O Cão Robô da Google

Enviado por stanilaw Calandreli II

Boston Dynamics, uma subsidiária da Google, mostrou, no YouTube, o seu novo cão robô chamado Spot , e vem sendo viral, como foram seus antepassados quadrúpedes.

O robô de quatro patas possui um motor elétrico que aciona uma série de atuadores hidráulicos – os servos responsáveis pelo controle do movimento do sistema mecânico.

Spot é mostrado andando dentro da fábrica, caminhando por terrenos de vários tipos de solo e topografia, subindo escadas e correndo. O vídeo também mostra Spot sendo chutado, presumivelmente, para demonstrar a versatilidade do sensor que o ajuda a se equilibrar e andar. Spot pesa cerca de 70 quilos.

Spot é o mais leve e mais ágil em uma longa linha de robôs caninos da Boston Dynamics. Nas iterações anteriores, os robôs caninos mórficos eram maiores e desenvolvidos para transportar cargas pesadas; Spot foi construído para procura, salvamento ou reconhecimento.

A empresa Boston Dynamics, sediada em Waltham, Massachusetts, foi comprada pela Google em dezembro de 2013 por um valor não revelado, e ganhou reputação internacional com suas máquinas que andam com uma sensação de equilíbrio incomum, correm no estilo chipanzé com velocidades superiores aos seres humanos, e saltam quase 10 metros. A empresa também projetou robôs de pesquisa móvel para o Departamento de Defesa dos EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=NtU9p1VYtcQ

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Primeiro teste bisonho

    O mais bisonho deste vídeo é que o primeiro (e segundo!) teste ou interação que o robo tem com humanos é levar um chute. Esta mensagem de violência talvez não seja intencional, mas mostra bastante da natureza humana…

  2. próximo estágio é aparafusar a metralhadora!!

    ai o projeto estará completo, com capacidade avançada de detecção e destruição!

    1. eheheheh, a metralhadora,

      eheheheh, a metralhadora, lança míssil, bazooka, granadas, dispositivo de autodestruição nuclear e etc. já estao acoplados, só nao aparecem na notícia eheheheh.

      Ah, o sistema de controle via satélite, para a possibilidade de “neutralizar” alvos em qualquer lugar do mundo, sem sair de seu “playstation” ali dos EUA…..

  3. Lembram dos andadores do

    Lembram dos andadores do Império em Guerra nas Estrelas? Realmente já deve ter alguns deles armados para eliminar “terroristas” pelo mundo afora…

  4. Parece + uma “mula sem cabeça” do q 1 cachorro…

    Se o robô é legal ou nao vai depender do uso. Se for para salvamento em desabamentos etc será ótimo, agora, para o Min. de Defesa dos EUA? Francamente…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador