newsletter

Assinar

A aura trincada do Ministério Público

O general Golbery do Couto e Silva tinha uma explicação lógica sobre os motivos para a distensão política: "O problema não são os generais, mas os porteiros do presídio".

No pedido de prisão preventiva de Lula, a alegação dos promotores paulistas exara uma prepotência inédita, uma demonstração tão ostensiva de poder que deixaria inibidos generais e porteiros da ditadura.

Nem se diga do parágrafo em que apresentavam como evidência de crime o fato de Lula “vociferar” elogiando as virtudes do Bancoop. Não bastasse o elogio vociferante, citam Nietzsche, em “Assim Falou Zaratustra” na significativa frase “Nunca houve um Super-Homem”. Depois, uma nota de rodapé esclarecendo que o contexto da obra é mais profundo que a menção ao Super-Homem. Ah, bom.

Ou então mencionam que a conduta de Lula deixaria “Marx e Hegel” envergonhados. Hegel morreu em 1831, quando Marx tinha apenas 13 anos. E nem se pode dizer que houve confusão com algum homônimo porque Engels nem chega a ser uma rima de Hegel. Construíram um clássico quase tão notável quanto a polícia do Rio perseguindo Bakunin, parceiro da Sininho.

***

Segundo a denúncia, Lula “atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele”. Ora, existe manifestação mais explícita do “sabe com quem está falando”? O crime está em criticar medidas com as quais não concorda.

Outra ameaça de Lula foi ter se valido de sua “força político-partidária” para convocar entrevista coletiva, após a detenção que lhe foi imposta pela Lava Jato.

É pouco? “As condutas do denunciado (...) puderam ser facilmente comprovadas pelo acompanhamento periódico da imprensa livre”. Nem o almirante Pena Boto pensaria em desculpa melhor: as manifestações de Lula através da “imprensa livre” são motivo para leva-lo preso.

A prova do crime estaria em matéria do Estadão encimada pela manchete: “Lula se queixa de Dilma e do avanço das investigações”. É mais atrevido do que os prisioneiros políticos que ousavam reclamar das chibatadas dos torturadores.

O pecado maior, segundo a peça divulgada, foi a iniciativa do deputado Paulo Teixeira “contra um dos subscritores desta investigação” junto ao CNMP. E ainda obteve do CNMP medida liminar administrativa de suspensão da investigação criminal. Apelar para um organismo superior sujeita a vítima à agravamento da punição pela instância apelada.

Depois de ter sido levado coercitivamente à Congonhas, segundo a peça Lula deu declarações abusivas, como a que dizia que “Moro não precisaria ter mandado uma coerção da Polícia Federal na minha casa de manhã, na casa de meus filhos. Era só ter convidado”. Segundo a peça, com essas declarações Lula colocou em risco o Estado Democrático de Direito.

***

O problema maior não é esse bestialógico, a demonstração de arrogância que compromete a imagem do Ministério Público em geral. É saber como se chegou a essa situação.

Depois do impacto popular da cobertura intensiva do julgamento do “mensalão”, das manifestações de junho de 2013, já se tinha noção do impacto sobre a opinião pública de outra campanha intensiva anticorrupção.

O Procurador Geral da República Rodrigo Janot não percebeu o risco de montar o esquema midiático para a Lava Jato. A batalha já estava ganha, sem necessidade do liberou geral, desse festival diário de factoides, dessa perseguição insana a Lula, do ridículo dos pedalinhos, barquinhos, Cristo Redentor.

Quando liberou geral os vazamentos e as parcerias midiáticas, abriu a caixa de Pandora. Em vez de brechas para a ação responsável do Ministério Público, uma cratera que imediatamente foi ocupada, não pelos procuradores preparados, titulares de causas legítimas, mas pelos aventureiros, loucos-por-um-holofote, cada qual procurando um jornalista para chamar de seu e fazendo qualquer micagem para aparecer.

Não há corporação que resista a essa liberação geral, muito menos uma corporação dotada de poder de Estado.

O que garante a idoneidade e a disciplina da tropa não são apenas bons princípios e formação. A natureza divina ainda não encontrou maneira de, através de concursos, avalizar a idoneidade futura de todos os procuradores.

O que garante é um conjunto de valores impregnados em toda a corporação, como a impessoalidade, o discernimento,  para que os próprios procuradores operem como agentes de contenção dos abusos de colegas, do exibicionismo, das ações atrabiliárias, do personalismo.

Do ativismo político, da demonstração de musculatura, para práticas menos ortodoxas ainda, é um pulo.

Infelizmente, essa rede de autocontenção quebrou-se.

Média: 4.6 (73 votos)
165 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Dilma ainda pode se redimir...

se, como está previsto no artigo 128 da Constituição Federal, solicitar que o Senado a autorize a destituir o infame PGR Rodrigo Janot.  Ela estaria se redimindo do erro de reconduzir este elemento para seu segundo mandato.

Janot, igual a seus prececessores, tem sido fiel engavetador de todas as denúncias que atingem os seus protegidos, como o tumultuador Aécio Neves,  e um feroz perseguidor de todos que se colocam no defesa da legalidade democrática e contra o afastamento da presidente eleita.  Ele é o líder de uma horda fanática de procuradores que estão em vias de fazer o Brasil retroceder décadas em sua História.

Dilma também poderá se redimir de ter levado tanto tempo para afastar o Cardozo do Ministério da Justiça.

Uma ação capaz de colocar racionalidade na situação política brasileira, o afastamento de Janot, talvez consiga também redimir Dilma de sua tresloucada ação na entrega do Pré-sal  a petroleiras privadas.

Se Dima tomar esta atitude, o Senado a autorizará, pois isto depende do voto de no mínimo  42 senadores, coisa que com o apoio da sociedade e dos governadores, ela conseguirá.

Não há outro caminho para se recuperara unidade e a paz, abrindo caminho para as soluções de nossos problemas econômicos.  

Seu voto: Nenhum
imagem de arkx
arkx

o dia que nunca aconteceu X o dia que nunca vai acabar

1. quando a Ditadura compreendeu que havia perdido o controle sobre seus porões, Golbery concebeu uma distensão lenta, gradual e segura. sua estratégia foi tão bem sucedida que até hoje a Ditadura perdura. ao aparelho de repressão continua intacto, pronto a ser reativado. estruturas altamente hierarquizadas, quando frente ao vácuo do poder central, tendem a se esfacelar numa luta de grupos agindo autonomamente. a Dilma que venceu as eleições de 2014 ainda não tomou posse. é uma Presidente ausente deixando que se execute o programa derrotado nas urnas. enquanto a Esquerda se retrai, os golpistas estão em toda a parte, como uma horda de zumbis avançando para devorar o mundo dos vivos.

2. subitamente a crise política é retirada do primeiro plano e a grande mídia se rende à intrusão da crise climática. São Paulo, a eterna capital do golpismo e a grande Babilônia brasileira, exibe seus horrores: uma cidade inviável, a inabitável obra máxima dos oligarcas brasileiros. os semi deuses em sua suprema arrogância e ignorância se julgam capazes de manipular a História e o meio ambiente. mas crise climática também já cruzou o ponto de não retorno, tornando-se um agente político.

3. vivemos a rarefação da liderança nacional. não é apenas Dilma a inerte e inócua. já não temos mais grandes lideranças capazes de galvanizar os movimentos sociais. os intelectuais emudeceram. os setores à Esquerda ainda não consolidaram representantes à altura dos desafios da crise. enquanto Jean Wyllys e Guilherme Boulos avançam, Marcelo Freixo se mantém em eclipse. por outro lado, nos diversos setores em movimento, brotam inúmeras pessoas com enorme capacidade de liderança.

4. o projeto golpista em curso é extremamente claro em seus objetivos: entrega do pré-sal, privatizações, submissa do Brasil as mega corporações transnacionais através do TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento), reforma da previdência, flexibilização das leis trabalhistas, desmonte da rede de proteção social estabelecida com a Constituição de 1988. como sempre, os golpistas tem um claro projeto que não se envergonham de desfraldar. 

e nós? o que defendemos? o que implica na prática, através de pontos específicos e objetivos, a Defesa da Democracia?

5. neste sábado (12/03/2016), estamos todos nós no tempo histórico suspenso entre o dia que nunca vai acabar e o dia que nunca aconteceu. seja como for, nada será como antes amanhã.

.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabio !
Fabio !

.

O princípio dos poderes e contrapesos não funciona. A autoridade policial comete abusos contra os mais humildes e se inibe diante dos bacanas , por quê ? Porque a lei do mais forte continua prevalecendo : quando o acusado é mais forte do que ela , então se inibe. Quando ele é mais fraco , o lincha. 

Apenas para citar dois exemplos de uma lista imensa : o que aconteceu com juízes e promotores no caso da desocupação do Pinheirinho ? O que aconteceu com delegados e promotores envolvidos no caso do helicoptero do senador Zezé Perrella ? Se sujeitaram ao mesmo rigor de julgamento  com os quais o ex delegado Protógenes ou o ex presidente LULA foram confrontados ? 

As instituições do estado são apenas instrumentos de defesa dos interesses dos ricos , que financiam e controlam os agentes políticos. 

Neste caso específico do MP paulista contra LULA a mesma coisa. O contra peso do órgão corregedor não funciona , para inibir os desvios de conduta.  O mesmo vale para todos os demais entes aos quais a Constituição confere poderes , inclusive a imprensa que , apesar de parecer uma atividade que não tem nada a ver com poderes de estado , é uma concessão pública com poderes de informação e difamação , e portanto também tem de estar sujeita a uma instância de contrapeso - fato que parece não ser reconhecido em nosso mundo jurídico.

Domingo eu não vou pedir a saída de DILMA , nem manifestar pela sua permanência. Mas se quiserem me chamar para protestar contra o judiciário e o ministério público para que se expliquem porque a GLOBO não responde pelo envolvimento escândalos da FIFA ,  por quê Aécio nunca é denunciado ,  por que FHC nunca teve que dar satisfações sobre sua privataria , por que não fazem nada com os vazamentos do HSBC já que estão tão interessados em combater a suposta lavagem de dinheiro de LULA  , ou então nunca expediram um mandado contra a filha do Serra por suas contas em paraísos fiscais , aí sim ....... é só me chamar . 

Seu voto: Nenhum

A PRIÇÃO PREVENTIBA

Brazil lives...(sorry)!; o Brasil vive um momento muito especial e por isso estamos aqui pedindo a “prição preventiba” do Lula.

Por causa dos seguintes “açuntos” o Lula deve ser “trassido” - na vara - para São Paulo:

Principio de Insônia: Segundo Nietzche, o Lula sofre de insônia, e não deixa ninguém dormir tranquilo aqui no Brasil;

População Inflamada: Embora a rede Globo e o PIG, no seu conjunto, todos os dias massacrando pelas noticias, além do fato das arbitrariedades cometidas pela justiça em relação ao PT, mantenham a população num estado máximo de inflamação, o Lula não pode falar nada sob-risco de explosão social. Tudo bem que seja o PIG quem botou gasolina, mas o Lula não poderia brincar com fósforos.

Rede Violenta: Corre-se o risco do Lula agir como Eduardo Cunha e começar a ameaçar testemunhas e, inclusive, fazer fugir para Miami aos advogados, como aconteceu com a advogada Catta Preta. (alias: cadê ela?).

Manobras para Evitar Investigação: O Lula abusa dos seus direitos como cidadão, utilizando os mecanismos que a Lei lhe confere, para não comparecer aqui a receber as chicotadas que merece.

Comemoração: Lula comemorou ter conseguido manter os seus direitos, como acima indicado.

Ataque às instituições: O Lula, em reunião intima de amigos, fala palavrão e diz que devíamos “enfiar o processo pelo cu”. Isso criou uma seria dúvida, pois somos três e outro que não quis assinar. A qual cu se referia? Um cu triplex?

Marx e 'Hegel': Lula envergonhou o Groucho Marx, ao Hegel e até ao cantor Lenine. Deve ter sido brincadeira ou apenas um “Trotsky”.

Influenciador de conduta: Lula é capaz de mobilizar milhões de pessoas, no voto e na construção de um projeto de nação, que nos procuradores não queremos.

Crime “chocou”: Agora, o pato amarelo da FIESP gera patinhos novos entre os coxinhas.

Acima da lei: Como o filme do “Nico Acima da Lei”. O Lula é mais importante que nós concursados e meritocráticos.

Presidenta: Onde se viu uma Presidenta visitar um ex-presidente? Isso é sair da sua função. O PIG e as coxinhas ficaram surpressos.

Fuga simples: O Presidente Lula, que fala perfeitamente “ingrés”, com passaporte falso, com impostação da voz e com um 10º dedo artificial, poderia facilmente fugir sem ser reconhecido em nenhum lugar do mundo.

Faltou citar a tradicional frase em latim: “Dick Tracy, mapa mundi” (assim passa a glória do mundo)

Tenho uma piadinha para os procuradores:

Como está Alex? / Qual Alex?  / rs, rs, rs,...aquele que te comeu no armário! /, mas isso não rima! / É que o armário era triplex!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ugo
Ugo

bom

Consta que a afirmação: “Dick Tracy, mapa mundi” não foi incluida na pessa cusatoria por dificuldades no google tranlator.

Gostei Alexis, o humorismo é serio quando caustico, é humorismo quando usa o juridiques que se julga culto. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de O mais Glorioso da Gloriosa
O mais Glorioso da Gloriosa

[   O general Golbery do

[   O general Golbery do Couto e Silva tinha uma explicação lógica sobre os motivos para a distensão política: "O problema não são os generais, mas os porteiros do presídio".  ]   é um boa homenagem aos tempos que de fato havvia justisa, e Golbery, em reuinões sigilosas da Gloriosa acusava os canalhas que queriam acabar como o imposto sindical de querer com isso privar o Brasil de futuramente ter a esquerda menos corrupta de todas e dizia mais: que Lula seria o maior peresidente mundial do mundo, o que faria com que algums rissem até ter dor de barriga.

Seu voto: Nenhum

Guilhotina

Agora eu sei por que os juizes e promotores eram os primeiros na fila da guilhotina na Revolução Francesa.

Vendo tamanho abuso de poder que está acontecendo eu começo a pensar que é a única solução.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Maria Rita
Maria Rita

Promotores estão em extinção.

Promotores estão em extinção. Agora sobraram os promoters. Lava jato? Uma festa. MP paulista? Uma rave. Eventos, puros eventos promocionais. Tem até black friday.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A decepção já está na

A decepção já está na mesa...

Quero imaginar como juntar os cacos...

Sem o PT teremos uma crise que pode ter mortes e estagnar a economia e nos tirar do futuro.

NUNCA MAIS ESTAREMOS NA POSIÇÃO DE POTÊNCIA!

Depois do Pré-sal, vão nos tirar a soberania da AMAZÔNIA e suas riquezas naturais...

Os golpistas que estão ai, que já aprovaram no senado "flexibilizar" as regras do pré-sal vão "segurar" os tesouros da Amazônia?

Voltaremos a divisão do mundo pré-segunda guerra mundial, as potências vão nos FATIAR!

Estamos diante de uma PERDA IMENSA!

No Brasil, será pior pois aqueles que se unem para usurpar o poder dado pelas urnas, NÃO SÃO NACIONALISTAS, os militares de 64 eram mais nacionalistas do que estes que estão ai e foi aquele inferno!

SÃO ENTREGUISTAS DA PIOR ESPÉCIE.

A rigor todos desta cúpula bem poderiam, se houvesse justiça no Brasil, já estarem presos...

Será uma negociata por noite e o silêncio midiático retumbante de dia.

A invasão do Iraque pelos EUA ainda não acabou para os Iraquianos, hoje são MENORES do que eram antes da democracia americana.

Aliás TODOS OS PAISES DA primavera árabe estão menores hoje...

Mas, os membros do ministério público receberão em dia, pois parece que isso é o que importa...

A noção de ESTADO, ESTADISTA, NAÇÃO passa LONGE DOS MEMBROS DA JUSTIÇA...

Se o PT ficar NÃO PODE FICAR O PMDB DO CUNHA, e o pior é ficar para o Brasil o PMDB do cunha...

Não consigo ver saídas para Brasil.

Uma renúncia da Dilma, será retrocesso!

NÃO EVITARÁ A NOSSA QUEDA...

Já que NÃO TEMOS JUSTIÇA, QUE DEUS TOME CONTA DE NÓS...

Seu voto: Nenhum

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

É por aí..

"Mas, os membros do ministério público receberão em dia, pois parece que isso é o que importa..."

A turma que quer mandar no Brasil é a turma da zona do conforto, do salário com auxilio moradia e paletó, a turma da aposentadoria integral e garantida....mesmo que este país entre em colapso ou seja dominado pelos EUA.

Esse é o maior problema, pois, para construir uma nação devem-se correr riscos e, esta turminha, não corre risco nenhum. Bandeirantes do século XXI, de gravata, SmartPhone e ar condicionado, que se depender deles, a caravana de Bandeirantes não chegaria nem a Petrópolis, 500 anos atrás.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Egomet Leao
Egomet Leao

Deus nos deu o livre

Deus nos deu o livre arbitrio. Ele nao se envolve nesse ponto.

Nos e' que temos que tomar a iniciativa de nao permitir que essa tentativa de anarquia - articulada de longe pelos interessados nela - chegue a bom termo para esses parvos.

E ai', sim! Eu sei que Deus nos ajudara', pois Ele protege os fracos e oprimidos.

Lutando o bom-combate, Ele estará conosco, com certeza!. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de PauloBR
PauloBR

Pergunta incômoda

O acadêmico Merval escreve que "não existe perseguição há Lula" e os promotores paulistas confundem Engels com Hegel (sem falar na citação atrapalhada e no erro de grafia de Nietzsche), mas quem é chamado de apedeuta é o Lula?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Aleksei Sabidov
Aleksei Sabidov

A prisão preventiva de Lula

A prisão preventiva de Lula não será decretada porque o MPSP não observou o devido processo legal. O devido processo legal contemporâneo consiste nas seguintes etapas:

1- Prende-se uma pessoa qualquer até que ela faça uma delação premiada que mencione Lula (só vale se mencionar Lula);

2- Vaza-se para a mídia o trecho que interessa;

3- Prende-se Lula.

No caso, sem o devido processo legal, não tem prisão.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

        Não luto para que o

 

      Não luto para que o Brasil seja uma Potência.  Potência para mim é Cuba e outros.  Potência de quê?

   De solidariedade internacional, de justiça, de democracia?

   Aí sim, eu quero!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Dulcinéa

imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

O BBB da Justiça

O exibicionismo dos integrantes do MP está se mostrando um grande BBB gerenciado pela Plimplim. A diferença é que os integrantes ao invés de serem escolhidos são "concurseiros". Mais do que show patético, envergonham e destroem o país.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Frase de Marcelo de Vargas

 " O homem quando vendado pela raiva, fica cego e mata por justiça, a justiça quando vendada pelo Poder, faz muito pior "

Seu voto: Nenhum (6 votos)

junior50

imagem de Neilor
Neilor

Colunistas globais

Não é estranho que alguns colunistas globais e políticos tucanos, sempre tão apressados a condenar o Lula por qualquer coisa que apareca no noticiário, tenham criticado tanto a decisão do MP-SP?

Seria por que o tal triplex, deixado de lado desde que conexões que não podiam ser reveladas apareceram, voltou a ser o centro das atenções?

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de anac
anac

Também. Mas mais ainda porque

Também. Mas mais ainda porque os três patetas do mp de SP  lançaram caca na ação do moro justiceiro para prender Lula. moro já tinha dado com os burros na agua ao promover um  show  midiatico que fez agua na lava jato. A prisão do Lula por 200 homens armados, 50 viaturas e helicopteros, alem da globo, folha, estadão, quantoé, veja, epoca e cia ltda do PiG foi um show de ilegalidade e arbitrariedade, uma operação bandeirante,  Noite de Cristais dos nazistas.

Quando golpistas estavam tentando  limpar a sujeira promovida  por moro e os procuradores tucanos do mp de guantanamo paraná, os tres patetas do mp de SP aprontam essa.

País maluco esse em que golpistas bem intecionados não  podem dar um GOLPE de respeito,  sem trapalhadas.Plagiando o principe do sociologos, o ex da Mirian Dutra,   assim não pode, assim não dá...

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

perguintaram ao procurador

perguintaram ao procurador blatt do mp´paulista aquele lance do

hegel x engels

e ele ficou fulo da vida....

mandou todo mundo catar coquinhos....

sinal de que perdeu as estibeiras e confessou mesmo que partidarisou-se...

deve ter catado muitos coquinhso antes de mandar os outros catar  o resto quie sobrou do

besteirol degradante criado por ele(s)....

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Você sabe de onde vem a expressão...

"catar coquinhos" ? , Vem do interior do Brasil, quando os namorados resolviam ir para o meio da vegetação do Cerrado praticar os seus afagos.  Os amigos, por polidez, diziam que eles tinham ido pegar, catar coquinhos, como os da pequena palmeira chamada de indaiá.  Para pegar o coquinho do indaiá, o pegador ou catador,  tem que se dobrar tal como nos dobramos para pegar o sabonete que caiu no chão do banheiro.

No seu significado etimológico, a expressão, quando usada contra um malquerido, significa o mesmo que mandá-lo se f....

 

Seu voto: Nenhum

Bomba!!!

Madame Mim profetiza que denúncias do método de manipulação do PiG Reverberão muito em breve!
Com a temperatura política em alta, a Madame Mim foi solicitada a fazer uma análise da conjuntura política do momento e o resultado foi surpreendente!
Segundo a Madame, finalmente o PT enfrentará o verdadeiro inimigo.
Até fizemos melhorias no vídeo FDP do PiG apostando na profecia da Madame Mim, confira:

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O problema é que essa juizada

O problema é que essa juizada é toda conservadora e assina a VEJA. Essa juiza Maria Oliveira deve ter votado no Aécio em 2014 e ser eleitora do Alckmin, tucana da gema... Igual a outra juiza que não condenou a VEJA pela capa de Lula como presidiário, alegou "liberdade de imprensa". Não me surpreenderia se ele aceitar a denúncia e mandar prender o Lula. 

PS: A quem for da área... A juiza pode aceitar a denúncia, porém não aceitar a prisão ? E se for esse o caso, o Lula vira réu e já se torna ficha - suja, não podendo concorrer em 2018... ?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

É  liberdade de imprensa

É  liberdade de imprensa desde que não seja comigo.

Vai botar um juiz vestido de presidiário pra ver o que te acontece.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Neilor
Neilor

Estranho..

Não é estranho que figuras como Carlos Sampaio, Aécio, Merval e Noblat, a vanguarda do golpe, tenham condenado o pedido de prisão do Lula?

Será que isso tem a ver com o fato do pedido trazer o triplex (e, conseqüentemente, as tais "off-shores" Murray Holding e Mossack Fonseca) de volta ao centro das atenções?

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

Temos que agradecer a

Temos que agradecer a confusão dos 3 patetas a ministra dra Rosa Veber validando de forma extemporânea a loucura de mora na útima 6ª feira

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de anac
anac

Rosa Weber foi outra

Rosa Weber foi outra trapalhona ao não definir  as competências dos juizos provocando esse   conflito de quem tem competencia para prender Lula.

Ela quis constranger Lula  indeferindo de plano por implicancia politica qualquer pedido vindo do ex-presidente e acabou constangendo a justiça e o MP.  

Bem feito.  a rosa não entende que a justiça divina se faz aqui mesmo. E ainda tem a do retorno universal que é terrena e não falha. A Justiça  que punirá  os golpistas e os que se omitem diante do golpe está guardada....

Seu voto: Nenhum

Golpe Judicial (Honduras e Paraguai)

Acho que é o momento da presidente Dilma considerar seriamente fazer um pronunciamento a nação, aos organismos internacionais e a imprensa extrangeira, alertando que esta em andamento um golpe de estado por vias judiciais no mesmo molde do Paraguai e Honduras. Devem ser dados os nomes aos bois, PSDB (FHC) e Grupo Globo.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

O pedido de prisão preventiva

O pedido de prisão preventiva foi feito como mera estratégia processual. O mp-sp sabe que não tem fundamento.

É a velha estratégia de pedir mais para ter o menos, no caso, o recebimento da denúncia, cujo teor é igualmente fraco.

Possivelmente isso já está inclusive acordado com a própria juíza, que no fim posa de "justa" e "imparcial" quando negar a prisão mas aceitar a denúncia.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de A.R. Carvalho
A.R. Carvalho

Nassif,   Quem falou que no

Nassif,

 

Quem falou que no Brasil hoje existe boa formação jurídica? Recomendo um texto de Lenio Streck sobre ensino jurídico e concursos. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

O Ministério Público deve de

O Ministério Público deve de ora por diante ser tratado não como uma instituição da República, mas como um partido político selvagem e inconsequente, ocupado em destruir o país com associações espúrias e antinacionais ao capital americano, tudo isso em parceria com a corporação midiática mais suja e corrupta do planeta, chefiada pela Rede Globo.

Seu voto: Nenhum (19 votos)

 

Combatendo a hipocrisia nacional que alimenta o fascismo.

Jura que eu pago em dia os

Jura que eu pago em dia os impostos ao governo do Estado de SP para custear os salários desses três cafuçus cuja obra-prima é um amontoado de baboseiras? Fizeram do MP um motivo de chacota mundial. Quero meu dinheiro de volta!

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de H66
H66

Abaixo assinado

Proponho um abaixo assinado pedindo a remoção destes tres procuaradores. E não me venham com esta história que a constituição não prevê isso. Se eles fogem totalmente de seus compromissos, despresam a constituição por motivos mais baixos e obedecem a interesses políticos e estão sob o comando dos jornais, porque nós temos que pagar seus imensos e imorais salários.

Um abaixo assinado para remoção destes cretinos do serviço público. com milhões de assinaturas os veremos na rua, onde deviam estar.

Quem topa?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de PSF
PSF

A Indignação Geral do Brasil

Prezado Luiz Nassif e leitores.

 

O Brasil sofre uma grave crise devido a falta de crédito das instituições Brasilieras, sendo elas do Executivo , Legislativo e Judiciário. Sempre se perguntou porque neste país o judiciário não funcionava e não condeva corruptos e bandidos e no momento seguinte a começa a funcionar e combater a corrupção que assola este país, começamos a críticar devido ao radicalismo ( ou medo de peder vantagens desta corrupção).

Pergunto a todos , o MP foi truculento e nos remetemos a epóca da ditaura por pedir a prisão do ex presidente ( ele não é mais autoridade máxima deste país)? Indicando que o mesmo debocha das investigações que ele faz parte, pois a investigação indica o ele e mais 6 pessoas, além de que ele, mais o presidente do PT e outros caciques , incitam sim a violência e chamam o povo para GUERRA, termo utilizado várias vezes por estas autoridades!!! Militantes queimando a bandeira do Brasil !!

Agora  o fato cogitado do ex presidente ser chamado para ministro, e assim fugir das investigações , para ter foro privilegiado, não é golpe contra a justiça? Já que ele pode a dificultar as investigações somente como figura publica quanto mais ministro.

Acho que o PT esquece que faz parte do governo que precisa urgentemente resolver a crise deste país, se preocupar só com Lula, indica que nem mesmo o PT acredita que  este atual governo  tenha condições de resolver esta situação.

Sou Brasileiro e não petista, porém os petistas se comportam diferente ser petista é mais do que ser brasileiro.

Corrupção deve ser combatida , a Lava Jato , começou pelo PT que esta no governo , mas já pegou Eduardo Cunha que é PMDB, já foi citado Aecio que é PSDB e que deve ser investigado também , pois trocar corrupto por corrupto este país não conseguirá se erguer.

Os partidos é que estão dando cunho politico a invetigação para enganar a população !!

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

a trinca trincou sua aura e

a trinca trincou sua aura e ampliou a luminosidade de estadista de lula,mesmo que seja preso...

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

a trinca trincou os

a trinca trincou os trinques

e pelo jeito trancou a morocracia

ao  destroncou o conluio grande  mídia et catervca.

é isso?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  EITA ZORRA!  PODE NÃO

 

EITA ZORRA!  PODE NÃO PARACER. MAS, É NO QUE  RESULTOU A IRRESPONSABILIDADE DE UM CERTO EX-PROFESSOR TUCANO, QUANDO JOGOU O ALUCINADO NETO DO TANCREDO  NUMA AVENTURA INGLÓRIA.

 

PQP. Êita mãe Santíssima! Os  trombadinhas do Ministério Público do Estado de São Paulo endoidaram de vez. Inicialmente  alocados pra tocar bumbo na carnavalesca  Operação Lava Bunda da burguesia reacionária de SP. Se empolgaram tanto com a exposição dessa batucada criminosa na TV,  que  descarrilaram o trem.

Estes meninos são muito ignorantes. Que porra sabem sobre história, política, economia, filosofia? Nada!  Esses cabras imberbes, não pela ausência de pelos nas fuças, mas, pro serem umas toupeiras. Estão a confundir Marx, Engels, Nietzsche e Hegel, com alguns personagens do velho Testamento, ai sim, VOCIFERADOS, pelo pastor Malafaia da esquina. Aliás, se algo abunda em Pindorama de agora, são esses supermercados de vendilhões da fé.

Orlando

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de era repubicana
era repubicana

o concerígeno tem tb o olhar

o concerígeno tem tb o olhar rútilo e polifemico

dos justiceiso da guantanmos de curitiba...

inoculou seu casncer no zicamídia.,.,...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de André Brum
André Brum

Hino do MP de S

Hino do MP de SP, por Chico Buarque

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de JEFFERSON NERY DE ALMEIDA
JEFFERSON NERY DE ALMEIDA

GOLPE LEGITIMADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DA REPÚBLICA DO PARANÁ

GOLPE LEGITIMADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DA REPÚBLICA DO PARANÁ

 

 

Tentativa de golpe descarada da oposição. Mentiram quando dissertam que a condução era coercitiva para protegê-lo. O juiz queria era levar ele pra Curitiba mesmo. Levou pra interrogar no aeroporto com a desculpa de evitar os protestos em outro prédio da PF. Mentira de novo! O jatinho da PF já estava pronto na pista para conduzi-lo à Curitiba.

 

Sabe porque que não conseguiram levá-lo? Porque os policiais da aeronáutica desconfiaram da movimentação atípica e informaram ao Coronel responsável pela base aérea. O Coronel, furioso, ordenou a mobilização de centenas de policiais da aeronáutica para barrar os policiais federais (que ele não sabia de quem se tratava) no que ele considerava uma afronta em "sua" base aérea com uma dúzia de homens sem identificação e fortemente armados.

 

Até então o mesmo não sabia do motivo da operação da PF. Durante o impasse com os policiais federais, o Coronel já havia descoberto que se tratava da polícia federal e também descobriu que o alvo de toda aquela mobilização atípica sem o seu consentimento era o ex-presidente Lula. Imediatamente o Coronel ordenou que cem homens cercassem o jato com autorização do uso de força letal.

 

O Coronel aventou a possibilidade de entrar no saguão e resgatar o ex presidente. O clima ficou muito tenso. O Coronel foi irredutível. O juiz Sérgio Moro foi informado do ocorrido e que a situação estava a ponto de ser deflagrado um conflito armado dentro do aeroporto. Isso tudo ocorria em área restrita do  aeroporto ficando distante daquela confusão com protestos no saguão. Com medo das consequências, recuou e mandou que fizessem um interrogatório meia boca e liberassem Lula. 

 

A imprensa golpista e vários políticos da oposição golpista já sabiam com antecedência dessa operação da polícia federal e já se amontoavam em Curitiba para ver Lula chegar e ser preso. Teve um jornalista da revista Época que na madrugada desse dia, mais precisamente às duas da manhã, publicou no Twitter dele que "estava a poucas horas de raiar um novo dia, um dia cheio de "paz e amor"".

 

Você pode checar essa informação aqui: 

 

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-plano-de-prender-Lula-pod...

 

A polícia federal está servindo de polícia política. Enquanto isso seu Aécio, que já teve seu nome envolvido em várias delações, nunca é investigado. Dizem que é por falta de provas. Palhaçada! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Casadei
Casadei

170 laudas

Mogisenio, corrigindo "efeito csacata",

não cacata, desculpe, rs.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Disse o JB no Twitter: Jornal

Disse o JB no Twitter:

 17m17 minutes agoView translation

'El País': Para especialistas, pedido de prisão preventiva de Lula não se sustenta

 

 

Com todo respeito fui obrigado a discordar. 

 

Discordo. O nóia do que fez o pedido PARANÓICO-POLÍTICO de prisão de Lula tem tomado seu remédio tarja-preta?

Se não tomou seu remédio tarja-preta o nóia do pode ter encontrado um fundamento jurídico para prender Lula.

A única questão que gera dúvida neste caso não é o fundamento, mas o fato do ter virado um hospício público.

O deveria ter promotores saudáveis (ou medicados). Ao virar hospício público o MP afastou-se de seu mister.

Quem deve ser julgado não é Lula, o fundamento para sua prisão ou a doença do promotor, mas o fracasso do !

Se a sociedade não pode mais confiar no , o órgão deve ser extinto e os promotores impedidos de produzir danos.

Seu voto: Nenhum

O golpe dos golpes.

-

O maior de todos os golpes ... o mais indecente..... parte da própria população.

Não me venham com a conversa mole de que a Globo convence todos que a Lava Jato serve para "combater a corrupção".

A coisa está escancarada demais e hoje a internet está razoavelmente capilarizada.

A população em geral, não apenas a classe média, já sabe do que se passa.

Mas a generalizada relação umbiguista é maior que o interesse pelas coisas da nação.

Essa é a única forma de eu enxergar a gigantesca inépcia.

Por que será que a população não coloca a manutenção do estado de direito à frente dos seus interesses mais próximos ?

Eu não sei a resposta, mas parece que a imprensa golpista, o Judiciário e o Ministério Público não apenas sabem a resposta, como apostam tudo nela.

-

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Caro Sérgio, nada é tão fácil assim.

A população brasileira não reage não é porque não saiba, é porque durante séculos foi através das mais diversas formas de violência ensinada a duras penas não reagir.

A figura da autoridade antes os políticos, polícia e judiciário sempre serviu não só para dar legitimidade aos atos das classes dominantes, como para reprimir movimentos de revolta que hoje em dia chamamos movimentos sociais.

Há quarenta ou mais anos as próprias prefeituras agiam nos processos de higienização das cidades de forma truculenta e arbitrária. A posse de áreas próximas as cidades, que eram até doadas informalmente por ex-proprietários de escravos, foram quando a cidade cresceu retiradas destes e transferidos para regiões quanto mais longe possíveis.

Isto pode parecer fora do contexto, mas é um exemplo de como as autoridades se valendo das leis, desconhecendo em muitos casos acordos verbais entre ocupantes de áreas e seus antigos proprietários retiravam dos ocupantes o principal na vida civil, o direito a moradia e a SOBREVIVÊNCIA. Em Porto Alegre diversas vilas populares (anteriormente chamadas de malocas e hoje comunidades) foram desalojadas de perto do centro da cidade para uma região a mais de 20km sem luz, água, esgoto, saúde e emprego. Isto foi feito com o apoio da classe média, a imprensa e sobre o mando de prefeitos -interventores.

Poderíamos usar outros exemplos que ocorrem até os dias de hoje. Quando um carro da polícia chega a uma região operária e vê a noite um grupo de jovens parados na rua, imediatamente são revistados, perguntados se possuem penas e sujeitos a humilhações que em qualquer país civilizado resultaria em punição aos policiais e indenização do Estado, mas no Brasil, se os policiais não baterem nos jovens e deixarem eles irem estes até agradeceram.

A humilhação que é submetida o andar de baixo de nossa sociedade, que numa dualidade vê o policial como alguém que o protege ao mesmo tempo que o reprime, cria nestes uma espécie de Síndrome de Estocolmo. Porém quando estes se dão conta da violência que os atinge há explosões de revoltas que vemos todos os dias no país.

A conivência do povo brasileiro a atos de arbitrariedade não é algo eterno e pacífico, quando alguns se dão conta que são cidadãos eles se revoltam.

Até o momento os políticos e a polícia já é vista com reservas pela população em geral, o judiciário ainda preserva alguma credibilidade que é decrescente com o nível de renda da população, porém isto não será eterno principalmente pela experiência que vive o povo brasileiro, as revoltas contra atos do judiciário, não especificamente no caso da Lava a Jato mas devido a ações de outro tipo, aumentam dia a dia e a cada momento que passa este "apoio" lastreado em 500 anos de repressão diminui.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Maestri; Convite à campanha do voto consciente.

-

Prezado Maestri,

Concordo com o que você escreveu e o convido a participar da campanha pelo  voto consciente ao Parlamento.

Grato pela excelente resposta.

Deixo aqui o  meu email.

sg@pcsa.com.br

====================================

-

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

Como não sabe a resposta

Como não sabe a resposta Sergio? Vosmecê já a encontrou, e explicitou em seu comentário. A culpa é da vítima.

Orlando

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O pior é que a vítima não se sente vítima.

-

Prezado Orlando  Soares,

Sim. A culpe é de uma vítima muito peculiar.

Uma vítima que é cientificamente levada a entender que "governo" seja apenas sinônimo de Poder Executivo.

Uma vítima que sequer sabe que é vítima, por que é levada a entender que o voto é uma obrigação e não um poderosíssimo direito.

Convido você a participar da campanha pelo voto consciente ao Parlamento.

sg@pcsa.com.br

Valeu,

Sergio Govea.

=======================================================

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Roberto de Campos
Roberto de Campos

Aura trincada do ministério público

Parabéns pela reportagem clara e objetiva,esse ministério público de são Paulo não merece crédito,são todos PSDB é só olhar que nunca investigaram o desvio de dinheiro público da merenda escolar no estado,nunca investigaram as denúcias comprovadas de dinheiro nas obras do metrô e trens e várias irregularidades cometidads pelos bandidos do PSDB. não aceitaremos golpe.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de CBarros
CBarros

Dilma peca por decisões

Dilma peca por decisões políticas e econômicas erradas que a médio prazo poderão ser corrigidas. A Câmara e o Senado pecam por ter nas suas fileiras corruptos denunciados que querem a qualquer custo permanecerem nos cargos. O povo não repara nisso.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

          O povo sabe.

 

 

      O povo sabe.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Dulcinéa

imagem de Mauro Fog
Mauro Fog

OS 3 PATETAS

Nem o trio original consegue ser mais engraçado do que esses caras ! Como é possível gente desse nível fazer parte de uma Instituição tão importante ? O apelido cai como uma luva ! 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.