Marina Silva, o Lula de saia, sem jogo de cintura

Caros, Nassif e geonautas,

Nada se entende fora da história”, eu “mato a cobra e mostro o pau” sobre a polêmica frase no Blog do Fernando Rodrigues, que ele atribui a Zé Dirceu (clique aqui), e também a negativa em vários blogs, como o Blog do Marat Calado (clique aqui), o Top News (clique aqui).

Não vou dizer que o Fernando está com meia verdade, muitos podem ter dito, mas eu disse essa expressão num artigo de 19 de janeiro de 2013, na qual o Nassif colocou como post no Blog, e obteve 66 comentários, que continuam lá:

Uma aposta na ruptura da polarização entre PT e PSDB

(SAB, 19/01/2013 – 13:46  / ATUALIZADO EM 20/02/2013 – 11:54 )

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/uma-aposta-na-ruptura-da-polarizacao-entre-pt-e-psdb

 (..) “A trajetória de Marina Silva, guardadas as devidas proporções, pode ser considerada como o Lula da Silva “de saia”, ……”.

E também gostaria de adicionar hoje que, a Marina Silva, claramente ainda não tem o jogo de cintura e a maturidade política de Lula, é uma turrona, teimosa, não confia e não sabe ouvir seus interlocutores. Essa faceta ficou clara ano passado após o não registro da REDE SUSTENTABILIDADE e a crítica de Alfredo Sirkis, relatado na mídia em geral, como a reportagem do Jornal O Globo:

Sirkis diz que Rede ‘deu mole’ e faz duras críticas a Marina

Portanto reafirmo o que disse em 19 de janeiro de 2013, acrescido da visão de hoje: Marina Silva é o Lula de saia sem jogo de cintura.

O quanto ela mudou e amadureceu, após todos os revezes do ano passado e agora o efeito Eduardo Campos, o tempo dirá.

Quem viver verá!

https://engenhonetwork.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=688&action=edit&message=6&postpost=v2

 

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a grande diferença: a liderança!

    Todos sabemos da luta que Lula iniciou, lá durante a ditadura, até hoje, beneficiando com as suas conquistas os trabalhadores, melhorando e muito a vida de todos, durante o trajeto maravilhoso de sua vida política. Não preciso ficar expondo aqui estes aspectos todos, que é notório conhecimento.

    Mas, vou apontar apenas uma grande diferença: Lula é líder, nunca foi pau mandado. Ainda é o maior líder em nosso País. Talvez alguém surja ainda. Mas ele continua sendo a liderança que não pede passagem, ouve mas não se submete a ninguém.

    Marina não possui liderança e não vai comandar o País, neca de neca de nada.

     

     

  2. Qual é a credibilidade  de

    Qual é a credibilidade  de  Fernando Rodrigues? Fácil atribuir  discursos ,frases,slogans a quem não pode  se pronunciar ,melhor , está impedido de  se manifestar publicamente. A FSP,é conhecida pelos seus métodos pouco ortodoxos de fabricar notícia,sim,porque lá a noticia é  elaborada a partir da mesa do editor ou diretor,de acordo como a meteorologia.

    Marina,é um fenômeno semelhante aquele que acomete os indivíduos do sexo masculino,pela manhã:priapismo hidráulico. Passada   a  sensação ,tem-se o alívio ou frustração….

     

  3. Acreana esperta, mas não tanto

    Oswaldo,

    A herdeira da queda do avião obteve um raro e forte ciclo de alta, o mineirim, que foi imediatamente traído pelos amigos tucanos, arranjou uma tendência de baixa de difícil reversão, enquanto DRousseff ficou parada no mesmo patamar.

    Se fosse medianamente inteligente, a lula de saias teria evitado os recentes acidentes de percurso, mas acontece que ela é isto aí, precisa de uma bússola até para ir ao banheiro.

    Nestes últimos dias, o show de animalidades pelo lado do PSB tem sido pemanente- Silas Malafaia e Neca Setubal, quem manda mais? Esta é a questão do momento – um manda alterar o Programa de governo, em duas ou tres horas a marionete obedece; a outra manda, na frente de muitos, a marionete tirar os óculos e a marionete obedece.

    Neca Setubal pinta o sete na área econômica, mas a parte política, como é que fica? Sem coordenação política minimamente coerente, o desarranjo é capaz de mandar a área econômica pro brejo.

    À frente desta zorra, uma fulana que, recorrendo a Olavo Bilac, “…e teima, e lima, e sofre, e sua! “

    Milhões de brazucas assistem televisão e acessam a internet diariamente, portanto, não existe motivo para reclamações a posteriori. A Lei de Murphy existe e raramente falha.

    Um abraço 

     

     

  4. A única semelhança com Lula é

    A única semelhança com Lula é a origem humilde, Marina nunca foi liderança de nada, não conseguiu nem construir seu partido, é apenas uma oportunista.

    A origem humilde de Marina apresenta semelhanças não com Lula, mas com o motorista Eriberto, aquele que denunciou os escândalos da Casa da Dinda, durante o governo Collor. O mesmo personagem humilde ressurge no caso Palocci e o caseiro Francenildo, ou seja, Marina é a continuidade da elite de tentar enganar o povo brasileiro se escondendo atrás de alguém de origem humilde. Marina é UDN pura, uma mistura de Francenildo com Jânio Quadros. É, de longe, o pior candidato à presidência desde a redemocratização.

    1. Achar semelhanças entre Lula

      Achar semelhanças entre Lula e Marina é a maior forçada de barra que já vi.

      Lula lutou sempre pelo PT, começou como sindicalista e se elegeu como tal, nunca utilizou o voto religioso para se eleger, nunca quando foi “peitado públicamente” por qualquer um mudou o programa. A mudança de programa foi bem antes da eleição e não negou nenhum item.

      Marina não amadureceu, simplesmente mudou mais uma vez na sua vida a orientação ideológica e até religiosa, ou seja, ela é um verdadeiro camaleão.

  5. marina, um jânio quadros sem bigode…

    Comparar Lula com a joana d’arc da floresta é um estultice que nem merece réplica…É de tamanho desrespeito com a História que deveria até ser considerado algum tipo de crime…

    Então o cara estrutura, junto com uma legião de militantes, o maior partido de esquerda da América Latina e quiçá do mundo, enfrenta uma ditadura, monta uma central sindical como a CUT, se elege deputado constituinte com uma das maiores votações proporcionais de todos os tempos, e chega a presidência da República como um “anti-cristo”, e muda a cara do país, e depois vem alguém lhe comparar com uma ecopentecostes, que muda de discurso ao sabor dos ventos, e que não consegue nem convencer seus pares no Acre de que vale um tostão furado?

    Usando a metáfora futebolística, é como comparar Maradona a Fred…

     

    Tenham paciência…

  6. Eu acho que a Marina tem

    Eu acho que a Marina tem muita coisa em comum com o Lula

    Sao pobres, entraram na Politica pelo PT

    E conseguiram posiçao de destaque na arena politica nacional

    Dito isto espero que as semelhanças parem por ai.

    A proposito, nesta eleiçao meu voto é dela pois considero que a agenda politica do PT esta cada vez pior ou seja os compromissos assumidos no primeiro mandato do Lula com transparecia e responsabilidade com os gastos publicos estao se esvaindo pelo ralo do populismo, imediatismo e alianças ideologicas com os bolivarianos que atentam cada vez mais contra nossos interesses comerciais.

    Para fechar com louvor ainda esta flertanto com contrelo da midia e a tal de ” democracia direta ” que é nada mais nada menos que a instrumentalizaçao de movimentos chapas brancas financiados pelo estado para burlar a representaçao popular que ja existe nas urnas.

    Não morro de amores pela Marina mas acho que a relaçao custoxbeneficio da vitoria dela é positiva em aspectos gerais…

    1. Custo x benefício

      Dito isto espero que as semelhanças parem por ai.

      acho que a relaçao custoxbeneficio da vitoria dela é positiva 

      Nada diferente do que pensam os “tutores globais” dela, que você parece admirar.

  7. a diferença é que o lula é o

    a diferença é que o lula é o estadista e liderou os trabalhadores e inclusive marina e criou o pt em históricas lutas desde as greves do abc, que possibiilitou a criação do partido em vários estados inclusive no acre, criado veja bem pelos movimentos sociais, de onde marina é originária…

    agora lula voltou pro abc e continua na mesma luta de sempre na sua área e na política partidária onde começou , enquanto marina compara chico mendes com a neca o itau, depois de sair e entrar em alguns partidos……

    extremada diferença dialética.

     

  8. ERRATA

    Por favor, corrija o título do post e o Fernando Folha-tucano Rodrigues:

    Marina é o Malafaia de saias

    • • •

    Semelhança com Lula ?

    Ah, conta outra.

  9. São tantos especialistas,

    São tantos especialistas, visionários e adivinhos do fenômeno Marina que, se ela ganhar a eleição, tenho confiança que os banqueiros vão levar essas pessoas aos EUA, para fazer pós graduação em planejamento de transtornos econômicos,

  10. Lula de saias. Bem que ela

    Lula de saias. Bem que ela gostaria muito, porém nem mascando toda borracha dos seringais do Acre, nem morrendo e nascendo de novo ela vai ser um Lula. A única semelhança é sua origem pobre e parou por aí. Isso é só mais um rótulo que os marineiros querem pregar nela.

  11. Entreguismo

    O absurdo assujeitamento desta mulher à agenda do sistema financeiro e suas posições lesa-pátria em relação à Petrobrás e ao pré-sal desautorizam qualquer comparação possível entre ela e Lula. O fato de serem ambos de origem humilde é uma semelhança insignificante diante das diferenças abissais.

  12. Essa estória de “Lula de

    Essa estória de “Lula de saias” …

    é só uma forma de ‘levantar a bola’ da Marina. É o esforço do PIG para associa-la à imagem de Lula mais que Dilma.

    Quem já ouviu Marina falar percebe que ela evita críticas ao governo Lula e todos sabemos porque.

    No mais, ou Marina está ‘transando de rato’ ou é a marionete da direita.

  13.  
    Até o capachão do Clinton,

     

    Até o capachão do Clinton, da mesma maneira insidiosa e oportunista que tentou se ligar ao caçador de maracujá quando aquele tentava desgovernar o país. Novamente, o oportunista já se oferece a servir à bisba marina, caso a população embarque na aventura desse fraudulento “novo jeito de fazer política”.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador