, hoje estou no quinto dia, graças a Deus sem febre, sem dores no corpo e nos olhos, mas a coceira e o inchaço nas mãos e nos pés se tornalgo irritante e insuportável. Pensei que muitas coisas incluindo o desânimo da vida era coisa exclusivamente minha agora tenho certeza de que a dengue é uma doença psíquica também! Desejo melhora a todos os casos e que de tudo isso só restem histórias para serem contadas, vamos ter fé que a coceira chegue ao fim e que tudo dê certo amigos.

    1. se o inferno parecer com a coceira da dengue
      Definitivamente não cometerei outro pecado na vida, ah coceira da dengue é a pior coisa que já senti na vida. Ah segunda noite completamente em claro. Antialérgico teve efeito zero pra mim, oque eu posso fazer pra ter pelo meni 1 minuto sem coceira? Estou no 7 dia da dengue e segundo da coceira.

    2. se o inferno parecer com a coceira da dengue
      Definitivamente não cometerei outro pecado na vida, ah coceira da dengue é a pior coisa que já senti na vida. Ah segunda noite completamente em claro. Antialérgico teve efeito zero pra mim, oque eu posso fazer pra ter pelo menos 1 minuto sem coceira? Estou no 7 dia da dengue e segundo da coceira.

      1. Ah coceira está sumindo….
        Ah coceira está sumindo…. Depois de 3 noites em claro hj estou quase livre e posso dormir novamente. Não percam as esperanças amigos vcs tbm saíram dessa.

  25. Também peguei dengue, porém

    Também peguei dengue, porém não tive diarréia e nem vômitos. No quinto dia começou a coçar minhas mãos e pés e hoje no sexto dia o corpo inteiro. Tomare que não continue por muito mais dias essa coeira insuportável, estou com o corpo todo vermelho.

  26. Quantos dias permanece a Coceira ?

    Ainda não acredito no tamanho dos estragos feitos proporcional ao tamanho desse maldito inseto. Estou no sexto dia e com sintomas principais a coceira, dor nos olhos e cansaço extremo. Mas o pior de todos é a Coceira, não sei mais o que fazer e ela só vem piorando. Eu não consigo dormir e nem sei como consegui escrever esse comentário, porque a mão se ocupa coçando o corpo todo. Já lavei com alcool, sabonete neutro, já passei creme, pomada e nada melhora a situacao. Ela começou do quarto pro quinto dia, e alguém sabe quantos dias ela permanece em média ? E sabe ou descobriu alguma dica que se faça para aliviar a coceira. 

    Obrigado 

    1. Fique tranquilo. A coceira

      Fique tranquilo. A coceira (aquela tensa na palma das mãos e dos pés que parece não ter fim) dura, no máximo, três dias. Nos próximos cinco dias você vai sentir o corpo coçar, mas nada tão infernal quanto o que tá sentindo agora. Como não aguentei o inchaço nos pés e a coceira (mais parecida com agulhadas), não conseguia nem andar, e as pomadas não adiantavam, comprei “fernegam”, um remédio pra alergia que dá muito sono. Assim, passava o dia e a noite toda apagada e não tinha tempo para sofrer com essa fase da dengue.

       

  27. doença do capeta essa dengue
    Passei todos os estágios acima, estou no quinto dia porém sem febre sem dores, bebi muita áágua, água de coco, soro caseiro, bebi tb um suco de inhame e tb uma sopa horrível de inhame, é descascar o inhame e bater no liquidificador com água e beber várias x, para a coseira Histamin comprimido antialergico

  28. Parabéns pelo

    Parabéns pelo texto! 

     

    Apesar de trágico, foi divertido e me tirou algumas duvidas. 

    A epidemia pegou minha cidade, porém eu não. Pelo menos era o que eu achava até ontem…

    Comecei a sentir alguns dos sintomas que citou… Bom, vamos torcer que não seja né.

     

    Obrigada pelas informações,

    Bruna Jacon.

  29. 16 dia de Dengue
    Oi to sentindo muita fraqueza no corpo ,cabeça torduada,subido na cabeça
    Não passa não posso com barulho ,costeira no corpo,se eu andar ou fazer esforço
    Fico mas fraca ainda dor em cima dos olhos,tem dias que meu corpo
    Formiga muito náusea, ainda sinto dores no corpo, etc isso não sara mas ,?
    Não suporto mas todos dia acordo pensando q sarei e nada
    O que devo fazer?? Grata a todos.

  30. Também contrai dengue

    PARABÉNS PELO RELATO.

    Contraí esta doença maldita há uma semana, e é desse jeito mesmo, sem qualquer exagero. Foi um dos únicos artigos que li e que retrata literalmente a realidade. Quando a gente pensa que já está curado da dor e da febre, da boca amargando que tira todo o seu apetite, vem a coceira infernal que não deixa a gente nem dormir. Mas eu voltei ao hospital, pois depois de ter tomado loratadina e polaramine, sem ter resolvido, decidi pedir ao médico uma injeção, qualquer coisa que acabasse com essa coceira insuportável.

    O médico disse que ia acabar e eu lhe perguntei quando, pois já estava coçando há cinco dias e ele disse para eu ter coragem que iria acabar. Receitou um remédio para úlcera (cloridrato de ranitidina – 1 comprimido de 12 em 12 horas) e outro remédio para alergia -( Hizine 25 mg 1 comprimido de 8 em 8 horas). Resolveu bem, pois ao menos consegui dormir à noite. Não que a conceira tenha acabado, mas ela ficou suportável.

    Quanto à diarreia não tive muita pois também não comia. Tomava o soro e comia frutas e coca cola.

     

  31. Muito obrigado pela ajuda,

    Muito obrigado pela ajuda, seu relato me deixou mais aliviada de que não estou ficando louca, pois a coceira é infernal e realmente atinge da cabeça ao pés sem nenhum exagero.

    Como nunca havia ouvido falar que dava coceira acreditei ate mesmo na possibilidade de ter sido diagnostico errado, ou loucura rsrs.

  32. Muito obrigado pela ajuda,

    Muito obrigado pela ajuda, seu relato me deixou mais aliviada de que não estou ficando louca, pois a coceira é infernal e realmente atinge da cabeça ao pés sem nenhum exagero.

    Como nunca havia ouvido falar que dava coceira acreditei ate mesmo na possibilidade de ter sido diagnostico errado, ou loucura rsrs.

    1. Relato sobre a dengue

      Realmente não imaginava como seria estar com dengue, sintomas horriveis, dores que parecem não acabar, e quando pensa que está terminando, começas as coceiras no corpo, pés e mãos, insuportáveis!!

  33. Quinto dia com a maldita dengue

    Hoje são: 05-04-2015, estou no quinto dia com essa praga do Egito, não paro de pedir a Deus para aliviar essa coçeira que me deixa a cada segundo mais vermelho e mais inchado, sem contar que tenho me sentido o valho de 200 anos, não tenho forças para fazer nada de util, minha vida nesses últimos dias tem se limitado a água e coçeira, muita coçeira…

  34. Consegui aliviar mto
    Oi gente eu estava clm a bendita coceira. Começou ontem e era insuportável! Passei de tudo e nao melhorava …o médico receitou anti alergico e nada de melhorar…
    No desespero eu achei no armário a CALAMED aquele creme q alivia queimadura de sol, lembrei q uma vez tive iinsolação e era quase a msma sensação ai resolvi aplicat e por cima passei muiito TALCO MENTOLADO….continuei com o antilergico.. aliviou mas nao parou..ai de noite eu resolvi por nas pernas (onde coçava mt) o meu cobertor bem enrolado e quente, senti alivio e consegui dormir..parou de coçar horrores e notei q ee batesse o venyo do ventilador coçava mais….entao deixei ligado pq ta calot e me enrolei no cobertor…. passou gente…1 dia..to melhor!

  35. Dengue

     Muito obrigado, esse texto foi realmente útil, eu acabei de descobrir que estou com dengue, fiquei me sentindo mal desde o domingo passado dia 29/03/2015 e fui três vezes no AMA aqui perto de casa, fiz exame de sangue nos três dias e vcs acreditam que não conseguiram detectar a doença, o médico ainda olhou pra minha cara e disse que eu estava ótimo, apto a trabalhar, eu só senti muita dor nos três primeiros dias, depois só o que eu sinto é um desanimo que eu não sei de onde vem e muita coceira, estou a ponto de enlouquecer. O que me deixa mais irritado é que quando fui no AMA muitas pessoas estavam dessa forma, meu medo é que assim como eu os médicos não consigam detectar a doença e as pessoas fiquem iludidas. Pra descobrir a doença eu tive que ir no meu convênio e fazer um exame específico e agora estou de repouso em casa, mas e quem não tem essa opção ?!  De qualquer forma agradeço por publicarem esse texto e exclarecer que minha coceira não é alergia e sim um dos sintomas…. 

  36. Dengue dos infernos

    São 4:2h … Vim deitar as 23h porque me sentia exausta. O cansaço só piorou mas o sono desapareceu e ficou só a maldita coceira. Nem sabia que era sintoma de dengue pois as pessoas infestadas  que eu conheço não sentiram coceira nem agulhadas. Eu devo ter sido uma pessoa horrível até hoje para merecer esse castigo. Estou arrancando todos os cabelos pois quando encostam em mim parecem espetos… Qui que é isso????  Praga, claro. Das boas.

  37. Coseira no corpo inteiro

    Pessoal, 

    Bom dia!

     

    Assim como muitos aqui sofri demais com essa coseira, sem nem conseguir dormir. 

    Fui a uma farmacia e solicitei um antialergico, o farmaceutico me vendeu o “DEXMINE”, custa em média 10 reais.

    Foi com ele que pude ter um aliviu dessa maldita coceira, não resolvel 100%, no entanto já consegui dormir.

    Estou no terceiro dia  e não sinto nem febre nem dor de cabeça somente a coceira. Como estou tomando o remédio nos horarios certos não sinto mais tanta coceira. 

     

    Espero que possa ajudar alguém que assim como eu esteja sofrendo. 

     

  38. eu com dengue

    gente..to espantada. Hoje começou uma coceira terrivel…sao 4 da manha e nao consigo dormir. Graças a Deus sobrevivi a um diagnostico errado e uma benzetacil e xarope. O medico disse q eu estava c sinusite. Começaram os sintomas no dia 4 de abril. Ate hoje nao consigo comer…as frutas sao o que menos mudam de sabor. Tomei MUITA agua por conta da enorme sede. Tenho uma viagem marcada p amanha e  nao sei o que fazer. Estou sem dor mas a coceira nao me deixa e a falta de apetite. Muito obrigada pela materia que me esclareceu muitas duvidas. Ate quando estaremos a merce desse mosqueito que se reproduz de maneira incontrolavel? VAMOS CUIDAR DO NOSSO ESPAÇO . Se cada um fizer suaparte ano que vem a coisa muda …eita povinho porco o nosso e sem educação .

  39. dengue

    Vc esqueceu de mencionar  que tudo o que se poe na boca tem outro paladar ate mesmo a agua quando ela nao esta amarga esta doce demais e os alimentos com os sabores totalmente alterados ou sa lgados ou amargos nao sei explicar tudo muda,

  40. me sentindo dentro de um saco de pulgas

    Quando ouvia as pessoas comentarem do terror que é ter dengue, não imaginei que era enlouquecedora. Quando a gente pensa que está melhorando vem essa maldita coceira. Tirei o escovão do banheiro e ando com ele pela casa inteira, assim como se estivesse pagando penitência vou passando os dias. Já estou no sexto, eita semana cumprida meu Deus. Achei que só eu estava pagando essa penitência.

  41. dengue

    eu estou no meu setimo dia de denge; ate  ontem pedi a morte. vomitei, chorei. desmaiei; gemi. cansei de ficar deitada. de  tonturas. de ficar   presa dentro do quarto. mais. Não adianta  chamar Deus. ele não vem tirar nois dessa prova. olha que sou evangelica. e como jó. teve uma lepra e passou  sozinho, Deus permitiu.  so a alma entereça para Deus nesse momoento.

  42. Coceiras

    Oi, gente estou acordada pois não consigo dormir devido a coceiras que estou sentindo nas minhas mãos e nos pés parece que tem um maldito mosquito ferruando o tempo todo é cruel.

    Não foi constatado pois não fiz exames específicos mas acho que é Dengue hoje é o sétimo dia que estou doente começou com febre e dores no meu corpo agora a febre passou e estou sentindo apenas muita coceiras somente nas mãos e nos pés, fiquei pensando que fosse por causa da dirirona que tomei durante os dias que estava com febre.

    Alguém me pode me ajudar aí? uma dica do que pode ser?

    Grata!

  43. Dengue

    Estou no décimo dia dessa praga, coceira e calor, penso que vou arrancar a pele com as unhas, o gosto amargo não passa, fraqueza também não; amanhã a vida terá que voltar ao normal, a vida não, a rotina, pois o atestado vence, medo de passar mal na rua, no ônibus, no tabalho, a impotência que isso nos traz tira todo o ânimo de voltar pra vida real e o pior é o medo desesperador de encontarar com esse monstro de novo, não sei se uso repelente, se uso hidratante, se levo raquete de mosquito, se levo veneno comigo. Preciso de uma armadura, alguém pode emprestar?!!!

  44. Coceira infernal
    Olha tudo que você disse é verdade e o pessoal dos comentários tbm… Mas poderia sentir tdo, tirando essa coceira! É o pior! E comecei ontem com os sintomas e hoje começou essas coceiras… Fiz compressas de água gelada e fiquei dxando cair água gelada do chuveiro pra aliviar… Até que a febre aliviou de tanta agua gelada… Mas a coceira alivia mas persiste depois volta cada vez pior! Terrível…
    Fui na farmácia comprar polaramine pomada o farmacêutico falou que não era bom! Não to passando nada

  45. Ah, mosquito…
    Olá.
    Estou há 6 dias como um zumbi de controle remoto do mosquito. Mas apenas ontem (21/04) apareceram manchas avermelhadas e hoje começou a coçar como se milhões de percevejos me comessem viva.
    Eu sou bastante dramática, e confesso que gostaria muito de que isso fosse só mais um exagero meu. Mas não é. Aahrg! Bate um desespero, uma raiva. Você toma um banho atrás do outro, tenta quente, morno, frio, mas nada resolve.
    Muitos outros sintomas me afligem, mas a coceira é tanta que só consigo pensar nela, o tempo todo. E o desespero aumentou quando li o depoimento da galera aqui… Eu estava pedindo à todos os deuses que isso durasse no máximo 02 dias. Ah, que agonia!
    Bem, foi bom desabafar, mas agora preciso ir tomar outro banho. :'(

  46. Boa noite companheiros de
    Boa noite companheiros de epidemia. Sim, pq é sem sombra de dyvida uma epidemia. Ontem morreu mais um adilescente de 14 anos numa cidade vizinha .
    Estou enlouquecendo com a coceira. Nada alivia! Ja nao tenho paciencia pra mais nada. Perdoem os errosn estou no celular no escuro. To com medo de pegar de novo sem nem ao menis ter sarado dessa. Ja se vao 9 dias. Minha lingua ficou destruida nos 5 primeiros dias. Beber agua era um toemento imagina 6l /dia q o medico reconendou. Plaquetas despencaram. 43000 dos 150000 de minimo.
    Vou voltar aos meus desenhos animados. Unica coisa q nao me desperta desejo de matar. Boa sorte a todos.

  47. Alguém tira essa dengue daqui

    Gente, essa coceira é insuportável! 

    Meus sintomas de dengue começaram a exatamente uma semana, senti muita febre, acompanhada de dor de cabeça e por tras dos olhos, principalmente nos 3 primeiros dias. Ontem a noite começou o maior pesadelo, minhas mãos e pés ficaram muito sensíveis, como se estivessem queimado, e depois começou a coçar demais (principalmente as mãos), mas é demais mesmo, não consigo dormir, to acordada desde as 4h, tenho prova da faculdade hoje e não consigo nem estudar 🙁 de qualquer forma preciso voltar no médico para ver minhas plaquetas, vou aproveitar e pedir um remédio, injeção, pomada, sei lá, não to aguentando :'(

  48. Dengue insuportavel
    Meu Deus, gente isso é horrivel…estou no terceiro dia mas essa coceira q começou hj ta me matando parece..ta dmais mesmo…Nao desejo isso nem pro meu pior inimigo…

  49. Essa coceira é
    Essa coceira é enlouquecedora. Estou com sintomas de dengue ha uma semana, a febre cedeu tem 3 dias, mas nada me preparou para essa coceira ensandecida! E o pior, estou gravida de 5m e a tensão não colabora com o quadro geral. Vontade de sair correndo…

  50. Que loucuraaaaaa
    Misericórdiaaaaaaaaa!!! Acho que preciso de mais mãos pra conseguir me coçar!! São várias partes ao mesmo tempo e quando vc pensa que aliviou da uma pontada onde vc menos espera!!! Ta coçando até dentro do meu olho!!!!

  51. Sei que o post é antigo mas…

    Não poderia ser mais atual e relevante!!!

    Estou no 14° dia da doença e me sinto com a idade das Cataratas do Iguaçu… A coceira é bem pouca agora, mas o cansaço…

    Ando dez metros e preciso me sentar, pois tenho a sensação de estar com labirintite… Tenho vontade de chorar pois ainda tenho medo de ter complicações – apesar de saber que é muito improvável, pois minhas plaquetas estavam, três dias atrás, subindo – quando descobri essa maldita doença, sábado (dia 19/4/2015), estavam em 148.000… Na quarta-feira posterior, já estavam em 186.000… 

    Mas como não ter medo de entrar na estatística de mortes da cidade?

    Como vocês podem ler, o que está me minando é o psicológico…

    A vontade de chorar sem motivo, medo de morrer, olhando para as pernas a cada 5 minutos com medo de sangramento, tentar trabalhar e começar a suar. Repelente virou hidratante… Qualquer coisa que voa perto de você, assusta…

    E você pensa: está errado! Não posso estar com tudo isso após duas semanas..

    E pesquisa no “Dr Google” e só acha matéria de gente morrendo…

    Dramático? Antes fosse… Mas esses são meus sentimentos no momento: medo, exaustão e impotência por estar com uma doença que sequer deveria estar ativa na pátria amada idolatrada, salve, salve!

  52. Para aliviar a coceira infernal…

    Fiz o seguinte para aliviar a coceira infernal: fiquei lavando a pele com água e pasta de dente, às vezes tomava banho com a pasta de dente, além de trazer uma bacia com água e pasta de dente em cima da cama onde deixei pés e mãos de molho nessa solução, e também para dormir um pouco, enrolei panos embebidos nessa solução nos pés, pernas, mãos e braços, virei uma múmia por assim dizer… quando a pele começou a ficar enrugada demais por estar muito tempo úmida, percebi que era como se estivesse doendo de queimada de sol, por isso resolvi começar a passar hidratante enlouquecidamente, e a pele sugava imediatamente de tão seca, mas aliviava, então continuei aplicando… porém, após aproximadamente 2 horas, percebi que juntou um melado sobre a pele, e veio uma agonia pois o efeito refrescante do hidratante não estava mais ultrapassando a barreira do melado, então corri tomar banho com pasta de dente. Após tirar a camada melada do hidratante, voltei a deitar e recomecei a aplicação do hidratante, sem parar, por mais 2 horas, e novamente banho com pasta de dente… esse tempo de umas 2 horas era o tempo de cada filme que assistia, para tentar tirar o foco da mente da coceira para outro assunto, foram muitos filmes, mas realmente sem prestar a devida atenção em nenhum, foi mais como um objetivo de distração, na verdade o que mais olhava era o timer para vencer essas mais 2 horas e tomar banho com a pasta de dente… e assim foi, por quase 2 dias, sem quase conseguir dormir, repetindo esse procedimento, mas consegui vencer a coceira, foi uma guerra contra um inferno de quente dentro de mim… era como se meu corpo estivesse sendo cozido de dentro para fora, na febre que não baixava nem com o monte de paracetamol de 6 em 6 horas, e às vezes tomava a mais mesmo para conseguir que a febre não subisse para mais de 39 graus… eu fiquei morena sem tomar sol, acho que vou descascar daqui há alguns dias… essa coceira foi há 2 dias, hoje pensei que já tinha passado pelo pior, mas agora começou a dor de cabeça, e comecei a dar soquinhos leves, rápidos e constantes em cima da dor, após umas 3 horas venci essa dor também… qual será a próxima provação? seja o que for, estou lutando batalha por batalha… quando começaram meus sintomas na Páscoa, já faz 3 semanas, fiquei com uma fraqueza que foi me abatendo por 2 semanas, até que começaram as febres por 1 semana, depois a coceira por 2 dias, agora dor de cabeça, e a cada nova fase eu pensava que era a pior coisa que já tinha acontecido em minha vida, até que começava a seguinte e eu percebia como tinha sido ingênua, que o fundo do poço ainda tinha um outro subnível… e a fraqueza e sensação de desmaio a cada vez que levanto, mais um pouco e vou começar a contar aniversário de 1 mês, até parece que a doença está se tornando uma personificação real, um novo membro da família, com quem eu tenho que aprender a conviver a cada dia, com suas alterações de humor e evoluções… o pior de uma doença é quando você se acostuma à ela, aí é que parece que ela não irá mais embora… mas quanto à isso, não vou ser sentimental, dengue vá embora de minha vida e não volte!!!

  53. obrigadaaaa

    Pensei que isso acontecesse só comigo, porque ninguém acredita que eu esteja realmente me coçando por causa dessa dengue!

    É como se amarrassem as suas mãos e te jogassem num saco com quinhentos mosquitos dentro para que voce sirva de jantar.!

    No meu caso, até o banho tem se tornado traumático, porque logo após sair da água, a coceira volta quadriplicada! Sem falar no super sensor anti-mosquitos que você adquire. Sempre quando chega um mosquito perto de mim, me sobe uma raiva! É como se ele estivesse se aproveitando desse meu momento de fragilidade! 

    Estou no 4º dia :'(

  54. coceira aliviou assim…

     Gente sem dúvida a coceira é o pior sintoma, em mim a crise maior é após o banho, uma coisa aprendi, não tomo mais banho enquanto durar esta coceira. A coceira só aliviou em mim com um creme da mulher chamado “goicoechea”.

  55. Aliviando a coceira
    5°dia de dengue…. E desde o segundo dia tenho essa coceira maledeta. Ontem cheguei a chorar, de ódio, de agonia, de sono, porque afinal, eu não consegui dormir por conta dessa infeliz coceira. Bom….eis que fui a caça de algo que aliviasse, e não retornaria pra casa até encontrar. E achei algo que ALIVIA e por uns momentos até some nossa amiguinhas, embora que funcione mais durante o dia, do que de noite.
    1° SABONETE DE AROEIRA: Pode ser encontrado na feira ou em casas naturais, farmácias de manipulação. Tem que fazer uma espuma e esfregar bastante, fora da água.
    2° TALCO MENTOLADO: Encontrado somente em farmácias. Esse talquinho da uma refrescada boa demais, mantém geladinho, divino.

    Não sei se é assim com vocês, mas a minha coceira aumenta se o ambiente está quente, ou se estou com cobertas.
    Numa das farmácias, a farmacêutica me explicou que está merda acontece por conta da istamina que é liberada em excesso para combater a as células de alergia da dengue, e começa essa coceira inquieta e infinita.
    Fica meu desabafo que não aguento mais essa Joça.

  56. muita fraqueza
    Nossa como esse virus derruba. A sensacao de fraqueza enorme, impoten ia, dores pra.ficar sentada e impressionante. Ja faz mais de uma semana e agora.q.passou a febre,coceira mas o estomago e a fraqueza muscular ainda estao fortes.Eu tenho dor pra digitar. O medo de morrer claro q existe mesmo pq se formos como emergencia a um P.A. iremos ali esperar no minimo uma hora ate sermos atendidos e nisso a pressao caiu horores. Estou tomando Kaloba pra ajudar,recomendado pelo medico ,soro caseiro aos poucos,agua e paracetamol se tivesse febre e dor. Agora esperar a melhora,de molho .

  57. coceira
    Gente eu to ficando louca, as minhas mãos e os meus pés estão coçando de mais e nada melhora. agora q eu to no 2 dia q odio.

  58. RINDO LITROS
    Rindo litros, em

    RINDO LITROS

    Rindo litros, em meio aos meu desespero pra conseguir dormir por conta dessa MALDITA COCEIRA , completando mais de 40 horas de puro desespero e exaustão de sono, me deparo com este texto que me trouxe um grande alivio em saber que não estou só, no meu desespero, pois descerve exatamente tudo o que estou passado ha 6 dias, mas no meu caso cada dia foi um sintoma novo, apos dormir por quase 4 dias por conta da febre e as malditas dores de cabeça e no corpo, eis que eu acreditava estar melhorando, pois a febre passou, a dor de cabeça, passou, a diarreia ja tinha começado, mas esta veio timidamente, surje então a Coceira. 2 noites e 1 dia sem dormir, será que consigo ficar mais tempo sem domir???

    Obrigada pelo texto

  59. Muita coceira

    Estou com os sintomas da dengue a 7 dias. No 6º dia começou esta coceira, que em alguns momentos parece formigamento. Não consigo dormir e não encontro nada que alivie. Vou seguir algumas recomendações que li nos comentários para alívio da coceira e depois eu conto aqui.

    Quando vejo um mosquito viro o CÂO, nunca tive tanto ódio de um ser vivo, não descanso enquanto não mato. Não desejo isso a ninguém, ninguém mesmo.

     

     

     

     

  60. Coceira infernal
    Prezados, passei duas noites em claro lendo esse site e recomendo para todos. Me identifiquei com todas as histórias e irei contar a minha: começou no sábado, fiquei uma semana mais ou menos, depois veio forte dores de cabeça, febre alta, mancha no corpo e dor no corpo.. Enquanto achava que já tinha sofrido o bastante, veio a tal COCEIRA.
    Fiquei dias noites em claro, tomei diversos remédios, fiz todos rituais, simpatias, rezas, trabalho, TUDO mesmo e compartilho o comentário da amiga: com essa coceira, nem Deus ajuda.
    Consegui dormir a tarde e to rezando muito para conseguir dormir a noite. Estou no terceiro dia/quarto da coceira.

    NÃO DESEJO NEM PARA MEU INIMIGO !

  61. Picada do capeta
    Só quem tem o azar de pegar dengue é que sabe o que é inferno. Estou no 7° dia e a coceira esta no corpo todo,tive uma noite de filme de terror! Que ódio,morrendo de sono e a coceira por todo canto. Essa coceira é uma das fases desse filme , uma das fases que judiou bastante foi a alteração no paladar. No meu caso foram 5dias sem conseguir comer absolutamente nada,sentia o cheiro gostoso da comida,mas era impossível comer porque tudo tinha gosto de feu, passei fome por 5 dias,foi um martírio.

  62. momento de felicidade
    Meu deus!/ essa coceira infernaaaaaal…. De repente me pego lendo os relatos das pessoas aqui e descubro q a minha coceira era dengue(digo isso pq tive a mesma coceira a dois meses atrás). Não sei se fico feliz por saber q a minha coceira vai passar e não vou morrer me coçando ou triste por saber q tive dengue duas vezes em três meses e q a próxima pode ser pior. Enfim… A coceira eh sem duvida o pior sintoma… E nada resolve… RI muito lendo os comentários hahahah tudo ficará bem!

  63. Coceira da morte

    Estou no 6 dia dessa doença e já perdi uma noite com tanta coceira e já vou perder mais uma agora, nada alivia. To preocupado com os dias que ainda terei pela frente com esse vírus do capeta dentro do meu sangue 

  64. ” O Dengue ”

    ja estou no 7 dia com o virus … sinto bastante fragilidade ao ficar em pé por muito tempo … um pouco de enjou .. as coceiras estão começando a surgir confesso a vcs que vi os relatos estou comedo ….  desejo boa sorte para mim AAAAAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  65. Maldita coceira

    “Estou no oitavo dia com essa praga de dengue, confesso que morria de medo de pegar isso até que do nada me vejo vivendo essa situação, como muitos disseram aqui, morrer parece ser a melhor opção, tanta fraqueza, não se come direito, você não vive, vegeta simplesmente e como se não bastasse estou entrando no terceiro dia com essa maldita coceira (em mim na verdade parece que está pegando fogo), estou sem dormir a três dias e já não tenho mais estrutura para aguentar isso…quase louco já…”

  66. vai fazer um mês que estou com Dengue
    Vai fazer um mes que estou Mal os primeiros dias foi muita dor no corpo
    Um mal istar muita dor nas pernas parecia que tinha tomado uma anestesia e depois tinha pasado o efeito e a dor voutava agora ja faz um mes ainda sinto muita canseira atingiu meu psicológico eutenho um medo constante da morte um aperto no peito más fede ser porcausa da dengue . E a bendita coseira e insuportável cosa muita minhas coseiras foi nas pernas e braços pasei bastante cremes e ta aliviando más eu tenho uma duvida ja vai fazer um mes e normal? Dizem que o sintomas da dengue ajente pode senti até um ano nossa eu tenho ate medo e orivel tem dia que estou otima e depois vem o desânimo e o cançaso ate fico aliviada de saber que não sou a unica agradeço pelo os comentários foi de grande ajuda.

    1. A famosa dengue

      Gente, sério, eu não sabia que essa coceira fazia parte do quadro de sintomas da dengue. Comecei com febre alta por dois dias, baixou um pouco no terceiro e veio com tudo no quarto dia. Nas últimas 48 horas começou uma coceira insuportável nas mãos e nos pés. Essa doença é do cão.

  67. Nada Alivia a coceira

    No segundo dia começou a coceira, foi a pior coisa que já senti na vida, cheguei a chorar de tanta aflição, fui ao médico e ele me deu uma injeção e receitou polaramime, mas não adiantou, passei Dakitarin, pomada de Histamim, permanganato de Potássio, tentei de tudo mas nada aliviou. Mas uma coisa o médico me falou que parece clicher mas levei muito a sério, ele falou assim: “Diego se você quer que isso termine logo beba muita, mas muita água, quanto mais você beber, mais rápido isso vai acabar, porque o vírus vai sair pela urina.”

    Levei isso tão sério ao ponto de tomar mais de 10 litros por dia, isso mesmo sem exagero, minha coceira durou um dia e meio, e hoje no meu sexto dia da dengue estou praticamente curado, e continuo bebendo essa grande quatidade. Água de coco e Gatorade também são ótimos. Fica a dica, melhoras a todos.

  68. quando pegamos dengue pegamos o caminho do inferno
    Estou no sétimo dia com essa merda de doença … Isso é sete dias sem durmir … Quando me perguntam como estou, digo q vi Jesus de calça Bergen e o diabo vestido de terno… Ate a infernal cosseira ter começado, ai digo só vejo o capiroto de terno MSM. As veses penso q Deus me abandonou nesses dias. Fazem três dias q meu corpo Cossa muito .. Hoje deceu para meus pés, me imaginei nos filme jogos mortais o primeiro, juro q cortaria meus pés fácil com aquela Serrinha… Mais paciência o jeito e não perde a fé.. Galera PR quem ta boa sorte .. Pr quem vai ter .. Eu não desejo a ninguém!

  69. Coceira demoníaca

    Depois de tudo que passei com dengue(febre, ínguas, vômitos,dores) essa coceira do capeta é de enlouquecer!! Parece milhoes de formiguinhas pinicando rss Cortei minhas unhas curtinhas para não ferir a pele,Que Deus me ajude 🙁 

  70. Dengue

    Adorei o texto,

     

    Passei por tudo isso,só a coceira foi diferente,só coçava a palma da mão,coçava muitoooo,ficava ate vermelha.

    Faz um mês que tive,as vezes sinto uma canseira ainda,não sei se é normal.

    Outra coisa que fiquei e aposto que todos tambem, o medo de pernilongo rsrsrsr

    Não posso ver nada voando que ja corro.

     

  71. Dois meses e meio que tive dengue…

    Dengue, nunca mais quero ter esses sintomas!!!

     

    Já fazem 2 meses que tive com dengue, passei pelos mesmos processos: 4 dias de febre com corpo dolorido e dores atrás dos olhos, falta de apetite (1 colher de comida e a impressão é que eu já tinha me alimentado à 5 minutos atrás), náuseas, tonturas, MAL ESTAR, CORAÇÃO DISPARANDO, INSONIA E DELIRIOS!!! Esses acho que foram os piores sintomas da minha vida, parecia que eu estava ficando louco, tinha medo, aflição, misericórdia.

    Hoje 2 meses e meio após já estou bem melhor, mas apenas sinto um pouco de cansaço e se esforçar um pouco de dá um pouco de mal estar, bem menos mas ainda sinto um pouco… enfim… passei por tudo isso mas creio que o virus já esteja quase saindo totalmente… estou bebendo pelo menos 1 litro de agua por dia (inverno é mais dificil tomar água, mas estou tomando)… boa recuperação para quem está passando por essa fase. Abraço =) 

  72. Ninguém fala do pós-dengue

    Boa tarde pessoal.

    Tive dengue há dois meses e meio. Fiquei mal durante 10 dias.  Além da febre e queimação nas mãos e nos pés, a coceira é o mais incoveniente. Meu estado letárgico durou 5 dias. Era febre, sono e falta de apetite. Depois que os sintomas foram embora, fui voltando ao normal aos poucos até o reestabelecimento total.

    Agora ninguém fala do pós-dengue, e isto me pegou de surpresa. Um mês e meio depois que a dengue passou,  a palma das minhas mãos e sola dos pés começaram a descascar. Era como se eu estivesse trocando de pele. Nas mãos, o processo de descamação durou duas semanas e nos pés ainda estou tratando. O pior veio semana passada. Meu cabelo começou a cair. Perdi quase 50% do meu cabelo. Fui ao dermatologista e ele confirmou que tudo isso é consequencia da dengue. Em algumas pessoas, essas consequencias aparecem depois de três meses.

    Estou tratando da queda de cabelo e a descamação dos pés. Tudo voltará ao normal, é só questão de tempo. Estou com medo que do ainda possa aparecer. Tomara que tudo se resolva logo.

    Boa sorte!

     

     

     

    1. Tô com um mês desde o
      Tô com um mês desde o diagnóstico, e os meus pés e mãos também estão descascando, já tava com medo de ser algo mais sério, já que achei q já estava citada da dengue, vc me tranquilizou, mas tbm fiquei aflita com medo dessa queda de cabelo…já não tenho muito rsrs se cair…ferrou!! Mas obrigada por me deixar mais tranquila com seu relato

  73. coceira do capeta. Vai pra bem longe
    Ai pelo amor de Deus… Essa dengue me lascastes mesmo. Já vou pro 9¤ dia dessa praga. Mais manas que diabos é esta coceira, que não tem fim é coça dali e coça daqui. Ai já num aguento mais passo noites sem dormir por causa dessa coceira infernal. Até durmo com uma escova de cabelo do lado pra coçar o corpo. A única coisa que não posso reclamar é que essa dengue não me deu febre. Mais aquela dor no corpo, nos olhos e aquela fraqueza que parece que o mundo vai acabar. Foi o que me fudestes legal. Mais não Barra essa coceira demoníaca. Preciso de um exorcista pra exorcizar essa coceira e mandar pro capeta. HELP pela fé. Já fiz de tudo pra esse troço ir pra bem longe de mim. É meu povo o negócio num é fácil.

  74. Queimação nas pernas
    Eu não li nenhum comentário de alguém que sentiu queimação nas.pernas!

    Pois eu sim!
    Parece que estou pisando em brasas, tenho vontade de cortar os pés fora!!
    Não tive febre em nenhum momento apesar de me sentir quente, esse mosquito e o exemplar do capeta na terra, eu já não sei mais o que fazer.
    Eh uma sensação insuportável, uma queimação na sola do pé sem fim!!
    Dias difíceis.

  75. Queria fala que peguei

    Queria fala que peguei queimado do sol  mas ate ai tudo bem quando eu ja estava melhorando começou um cosera sem para e pareçe que quanto mais eu coso mais doi e não sei oque!

     

  76. dengue
    Faz 3 dias hoje que estou com dengue, não tive diarréia até agora, porém me coço muito e o meu rosto esta todo estourado meus lábios, e o nariz inchado.

  77. 1 mês apos a dengue

    estou fazendo um mês q contrai a dengue depois de passar pelo aquele inferno todo , pensei que não ia resitir, esse semana começou a descamar as mãos mas é pouco que não me incomoda o q esta me incomodando é o cansaço , parece q tenho ums 90 anos alguem se sentiu assim apos tanto tempo?

    1. dengue

      Hj estou no vigésimo sétimo dia de dengue…estou estramente cansada…falta de ar e com exatos todos os sintomas descritos, tem gente que c 10 dias já está melhor, o que não está sendo o meu caso…muito triste realmente por nào nos tornarmos imune ao mosquitinho…o que será de nós???só podemos pedir a Deus que nos proteja, e quem não crê que creia rapidamente…a única saída…

  78. Dengue
    Tem 3 dias q estou com dengue mas n sinto mais frebre e nem dor no corpo mas oq e pior e a coseira cosa td da cabeça aos pes e horrivel n consigo nem durmir cosa de mais ..

  79. Coceira infernal
    Estou a 7 dias com dengue , e começou essas coceira infernal , não consigo dormir , só chorar , não para de coçar hora nenhuma , a cabeça , palma da mao e principalmente os pés.

    1. Estou com o mesmo problema! A

      Estou com o mesmo problema! A coceira é o que mais judia! Detalhe é que não tive febre, cansaço e etc…

      a propósito, vc é de qual região/Estado?

  80. O que me incomodou muito foi

    O que me incomodou muito foi o inchaço nas mãos. Não conseguia abri-las ou fecha-las direito. A pele das mãos ficou extremamente sensível. Tenho uma bebê de um ano e 5 meses. Não conseguia picar um legume pra fazer uma comidinha pra ela, não conseguia dar colo, nem chegar muito perto. Um sono anormal. Tive também bastante falta de ar. Ia ao hospital todos os dias. Fiquei com a mente confusa, pensamentos acelerados, parecia que ia enlouquecer. Quarta-feira faço o que espero ser o último exame. Que vá e nunca mais volte!

  81. Físico e psicológico abatidos
    Nossa ler estes comentários aqui foi tudo! Fui diagnosticado com dengue no inicio do mês. Meus sintomas foram fracos pq me alimento bem e faço exercícios regularmente, as plaquetas baixaram somente 4mil. Não senti com força a coceira e a febre e dor de cabeça e nos olhos e corpo parecendo que havia tomado uma surra de 100 caras duraram apenas 12 horas. O pior está sendo agora, 20 dias depois estou sentindo uma sensação terrível de cansaço, falta de força noa músculos, não durmo direito porque o psicológico fica tão debilitado porque pensamos se tratar de outras doenças mais sérias e que vai nos levar a morte. Há também uma dificuldade de raciocínio. E também está ruim para eu tocar guitarra porque as articulações doem com os movimentos rápidos. Agradeço por todos relatarem aqui suas experiências e deixo também a minha porque alguém pode se identificar e se sentir melhor por saber que não é o único a sentir-se desta forma após adquirir este vírus maldito.

  82. Ainda não fiz o exame, mas a coceira tá de matar
    Olá, adorei seu post e quero agradecer por esclarecer algumas dúvidas que eu tinha quanto aos sintomas. Estou no segundo dia, as dores musculares nas pernas e pescoço vão me derrotando a cada minuto, no início pensei em gripe, mas como ainda não fiz o exame tdo me leva a crer ser esse maldito mosquito. A coceira me consome, tá de matar, mas dentro da minha cabeça só pode ter soltado o meu cérebro do lugar, além de ficar batendo tdo lá dentro gira sem parar, mesmo qdo estou deitada. E eu que achava q q coceira tava de matar, esse mosquito é de matar literalmente.

  83. dengue
    Tbm tive dengue, no começo foi uma dor de cabeça forte e dor nos olhos, seguido de febre e dor no corpo.
    mas o que mais me incomodava era o estomago ou o figado sei lá, não conseguia beber líquido nem comer , horrivel fui ao pronto socorro no 5 dia cheguei a desmaiar de fraqueza minhas plaquetas estavam 12000
    Meu estomago doua muito se ja não bastasse veio a coceira q fiquei duas noites sem dormir.
    foram 13 dias de sofrimento pra ajudar qdo pensei q estava melhorando me deu uma dor de barriga aí foi pra acabar kkkk.
    ja se passaram 20 dias e ainda sinto muita canseira e dores nas pernas.

    1. Dor na barriga
      Estou no 11° dia de dengue e estou sentindo dor na barriga dois dias é normal?? Já fiz exame de urina e de sangue e estão ótimos

  84. Estou a 7 dias com essa

    Estou a 7 dias com essa doença e sinceramente não aguento mais. Nos primeiros dias senti um cansaço e febre enormes tive que tomar o soro, a febre persistiu. Depois veio as dores no estomagos insuportaveis, fiquei um dia e uma noite sem comer nada de tanta dor. Agora a febre saiu mais veio a coceira, coça sem parar. Sem contar no meu estado psicológico, olhos pesados( não doem só estão pesados ) e cansaço. Meu deus dá vontade de se matar, estou torcendo para que acabe logo esse inferno.

  85. To sem palavras pra esse
    To sem palavras pra esse texto. Diz tudo que tbm sinto. Kkkkkkk eu riiiii demaaaaiiis. RI ate passar mal por causa da parte da coceira. A coceira eh a pior. Eu pensei ate em beber uma garrafa inteira de tequila pra ver se durmo. Nao dormi neeem um minuto. = e já vai pra segunda noite assim. Nem anti alérgico funciona.

  86. Tive manchas vermelhas no
    Tive manchas vermelhas no rosto e corpo no dia 01/02. Fiz exame de sangue e as plaquetas deram 235.000. Ai me deram anti alergico e voltei a trabalhar. Trabalhei 12 horas e quase desmaiei 2 vezes. As 6 da manha tive que ter ajuda para registrar o ponto. E fui para o ps…estava com muita ansia e dor nas juntas…fiz outro exame e deu 215.000. A medica comunicou a secretaria de saude pq as manchas no corpo estavam piores. Ela me deu 1 dia de atestado. Ontem a noite tive q ir trabalhar…tive suor frio, diarreia e vomito. Mal conseguia andar. Mal dormi a noite com tanta coceira no corpo. Da a sensaçao que a gente vai morrer. Hj a noite trabalho de novo e amanha tenho que trabalhar 12 horas a noite toda. Os medicos nao acreditam no que a gente fala. Parece que duvidam da gente, acha que é mentira, só porque nao tive febre. Mas tive manchas, dor ne cabeça, nos olhos, diarreia, vomito, coceira terrivel pelo corpo, mal estar constante qdo levanto…E o acesso para medicaçao nao consegue ser feito, pq nao ha retorno, o soro nao consegue circular na veia…. Muito triste, ja chorei muito. To com medo de ir trabalhar! Nem Deus ajuda!

  87. Dengue

    Gente..estou no 4 dia de dengue,, minha plaqueta baixou um pouco .. Tomei o suco de inhame … tomsucs c morangos. acerola e goiaba. e Ontem minha paqueta subiu.. apenas o figado q não fica bem tgoe  tgp aletrados. [e proprio do quadro.. fiz exame deu negativo pode?? Vou me fuar todos os doas. pense n suporto…COMAM INHAME AUMENTA A IMUNDADE..

    JA TIVE UMA SUSPEITA DE CHICUNGUNYA (TODO O QUADRO CLINICO IDENTICO AOS SONTOMAS) EM 2014 TODO OS MEUS AMIGOS DIZIAM  Q E U N GIRAVA BEM QUE ISTO N EXISITIA NO BRASIL. MAS TA  AI.. ERA SÓ O COMEÇO!!

    ESTOU DE NOVO C A BENDITA DENGUE só Jesus mmo..p nos livrar .. pelo menso to c pouca coceira.. . PQ JA TIVE 3 ..vezes!!!! MINHA CASA N TEM FOCO.. MAS  oS BENDITOS VIZNHOS TERIAM QUE PAGaR MEUS REMEDIOS,,,POR NAO SEREM CUIDADOSOS..!!

    Dess avz zinchou menos minhas mãos… O talco mentolado eu usei da vez passada. aliviu bastante.!!

    Boa sorte .. Paci~encia.. qto mais se  agita mais coça.. REPOUSO ABSOLUTO AJUDA E HIDRATAÇÃO!!

     

  88. Esse xarope o Dr. Passou pro
    Esse xarope o Dr. Passou pro meu Marido, Maleato de dexclorfeniramina… é o q alivia a coceira dele, ele toma 5ml de 8h em 8h… espero ter ajudado!!!

  89. To com dengue a 14 dias
    Lendo os relatos de vcs vejo q minha dengue foi leve…comecei com febre alta ficou 2 dias assim depois só ficava febril e com dor no olho cansaço no corpo com 7 dias parou a febre e comecou formigar pinicar coçar as maos e os pes mais uma coceira suportavel nada q encomodasse e apareceu umas inguas no pescoço ficou 2 dias assim tbm…no 12 dia ja tinha passado todos os sintomas to me alimentando bem mais ta com 2 dias q to com dor de cabeça leve e de vez enquando me bate um cansaço,a agente de saude disse q é normal por uns 20 dias ou mais vou ficar assim com algum sintoma…mais meu maior medo é q tao me assustando falando que nao posso pegar uma segunda vez dengue se nao pode ser fatal e ta to com medo,e nao to podendo ver um pernilongo que corro kkkkkk

  90. Alívio da Coceira
    Olá

    Estou a 3 dias com Dengue, no sábado tive muita febre e domingo até o final da tarde, tomei bastante água e paracetamol de 5 em 5 horas, passou!
    Não sentir dores no corpo, agora tive diarreia e começou a coçar.
    Desde ontem pela manhã, até que resolvi pesquisar, encontrei um jeito de aliviar a coceira,
    FARINHA DE AVEIA COM MAISENA.
    Coloca 2 xícaras de farinha de aveia e 3 colheres de sopa de maisena em 1 a1/2 de água gelada e lave onde estiver coçando e tiro e queda!
    Alivia mesmo.

  91. NÃO AGUENTO MAIS ESSA DENGUE

    Estou a 5 dias com todos os sitomas da dengue, no primeiro dia não tinha foças nem pra comer, passei dois dias sem comer nada pq moro com uma amiga e pgou eu e ela, ficamos as duas arriadas, com a graca de Deus estou melhor e estou conseguindo me alimenta apenas de liquidos pq minha boca esta cheia de afitas devido a febre que chegou a 40 Graus, até pra tomar água ta ruim, sem falar na dores na juntas de ontem pra hoje iniciou essa coçeira insuportavel, não desejo essa praga pra niguém, agente pensa até que vai morrer, perdemos a noção de tempo e espaço

  92. Não Aguento mais
    Fui diagnósticada com vírus da dengue minhas plaquetas caíram somente até 170mil porém sentir tudo que descreveram no texto acima.. Hoje faz 20 dias que não estou bem porém a febre so veio na primeira semana e passou agora so sinto dor no corpo e dor de cabeça soque depois de 20 dias do diagnóstico a febre voltou eas dores veio ainda mais forte….
    Sensação muito ruim vontade de chorar os médicos falam que não a o que fazer e pede pra retorna ao trabalho. ..
    Agora a pessoa com febre com dor de cabeça com fortes dores no corpo com plaquetas baixa voltar ao trabalho e um absurdo
    So acho que os médicos deveria ter mais respeito com os que foram diagnósticado com dengue ja que eles não sabe muito o que fazer….. Revoltada

  93. alivio coceira

    Por experiencia propria a unica coisa que me aliviou a coceira foi o Hixizine 25 mg, remedio antialergico excelente, estou no 8º dia minhas coceiras so vem a noite, mas as dores nos dedos e mão estão insuportaveis, é dificil por que trabalho com digitação, espero que eu melhore logo essas dores.

  94. alivio coceira

    Por experiencia propria a unica coisa que me aliviou a coceira foi o Hixizine 25 mg, remedio antialergico excelente, estou no 8º dia minhas coceiras so vem a noite, mas as dores nos dedos e mão estão insuportaveis, é dificil por que trabalho com digitação, espero que eu melhore logo essas dores.

  95. dengue. .. doença do cão.
    Hj está com 8 dias que começaram os sintomas dessa infeliz doença. Dores por todo corpo, sensação de desmaio, febre, prostração completa, comer, nem pensar. . Estou mais furada que tábua de pirulito, fiz 4 exames de sangue. Ontem como em um passe de mágica começa a coçar. Parece que rolei no pó de mico, pés e mãos. So Jesus na causa. E hj pra completar me aparece duas inguas no pescoço. Tô e fulminada e não tenho ninguém pra fazer nada pra mim. A única vontade que não passa é de chorar. SOCORRO! !!!!

  96. Coceira sem fim
    Estou no sexto dia da dengue. Quando falam que a dengue deixa de cama e sem comer, a gente pensa que é o pior, mas não é, o pior de tudooo é a coceira, maldita coceira, formigação. Se quiser dormir, só tomando um porre, para desmaiar de bêbada, aí dorme, porque a coceira não deixa. Affs que horror!

  97. Gente eu estou assim, nos
    Gente eu estou assim, nos primeiros dois dias fiquei arriada com muita dor e febre, agora essa coceira insuportável, o que é isso? que coisa horrível, eu não tô com paciência nem para viver.

  98. Passei por todos os sintomas

    Oi, gente!

    que obra do capiroto esse mosquitinho!

    Comecei na terça às 14horas, com dor no corpo. Achei que estava gripando. Às 15 minha cabeça parecia que ia explodir. Às 16 eu já estava pedindo pra morrer. Sensação de atropelamento. Que dor no corpo horrorosa!

    À noite tive febres que não cessavam. Febres de 39.5. Cessou na manhã de quarta feira. 

    No dia 2, estava me sentindo um pouco melhor, dores concentradas nas mãos, punhos, pés. Dor no olhos, horror à claridade. Passei o dia no medico. dormi essa noite.

    No dia3, já comecei a sentir um cansaço absurdo! À noite começaram os enjôos e vômitos. Passei a noite em claro.

    No dia 4, parecia um zumbi. Eu só queria dormir. E morrer. Não necessariamente nesta ordem. Rs

    Dia 5, dor de garganta. 

    Dia 6, menos cansaço, mais disposição, me senti melhor, tive pouco enjoo.

    hoje estou no dia 7, acordei de madrugada quase arrancando meus dedos de taaaaanta coceira. Tem bicho andando na pele, não é possível!!! É um negócio absurdo, essa coceira. 

    nao desejo essa doença nem pro meu pior inimigo. Como pode derrubar a gente assim??? Melhoras pra todos que estão passando por isso!

  99. dengue
    Tem um mês que tive dengue, ainda tenho sintomas de coceira e gosto ruim na boca, tive febre alta e muita dor no corpo, vontade de ficar calada e quieta, pior coisa que já passei.

  100. dengue
    Gente desculpem mas rolei de ri com alguns comentários
    Meu filho está com dengue e já tá com más de uma semana e estou preocupada pois o mesmo apresentou uma coceira e fica com os pés gelados e a vezes o corpo também
    E não para de se mexer a noite toda com uma incomodacao q nao sei esplicar fica jogando os pés e as mãos direto como se tivesse se assustando

  101. Me sinto muito feliz de ter

    Me sinto muito feliz de ter achado esse site e ter visto esses comentários. Tem 18 dias que estou de cama. Minhas plaquetas já subiram e me sinto um pouco melhor. Maaas ainda tenho dores de cabeça, cansaço e enjoo. Nesses dias que estive realmente prostrada quis morrer. De verdade. Não desejo isso nem pra pior pessoa do mundo. Coceira, enjoo, dor no pescoço foi a pior porque eu não tinha posição pra dormir.. A maior cura acredito que seja a fé… Não sei o que eu faria sem Deus nesses dias. Quem tiver no começo beba muita água, muita.  Tipo 4litros por dia foi o que tomei. Tomei sopa de inhame, suco de inhame, Gatorade(dizem ser muito bom), tudo que foi possível eu fiz. Mas acreditar que vai sair dessa e a melhor coisa a se fazer. Boa sorte!!!!!!

  102. Maizena e ambiente frio
    Passei maizena no meu corpo, de leve e fui pra um abiente climatizado, no caso aqui um escritório. Passei uns 20 minutos lá e aliviou bastante. Notei que é bom não tentar coçar pois parece que gera mais coceira. 1 dia de coceira e 4 dia com a dengue consegui dormir sem problema..

  103. Vou morrer de tanta coceira
    Estou no sétimo dia de dengue e segundo dia de coceira. A coceira é insuportável!!! Dá vontade de se matar só pra não ter que coçar mais. E o pior é que as pessoas acham que é exagero. Coça as mãos e os pés. Estou tomando cloridrato de fexofenadina, o mais forte que existe é ainda assim não resolve nada. Nenhuma pomada resolve também. Só a morte. Eu não aguento mais me coçar tanto. Isso é, sem dúvida, a pior coisa que já senti na vida. Alguém já se sentiu assim também? Quantos dias faltam pra passar essa coceira?

  104. Coceira

    É a 2a Q contraio dengue, da 1a vez foi mta febre, dor no corpo e coceira.

    desta vez, observei algumas bolinhas no braço, e começaram a coçar ontem, estou aparentemente no 4o dia e 2o com coceira. Sem febre e sem outro sintoma, além das bolinhas nos braços e pernas. E eu acho, Q coça mais à noite.

    será Q faz sentido, coçar mais à noite?

  105. Raciocínio Lógico
    Tive todos os sintomas, vontade me matar pela dor e, depois, pela coceira.
    Mas o terrível é o pós: meu raciocínio deixou de ser Lógico(rsrsrs), minha memória recente morreu. Quando conheço uma pessoa, tenho que perguntar o nome várias vezes. Por que ninguém fala destas sequelas que teremos?? E o medo de ter algo mais sério ainda. Olha…. Este mosquitinho maldito vai dominar o mundo.

  106. Perfeito! Agradecida por vc

    Perfeito! Agradecida por vc traduzir em palavras essa doença q me acometeu de forma que eu não saberia decifrar melhor… e tb nem sei se deixa sequelas, pois no dia 23 deste mês, fez exatamente dois anos q peguei dengue… até hj sinto coceiras e qualquer gripe, ou resfriado, me deixa com os musculos e articulações muito doloridos… eu não sei dizer se é em consequencia dessa doença q me tomou de jeito há dois anos atrás, e q além disso tudo que vc descreveu, fez minhas gengivas sangrarem como se pudessem me deixar anêmica, devido à intensidade …kkkk…  só peço a Deus que cuide e proteja esse nosso povo, essa brava gente brasileira…

    1. resposta

      Amiga eu também a minha vai fazer quase 3 anos e sinto que não voltei ser a mesma pessoa.Sinto coceiras até hj e de vz enquando sintoalguns sintomas da época em que tive.Parece que nosso organismo não volta mais como eu era antes.

  107. 14 dias com dengue
    coisa boa ler o relato de cada um. Eu já estou deprimida do cansaço, fraqueza, fica até aquela desconfiança de que seja outra coisa. Nunca me senti tão ruim. Eu pensei que apos os sintomas da gripe e depois que sumisse as bolinhas, depois de 7 dias, eu achei que estaria melhor. A vida não está fácil. Mas é bom saber que muitos de vcs passaram pelo o que estou passando. Percebo que estou entrando em depressão por causa desse mal estar. Só quero voltar as minhas atividades normais.

  108. 15 dias? já estou com a

    15 dias? já estou com a maldita coceira pelo corpo todo há 30 dias, e sem previsão de melhoras…. coço, às vezes sem querer, às vezes com raiva mesmo….e chega a minar sangue da pele…. é inevitável, infelizmente.

  109. Primeiros sintomas da dengue

    Após ler esses comentários, posso estar no início de uma dengue. Acordei as 02p0, com uma coceira insuportável, nos membros inferiores, na região abdominal, nos braços e na cabeça.

    Insônia frequente há 3 dias, não senti nem febre, ainda, nem dor de cabeça, Diarréia não pude fazer um diagnóstico diferencial, pois tenho a síndrome do cólon irritável e/ou colite, daí a dificuldade, pois qualquer comida mais condimentada ou com gordura pode desencadear uma diarréia.

    O mais grotesco, é que possívelmente, fui contaminado no dia 05 de julho de 2017, quando me encontrava na sala de espera de um consultório médico (por mais paradoxal que seja) vi inúmeras “muriçocas” atacando-me no horário da manhã, o que pode sugerir o mosquito da dengue, que tem preferância pela manhã, de se “banquetear” com o sangue alheio. Entre os dias 09/07 e madrugada do dia 10/7/2017 (hoje) a coceira está perturbadora…Não aguaentei mais dormir!!!…

    Agradeço a manisfestação primeira, pois esclarecedora, bem como os comentários seguintes.

  110. Pós graduada em dengue
    Depois de pegar dengue 4 vezes, as três últimas nesse ano: 13/02; 08/05 e 08/08 me sinto pós graduada em dengue e consequentemente sem condições físicas e psicológicas.
    A primeira quase morri com todas as descrições a cima, na segunda fui ao médico porque a alergia não passava e ele disse que era dengue, na terceira percebi por causa dessa apatia, só quem teve dengue sabe o que é essa apática, não tinha dor, não tinha outro sintoma mas nao conseguia sair da cama, e agora na quarta vez a mesma coisa, apatia e boca amarga, porém dessa vez aconteceu o q não aconteceu nas outras, minha imunidade abaixou muito e veio junto infecção de garganta e ouvido com pus, 15 dias de debilidade pura, sem contar as crises de ansiedade por medo de ter um dengue hemorrágica, por ficar bitolada com repelente, calça e tênis, vitaminas e remédios para tentar não pegar de novo daqui três meses. Eu me cuido, cuido da minha casa, mas os outros não, o órgão público da cidade não está nem aí e tudo isso só piora porque me dá a sensação de incapacidade.

  111. Dengue
    Sei muito bem como o colega se sente, pois essa é a segunda vez que sou acometida pela DENGUE, me sinto da mesma forma que você. Infelizmente o médico do pronto socorro que me atendeu por duas vezes, nem atestado médico quis me fornecer dizendo que estou apta para trabalhar. Ele não faz ideia de como estou fragilizada.

  112. Estou no 10 dia dessa doença
    Estou no 10 dia dessa doença do cão. E senti, tudo isso: febre e dor só no primeiro dia, depois falta de ar, cansaço, fraqueza e tontura. No 6 dia fiquei toda pintada e começaram as coceiras. As plaquetas chegaram a 120.000 e em uma semana foram 7 picadas entre exames de sangue e soro. No 8 dia, achei que tudo tinha passado mas aí veio as dores nas articulações que me fizeram pensar em chicungunya. Não consigo andar, abaixar, abrir uma torneira…de tanta dor.
    Mas o pior é sentir que as pessoas não acreditam que vc está realmente com dengue. Acham estranho que dengue coça ( onde já se viu dengue coçar?). O patrao e os colegas de trabalho achando que vc tá fazendo corpo mole…e até os enfermeiros do posto ou do PA, colocam na sua ficha: SUSPEITA de dengue
    Suspeita???? DN1 positivo, plaquetas baixas, todos os sintomas e as pessoas ainda não aceitam que vc está com essa doença maldita??? É pra acabar!

  113. Consequências da dengue

    Olha, sinto dar más notícias. Esses sintomas de matar acontecem mesmo, mas o pior ainda está por vir. No terceiro mês após a dengue, perdi 30% do meu cabelo. Tomei o maior susto da minha vida, porque caiu aos tufos, ao lavar, ao pentear, tipo o pente, ou escova, ficar sem ter condições de passar no cabelo. Isso foi de matar. Alí pelo 8 mês após a dengue, com todos os exames apontando que eu estava bem, comecei a sentir um amargo na boca que arrebentou com meu paladar. Sinto até hoje e quem já teve dengue por aqui me disse que persiste de 3 a 4 anos esse sintoma. Alguns dizem que nunca mais foram os mesmos, que o dano no fígado foi permanente. Adeus ao sabor do meu vinho favorito. Trágico.

    1. resposta

      Olá,verdade.Tive há quase 3 anos atrás dengue e passei por coisas horríveis pós dengue.Queda de cabelos,dores de cabeça constante,fraqueza,intestino solto do nada,alergia e coceira na pele,inchaço.Isso durante quase um ano pós dengue e fiz vários exames  não deram nada.Os cabelos até hj tomo remédio pra queda.

       

  114. Dengue
    Hoje é o 8° dia que estou com essa doença. Todos os relatos que li sobre os sintomas são idênticos ao que estou passando. É desesperador, mas temos que confiar em Deus, porque só Ele consegue nos acalmar.

  115. Depressao pôs dengue

    Será que só eu estou sentindo depressao após a dengue? Um desanimo de tudo, das atividades de rotina, e até de sair com os amigos/namorado. Estou no 17 dia, minhas plaquetas já estão normalizadas. Não estou entendendo..

    1. ESTOU CANSADA DESSA DENGUE
      Isadora vc me descreveu.fui diagnosticada com essa infeliz dengue já vai fazer 3 semanas.Ainda vou fazer um exame de sangue pra saber se estou sem a dengue.infelizmente sinto muitas dores nas costas,no local que esse bichinho infeliz me picou.parece que o infeliz grudou nas minhas costas e não saiu.Todos os dias sinto enjou,mal estar,uma fraqueza que não tem fim,me da umas tremedeiras tbm.Eu estou cansada de todos esses sintomas,inclusive de ficar doente.Eu não tenho pique nem pra ir comprar pão. 🙁 parece que isso nunca vai acabar.Estamos juntas nessa Isadora ;(

    2. Quanto tempo ficou boa.
      Ola..
      Meu namorado ja está no 20° dia.. E a fraqueza dele continua, será que é normal ?? Quando ele anda por muito tempo já cansa…

  116. tive dengue em 2015, não
    tive dengue em 2015, não morri por pouco e quase fiquei internada.as plaquetas chegaram a 4mil apenas.
    a dor no corpo todo era de matar (eu chorava de dor),a coceira nos pés, mãos e pernas era insuportável,não parava por nada. manchas vermelhas surgiram nas minhas pernas, pequenas erupções. sentia uma vontade incontrolável de beber água, mas o vírus botava tudo pra fora, quanto mais eu bebia,mais vomitava, e assim ficava desidratada. a falta de apetite era muito ruim, coisas que eu amava comer, tinha um gosto horrível na boca, e lembro-me de emagrecer muito. fiquei 1 mês +/- sofrendo tudo isso, era ida e volta ao hospital para tomar soro, coletar sangue e tomar injeções para a dor parar. foi um caminho difícil, mas ainda bem que me curei.

  117. meu filho teve dengue a 4 anos atrás e evoluiu para pneumonia, ficou internado 8 dias. Porém, gostaria de saber se mais alguém que teve dengue observou que as plaquetas oscilam e estão abaixo dos 150.000 por que meu filho nunca mais teve suas plaquetas restabelecidas. Com 22 anos, após uma simples cirurgia de apendicite, está com 84.000 ( 2 meses depois da cirurgia ). Alguém mais relata o mesmo problema ?

  118. Minha coceira esta me matando estou a 8 dias as dores parece que esta melhor mas ai vem essa coceira estou aqui agora as 3:00 da manhã coçando que nem louco nada passa meu deus porque existe isso. Nos primeiros dias nem conseguia andar e nem olhar para luz, olho doía muito mas o que mata é essa coceira estou ardendo de tanto coçar.

  119. Tenho 39 anos e faz 1 semana q estou com dengue,fiz o exame de sangue e constatou,no começo tinha febre 2 vezes por dia,calafrios,dor por cima dos olhos e atras da cabeça parecendo torcicólogo.Minha febre chegava no maximo a 38/7 porem hoje domingo tive 39/2 de febre e tomei Tylenol,a febre baixou,consegui comer um pouco.Estou tomando muito liquido,agua,suco de laranja e acerola e agora tbm suco de inhame com laranja.Nao vejo a hora de ficar livre desses sintomas,ate pq é a terceira vez q pego dengue.Aff

  120. bah, fui no posto sabendo que estava com dengue (dor nos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo..)
    A medica falou para eu ficar em repouso e beber bastante agua, e ainda disse que não era dengue, pq eu não tinha ficado com febre ;-;
    Mas ate ai tudo bem, eu só não sabia que depois de passar por tudo issooo.. iria vim uma formigação muito estranha pelo corpo inteiro e depois uma coceira sem fim
    { e só foram 2 dias ainda com essa coceira }

  121. Estou no 5° dia da doença às 05h da manhã sem conseguir dormir por causa da coceira insuportável.
    Tô parecendo o próprio mosquito de tão magra, você não sente fome, não tem apetite e quando finalmente come o estômago expulsa tudo.
    Socorrooo
    ??

  122. Comecei ontem com os sintomas e o que mais está me enlouquecendo é a dor de cabeça e nos olhos. Meu corpo está todo dolorido e estou muito desanimada, mas a pressão na cabeça faz doer tanto que não consigo me deitar e nem dormir.

  123. Nunca pensei na vida que a dengue me pegaria. estamos sujeitos a tudo pois bem, vamos aos horrores dessa mazela, faz 5 dias, uma temperatura que hora esta quente e ardendo, outra queima as orelhas ficam vermelhas fico suando frio não têm roupa meias que chegue, olhos não podem nem virar, bolinhas vermelhas espalhada por todo corpo que pinicam, li nos depoimentos que coçam horres já estou imaginando quando começar, a duvida é constante se devo se não devo correr pro pronto socorro. uma pinta avermelhada diferente que aparece. uma pontada do lado do rim, sensação de impotência diante da situação. Ja bebi toda agua que existe no mundo, soro, agua de côco sucos, nem sei mais o que fazer. labios ardendo parece que rachou de tanto frio ingua do pescoço e virilha, pra não ficar só nisso ainda fiquei com infecção urinaria, só me resta orar nos apeguemos a quem pode nos socorrer tá nas mãos de Deus.

  124. meu filho esta a 2 dias apos diagnosticado com dengue. sente coceiras nos pes e nas maos . chega a chorar. Será q tem algum outro remedio pelo menos faça ele dormir e relaxar. Acho q o estresse piora a coceira. Quando ta no soro melhora muito. Mas é so acabar e volta. Por favor peço ajuda. Meu zap 32998239907. 4 vez venho p hospital e nenhuma medicacao parece funcionar. Q desespero senhor.

  125. Hj estou no nono dia e sinceramente nunca poderia imaginar o estrago que esse mosquito faz…O pior sao os familiares,amigos , medico..perguntando AAA ja esta melhor…ta passando.Ja nem sei qual é a pior fase e o que ainda esta por vir, pois so quem passa é que sabe de verdade…A doença afeta tdo e fora os sintomas da dengue tb., estou com anemia, infecçao de urina, garganta inflamada e gripe….E o medico diz que primeiro tem que curar a dengue com dipirona (kkkk)…pois é… Vamos torcer pra sobrar alguma coisa depois que a dengue passar….Brinco mais é verdade..logo estarei com um pe na cova, mas se Deus quiser sem dengue…Ai mais um mes pra sarar…boa sorte a tdos.

  126. Estou no 5 dia, já peguei essa doença 4 vezes c está agora, até agora não tive manchas na pele e nem coceira, como das outras vezes, minha cabeça dou tanto e a dor no corpo q as vezes chego a pensar q estou em mutação para virar o mosquito da dengue, qualquer hora a cabeça explode e viro um mosquito.

  127. Tive dengue em janeiro.Passei 10 dias com muita fraqueza mais que dor, febre moderada, insônia(acordava com o coração acelerado, pior sensação da minha vida). Fiz tudo certinho, tomava muitaaaa água, suco de inhame com laranja, etc. Depois de um mês (em março)começou a cair meu cabelo, demasiadamente, sem quebra, fio inteiro. Li muitos comentários que isso acontece com várias pessoas que tiveram dengue.Estou com médicos especialista todos marcados. Ja estou tomando vitamina a um mês mas até agora sem nenhum progresso. Só quem passou pela dengue sabe como é horrível. Mais higiene Brasil. Estamos morrendo e ficando doentes por irresponsabilidade do nós mesmo.

  128. Tive dengue em janeiro.Passei 10 dias com muita fraqueza mais que dor, febre moderada, insônia(acordava com o coração acelerado, pior sensação da minha vida). Fiz tudo certinho, tomava muitaaaa água, suco de inhame com laranja, etc. Depois de um mês (em março)começou a cair meu cabelo, demasiadamente, sem quebra, fio inteiro. Li muitos comentários que isso acontece com várias pessoas que tiveram dengue.Estou com médicos especialista todos marcados. Ja estou tomando vitamina a um mês mas até agora sem nenhum progresso. Só quem passou pela dengue sabe como é horrível. Mais higiene Brasil. Estamos morrendo e ficando doentes por irresponsabilidade do nós mesmo.

  129. Peguei dengue no feriado dia primeiro.Fiquei três dias com uma febre muito alta dor nas mãos e pés e joelho da perna esquerda.Os pés doíam tanto que ficava difícil caminhar.agora estou melhor foram só três dias ,mas quando pensei que tudo tinha acabado aí vem a coceira.. Pedir a Deus que não seja forte e vá embora logo.Oh mosquito maldito cara,e olha que só tem milímetros de tamanho

  130. Senti o primeiro sintoma sábado trazado, portanto, há 9 dias. Não há informações de Qt tempo demora. Senti coceira no quarto dia e ainda sinto um pouco. As plaquetas estavam a 113 mil na última quinta. Sinto fraqueza, vermelhidao na pele, e a cabeça ainda está pesada. Só não senti cólicas e diarréia. De , senti TD. As juntas parecem que vão desmanchar. Ô trem ruim!

  131. Desde sexta feira..dia 3 estou experimentando essa “maravilha” que é estar com dengue
    Nunca na vida imaginei que fosse pegar isso
    Gente do céu que sofrimento
    Me identifico com todos os sintomas que estão escritos ai em cima e mais alguns
    Ta mt insuportável
    Minhas mãos doem coçam pinicam queimam .. calor.frio. .td ao msm tempo. Hj começou às cólicas abdominais
    Ja to me preparando psicologicamente (se é q é possível)
    É um negócio que desespera
    Agt n sabe oq fazer.. fica extremamente irritada… dor em td lugar do corpo..inclusive na pele
    Coceira e dor na bola dos olhos ao msm tempo
    To tomando paracetomal de 8 em 8
    Mas ta difícil viu
    To sofrendo horrores
    Não desejo pra ninguém isso..
    Só deus ??

  132. Comecei meus sintomas no dia 6/05 e fui internada estava muito fraca e febre super alta passei dois dias internada depois que mim deram alta comecei a curtir o tormento em casa dores e dores vômito febre mãos inchadas e hj dia 19/05 estou com uma coceira insuportável nas mãos e pés não consigo dormir de jeito algum pq coça muito

  133. Eu prefiro ganhar meu bebê de parto normal 2 vezes do que passar por isso de novo é a segunda vez que dou dengue essa veio rebentando

  134. Boa noite!! Peguei Dengue e fiquei internada no Biocor por 5dias. Febre 3dias muito alta.
    No quarto dia fiquei toda vermelhaaaaaaaa muito feia mesmo o corpo todo.
    Hoje no décimo segundo dia estou com muita coceira na mão e nos pés ???não aguento maisssssssssss. Não tem antialérgico que ajude.

  135. Comecei com os temidos vermelhões no tronco, depois passou pras pernas e braços, coceira muita coceira. As mãos pinicam, formigão. Os dedos inchados. To no 6 dia, orando pra não passar pelas dores.
    Não tenho febre, nem dores. Dor nos olhos nos primeiros 3 dias somente.
    Muito repouso e hidratação foi a recomendação médica.
    Melhoras pra todos nós

  136. Gente pelo amor de Deus isso ta acabando comigo depois da febre e da dor de cabeça agora estou toda pinicando os pés soam de mais inquietação parece que estou deprecisa meu corpo não reage só quero ficar deitada e não fazer mais nada,meu corpo está literalmente pintado minha menina me disse que estou parecendo a galinha pintadinha até agora não consegui ingerir alimentação sólida ,só hidratado com soro,água de Coco e bastante suco de laranja com cará mais eu estou triste ,meio deprê isso é normal?

  137. Bom dia , a minha começou dia 28/05 com muita dor no corpo, achei que erra garganta, passei 3 dias que parecia que o trator tinha passado Encima de mim no dia 31/05 meu corpo todo cheio de pintas e com um coceira, dia 01/06 fiz meu exame deu positivo para essa praga da dengue, e hoje minhas mãos estão muito inchadas e garganta muito inchada também….que Deus nos abençoe…

  138. Então a atribulada da dengue me pegou pela terceira vez,da última vez eu tive a hemorragíca, graças á Deus escapei com vida,e aí agora dessa terceira vez foi diferente, pois o tempo de duração foi menor(uma semana) pois das outras vezes eu fiquei 15 dias de cama,e os ou outros 15 dias andando com dificuldade, não me sentia no mundo,era muito estranho eu me sentia um ser de outro mundo, então aí hj está fazendo 15 dias que estou recuperada,não uso mais os remédios receitados, estou comendo bem,andando, graças á Deus me sentindo bem mesmo,aí me aparece uma alteração no abdômen(tipo íngua) só sinto se tocar nela(alteração no abdômen) e dói bem de levinho quando toco, será que tem alguma coisa haver com a dengue, aconteceu isso com alguém também após ter passado pela dengue,me ajudem estou desesperada.

  139. Estou no 8 dia e minha coceira nas mãos começou hj a noite. Achei q era alergia a medicação q tomei p estômago. Mas com esses relatos tem td a ver mesmo. O que fazer p passar essa coceira? Me ajudem.

  140. Estou no 8. Dia, graças a Deus o pior já passou. Muita febre por 3 dias, vômitos, dor incrível no corpo. Agora muito desânimo, parece que minha cabeça está oca, não tenho vontade pra nada, nem pra comer. Sigo na cama em repouso com muita paciência rezando a Deus para este pesadelo passar.

  141. Eu já estou cerca de 12 dias com febre de 6 em 6 horas. Meus primeiros sintomas foram febre, muita dor de cabeça e dor nas pernas. Entre muitas idas ao hospital, os médicos achavam q era enxaqueca, depois reumatismo, cheguei a tomar inflamatório a base de cetoprofeno, até corticóide, ontem fiz uma ultrassom e deu que meu baço e fígado estão inchados (grandes) não sei se é em decorrência da dengue em si ou por causa dos remédios. As manchas apareceram, mas não coçam. Me sinto muito triste, uma sensação de que vou morrer. É horrível. Oro todos os dias para esses sintomas passarem.

  142. E é tudo isso de verdade… agora imagine q eu estava assim, meu marido estava assim e minha filha tb, virou um caos, o dia q um estava melhor, cuidava do outro. Deus me livre, é terrível. E ressaltando, minha outra filha estava com virose e laringite. Foram dias de terror…

  143. Bom dia domingo 15/03/20

    A dengue passou por mim, hoje faz 8 dias e não quero lembrar do momento que senti o primeiro sintoma.
    Pensei que estava na hora da morte, tamanha era a febre, mal estar que tomava conta de de todo meu corpo… meu recado é…, tome medidas para não dar oportunidade de ser picado pelo aeds

  144. Por incrível que pareça, não tive febre altíssima, o máximo que chegou foi 38°C, em contrapartida senti dores violentas nas costas, ombros e pescoço. Se eu deitava doía, sentava doía, em pé mal conseguia ficar. A dor de cabeça e nos olhos foi tanta que eu achei que estava com os globos oculares inflamados, suei muito, acordava de madrugada simplesmente ensopada, o suor escorria pelas pernas e ao mesmo tempo eu tremia.
    Não tive vômitos nem diarréia, mas fiquei nauseada e não tinha nenhum apetite, eu realmente não sentia fome, parecia que meu estômago já estava preenchido, comer era um sacrifício e se eu forçava aí sim me dava ânsia de vômito. Tomei dipirona de 6/6h e digo que foi uma grande aliada pra mim, porém assim que dava entre 6/8h da última dose eu já era acometida pelas dores insuportáveis de novo, era incrível como tudo começava a mudar novamente, a dor transformava. Por fim, depois de 7 dias que eu fui me sentir melhor, as dores aliviaram, não suei mais e começou umas coceirinhas, de início estavam bem fracas, coçava o braço, daqui a pouco ia pra perna, aí passava pras costas e agora, quase 14 dias depois coça é tudo ao mesmo tempo. Enfim, essa foi minhas experiência, espero que quem ler se identifique e se acalme, do mesmo jeito que ela vem ela vai! Se cuida e não dá bobeira se começar a aparecer vômitos e diarréia o cuidado é dobrado.

  145. Minha noiva pegou dengue, fui cuidar dela na sexta… Provavel que algum mosquito q picou ela me picou tb. Só sei que sábado de noite minha coluna tava parecendo q carreguei uma geladeira, minha lombar destruída, e eu sem saber.. De madrugada veio uma dor de cabeça insuportável e febre de 39,3. Parecia que estava no fundo de uma piscina de tanta pressão que minha cabeça tava. Parecia que ia sair tudo pelos ouvidos. Resumindo, não consegui dormir. Só queria ficar na cama, n queria comer, fiquei com diarréia por um dia só, mas por 4 dias parecia que meus ossos eram de vidro e estavam doendo demais! Fui no hospital. Era dengue! Tomei MT gatorade e soro de farmácia durante um dia… Estou aqui agr, no 5 dia com essa maldita dengue. Agora que começou a coceira… Amanhã tenho q voltar no hospital pra fazer outro exame pra ver se está melhor.. graças a Deus estou só com coceira agora. Pq os outros sintomas n desejo pra ngm!

  146. Procurei por “coceira” e cheguei aqui. Engraçado como senti exatamente como nesse texto porém não pela dengue e sim COVID. Isso mesmo, não peguei dengue, peguei coronavírus e tive toda essa sensação de querer morrer. Hoje me sinto bem porém com uma coceira infernal de dar vontade de mergulhar numa banheira de ácido!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador