A delação super premiada que levará Lula à cadeia, por Amaro Doce

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Amaro Doce

Ficção? Você acha que isto é impossível?

Fulano me disse que o tio dele tinha dito que a namorada do teu irmão fez um filme pornô financiado com dinheiro de propina da Petrobrax, e isto chegou ao ouvido do juiz Morno.

Por isso, teu irmão está sendo acusado de ter emprestado a namorada que, depois do bem bom, teria saído do motel com uma mala cheia de dinheiro depois de ter aplicado o golpe do Boa Noite Cinderela no Eduardo Cunha.

Por sua vez, Eduardo Cunha disse que o dinheiro da mala cheia seria para ser usado na campanha de Lula em 2018, e como prova exibiu uma foto bem grande do Sapo Barbudo numa moldura, foto que teria sido encontrada na cabeceira da cama no quarto onde o filme pornô teria sido rodado. Tal delação será super premiada com a ratificação do nome de Eduardo Cunha como presidente da Câmara.

Por tudo isso, um juiz da suprema corte, cujas iniciais do nome é também a de uma fábrica de automóveis, resolveu processar o Lula por dois motivos: 1 – voyeurismo; 2 – por ter participado “indiretamente” do Boa Noite Cinderela contra o Eduardo Cunha.

E questionou nos autos falantes o seguinte :”o que o retrato de Lula, numa moldura, estaria fazendo na cabeceira da cama de um motel?”  E ele mesmo respondeu: “Perscrutando as taras das pessoas comuns, claro!”  E complementou em  pleno Jornal Nacional: “isto é invasão de privacidade; este Lula é um tremendo taradão”.

Com relação ao fato do Lula ter participado “indiretamente” do Boa Noite Cinderela, o ministro do supremo disse que teria sido encontrado na moldura do retrato o sonífero que foi colocado na coca-cola do Eduardo Cunha e que o fez adormecer por horas. E segundo o Jornal O Globo, tal sonífero só é vendido em São Bernardo do Campo, exatamente no bairro onde o Lula mora. E a Polícia Federal do Zé Cardozo endossou a investigação do Jornal da Famiglia Marinho.

Foi então que o juiz Morno entrou na jogada e decretou a invasão do Instituto Lula.  “E com o Lula dentro ou fora!”, teria bradado aos quatro cantos o ilustre magistrado paranaense.

Do Instituto foram subtraídos os computadores, atas em papel, fotos do filho de Lula abraçando a moça que faz o Telejornal da Bandeirantes com o Boechart – o Lulinha é o dono do Friboi, certo? -, além de “milhares de documentos comprometedores”, segundo os agentes da Polícia Federal do Zé da justiça que participaram da operação.

Depois da ação, o juiz Morno resolveu dá uma prensa no tesoureiro do PT que se encontra preso, um tal de JVN, e disse calmamente para o mesmo: “ou você explica essa mala cheia de dinheiro roubada do Eduardo Cunha, ou você não voltará para sua casa mais nunca”.

Dizem que é aguardada a prisão do Lula a qualquer momento, por ordem do juiz Morno, porque provas mais contundentes contra Lula do que estas descritas no texto jamais serão encontradas novamente.

PS – Quando Kafka escreveu O Processo, ele era um inocente. Ele não imaginava que um dia poderia existir uma justiça tão parcial e desmoralizada quanto à brasileira em nenhuma parte do mundo. Se desconfiasse, ele teria se mudado para o Brasil logo cedo. E teria ficado milionário sem nada inventar, apenas descrevendo minuciosamente o que acontece com a justiça dessa república bananeira de tantos bandidos de toga.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A delação super premiada que levará Lula à cadeia, por Amaro Doc

    Horrorizado lí a ficção acima, coisa de de Kafka mesmo, reconhecendo o que vivemos. Não reconheço o país. Ou reconheço o pequeno “país” que domina o país inteiro e que clama por injustiça social, por escravidão, por desigualdade de condições. Seremos só isso? Uma região da Terra povoada por parvos que anseiam ser dominados por antigos senhores?

  2. O Reino da Delação foi derrotado.

    O Reino da Delação foi derrotado. Mesmo que ainda tenham força suficiente para prender ou matar o líder Lula, aquele que tirou muita gente da sarjeta de quem muitos agora, mal agradecidos que são, cospem no prato que comeram. Pagarão pela própria cegueira: A delação diminuião do outro é o único pecado.

    Só existe dois tipos de gente: os que relatam e os que delatam. Deste grupo faz parte aquele que delatou Cristo por 30 moedas e também os que hoje delatam gratuitamente pelas ruas deste pais dominado pela cultura da delação, bem como aqueles que delatam por milhões de reais para dizer qualquer coisa que os salve do xilindró e, uma dessas coisas, é claro, é dizer que Lula é ladrão, o que basta para um juiz tucano ensandecido colocá-lo atrás das grades com base na palavra de um delator em apuros no cadafalso e, diante de si, malas e malas de dinheiro para salvar-se através da delação diminuição do outro. Enfim, é disso que se trata. 

  3. foi-se

    e para provar q o lulinha não era mesmo dono da friboi a colega de bancada do boechat foi-se para o sbt, canal q não sei pq me lembra a tal de foxnews

  4. E a Pf de Moro batizará essa

    E a Pf de Moro batizará essa parte da operação de: Xeque-Mate.

    Mal sabem eles que estarão entrando no tão temido modo Orubus, juntamnete com os dois Cunhas e todo o resto.

    1. os dois cunhas….

      Peço vênia pra corrigir este texto, já que são 3 (três), e não 2 (dois), os Cunha atualmente em fase de iminente processo no STF se não fraquejar o PGR Janót…senão vejamos: Eduardo Cunha, et pour cause….Aécio Neves Cunha, em virtude da Lista de Furnas, corroborada como falcatrua na delação de Alberto Youssef…e….Cássio Cunha Lima, em virtude de uma curiosíssima “chuva de dinheiro” ocorrida em João Pessoa….

  5. Os senadores do PT precisam rejeitar a recondução do Janot.

    PMDB e Collor não o querem, apenas os tucanos, por quê o PT vai embarcar nessa?

    1º) A direita não desistiu de prender Lula.

    2º) Janot já mostrou que não aguenta pressão, pode mandar prender Lula se a mídia inflar, também não tem coragem de indiciar os tucanos.

    3º) Caso Janot não seja mantido na PGR pelos senadores, Dilma indicará nínguem da lista tríplice do MP, ótimos nomes estão cotados: Murilo Aragão (TSE), Ela Wiecko (vice-procuradora). Excelente oportunidade de nos livramos do judiciário corporativista. 

      1. É debater e agir com

        É debater e agir com honestidade. O que por óbvio significa não apenas obedecer a lei (o que já eliminaria todos os ídolos da turma aqui), mas também e principalmente respeitar a inteligência do outro. Coisa que, de novo, vossos ídolos nunca foram capazes de fazer para vós mesmos, então não é de espantar que sejam ainda mais despudorados em relação ao restante do povo brasileiro.

    1. O que você chama de sério?

      O que você chama de sério? Não me diga que é o judiciário, a oposição atual ( o inescrupuloso psdb e seus apoiadores), a mídia pró golpe, etc, etc… Seu caso é de consequencias de preguiça mental, sobretudo.

      1. Você é incapaz de pensar por

        Você é incapaz de pensar por conta própria, repete ad nauseam os mesmos bordões da mesma mídia “do outro lado” (mas que em matéria de dependência de recurso público é tão ou mais vendida que a mídia tradicional), e ainda quer acusar os outros de preguiça mental? Com o devido respeito, mas teu comentário mostra que você é só mais uma teleguiada tal como todos os teleguiados de direita que você critica. Pensa igual a eles, age igual a eles, sente ódio e desprezo pelo pensamento divergente e pela inteligência do brasileiro igualzinho a eles – a única diferença é que faz isso com sinal invertido. Ou é isso, ou você não é séria, tal como o sujeito que escreveu o texto aí de cima. Faça sua escolha. Pois infelizmente para ti e outros aqui, seriedade não é prerrogativa de ideologia. E tampouco a ausência de seriedade dos seus inimigos políticos lhe assegura per se essa condição. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador