A juíza que proibe assembleias estudantis

 

Alertei recentemente para os riscos de uma ofensiva na Primeira Instância contra direitos básicos. As sucessivas investidas de juízes e Secretários de Segurança contra assembleia estudantis é um sinal preocupante de avanço do fascismo.

Se se permitir esse jogo, em breve não haverá mais liberdade de expressão no país.

 

Do Centro Acadêmico Afonso Pena da UFMG

DECISÃO JUDICIAL PROÍBE REUNIÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO DA UFMG PARA DISCUTIR MOMENTO POLÍTICO DO PAÍS.

Na quarta-feira, dia 27 de abril, o Centro Acadêmico Afonso Pena, da Faculdade de Direito da UFMG, lançou uma convocatória de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de discutir o momento politico vivenciado pelo país. A pauta de convocação da Assembleia elencava os seguintes pontos para discussão e deliberação:

1. Posicionamento político das alunas e dos alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais perante o processo de Impeachment da Presidente da República;
2. Possíveis desdobramentos e medidas a serem tomadas;

As convocatórias foram fixadas em todos os andares da Faculdade de Direito, dando-se a ampla publicidade exigida pelo estatuto (Art.12 §2 º do Estatuto do Centro Acadêmico Afonso Pena). Além disso, o edital foi amplamente divulgado pela internet, e representantes do centro acadêmico passaram em sala de aula de modo a se divulgar a reunião e convidar todos os alunos a dela tomarem parte.
Todavia, na sexta-feira, dia 29, pouco antes das 18 horas, horário marcado para a terceira e última chamada para instalação da AGE, os estudantes foram surpreendidos por um oficial de justiça, comunicando a prolação de uma decisão judicial impedindo a realização da reunião. Dois alunos do curso de graduação em Direito da UFMG impetraram, às 23 horas do dia anterior, uma “ação de obrigação de não fazer” em sede de tutela de urgência, visando determinar a nulidade da convocatória, a não-realização de quaisquer AGEs sobre o processo de impeachment da presidenta da república, e vetando eventual deflagração de “movimento grevista”. Uma juíza da Comarca de Belo Horizonte deferiu a liminar intentada, proibindo, inclusive, a convocação de qualquer nova assembleia versando sobre o mesmo assunto, ainda que dentro das formalidades estatutárias. A decisão baseava-se em: alegações de aparelhamento do Centro Acadêmico; ligação com partidos políticos; conivência com a presença de moradores de rua no prédio da faculdade e uma suposta convocação de movimento grevista, dentre outras.
Nesse sentido, é latente a violação não somente dos preceitos da nossa Constituição, nomeadamente os Arts. 3 e 5, IV e XVI, como, igualmente, ao art. 13 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos e art. 19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que versam sobre os direitos de liberdade de expressão e de reunião, num claro cerceamento do debate público. O Centro Acadêmico Afonso Pena, em consonância com o histórico de luta e resistência, recorrerá desta decisão visando garantir o direito a livre manifestação política dos estudantes.

Luis Nassif

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o fundamentalismo, os

    o fundamentalismo, os golpistas,

    para permanecer exercendo suas

    práticas ilegais

    e obscuras

    e infames

    suspendem a inteligencia, a mente, o pensamento,

    a democracia, os direitos humanos,a liberdade de  expressão…

    com isso querem implantar ou jái mplantaram  o estado de exceção,

    criminalizando, paralisando,  os outros segmentos da sociedade…

  2. errado

    não tem que recorrer nada: tem que ignorar essa decisão estapafúrdia.

    essa decisão da “meritíssima”, de fato, nem pode ser considerada nula, pois, a rigor, ela inexiste no direito. por isso deve ser ignorada.

    ou alguém acha que o primeiro discurso republicano público, no teatro guarani em santos, ocorreu sob as bençãos da magistartura imperial?

  3. Resistam ! Vai daí para pior.

    Resistam ! Vai daí para pior. Só nos resta resistir. Denu ciar, traduzir a matéria e explicar bem explicadinho a gravidade do acontecido, em ingles, francês, turco, russo . Eu infelizmente só arranho o inglês. 

  4. Isso é uma piada. Metade

    Isso é uma piada. Metade desses babacas que estão aí arrotando golpismo se formou nas disputas do centro acadêmico do Largo São Francisco, e o pessoal do lado oposto na UNE da esquerda-gabinete, e assemelhados. Alguém vai lá no golpista Aloízo Nunes e pergunta se quando era presidente do XI de Agosto ele usava mordaça, e para o Renan do MBL se ele queria o centro acadêmico silenciado quando participou da chapa que perdeu para a esquerda-gourmet. Uma Faculdade de Direito que não discute política é uma mera fábrica de idiotas alienados com escrita rococó. Direito é ciência social pura. Até a teoria mais patrimonialista que é a da posse foi feita com observação social e qualquer bom autor do século XIX reconhece isso, qualquer um que não seja concurseiro de resumos e tenha pego em um livro histórico sabe disso. E tem gente achando bonito que o código civil do Fux quase acaba com o efeito suspensivo na apelação. Uma decisão dessas só pode ser aplicada depois de confirmada por, no mínimo, mais três. E se esses três confirmarem a gente precisa ter o direito de recorrer extraordinariamente a mais 11, para que eles digam que realmente a constituição permite um cerceamento de liberdade desse tamanho.

  5. Após a saída da Presidenta Dilma,

    nosso país não terá mais paz pois, não será permitida manifestações contra o “vice-traidor” e das decisões da “dantesca” câmara que irá “surrupiar” direitos do trabalhador e privatizar o bb, cef, petrobrás, etc.

    A polícia de “sumpalo” já vem treinando a “sufocação” há mais de vinte anos.

  6. TROCA DA GUARDA.

    MAIS UMA PROVA DE QUE PARTE DA  JUSTIÇA BRASILEIRA ADERIU AO GOLPE DE ESTADO, FAZENDO O PAPEL QUE AS FORÇAS ARMADAS FAZIAM QUANDO DE GOLPES ANTERIORES. É SÓ UMA TROCA DA GUARDA. SAEM AS FARDAS  ENTRAM AS TOGAS E TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES.

    TRISTE BRASIL.

     

  7. Vivemos em um vácuo de poder.

    Vivemos em um vácuo de poder. Minha percepção é que temos vários grupos se digladiando pelo controle nesse vácuo, cada qual à sua maneira.  A oposição, com a dupla Cunha-Temer, o Judiciário em várias frentes, a Polícia Federal, a elite (ou parte dela) empresarial. Podem estar agindo em conjunto, mas começo a perceber movimentos independentes. Penso que a dupla Cunha-Temer irá cair pouco tempo depois do afastamento de Dilma. Renan Calheiros também não duraria muito. Afinal de contas, toda a linha sucessória de Dilma está imersa na lama. Resta o Presidente do STF. Não ficaria surpreso com o Brasil sendo comandado por uma junta de Ministros do STF, com resguardo da Polícia Federal. Acho que por isso o tal “mercado” não anda entusiasmado com os ladrões que querem golpear a Democracia brasileira, é o caos juridico total. O caos social pode vir em outro momento, caso a economia não reagir à contento. E assim vamos caminhando.

    1. E O STF, O GUARDIÃO DA

      E O STF, O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO SE CALA MEDIANTE GRAVE FLAGRANTE A PRECEITO CONSTITUIÇÃO BASILAR DE NOSSA CARTA MAGNA.

  8. Triste o país onde a primeira instância rasga a Constituição

    Repito: triste o país onde a primeira instância rasga a Constituição – claro, com o olhar complacente e aprovador de uns e outros.

    1. Estão apenas seguindo o exemplo do STF…

      Que já rasgou a Constituição (Acabou a presunção da inocência. Você pode ser preso sem que o seu caso tenha transitado em julgado.) e está cagando e andando para o que vai acontecer no país. O STF está metido no golpe até a medula.

      O Centro Acadêmico devia mandar a meritíssima à PQP e fazer a reunião. O que essa calhorda fez foi ignorar completamente o direito de livre manifestação do pensamento. Ela abusou do direito.

       

       

  9. Só há uma solução para um governo ilegítimo se manter no poder.

    Não sei porque da surpresa, para um governo ilegítimo se manter no poder só há uma solução, a repressão.

    A diferença é que esta repressão se instalará primeiro por atos “jurídicos” que por mais ilegais que sejam encontrarão juízes para decretá-los, com o tempo isto não será mais suficiente, pois começará a desobediência a estes atos, com isto começará a repressão policial pura e simples.

    Talvez no meio didto tudo o nosso brilhante congresso, para garantir as sua prerrogativas fará algumas leis baseadas nos famigerados Atos Institucionais baixados durante os governos militares.

    Veremos quem tem maior capacidade de resistência, aí que se verá se o golpe deu certo ou não.

    1. Perfeito

      Há algum tempo eu já venho escrevendo sobre isso. A próxima etapa do golpe (que já foi concluído) será a repressão total. O Lulinha paz e amor (o republicano) não ficará livre. A Dilma tome cuidado.

      Só vou escrever essa vez: o Lulinha paz e amor (o republicano) junto com a Dilma tem que pedir asilo político para alugm país amigo.

       

       

      1. Não tem que pedir asilo coisa nenhuma.

        Esta ideia de pedir asilo é a saída mais confortável para os golpistas, tem que ficar e ver se eles vão ter coragem de prender.

        Para a comunidade internacional é mais forte a imagem de Lula e Dilma na cadeia do que Lula e Dilma exilados.

        Se eles forem para cadeia em poucos meses a pressão da comunidade internacional vai fazer eles saírem, não pensa que dois presidentes que são presoas por golpistas não é uma imagem forte.

        Esta coisa de asilo não pega e não deve pegar.

    2. Tem a lei anti-terrorismo

      Tem a lei anti-terrorismo para isso, caro Maestri. A repressão virá num crescendo até as Olimpíadas. Aí creio farão um ensaio de estado de sítio. Com o argumento de proteção aos chefes de estados presentes na abertura, e as delegações internacionais, incluindo possíveis atos terroristas islâmicos como desculpa.

      A princípio seria restrito aqui ao Rio, mas pode espalhar para outras regiões, porque qualquer reunião para discutir políica será considerada apologia da subversão que pode colocar os estrangeiros em risco. Basta uma juíza como essa e pronto.

      Passada as olimpíadas, é possível que o governo Temer alegue que devido à situação de conflito violento nas ruas, haja a necessidade de manter o estado de sítio. 

      PS: Li que o ministro da justiça ainda será o Aragão, porque nesses 180 dias o Temer não pode nomear ministro. Mas alguém dúvida que vão questionar isso? E quem impedirá o Temer de nomear? O STF? Quaquaquá

      1. A tua interpretação temporal está errada.

        Até as Olimpíadas não haverá nem mudança de legislação para repressão nem estado de Sítio, Hitler em 1936 camuflou o que pode o regime Nazista, pois não queria reações mais fortes do exterior.

        Atualmente o golpe já está na pauta de toda a imprensa internacional, e esta estará em peso durante as Olimpíadas, se o governo começar a baixar o cacete as reações internacionais deixarão de ser meramente na imprensa e começarão a ser institucionais (sem contar que no meio de protestos poderão ter turistas!).

        Os Europeus não são ingênuos em cair na armação que tudo será feito para defesa e proteção dos chefes de Estado, se houver estado de sítio não vem nenhum chefe de Estado.

        Não pense que os estrangeiros vão ler o Globo e a Veja para se informar.

        SE ALGO TEM QUE SER FEITO CONTRA O GOLPE O MOMENTO É ANTES DO FIM DAS OLIMPÍADAS.

  10. E ainda tem quem queira aguardar para ver como vai ficar…
    Garotada, se fere a Constituição, torçam para resolver sem precisar apelar ao STF.

    Afinal, há coisas mais “pipocantes” para resolver por lá …

  11. Tempos tenebrosos

    Como se não bastassem leis para amordaçar os professores (como a da Assembleia legislativa de Alagoas) agora juízes de primeira instância  querem amordaçar estudantes também, 

    1. Pois é…

      Resumo da estória: O Brasil nao é para amadores!

      Espero que a turma da esquerda tenha aprendido esta lição (tenho minhas duvidas, conhecendo muitos deles!), que será amarga para todos nós, e por muitos anos.

       

       

  12. Desobediência Civil

    Segundo os teóricos do direito, a desobediência civil possui cunho jurídico, mas não precisa de leis para garanti-la. Seria uma forma de expressão do direito de resistência, que é uma espécie de direito de exceção (ou seja, destacado do sistema de direito comum) e, embora tenha cunho jurídico, não necessita de leis para garanti-lo, por ser um meio de garantir outros direitos do Homem. O direito de resistência é o direito de lutar para garantir outros direitos básicos – tais como os direitos naturais à vida e à liberdade – quando as instituições públicas não cumprem seu papel e não há meios legais de assegurar o exercício desses direitos. [2] Trata-se portanto de manter, proteger ou conquistar direitos negados

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Desobediência_civil

  13. Uauuuuuu

     

    Como a sociedade e os poderes se deterioraram rápido desde 2013, tudo esse retrocesso em apenas 3 anos. Impressionante!!!! E acho que ainda nem passamos da metade da altura do poço, e o fundo ainda esta longe. Não adianta colocar o cinto de segurança galera!!, vai ser um desastre ferroviário gigante, como dizem os gringos.

    Ah, e o golpe esta sendo, sim, televisionado, para o todo planeta assistir.

    Banana Republic of Brazil

  14. Censurados!

    Nunca pensei que eu seria censurado e cerceado, dentro de uma instituição, do direito de asssembleia e de reunião.
    O golpe agora salta aos olhos. Golpe contra a democracia, contra o mandato de uma presidente eleita democraticamente… e golpe contra a liberdade de expressão e de manifestação!

  15. O que é que está faltando

    para que a justiça revindique para si o controle de um regime absolutista no Brasil?

    Ou será que eu deveria perguntar o que não falta?

    Nesse ritmo, só uma nova Revolução Francesa consertará este país. Com o diferencial do alvo: o poder judiciário.

    Mas até lá, muitas liberdades serão cerceadas. Sem falar no tempo: a Idade Média durou quanto tempo? Uns 13 séculos?

    Se contarmos a partir de 2016, teremos… Hm… Vejamos…

    1. Ainda

      A elite não precisa de democracia nem de Governo. A elite quer apenas fazer bons negócios à vontade (pilotando a economia e o BC), enquanto os governos “democráticos” se revessam para administrar hospitais, escolas e outras “bobagens”, principalmente, gerando novos consumidores para o mercado.

      1. 180 dias de noite!

        Para isso (comentário acima), bastam os 180 dias de afastamento, para privatizar Petrobras, dar autonomia ao BC, desvinculação de receitas obrigatórias (Saúde e Educação) e aprovar diversas leis contra direitos sociais… Depois disso, são capazes de deixar até o Pastor Everaldo tomando conta do “Governo”, administrando escolas, postos de saúde e redes de esgoto,,,,

        1. Vender a Petrobras não é tão simples assim, primeiro …

          Vender a Petrobras não é tão simples assim, primeiro tem que achar o comprador, e pelo visto as majors não tem dinheiro para isto.

          leia a seguinte notícia:

          http://www.bbc.com/news/business-36167499

          ExxonMobil and Chevron profits slide on low oil prices

          ExxonMobil reported a 63% slide in first quarter profits following low crude oil prices and weak refining margins.

          It reported a profit of $1.8bn (£1.24bn), a sharp decline from $4.94bn for the same period last year and its lowest quarterly profit since 1999.

          Revenue dropped 28% to $48.7bn, but it had strong results from its petrochemicals division.

          Rival Chevron faired even worse, with a quarterly net loss of $725m.

          That compared with a net profit of $2.57bn for the same period in 2015 and was worse than analysts had expected.

          John Watson, Chevron chief executive, said: “We are controlling our spend and getting key projects under construction online, which will boost revenue.”

          Shares in ExxonMobil rose 1.4% in New York on Friday, while Chevron fell 0.6%.

          Meanwhile, oil prices hit their highest levels of the year on Friday, driven up by lower US production and a weak dollar.

          1. Obrigado Maestri

            Talvez, então possam tentar algo mais simples, como mudar o sistema de partilha e licitações no Pré-Sal.

          2. Aí sim, mas também não virão firmas estrangeiras.

            Todo o mercado de petróleo está sem dinheiro, os únicos que tem grana são os chineses, porém estes não esqueceram o que fizeram  com seus representantes diplomáticos em 1964, também não vão vir.

          3. Sucatear como em FHC acho
            Sucatear como em FHC acho improvável já que demandaria investimento pesado dos compradores, e quem quer isso?

            Mas particionar pode ser viável. São 13 refinarias. Térmicas. Transpetro. Parte da BR Distribuidora já foi…

            Sempre acreditei que a PB foi um grande estímulo (um cenourão) para o prosseguimento da construção deste cenário/ambiente de destruição e abandono econômico. A ganância é um motor poderoso desde sempre.

            Se começar a colocar os concursados para fora, através de PDVs, de onde sai o $ se todos os aposentaveis, frente ao futuro tenebroso que é vendido, resolvem sair???? O fundo de pensão tem a grana?

            Divagando Rogério… Nem de longe entendo do assunto.

            Mas neste momento estas são algumas questões postas dentro da empresa…

            Por empregados – ou seja, leigos como eu.

          4. Petrobras: Argentina (PESA) e Chile
            Rogério,
            em conformidade com meu comentário anterior, nesta linha, já foram a PESA (Argentina) e as operações no Chile. Alguma operação relacionada ao Gás foi preservada, mas é desinvestimento; privatização branca.

            O defunto nem esfriou e o saque já está em andamento. Visigodos?

  16. Meu CAAP guerreiro.

    Meu Deus!. Nem nos tempos da ditadura militar, os generais golpistas conseguiram tal feito. Lembro-me perfeitamente de que grande assembléais estudantis eram realizadas na Escola de Direito da UFMG, mesmo tendo de enfrentar a repressão da polícia militar, do DOPS e os gorilas do Exercito. Agora dá para ver como vai funcionar a ditadura jurídico-política no Brasil: simplesmente pior que a ditadura militar. podem aguardar.

  17. A incompetência da esquerda

    A incompetência da esquerda somada a falta de escrúpulos da direita está dando esse monstro. Realmente não temos uma classe dirigente política minimante decente e inteligente. 

    1. Incompetência da esquerda. Mesma coisa do que a menina que ….

      Incompetência da esquerda. Mesma coisa do que a menina que foi estuprada porque estava com saia curta!

      Não me venha com esta.

  18. Aumento

    Com a possibilidade de aumentos salariais na Justiça nas mãos do Congresso, o Cunha continua sendo protegido por aqueles togados fissurados em dinheiro.

  19. TRAILER

    Proibir direito de reunião….logo começam também  os crimes de opinião e as covas clandestinas. Sob os aplausos dos mervais,tucanhedes, jaboretes e globais. Enquanto a Bastilha não  ruir, nada muda neste país  !

    1. Finalmente alguém sensato

      muitos de nós liberais de esquerda tivemos a ilusão de que bastaria eleger um governo popular que isso bastaria.

      Ledo engano!

      Nada muda se não dermos o próximo passo.

      Por isso muito sensata sua idéia.

  20. Uma denúncia inepta amparada

    Uma denúncia inepta amparada por uma sentença inepta. Esta juíza deveria ser denunciada e responder civil e criminalmente pela sua decisão. Foi um afronte à Constituição e ao direito internacional. Vem na toada da criminalização da política e da desconstrução da CF de 88. O avanço civilizatório prometido pelo barroso chafurda na lama. A justiça de deslegitimiza perante a sociedade com este tipo de atitude.

  21. A LIBERDADE DE REUNIÃO E

    A LIBERDADE DE REUNIÃO E ASSOCIAÇÃO ESÃO SUSPENSAS NO BRASIL? É ISSO!!!!???

    EM SÃO PAULO POLICIAL MILITAR IMPEDIU PROFESSOR DE MINISTRAR AULAS POR TER SE RECUSO A CONDEDER ENTREVISTA A GLOBONEWS;  INVADIRAM DE ARMA EM PUNHO PLENÁRIA DE SINDICATO.

    NUNCA PENSEI DE UM DIA VER ISSO NO BRASIL!!!!

    A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO.

  22. toga suja

    Se um obscuro (e premiado nos states) juiz toga suja (toga e não tóba, para parecer elegante) ao perseguir o fim de um partido político dos trabalhadores, para o Brasil,

    decreta a demissão de centenas de milhares de trabalhadores, detona todas as grandes empresas de construção do pais,

    implode o desenvolvimento da arma de defesa do futuro e é saudado pela bateria da escola de samba “unidos dos terraços” e seus tocadores de penico tropicais,

    o que não farão seus iguais para liquidar a fatura BRASIL ?

  23. Você demoru um pouco para

    Você demoru um pouco para perceber isto hein?

    Espere para ver o que vai acontecer após 12/05.

    Volto a afirmar: estamos no limiar de uma ditadura pior do que a de 1964.

    A judicial/midiática.

    Esqueçam eleição para presidente em 2018.

    Já conspiram para barrar a internet livre para todos.  Os pobres terão de assistir a globo ou programas religiosos o tempo todo. dá para imaginar o que vai acontecer. emburrecimento e alienação total

    Farão de tudo para barrar o contraditório, que hoje, é feito somente pela internet através dos blogs ditos “sujos”. Poderá ser por perseguição judicial(condenações de cunho monetário) ou prisão. O judiciário serve para isto mesmo.

    As vezes penso: será que o pedido de afastamento do Cunha feito pelo PGR ao STF em dezembero de 2015 foi para valer ou já estava combinhado que o STF iria tergiversar o quanto pudesse até o golpe estar dado? será que foi só teatrinho para enganar os trouxas?

    Não sei, mas o judiciário, através do STF, já está cobrando a fatura.

     

  24. Estão dando sequência ao

    Estão dando sequência ao golpe judiciário com a implantação da ditadura do judiciário. Um poder descontrolado, ou pior, controlado pelo descontrole da direita fascista, que agora se coloca confortavelmente acima da Constituição. Só o Chapolin Colorado poderá nos salvar.

  25. Ha décadas venho afirmando

    Ha décadas venho afirmando que nosso Judiciário é um minotauro de toga. Quando será nosso 14 de julho acabando que esse animal?

  26. Constituição não escrita

    Desde 1824 até o prezado momento, todas as constituições que este país teve foram meramente lista de sugestões nas MÃOS DA ELITE DOMINANTE.  Veja bem classe média, bando de anus sujo, ELITE DOMINANTE, ISTO É, AQUELA QUE MANDA MESMO e não essa classe média intelectualizada pelo facebook, inclusie essa bárbie que cometeu esse atentado à liberdade de expressão. Para essa ELITE DOMINANTE, o que vale mesmo é a constituição não escrita que preserva os seus sarados interesses. 

  27. O que detém um golpe é um

    O que detém um golpe é um contra golpe. Como todo golpe é um ato de força e violência, contra ele só existe um antídoto o contra golpe, que necessariamente só terá sucesso se firmado em ato de força e violência se necessário. Fora disso é luar de paquetá. Só um ESTÚPIDO pode acreditar que os golpistas de hoje  todos com letra minúscula mpf, judiciário,câmara, senado vão barrar o golpe que eles mesmo estão promovendo. LUTAR SEGUNDO AS REGRAS DO INIMIGO É ESTÚPIDO É ESTAR CONDENADO À DERROTA. Como Dilma é o ser político mais ESTÚPIDO que já ocupou a presidência da República, não acredito que ela fará o que deve ser feito, como é o dever dela para com o POVO brasileiro e os que a elegeram.

  28. Se procurar nos arquivos do

    Se procurar nos arquivos do blog do Nassif, bem antes do GGN, encontra-se uma menção a uma palestra do Ministro Ricardo Lewandovsky onde ele diz que este seria o século do judiciário. Essa afirmação me intrigou pq em entrevista  anterior a  ministra Eliane Calmon, então no CNJ, também ressaltou o protagonismo crescente do poder judiciário na condução do país, usando a mídia a seu favor. Não gostei dessas afirmações pq me pareceu tratar-se de algo planejado, crescendo no mundo das togas, um ambiente onde a arrogância e a exibição de poder são exacerbados. Afinal, diante de um juiz, as posturas sempre são subalternas, ninguém pode ficar de costas para um juiz, sempre abaixo dele e em completa submissão e reverência. Haja poder e explosão da vaidade, um vicio que torna quem não se policia presa fácil de gente mais, muito mais sagaz.

    E eis o grupo ideal a ser usado para desestabilizar um país, destituir governos. Quem planeja e coordena golpes sabe exatamente onde buscar aliados, dispensando os quartéis. 

     

     

     

  29. censuras e priobiçoes

    ####

    Ola Nassif, bem como todos os demais leitores,

    Baixem e leiam o livro em pdf, e ou em vários outros formatos digitais,

    Baixem esta opção e todas as outras,

    http://www.libertarianismo.org/livros/hdtwoavnb.pdf

    E demais outras de todos os autores possíveis para distribuição,  

    Para todos os demais lerem ou baixarem no link

    Direto, ou receberem mais tarde via anexos em e-mails,

     E poderem distribuir quando estes links forem censurados

    Façam copias antecipada de tudo, quando mais copias forem feitas nos mais diversos locais, mais seguras estas fontes estarão disponíveis para os demais,

    Criemos fontes bibliográficas de textos e autores os mais diversos sobre este tema.

    ####

     

    1. Libertarianismo.org? garanto
      Libertarianismo.org? garanto que os estudantes que foram a juiza para proibir a reunião são frenquentadores assiduos desse tipo de blog, ultraliberal e anti esquerda. Vai enganar trouxa em outro lugar, não aqui!

  30. A comunidade internacional

    A comunidade internacional tem que tomar conhecimento disso com a Human Rights Watch, Anistia Internacional, ONU e outros organismo.

  31. Alguém tem dúvida sobre o fim
    Alguém tem dúvida sobre o fim dessa história??? Agora, entre os protagonistas o Judiciário.
    Esse enredo é conhecido, mas o povo ainda está curtindo o encantamento de Velho Chico. Momento de agradar aos nordestinos para ficarem presos às “verdades” do Jornal Nacional

  32. Clandestinos

    O que fazíamos na década de 70.

    As reuniões políticas nos centros acadêmicos eram proibidas. Sem problemas, reuníamos clandestinamente e tomávamos as decisões. Fácil assim.

  33. É simples fazer essa

    É simples fazer essa assembleia, reunião, etc. sem contrariar o que determinou a madame juíza.

    1 – faz tudo com a anterior e muda o tema.

    2 – Durante a a reunião, quem quiser fala do que quiser, dentro das balizas legais, exercendo, assim, o direito constitucional de se expressar (liberdade de expressão, CF 88 – art. 5º, art 220).

    Sugestões para a pauta:

    – como fazer vitamina de abacate (você, também, pode trocar por mamão)

    – quem foi o campeão de 87? Flamengo ou Sport?

    – a interferência do juizado de primeira instância na vida das pessoas

     

    Assim, atenderão as determinações da madame juíza, numa boa.

  34. Em 1973 era proibido eleições diretas para os DCEs, mas fizemos.

    Estes estudantes não tem que entrar no judiciário coisa nenhuma, tem que fazer esta reunião apesar da proibição.

    Em 1973 as eleições diretas nos Diretórios Centrais de Estudantes eram proibidas, nós colocamos as urnas frente as faculdades e fizemos as eleições, ninguém foi preso ou aconteceu coisa nenhuma, tem-se que forçar os limites quando a razão está com a gente, não tem nada que ficar com ações judiciais, que a juíza que vá reprimir.

    1. 1977 – 3o ENE BH e SP

            Eramos mais corajosos, a repressão era clara, era uma verdadeira ditadura militar, não este arremedo de ditadura juridica.

             Apanhamos em BH, mas o ENE foi feito, não deu para termina-lo lá no dia 04/06/77, impedidos não por um papelzinho de uma juizinha, mas por repressão armada, não nos fizemos de coitadinhos, em setembro fizemos de novo na PUC/SP, apanhamos de novo, a Invasão da PUC/SP pelas forças policiais foi terrivel, tenho amigas com marcas até hoje, fisicas.

             Em 1978, no ENECO ( Enconrtro Nacional dos Estudantes de Economia ), na UFBA a policia cercou o prédio que era no centro de Salvador , para impedir que nós la entrassemos, o reitor “peitou” ACM e corja, fizemos os tres dias de Encontro, em 1979, ainda com ditadura, na mesma Salvador a UNE foi reconstruida.

              O pessoal de hoje, é muito twitter, facebook , importa-se com liminar, esperneia, chama a OAB, o Papa, e papai e mamãe, revoltados de teclado.

      1. Desobediência

        Eu estava no terceiro ENE, representando a UFRGS. Foi um ato de desobediência civil, pois ignoramos solenemente os decretos da ditaura que proibiam iniciativas de reconstrução de “entidades proscritas” e desconsideramos a proibição dada pela ditadura de que acontecesse o III ENE. As consequências foram terríveis, mas valeu a pena. 

        A desobediência civil é um recurso muito poderoso.

  35. Mais um pouco e vamos ver um

    juizeco destes baixando uma limiar proibindo o ato de pensar -atentado grave contra os interesses de meia duzia de golpistas sem-vergonha.

  36. aberração

    Os estudantes deveriam desobedecer a ordem e denunciar a juíza na CNJ não só de desvio de conduta como por grave ameação as liberdades constitucionais, recorrer desta decisão profana, denunciar a juiza nos tribunais internacionais e , por fim, simplesmente desobedecer e fazer a assembléia na porta do foram ou na rua da casa da juiza, mas sem ataques pessais nem invasão de domicilio. Isso é uma aberração e não se pode permitir que uma decisão absurda e ilegal nos  caminhe para o estado de exceção. CADÊ A GRANDE IMPRENSA QUE NAO TA VENDO TAMANHA ARBITRARIEDADE EM PELNO SECULO XXI? . SEUS GLOBOS VENDIDOS E MAIORIA DE JORNALISTAS VENDILHÕES, VERGONHAS DO JORNALISMO. ESPALHEM TAL FATO PELOS JORNAIS INTERNACIONAIS

  37. aberração jurídica não pode ter valor

    Os estudantes deveriam desobedecer a ordem e denunciar a juíza no CNJ, não só de desvio de conduta como também por grave ameaças e violação imotivada às liberdades constitucionais, recorrer desta decisão profana, denunciar esta juiza nos tribunais internacionais e, por fim, simplesmente desobedecer e fazer a(s) assembléia(s) na porta do forum ou na rua da casa da juiza (vai ver prender todo mundo ilegalmente?), mas sem ataques pessais nem invasão de domicilio. Isso é uma aberração e não se pode permitir que uma decisão absurda e estravagantemente ilegal nos  coloque de vez em estado de exceção. CADÊ A GRANDE IMPRENSA QUE NAO ESTÁ VENDO TAMANHA ARBITRARIEDADE EM PLENO SECULO XXI? . SEUS GLOBAIS VENDIDOS – E MAIORIA DE JORNALISTAS VENDILHÕES, VERGONHAS DO JORNALISMO E DO BRASIL

  38. aberração jurídica não pode ter valor

    Os estudantes deveriam desobedecer a ordem e denunciar a juíza no CNJ, não só de desvio de conduta como também por grave ameaças e violação imotivada às liberdades constitucionais, recorrer desta decisão profana, denunciar esta juiza nos tribunais internacionais e, por fim, simplesmente desobedecer e fazer a(s) assembléia(s) na porta do forum ou na rua da casa da juiza (vai ver prender todo mundo ilegalmente?), mas sem ataques pessais nem invasão de domicilio. Isso é uma aberração e não se pode permitir que uma decisão absurda e estravagantemente ilegal nos  coloque de vez em estado de exceção. CADÊ A GRANDE IMPRENSA QUE NAO ESTÁ VENDO TAMANHA ARBITRARIEDADE EM PLENO SECULO XXI? . SEUS GLOBAIS VENDIDOS – E MAIORIA DE JORNALISTAS VENDILHÕES, VERGONHAS DO JORNALISMO E DO BRASIL

  39. Quem é a juiza? Alguém tem


    Quem é a juiza? Alguém tem uma foto da figura? Há dias perguntei em elgum comentário quando iriam começar a censurar, peender e torturar explícitamente e se o elogio de Bolsonaro a Ustra seria um prenúncio disto. Nossos piores mesos se concretizam dia a dia. Estamos ferrados, como disse Stédile.

     

  40. Autores da ação

    Os autores da ação contra a assembléia eram da chapa que concorreu às eleições do CAAP em 2015 e não ganharam:

    https://www.facebook.com/mudancachapa1/posts/515104038650539

    “MUDANÇA – Chapa 1

    9 de novembro de 2015 ·

    Composição da Chapa 1 – MUDANÇA

    – Presidente: Reinaldo Belli de Souza Alves Costa
    – Vice-Presidente: Carolina Paim Silva
    – Diretoria de Assistência: Franciso Rogério Moreira Campos, Victor Fonseca Lucchesi
    – Diretoria de Cultura: Arthur Spina Altomani, Samuel Araújo Gomes
    – Diretoria de Ensino e Pesquisa: Pedro Rocha Ferreira, Maria Clara Barros
    – Diretoria de Extensão: Danielle Torres Teixeira, Raiany Mara Galvão Pereira
    – Diretoria de Imprensa: Humberto Fonseca Meira Brito, Yasmin Souto Maior Fernandes Teixeira
    – Diretoria de Relações Públicas: Bianca Mauri Frade, Henrique Campolina Loureiro Belisario
    – Secretaria: Sávio Magalhães Ribeiro, Gustavo Carvalho de Mesquita Vasconcellos
    – Diretoria Financeira: Lucas Barbosa Miranda, Vinicius Lula Mariano
    Diretoria Efetiva: Túlio Vivian Antunes Campos, Gabriela Otoni Baptista.”

     

    Cópia dos documentos do processo estão no site do CAAP:

    https://www.facebook.com/caapufmg/posts/1183075045066608

     

     

    1. Judicialização é coisa da direita

      Brigar na justiça é jogar o jogo da direita, que é dona d bola e da juíza. Tem é que fazer as assembléias e reuniões, ignorando a juíza… Desobediência civil.

  41. A resposta para isso é a
    A resposta para isso é a desobediência civil. O justo direito de se rebelar contra quem oprime seu direito de se expressar livremente, de manifestar suas opiniões e posições políticas, de se organizar coletivamente em torno de opiniões convergentes sejam elas de cunho político ou politico-partidários.
    Daqui a pouco a ilustre juiza vai querer instituir o controle sobre o que se fala nas salas de aula ou seja a censura chancelada pelo poder judiciário. É questão de tempo até que criem os tribunais de exceção. O exemplo vira de cima. Se for possível destituir um presidente apenas porque se quer faze-lo esse “princípio” vai contaminar lentamente, de cima para baixo, todas as instâncias de julgamento do país. Vamos regredir aos shows trials da era stalinista.

  42. A ilegalidade da sentença é

    A ilegalidade da sentença é flagrante ! Deviam era imediatamente entrarem com queixa no CNJ e além disso realizar a reuniao ao ar livre.

  43. O nome da juíza é Moema
    O nome da juíza é Moema Miranda Gonçalves. Olho e CNJ nela !

    Liminar impede estudantes da UFMG realizarem assembleia sobre impeachment

    
    URL: 
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/liminar-impede-estudantes-da-ufmg-realizarem-assembleia-sobre-impeachment
    Versão para impressão
    30/04/2016 15h08Belo Horizonte
    Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil

    Assembleia de estudantes de direito da UFMG discute processo de impeachment Coletivo UFMG pela Democracia
    Uma liminar concedida na sexta-feira (29) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de prosseguir com a realização de uma assembleia para discutir o posicionamento dos alunos diante do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Foi fixada uma multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.

    A decisão, assinada pela juíza Moema Miranda Gonçalves, provocou revolta entre estudantes que ficaram até as 22h de ontem na instituição discutindo medidas a serem tomadas.

    Em seu despacho, a juíza Moema Miranda alega que “a pauta da Assembleia Geral Extraordinária divulgada como sendo o posicionamento dos alunos da Faculdade de Direito da UFMG perante ao impeachment e as consequentes ações decorrentes desse posicionamento fogem ao objetivo estatutário da entidade estudantil.” Para ela, o interesse primordial a ser defendido pela entidade é o direito à educação e seus eventos teriam como finalidade complementar e aprimorar a formação universitária.

    Segundo a presidenta do CAAP, Ana Carolina Oliveira, a decisão é uma censura e fere a liberdade de expressão. Para ela, o movimento estudantil sempre tomou posições políticas. “A diretoria do CAAP tirou uma posição contra o impeachment, mas sabemos que os estudantes da faculdade apresentam diversas opiniões. Por isso, discutir o assunto em assembleia me parece fundamental para que todos possam se manifestar e construir um posicionamento com mais legitimidade. Ainda mais se tratando de um processo que é tão jurídico quanto político. E justamente estudantes de direito não podem discutir o tema?”, disse.

    A líder estudantil disse que o oficial de justiça chegou com o mandado por volta de 17h, quando a entidade estava realizando a segunda chamada para a assembleia e verificando se o quorum mínimo de 100 presentes havia sido atingido. A atividade foi suspensa, mas os estudantes decidiram ingressar com um recurso contra a decisão. Também aprovaram a convocação de uma nova assembleia para a próxima quarta-feira (4), que deverá acontecer independentemente da liminar ser ou não cassada.

    O professor da Faculdade de Direito Marcelo Cattoni saiu em defesa do CAAP. Para ele, a juíza desconsidera que o estatuto do CAAP prevê a realização de eventos para discussão e deliberação de temas de grande repercussão nacional, como é o processo de impeachment. Também teria havido desrespeito ao direito constitucional de reunião pacífica, segundo o professor.

    “Ela também demonstra desconhecer toda a trajetória de luta política da entidade. Nos últimos 100 anos, o CAAP esteve mobilizado em todos os momentos decisivos da história do Brasil. Um ex-presidente da entidade, José Carlos da Mata Machado, foi assassinado pela ditadura militar, pelo seu engajamento. Há toda uma geração que resistiu também à ditadura do Estado Novo, que participou da campanha do Petróleo é Nosso, da reconstitucionalização do Brasil em 1932, das Diretas Já e do processo de impeachment do presidente Collor”, acrescentou Cattoni.

    A decisão da juiza Moema Miranda respondeu um pedido dos estudantes Túlio Vivian Antunes e Maria Clara Barros. Os autores da ação também acusaram o CAAP de planejar aprovar uma greve contra o impeachment. Na manhã deste sábado (30), ambos publicaram nas redes sociais um nota informando que irão encerrar a ação ainda hoje. Segundo o texto, o objetivo foi alcançado.

    “Acreditamos que após esta repercussão não haverá nenhuma tentativa de votação de greve ou de qualquer outra matéria de tamanha importância, sem que o corpo discente seja devidamente informado”.

    A greve tem sido um recurso utilizado por estudantes mobilizados contra o impeachment em outras regiões do país. A União Nacional dos Estudantes (UNE) chegou a convocar uma paralisação geral nas universidades na última quinta-feira (28). No entanto, Ana Carolina Oliveira garante que a diretoria do CAAP não cogitou em momento algum a realização de uma greve. “Se, eventualmente, os estudantes aprovassem uma posição contra ou a favor do impeachment, poderiam decidir se manifestar através de nota ou de um ato. Nas reuniões do CAAP, a greve foi descartada”, explicou.

    Regimento

    Na nota, Túlio Vivian Antunes e Maria Clara Barros também defendem que, diante da divisão política existente na faculdade, é legítimo que favoráveis e contrários ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff publicizem suas opiniões. No entanto, discordam que uma assembleia deva aprovar um ponto de vista. “O que não consideramos legítimo é emitir uma única posição em nome de todos os alunos, afinal, nem todos os alunos são favoráveis ao impeachment”, defendem.

    Os autores da ação também acusam o CAAP de descumprimento do regimento da entidade. Segundo eles, a assembleia foi convocada às pressas, em horário que dificulta a presença dos alunos, com o intuito de aprovar uma greve estudantil contra o impeachment. A magistrada concordou não haver urgência para realização da atividade, já que o processo de impeachment vem tramitando há vários meses.

    O professor Marcelo Cattoni discorda e entende que houve uma ingerência descabida do Judiciário. “Quem deve decidir se um assunto merece ser tratado em regime de urgência em assembleia estudantil são os órgãos previstos no estatuto do CAAP, a começar pela sua diretoria. É uma questão que diz respeito ao movimento estudantil, que diz respeito ao processo de deliberação do qual devem participar os próprios estudantes, defende.

    Para Ana Carolina, o CAAP seguiu rigorosamente todos os trâmites previstos no estatuto. Ela estranhou a celeridade do processo. “Segundo nossos advogados, a ação foi protocolada na quinta-feira (26) às 23h e às 14h do dia seguinte já havia uma decisão liminar”, disse.

    A presidenta da entidade estudantil também se indigna com outras acusações que constam da ação. “Nós fomos acusados de aparelhamento partidário, e não há sequer um membro da diretoria do CAAP filiado a partido político. Estamos sendo proibidos de ter posição. Inclusive, os alunos que entraram com a ação também disseram que nossos posicionamentos são opostos a grande parcela da comunidade acadêmica. Então não sei qual é o problema. Basta irem na assembleia e apresentarem seus pontos de vista. A assembleia é aberta a todos e se delibera por maioria”, reiterou.

    Diretas Já

    Ex-presidente do CAAP em 1983, no período da campanha das Diretas Já, Roberto Auad também prestou solidariedade à atual gestão e lembrou episódio semelhante ocorrido quando integrava a entidade. “Na época, o CAAP aprovou uma posição a favor da campanha Diretas Já. Da mesma forma como ocorreu agora, grupos opositores recorreram à Justiça para tentar impedir a assembleia que discutiria o tema. O Judiciário, porém, não acatou o pedido. Os setores reacionários sempre recorreram a ações para tentar impedir a manifestação dos estudantes. A novidade é o acolhimento por parte desta juíza”, disse.

    Ele criticou a decisão, lembrando que diversas entidades têm manifestado sua opinião sobre o processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. “A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) tem uma posição a favor do impeachment. Ninguém foi lá dizer que ela não pode ter uma opinião. E aliás, ela não fez nenhuma consulta em assembleia aos seus empresários associados. Foi uma decisão unilateral da diretoria. O CAAP está democraticamente chamando uma assembleia para ver o que os alunos acham”, disse Auad.

    Atualmente, ele é diretor do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais e anunciou que a entidade também irá se movimentar para derrubar a liminar. “Iremos entrar com um agravo de instrumento. Tenho convicção de que a decisão será cassada”.

    Faculdade de Medicina


    Faixa na Faculdade de Medicina gera polêmicaColetivo UFMG pela Democracia
    Os posicionamentos de estudantes sobre o impeachment também têm gerado polêmica na Faculdade de Medicina da UFMG. No dia 15 de abril, uma faixa foi exposta na janela do edifício com os dizeres “Golpe nunca mais”. Em reunião na congregação da Faculdade de Medicina realizada na última quarta-feira (27), professores defenderam a abertura de uma comissão de sindicância para apurar responsabilidades pela manifestação.

    Sem citar nomes, um grupo intitulado UFMG pela Democracia assumiu a autoria da faixa e classificou de perseguição política a ideia de uma comissão de sindicância. “Nossa atitude não fere em nenhum aspecto o regimento interno na UFMG e não causa nenhum tipo de prejuízo ao zelo institucional da universidade”, afirmaram em nota. Eles também acusaram o Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG, de se disponibilizarem para delatar os autores do ato. “Gostaríamos que o Diretório Acadêmico se retrate frente a sua própria história de luta pela democracia”, defendeu.

    A abertura ou não da comissão de sindicância ainda será apreciada em nova reunião da congregação. Em nota divulgada neste sábado (30), o DAAB informou que o representante discente na congregação apenas respondeu afirmativamente quando questionado se conhecia os envolvidos no ato, mas que não apresentou qualquer intenção de delatar os mesmos. A entidade informa também que está realizando “uma agenda de reuniões e conversas dentro da faculdade objetivando evitar a implementação desse processo institucional, preservando a imagem e a permanência dos estudantes.”

    No dia em que a faixa foi erguida, o DAAB se posicionou contra o ato. A entidade questionou a exposição de ideias políticas em um prédio público com grande peso na sociedade. Também enfatizou que a opinião do médico tem grande impacto devido às assimetrias na relação entre ele e seus pacientes. “O DAAB não compactua com a forma como que manifestações na Faculdade de Medicina têm sido realizadas, sejam elas na forma de panfletos, faixas, adesivos ou infláveis”, diz a nota publicada em 15 de abril nas redes sociais.

  44. Exagero retórico conveniente

    Quem leu a íntegra da decisão viu que o seu escopo é bem mais delimitado do que o veiculado. Não se proibiram manifestações ou debates estudantis sobre o tema do impeachment, mas tão somente que essa discussão fosse incluída na pauta da assembléia extraordinária, por ser temática alheia ao objeto da entidade, tal como formalmente estabelecido. Eu acho até que é questionável o entedimento da juíza, mas devemos sempre refutar os argumentos efetivamente apresentados-e não uma distorção dos fatos, um tanto quanto conveniente para ajudar a tentar empurrar aos incautos  a narrativa do “golpe”- ou ajudar a moobilizar os já (ainda?) convertidos. 

    1. GOLPE,GOLPE!
      Muito cinismo

      GOLPE,GOLPE!

      Muito cinismo ela ” só proibiu os estudantes de se expressarem livremente sobre uma pauta que diz respeito a todos os cidadãos”

      Censura ,Ditadura,Cerceamento de Opinião.E como colegas já mencionaram só revolução salve este País, acabou a brincadeira….violência se paga com violência!

  45. Só faltou………..

        A convocação para ressuscitar o Coronel Erasmo Dias, Delegado Fleury, General Newton Cruz , pois od jeito que encontra-se nosso judiciario, eles podem acreditar que podem tudo, até mesmo criar uma maquina do tempo, mas apenas retrogada.

  46. Nem na época da ditadura.

    Nas lutas finais contra a ditadura em BH, a Faculdade de Direito da UFMG era estratégica para nós, por estar no centro da cidade e ter um enorme pátio acima do primeiro andar, onde ficava o CA, pátio que ocupávamos como e quando queríamos, algumas vezes vindo de passeatas. Nunca pedimos autorização a ninguém pra isso, claro. Frequentemente, lá ficávamos cercados pelas polícias que não invadiam o prédio. Debates e assembleias ocorriam no auditório quando e como queríamos, sobre assuntos estudantis ou não. Por exemplo, lembro-me de um debate sobre a questão palestina, com a presença do primeiro representante da OLP no Brasil.

     

  47. Aos jovens de Belo Horizonte

        Vcs. nem eram nascidos, mas podem resistir com estas recordações : http://www.documentosrevelados.com.br/repressao/forcas-armadas/em-4-de-junho-de-1977-a-realizacao-em-belo-horizonte

         E caso a Dra. Moema não saiba, pois é apenas uma das pestes devoradoras de cursinhos para a magistratura/procuradoria, portanto a perdoo pela iniciativa bocó, deve compreender que até mesmo para os que cursam Direito, e de conformidade com sua imbecil liminar, o ambiente universitário é o local mais propicio ao debate de idéias, uma vez que ao debater-se o curriculo em ciencias humanas & juridicas, deve-se como base para discussão, ater-se a conjuntura atual pela qual passa-se o País e suas consequencias na formação do aluno, tanto a curricular como a humana e academica.

          O debate de idéias, com réplica, tréplica, a exposição de teses, é preceito basico da boa educação universitária, portanto aos que dele participarem, o assunto do impedimento é uma ação juridica, pertinente a formação destes futuros advogados, significando um assunto curricular importante, cuja solução/sentença poderá nortear a carreira futura de varios destes estudantes.

  48. Desautorizar

    Uma forma muito eficaz de desautorizar esta juíza é a de ignorar a “ordem” dela. Ou seja: continuar a fazer reuniões de caráter político (ou não). Recorrer da “decisão” desta tipa é reconhecer a autoridade dela; é, de certa forma, entrar no jogo da judicialização dos mocimentos sociais. 

    Desobediência civil e liberdade acadêmica são bens preciosos. Ignorem esta juíza.

    1. Meu caro amigo.

      Nem durante o regime militar a justiça comum se metia em fatos dentro das universidades, esta tarefa era das forças da repressão.

      Este judicialismo besta esconde o foco principal, a intromissão indevida da justiça em fatos que não lhe dizem respeito.

      Não cabe ao judiciário julgar legalidade de convocações, isto deve ser decidido intra-muros.

      O que a Universidade não precisa é a tutela do judiciário, e principalmente da justiça estadual, pois sendo um órgão federal quem deve emitir algum juízo é a justiça federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador