Marina Silva personifica uma contradição sedutora, sorri para a modernidade enquanto se apresenta confiável ao conservadorismo. Depois de Collor de Mello e FHC, é o novo ilusionismo da direita.

Marina e o olhar as nuvens.

Marina é um caso de radicalismo improvável de ser posto em prática. Alimenta simultaneamente esperanças nos extremos do nosso espectro político. A extrema esquerda e a direita se unem para apoia-la. “Terceira via” paradoxal, Marina faz oposição ao centro.

Um governo Marina é a garantia da traição a um dos lados que hoje a apoiam.

No entanto, messiânica, parece trazer em si a certeza das ações necessárias para a consecução de cada uma dessas esperanças. Marina não tem a solução dos problemas, Marina é a solução. Mas uma solução que não se dá à maçada de apresentar propostas concretas.

Marina encarna um discurso de crítica ao sistema. Mas é algo pensado para ser vago, fugidio. É como olhar as nuvens. Cada um vê nelas o que quer ver, as nuvens em momento algum se responsabilizam por nossos sonhos, apenas os inspiram.

Marina tem um que de modernidade que se expressa em um falar protofilosófico que parece ser compreensível apenas aos iniciados, mas, sem dúvida, transmite confiança no que fala. E, assim, afasta o contraditório. Para fazer o contraditório é necessário entender os argumentos do interlocutor. Se o que se ouve não passar de um jogo de palavras pretensamente modernoso, como contraditá-lo?

Marina pode ser tudo, mas tola ela não é, vai adiar o quanto puder o debate sobre suas contradições.

Marina Silva é um poço de contradições.

Marina tem origem no movimento ecológico, mas há muito isso deixou de ser seu campo de militância. Alguém se lembra da última causa na qual Marina esteve à frente, dando a cara à tapa?  

Vinda das classes populares, de pequenos agricultores e extrativistas da floresta amazônica, Marina tornou-se ícone da classe média urbana do sudeste e sul. Já há tempo que o Acre deixou de ser seu referencial.

Na Folha de São Paulo, a colunista Eliane Cantanhêde, dias atrás, saudava uma das características de Marina que deve ajudá-la em muito na conquista de votos – é evangélica. Mas Marina não encarna a “nova política”, aquela na qual não se trata eleitores como se fossem parte do “curral eleitoral” do candidato?

Questionar Marina sobre sua posição em relação à descriminação do aborto é ocioso. Mas ninguém ainda perguntou à Marina a sua posição sobre o ensino religioso nas escolas públicas. Ou sobre o currículo escolar das aulas de ciências no ensino fundamental ou de biologia no ensino médio. Musa dos “verdes”, é criacionista. Sua posição sobre esses assuntos seria muito relevante para seus eleitores.

Apesar de ser lembrada pela causa ecológica, Marina é apoiada por banqueiros e industriais. A Natura e o Itaú são quase parte do seu partido. Se é que não são o seu "partido", já que o Rede ainda habita o campo das possibilidades.

Alguém já ouviu uma palavra de Marina sobre a manutenção das conquistas sociais dos últimos 12 anos? O Bolsa Família, o PROUNI, o PRONATEC, o “Mais Médicos” e a recomposição do valor do salário mínimo, por exemplo?

O que sabemos de Marina a respeito da política econômica? Que Marina defende a ortodoxia neoliberal expressa no tripé – metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante.

Música para os ouvidos da especulação financeira.

Metas de inflação são alcançadas, no mais das vezes, com juros altos e trazendo a inevitável redução da atividade econômica, mas altos ganhos ao setor financeiro. O superávit primário vai garantir os recursos necessários para pagar os tais juros, mas, com a redução da atividade econômica, a solução é o corte dos gastos sociais. E o câmbio flutuante garante os ganhos de capital pela simples intermediação financeira praticada por fundos de investimentos internacionais ou sediados em "paraisos fiscais" e nos coloca vulneráveis a ataques especulativos que realimentam o processo de especulação. Por fim, com a livre circulação de capitais, base da idéia de câmbio flutuante, está assegurada a expatriação integral dos lucros dos “investidores internacionais” e dos investidores internacionais. 

Algum jornalista já questionou Marina sobre isso e se isso não seria uma retomada do modelo do governo FHC?

E quanto ao papel do Banco Central na condução da política econômica? Bom, em relação a isso, Marina já se posicionou. E claro, ela é favorável à autonomia do Banco Central – não autonomia formal, mas autonomia de facto.

Nós não defendemos a formalização da autonomia do Banco Central. Na realidade, a autonomia já faz parte das leis que pertencem a esse ramo do direito. Mesmo que (a autonomia) não seja formalizada ela se estabelece a partir do consenso social, político cultural. (Se isso fosse para o debate do Congresso), criaria um risco de colocar em discussão uma questão como essa. Se um grupo decidir que não terá autonomia, nós estaríamos diante de uma fragilização dos instrumentos de política-macro econômica que não é desejada. Não há necessidade de institucionalização”. Aqui.

Um exemplo da prolixidade a serviço da dissimulação de intenções. 

E pensar que Aécio apanhou um bocado por ter se comprometido com as tais “medidas impopulares”.

Há ainda outras questões em aberto em relação a um hipotético governo de Marina Silva.

Marina é uma adversária do agronegócio – os tais “latifundiários”.  Ocorre que o agronegócio não é mais, no Brasil, apenas a agricultura e a pecuária tradicionais. O conceito correto para nós é o da agroindústria. Trata se da nossa área de maior desenvolvimento tecnológico, um dos nossos maiores empregadores, inclusive com empregos de nível superior, e a principal fonte de exportações brasileiras e uma das nossas garantias contra a inflação.  Qual será a fonte de receitas que Marina irá buscar para substituí-lo? Turismo ecológico?

É bom que se pergunte isso a Marina. Como também sobre qual a sua opinião em relação área da mineração, da exploração do pré-sal e da geração de energia elétrica.

E sobre a privatização e o papel do Estado como indutor do desenvolvimento econômico.

Precisamos conversar sobre Marina.

Aécio não conseguiu formar empatia com o eleitor, patina na casa dos 20% de intenções de voto há meses. Só cresce agregando “in extremis” o voto de ódio antipetista. Mas nem assim as pesquisas apontam uma vitória, sequer um segundo turno é garantido. Tem, além disso, todo o passivo dos seus governos e correligionários em Minas.

Marina não. Pode-se molda-la às expectativas dos sonhadores, dos indecisos e dos insatisfeitos. E, com ela, é possível odiar o PT sem ter de baixar ao nível do calão, de mandar a presidente da República tomar no cu.

Garante a volta do conservadorismo ao poder, mas com a leveza de uma “sacerdotisa dos povos da floresta”.

Um símbolo charmoso e dissimulado como o foram os ares de modernidade e dinamismo com Collor de Mello e de intelectualidade com Fernando Henrique Cardoso. E esses governos foram o que foram.

Por tudo isso, aqueles que defendem a posição da esquerda, da social democracia, precisam muito falar sobre Marina, apontar mais uma tentativa de engodo.

Depois de Collor de Mello e FHC, Marina é o novo ilusionismo da direita.

Média: 4.3 (83 votos)
104 comentários

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Fim lamentável de Marina.

renata celeguim

Fim lamentável de Marina.

Seu voto: Nenhum

A pergunta que não quer

anab

A pergunta que não quer calar: Qual será o fim de Marina, o do FHC ou  o de Fernando Collor.

Leve impressão que será a do caçador de marajás.

Seu voto: Nenhum

"Vinda das classes populares,

anab

"Vinda das classes populares, de pequenos agricultores e extrativistas da floresta amazônica, Marina tornou-se ícone da classe média urbana do sudeste e sul."

Uma coisa não podemos negar a ela, que obra milagres. Oriunda do Acre e  ser a queridinha da classe media urbana do sul e sudeste é um verdadeiro milagre.

Seu voto: Nenhum

O inacreditável é que pode

Paulo Franco

O inacreditável é que pode ser que a Sra. Marina vira um espécie de novo Tancredo vivo. Ou seria um espécie de Collor morto???????????????

 

Seu voto: Nenhum

Sinceramente não entendo do

Ricardo PC

Sinceramente não entendo do que os senhores têm medo. Pior do que este governo despreparado, inerte, neoliberal de Dilma Rousseff? O que poderia piorar? Pior que o atual, a única coisa que poderia ser é de fato um governo de Aécio, filhote da direita Veja. Ainda assim, veríamos o discurso mudando para pior mas a prática mudaria muito pouco. Quase não notaríamos. Sinceramente senhores, O QUE foi que Dilma Rousseff fez diferente, o que deixou realizado? Além de números bonitos e fictícios. Basta andarmos na rua para ver que tudo está inerte, como sempre.

Lhes pergunto: será que existe diferença real entre a prática de um Aécio e de Dilma Rousseff? Não entendo de onde vem tanto "medo de golpe", nós já estamos totalmente golpeados e submetidos a interesses financeiros, de coronéis, empreiteiras, multinacionais, bancos, fazendeiros. O que a estes falta ainda golpear?

Seu voto: Nenhum

Nassif e Constantino, uma futura amizade?

"Depois de Collor de Mello e FHC, Marina é o novo ilusionismo da direita." (Luis Nassif)

"Confesso ao leitor: tenho calafrios com a imagem de um segundo turno entre Dilma e Marina. É uma visão assustadora." (Rodrigo Constantino)

Daqui a pouco podem ser grandes amigos (y)

Seu voto: Nenhum

O DISCRETO CHARME DE AMRINA

Elias Valentim do Vale

A VERDADE ESTÁ ESCONDIDA, E COMO NÃO A CONHECEMOS CADA UM TEM A SUA E NOS CONFRONTAMOS ; COMO "O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO" UM DIA ELA VIRÁ A TONA MAS MUITOS DE NÓS NÃO A RECONHECEREMOS; OU SEJA CONTINUAREMOS NO CAMPO DAS CONTRADIÇÕES E DOS MEDOS.

 

Seu voto: Nenhum

Sim, tenho medo da Marina! É

Rogério Furtado

Sim, tenho medo da Marina! É um Jânio Quadros de saias. Jânio proibiu o biquíni. Ela vai proibir o fio dental!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Charme de Marina

gleidi

 

Um charme do Paraguai, feia, desprovida de luz e messiânica! Que Deus, (o nosso, não o dela) nos livre desse mal.

Seu voto: Nenhum

Dois pesos duas medidas?

Carla Antonia

Todo mundo (incluída a Marina) pode criticar a Dilma, Lula e o PT, mas os petistas não podem criticar a Marina? E gostaria lembrar que ela jà foi candidata em 2010, contra a Dilma. E declarou neutralidade no segundo turno. Ou seja, entre Dilma e Serra. E foi apoiada pela Heloisa Helena do PSOL.

 

Seu voto: Nenhum

Acho que o principal

Fabim

Acho que o principal argumento no qual estao baseadas todas as críticas a Marina é a mentira de que não existe meio termo

Não precisa necessariamente ser contra o agronegócio para ser sustentável

Ser religioso não significa ser preconceituoso

Não precisa ser  necessariamente contra as empresas para ser a favor dos pobres

Meio termo existe sim!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Marina

Janes Rocha

É, pode ser Luiz. Mas eu ainda prefiro um segundo turno com Marina que com Aécio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E então...........

wendel

Estaremos aguardando a entrevista de hoje no JN da Globo, quando o Bonemer ( o do Homer) e Patricia Poeta, estarão afiando as garras e cumprindo as determinações do Kamel!

Os filhos de Roberto Marinho, eles não tem nome próprio, devem estar de prontidão, pois é nestas horas que a roleta começa a girar.

Então......... 

Seu voto: Nenhum

Pra ficar bem registradim: Na

Edmar

Pra ficar bem registradim: Na hipotética situação de uma ecatombe política eleitoral tirar a DILMA do segundo turno e ali colocar "Bagrina" e "Aético", em quem você votaria? EU VOTARIA, COM ANSIAS DE VOMITO, NO CONSTRUTOR DE AEROPORTOS PESSOAIS. Essa senhora não tem noção do que seja o Brasil; Não conhece nem tem qualquer compromisso com os programas de redistribuição de renda (Bolsa Família, Minha casa minha vida; Minha casa melhor; Luz para todos; Prouni; Fies; etc.) ou com as necessidades de infraestrutura (Transposição do São Francisco; Contrução de Linhas de Transmissão de Energia; Duplicações de Rodovias; Construções de Usinas Hidroelétricas onde possível,etc). Que tipo de administração faria tal criatura, sem qualquer suporte no Congresso, sob uma constituição SEMI PALAMENTARISTA? Essa senhora é um risco muito maior do que foi o inexperiente Caçador de marajás, em 1989. Talvez dure menos no Planalto, dado seu volutarismo e convicções pessoais retrógradas e fundamentalistas, sobre quase todos os assuntos da agenda de um Presidente da República. É RISCO DEMAIS PRA FICAR DE BRINCADEIRAS!

Seu voto: Nenhum

Que bom!

Calvin

Discordo 100% do post! Estou a saúde mental intacta!

 

Seu voto: Nenhum

Desde que Eduardo Campos

Moacir Alvino da Silva Jr

Desde que Eduardo Campos morreu, vejo analistas tentando fazer previsões, após o enterro e da quase certa indicação de Marina como candidata, vejo os "analistas" descerem o cassete. Muito tendencioso o seu texto, beira quase um cabo eleitoral apaixonado que esta vendo o seu candidato caindo nas pesquisas e a única forma de tentar reverter é desqualificando o outro.
Sem mais comentários.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pavor hein!

Érico Michel

Ora, Dilmista vir falar em medo do tripé econômico,metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante, chega a ser cômico, por acaso não é exatamente essa a politica econômica colocada em pratica pela Dilma??? E o mais de 230 bilhões abocanhados pelo bancos só em 2013, em pagamento de juros e amortizações da dívida??? Foi a Marina que fez??? E os cortes no orçamento feitos pela Dilma para garantir o superávit primário desde seu primeiro ano de governo??? Foi a Marina que fez??? E a privatização do campo de libra, entregando 60% da exploração para empresas estrangeiras??? Foi a Marina que fez???

Essa conversa não cola, graças a própria Dilma que infelizmente traiu aqueles que acreditaram nela e fez um governo muito mais para FHC do que para Lula.

Seu voto: Nenhum

Rárá. Eleitores do blog

dete

Rárá. Eleitores do blog adimitindo que têm medo da Marina. Quem diria. Vem aí Regina Duarte 2.0. 

 

Nassif, coloca isso como post.

 

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/matheus-pichonelli/o-sorriso-de-mari...

Seu voto: Nenhum

Marina e a mineração

gustavo gazzinelli

Estou achando muito positiva a entrada da Marina nesta cena eleitoral, em que pese a tragédia que a trouxe agora aqui. 

 

Sobre a mineração, todas as vezes que com ela abordamos este tema aqui em Minas Gerais, Marina não se posicionou. 

 

Isso é lamentável, porque é a atividade mais predatória, especialmente pela mineração de ferro, e mais degradante no tocante aos rios que nascem na região central de minas.

 

Uma coisa porém devemos reconhecer - Aécio é lobista da mineração e Dilma não tomou providências para criar unidades de conservação federais em áreas de interesse da mineração.

 

O nivel de suportabilidade social e ambiental de áreas fortemente impactadas pela mineração tornou-se insustentável. E a onda de criação de minerodutos é apoiada pelos governos do PSDB em Minas Gerais, e licenciada pelo Ibama nos governos do PT, inclusive na gestão Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente.

 

Este é o momento para que os incautos façam autocrítica e reorganizem seu pensamento e programas de governo.

Seu voto: Nenhum

Fritaram o Aecim...

Maria Silva

Pelos comentarios aqui postados, estão dando como certa a eleição de Marina? O risco é grande, mas ainda estamos no começo da campanha, e as coisas não me parecem tão certas assim.  E o Aecim? Foi  fritado de uma vez? Não vai reagir? Aborto e criacionismo são aspectos que a maioria do povão, profundamente cego pelas religiões e pelo obscurantismo, também apoiam. Então que não se pergunte nada sobre isso. É tiro no pé. Ela  deve ser questionada sobre as consequencias de sua politica economica paltada no neoliberalismo  e pelos interesses financistas. E muito bem questionada, com o dedo na ferida de suas contradições. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Marina a fadinha da floresta

Marina , tem  a evasividade de Caetano, ou seja a arte de impressionar sem dizer absolutamente nada, o oportunismo  e a dissimulação da direita. Marina é horrível é a Collor verde.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O que o PSDB vai fazer se as

O que o PSDB vai fazer se as pesquisas mostrarem Aécio em terceiro lugar?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Desabar.

Ivan de Union

Desabar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Muito engraçado este artigo

JoãoPaulo

Muito engraçado este artigo não comparar Marina justamente ao candidato do passado que mais se assemelha com ela: Lula. 

Da mesma forma que ela, Lula seduziu em 2002 a direita (com sua carta aos brasileiros) e a esquerda. Era também uma espécie de messias que vinha pra nos salvar do sistema.

Artigo fraco que só cumpre a função de começar a bater em Marina, aquela que tem as melhores condições de derrotar o PT este ano.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

SÁBIAS PALAVRAS..... CONCORDO

JOSÉ ANTONIO DA ROCHA

SÁBIAS PALAVRAS..... CONCORDO !!!!

Seu voto: Nenhum

Lula conseguiu fundar um

Lula conseguiu fundar um partido de oposição em plena ditadura. Marina não conseguiu nem as assinaturas para fundar o seu, em plena democracia.

Nunca soube que Lula tenha usado termos como "metabolização" e "completude" ou "democratizar a democracia" (o que diabos significa isso?).

A campeã do "enrolation" já era pré-candidata bem antes de aceitar ser vice de Eduardo Campos. E o que mostrou até agora não me deixa nem um pouco tranquilo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

  Marina nao eh politico? Nao

 

Marina nao eh politico? Nao eh pessoa publica?

Quem jah estah acostumado a apanhar nao liga muito para essas coisas.

Esperemos Marina ser forcada a dizer o que realmente pensa, um palpite: nao sabe nada de Brasil.

A Erundina estava certa quando disse que Marina Silva deseduca quando  renega a politica e os partidos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

Excelente! E para começar

Excelente! E para começar vamos explicar que a Marina não é a Marina, é a Osmarina. É preciso mostrar a Osmarina às pessoas, em toda sua dimensão fake. E o começo é pelo nome 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Juliano Santos

E o Aecim?

Ele se chama Aécio Cunha.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O discurso da incoerência

Alexandre Marques

Marina Silva é uma piada de mau gosto da direita brasileira, parte de uma grande articulação gestada fora do pais e contando com o apoio de grupos financeiros e empresariais nacionais, com apoio da midiadura, a mídia da ditadura, aquela que quer nos transformar numa midiocracia, ante salla da mediocracia.

Com origem na esquerda, fez sua carreira como uma espécie de Lula de saias, com agrande vantagem (sic ) de ter se formado em um curso superior.

Alçada a ministra de Lula, mostrou-se totalmente incompetemte, desarticulada e incapaz de conter o desmatamento da Amazônia ou de realizar qualquer avanço no setor do meio ambiente em nosso país.

Em meio a saraivada de críticas e denúncias jamais vista da midiadura em relação ao governo  do ex presidente, foi retirada do cargo após ser alvo de denúncias de que seu marido negociava madeiras apreedidas pelo IBAMA na regiâo Amazônica.

Ressentida, foi cooptada  pela direita, candidatando-se por um partido pseudoverde, prestando-se a um grotesco papel de Heloísa Helena 2 na eleição de 2010, entrando no jogo para tentar levar a eleição para o segundo turno.

Passadas as eleições, teve quatro anos para formar um novo partido que, por incompetência ou de propósito, não conseguiu formalizar por insuficiência de assinaturas.

Então, embarca no navio de Eduardo Campos, num lance de esperteza e aritimética, em que transferiria vinte milhões de votos ao então canditado do partido Todos Contra  o Trabalhismo.

Com um discurso muitas vezes ininteligível, as vezes beirando o ridículo, com forte tom messiãnico e conservador, brandia contra a política tradicional, feita de conchavos, em que políticos tradicionais faziam a velha política. Ela faria a nova política, governando com idéias, sem alianças espúrias, para um Brasil com ética e descência.

Eis a total incoerência e inconsistência  da oportunista Marina e seu discurso Colorido. Aliar-se a um partido fortemente conservador e recheado de caciques, de oligarcas, de velhos políticos.

Como é frágil a opsição e seus representantes ! Como são cínicos seus apoiadores !

Ainda bem que estamos vacinados contra estes embusteiros e seus discursos da incoerência.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O menos pior

Mauricio Bertelli

Não sei o que pode acontecer nessa eleição. A Marina é péssima candidata, evangélica radical ecologista , não tem competência nem saúde para assumir o cargo.A Dilma paralisou a economia brasileira ao meu ver péssima administradora ,inflexível ,revanchista e autoritária. O Aecio é um playboy aventureiro nenhum pouco confiável e malandro.Pensando racionalmente vou engrossar o coro de" Volta Lula" , o menos pior.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Marina-Lego

Edu Pedrasse

Nada como alguém com um bom tacape e clareza de idéias.

Análise perfeita.

Está decretado, a partir de hoje, o desmonte da Marina-Lego

Seu voto: Nenhum

irrelevância

Ze Guimarães

Irrelevância no debate político

 

"Musa dos “verdes”, é criacionista. Sua posição sobre esses assuntos seria muito relevante para seus eleitores."

Esta é uma das frases que define a irrelevância a que foi rebaixado o debate eleitoral.

Qual seria a importância de Marina ser Evangélica? ( E se fosse católica, espírita, budista, seria menos digna de respeito por isto?) ; De ser Verde? ( Ou mesmo se fosse de outra cor, que importância teria?) De ser criacionista?

Pessoalmente sou evolucionista, e não criacionista mas se Marina realmente puder fazer a economia andar e manter as conquistas sociais, e a qualidade de vida, garanto que nem me importaria sobre qual a religião dela.

 Questões como estas, sobre religião, nem deveriam ser tocadas em um debate político de qualidade. Garanto que se fosse ao contrário, ou seja ela defendesse o desmatamento, haveriam uns tantos outros que cismariam de atacá-la por isto.

 

A única coisa que realmente deveria ser levada a sério em um debate eleitoral deveria ser a política econômica, qual será a qualidade de vida da população, o resto é preconceito,  e medo do desconhecido.

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eco-terrorismo..................

wendel

Em complemento ao comentário anterior.

 

Pesquisando,  encontrei no site dos tradutores da Vila Vudu e repasso.

"Em tempo: Entre as “entidades” vestidas de branco, que entregaram a bandeira olímpica aos cuidados de soldados da OTAN, vinha, surpreendentemente, D. Marina Silva, brasileira, sem NENHUM atributo que a qualifique para estar naquele lugar pressuposto honroso e queabsolutamente NADA representa no Brasil.

Dado que ainda não se sabe, no Brasil, POR QUE foi convidada, aproveitamos a oportunidade para registrar, por hora, o nosso escândalo e a nossa vergonha apenas PESSOAIS. Voltaremos a esse assunto [Nota dos tradutores brasileiros].

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Marina, O Discreto Charme Da

Marina, O Discreto Charme Da Burguesia!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Marina Silva? Muito obrigado,

Elvys

Marina Silva? Muito obrigado, não balança minha escolha nem um pouquinho. Como ficaria um palanque com Marina Silva, Ronaldo Caiado e os Borhaunsen (acho que escreve assim, também não tem importância)?

Luiza Erundina seria uma opção infinitamente mais consistente e forte do que Marina Silva. E ai eu estaria dividido em relação ao meu voto.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse palanque não vai

Esse palanque não vai existir. Existiria com Campos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ecoterrorismo...............

wendel

Se, eu disse Se, Marina eleita, emobra queira o contrário,  e apesar do apoio dos conservadores, banqueiros, além das Casas Reais da Europa, e de Ongs internacionais, principalmente a " SURVIVAL INTERNATIONAL", uma situação absurda pode surgir no Brasil, senão vejamos:

- caso o princípe Charles chegue a tomar posse do trono inglês, ele ganhará por extensão o comando das maiores reservas indígenas da Amazônia. Paranóia? Não, é fato. Esta ONG, conhecida mundialmente, comandada pelo principe Charles absurdamente, controla com mão de ferro as reservas Ianomamis e da cabeça do cahorro, na fronteira colombiana, que são as maiores reservas do mundo.

Todos devem se lembrar de como foi homenageada nas Olímpiadas de Londres, ao carregar a Bandeira do Brasil. Sugestão (imposição) de quem?

Assim, pensem bem ao pensarem eleger uma "laranja", para o Palácio da Alvorada, que não tem sequer um partido a apooiá-la, o que fará dela uma refém!

Fonte: Site Militar.com.br

E não é somente estas duas reservas que são controladas pela ONG do princípe Charles. Em todas as reservas homolagadas e a homologar futuramente tem forte representação da ONG do futuro rei da Inglaterra.

É bom ressaltar outro absurdo: nestas reservas, brasileiro não entra e, pior ainda, até o exército foi barrado por esta ONG, em concluio com as ONGs brasileiras CIR e CIMI.

As reservas sob controle do futuro rei da inglaterra não permite que qualquer pessoa de nacionalidade sul-americana entre, apenas indivíduos da comunidade européia ou dos EUA. Caso o princípe Charles chegue ao trono na Inglaterra, ele terá em suas mãos o controle (através da Survival) das mais ricas jazidas de urânio, nióbio, ouro, diamantes do mundo, sem contar fontes de água doce, além de indiretamente influir de maneira decisiva sobre o destino político das naçôes indígenas.

Outro ponto absurdo é que esta ONG de propriedade do futuro rei da Inglaterra barrou recentemente missionários evangélicos de nacionalidade brasileira. Para isso ela contou com o apoio daCNBB, através das organizaçôes católicas CIR, CIMI e Consolata . Além do atentado à democracia brasileira ao impedirem o livre trânsito de missionários evangélicos de nacionalidade brasileira, esta ONG estrangeira contou com a ajuda da principal instituição religiosa brasileira em suas maquinaçôes contra a soberania de nossa nação: CNBB. Configura com isto um claro caso de traição à pátria brasileira.

É hora de nós seres humanos inteligentes acordamos à estas questôes.

 http://www.monarchist.ca/archives/ethnic.htmMONARCHIST.CA

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Marina é gente boa, mas fez

Marina é gente boa, mas fez uma lambança no 2º turno de 2010, ao se negar a escolher um lado, com 20 milhões de votos nas costas. Não estava pronta para governar o país naquele momento, portanto. Suspeito que ainda não esteja.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pois eu estou achando ótimo.

Verita

Pois eu estou achando ótimo. Marina vence aécio,já detona de cara o psdb. No segundo turno enfrenta Dilma que, ganhasse no primeiro ficaria mto no salto alto. Vai pro segundo turno e perde. Meu sonho de consumo!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E o Raoni?

Não lembram do cacique Raoni, levado por Sting a Inglaterra (há mais de 20 anos).

Foi um show o cacique falando em "ingrés"

Seu voto: Nenhum

debate

emerson57

Ganha um amendoim quem adivinhar a resposta de Marina quando outro candidato, no debate, perguntar:

Qual é o programa da candidata para solucionar a programática da solucionática creacionista extremófila do bagre ensaboado do povo pobre da floresta?

não. isso não é uma gozação.

Acontece que eu não entendo uma palavra do que essa moça fala.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

entender o que a marina fala

MThereza


entender o que a marina fala é só para iniciados. entender o que ela quer dizer, só tomando muito chazinho da floresta.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Cumbuca

josé adailton

Não subestimem Marina, não minimizem sua força política, não desprezem o risco inerente à todas eleições. Imaginem um primeiro cenário de segundo turno no qual fiquem Dilma e Aécio: 1)Marina declara que não apoia nenhum dos candidatos; 2) Marina  declara  apoio e faz campanha a favor do tucano. No segundo cenário com Dilma e Marina  disputando o segundo turno: Aécio faz campanha pela candidata do PSB (ex-dirigente da CUT no Acre, historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira que, na minha opinião, não possui condições de descascar este grande abacaxi chamado Brasil)

Na hipótese 1 do primeiro cenário Dilma ganha fácil.Na hipótese 2, vai ser um sufoco. Na hipótese única do segundo cenário um sufoco ainda maior.Não haverá neutralidade de Aécio, porque tucanos e petistas possuem ambos entre si o instinto do escorpião.

Seu voto: Nenhum

É muito mais lucrativo falar bem de si do que mal dos outros.

É muito mais lucrativo falar bem de si do que mal dos outros.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

_levemente_

No meu Blog Martins Andrade e

Martins Andrade

No meu Blog Martins Andrade e Você... escrevi um artigo sobre Marina Silva e complementei a opinião com a inserção deste artigo completo. Claro que citei as fontes.

Seu voto: Nenhum

Cenas de um velório

Fred.KG

Cenas de um velório: Lula chora, Marina sorri

 

:

Imagens captadas no velório de Eduardo Campos revelam uma Marina Silva mais leve do que sugeria o discurso oficial da candidata, que se dizia mais abalada do que a própria viúva Renata Campos; numa das fotos, ela se debruça sobre o catre e um assessor sorri ao seu lado; diferentemente, o ex-presidente Lula caiu aos prantos ao abraçar a viúva Renata e segurar no colo o recém-nascido Miguel, quinto filho do ex-governador pernambucano

17 de Agosto de 2014 às 13:54

Pernambuco 247 - Imagens captadas por fotógrafos no velório de Eduardo Campos, realizado neste domingo, no Recife, revelam uma Marina Silva mais leve do que sugeria seu discurso oficial - nos últimos dias, interlocutores vazaram a informação de que ela teria ficado mais abalada do que a própria viúva Renata Campos, que teria tido a capacidade de confortá-la.

Em algumas cenas, Marina parece leve e até esboça sorrisos. Numa das das imagens, ela se debruça sobre o féretro de Eduardo Campos e um assessor, ao seu lado, sorri.

De maneira distinta, o ex-presidente Lula não conseguiu conter sua emoção. Caiu em prantos ao abraçar a viúva Renata e os filhos de Eduardo Campos. Em entrevista à Globonews, o irmão do ex-governador, Antônio Campos, ressaltou a amizade entre as duas famílias. "Estive com o presidente Lula e falamos que, acima das diferenças políticas e eleitorais, momentâneas, existe a forte amizade que une nossas famílias", afirmou.

A todo instante, as pessoas que estão na fila se emocionam ao ver o caixão de Campos. Algumas fazem reverências ao ex-governadorFernando Frazão/Agência Brasil

Milhares de pessoas e um sentimento em comum: tristeza. Família, amigos, políticos e admiradores expressavam em lágrimas e perplexidade a dor pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que está sendo velado hoje (17) no Palácio Campo das Princesas, sede do governo. Durante a missa de corpo presente, de quase duas horas, celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, muitos presentes à cerimônia foram às lágrimas. O corpo de bombeiros precisou socorrer algumas pessoas que passaram mal próximo ao caixão do ex-governador pernambucano.

Ao lado do caixão, a viúva Renata Campos permaneceu serena, próximo aos filhos. No meio da cerimônia, Miguel, de seis meses, foi levado para dentro do palácio por uma tia. Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, parecia a mais inconformada com a tragédia da última quarta-feira, no litoral de São Paulo, quando avião da comitiva de Campos caiu em Santos.

Mesmo estando como adversário de Campos na disputa pela Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aos prantos ao fim da missa campal. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, a deputada Luiza Erundina, do mesmo partido de Eduardo, não se contiveram.

A presidenta Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, o do PV, Eduardo Jorge é a companheira de chapa de Campos, Marina Silva, acompanharam a celebração.

Também estiveram presentes os governadora de Pernambuco, José Lyra, de São Paulo, Geraldo Alckmim, de Alagoas, Teotônio Vilela, do Espírito Santo, Renato Casagrande, do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entre outras autoridades, como ministros, prefeitos, embaixadores e empresários.

Os restos mortais de Eduardo Campos serão velados na sede do governo até as 17h, quando o caixão será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro.

Também estão sendo velados na sede do governo pernambucano, o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre severo e o cinegrafista Marcelo Lyra.

 

Seu voto: Nenhum

Asco

Não tenho nenhuma simpatia pela Marina, acho ela uma pessoa despreparada e por isso mesmo facilmente manipulável. Além disso as posições ultraconservadoras que ela defende, como por exemplo a questão do aborto e o criacionismo, me dão arrepio.

Mas criticá-la com base em uma foto no velório, comparando ela com o Lula, é uma baixaria igual ao que faz a chamada grande imprensa. Aposto que se o velório inteiro foi filmado, alguém há de encontrar uma imagem de Lula sorrindo e Marina triste e cabisbaixa.

Quando a Folha e/ou O Globo publicam umas fotos com atitude "comprometedora" do Lula ou da Dilma, ou o UOL posta que Lula e Dilma foram vaiados no velório de Eduardo, o pessoal do blog se revolta, com razão, contra a manipulação. Essas duas fotos são tão manipuladoras quanto a atitude da grande imprensa.

Depois os abutres são somente os outros...

Seu voto: Nenhum

É diferente

O Lula sai do seu dia-a-dia para, num momento de desgraça, assistir a um velório.

Já a Marina, desde a sua viuvez com Chico Mendes, vive no dia-a-dia com a sua vestimenta de viúva. Ela está no seu habitat, na sua praia.

Marina nem precisou trocar de roupa para ir ao enterro.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esquisofrênica

As coisas são mas não são, era um velório mas não era, na dúvida se chorava ou sorria, sorria e tirava sielfies no enterro, foi assim que começou a campanha de Marina, assim continuará, bem esquisô, ela não sabe se é ou não é...o interlocutor terá sempre uma resposta satisfatória na boca de Marina, gogó ela tem e muito

http://www.baguete.com.br/colunas/janer-cristaldo/09/10/2013/uma-rede-es...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.