Revista GGN

Assine

A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot

É conhecida a Lei de Godwin para as discussões.

À medida em que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%).

A melhor versão da Lei de Goodwin no Brasil, é a Primeira Lei de Janot:

À medida em que crescem as críticas ao trabalho do Procurador Geral da República, a possibilidade de que ele atribua à tentativa de melar a Lava Jato e defender a corrupção aproxima-se de 1 (100%).

Na posse da Ministra Carmen Lúcia na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Janot recorreu novamente à Primeira Lei de Janot:

Tem-se observado diuturnamente um trabalho desonesto de desconstrução da imagem de investigadores e de juízes.  Atos midiáticos buscam ainda conspurcar o trabalho sério e isento desenvolvido nas investigações da Lava Jato.

Janot e a Lava Jato estão blindados pelo maior sistema de controle da informação da história: a imensa rede comandada pela Rede Globo e secundada por todos os demais grupos de comunicação, uma barreira que impede qualquer tipo de crítica e até o exercício do contraditório. As críticas se limitam a veículos alternativos.

Qual a razão, então, de Janot se colocar como vítima de campanhas? É que a liberdade de imprensa, mesmo que se esgueirando por frestas do cartel da mídia, incomoda. E as críticas, mesmo sendo ecoadas em ambientes restritos, têm a consistência dos argumentos comprováveis, deixando o dr. Janot em uma sinuca de bico, da qual não tem encontrado meios de escapar.

Esta é a razão de Janot - e os procuradores da Lava Jato - só aceitar conceder entrevistas a jornalistas da velha mídia, especialistas em levantar a bola, e não se valer de perguntas incômodas para obrigá-los a se explicar.

A sinuca é simples:

1.     A suspeita geral é que o Janot tem uma postura flagrantemente partidária, poupando o PSDB e, principalmente, seu conterrâneo Aécio Neves.

2.     A prova do pudim para acabar com a suspeita é simples: encerrando o inquérito contra Aécio e acusando-o perante o Supremo.

3.     Apurar as denúncias contra Aécio é trabalho de semanas: tem-se o nome do subornado – Dimas Toledo, que até hoje sequer foi indiciado ou ouvido -, a lavanderia – a empresa Bauruense -, a destinatária – Andrea Neves – e ainda pistas de offshores abertas em nome da família.

Por que Janot não desmente as suspeitas, denunciando Aécio? Porque não tem condições ou vontade política de denunciar Aécio, seja pela afinidade política, seja pelas alianças formadas para derrubar Dilma, seja pelos laços da origem mineira. E sem a presunção da isenção, como pretende colocar-se ao largo das críticas ou defender o estilo draconiano das Dez Medidas contra a corrupção? A contrapartida mínima a tanto poder é o compromisso com a isenção.

No entanto, a parcialidade de Janot é tamanha que adivinhar seus próximos passos tornou-se um exercício enfadonho, de tão previsível.

Por exemplo, quando se montou o jogo de cena com a capa de Veja – com uma não-denúncia contra o Ministro Dias Toffoli --, que Janot utilizou como álibi para interromper as negociações da delação de Léo Pinheiro, cantamos aqui:

·       Pinheiro iria fazer uma delação incriminando, entre outros, Aécio e Serra;

·       Janot interrompeu as negociações para forçar Léo Pinheiro a mudar a estratégia e selecionar apenas os alvos que interessavam politicamente a ele e a Sérgio Moro: Lula e Dilma.

Ontem, em Curitiba, Léo Pinheiro reformulou sua delação retirando qualquer menção a Aécio e Serra e, induzido pelas perguntas de Sérgio Moro, enfiou Dilma na história a golpes de martelada. Acabou lembrando-se que Ricardo Berzoini participou de um jantar na casa do senador Gim Arguelo. Quarenta minutos após sua saída, Léo acertou com Arguelo a propina para abafar a CPI da Petrobras. Eia a prova do crime. O procurador ghost writer do Fausto Macedo, do Estadão, garantiu que a informaçào incriminou Dilma.

Por isso mesmo, não esperem que a delação de Eduardo Cunha – para Moro ou Janot – resulte em qualquer dano aos intocáveis da política. Cunha, eu, a torcida do Flamengo e do Atlético Mineiro sabemos que há três pré-condições para que o MPF aceite a delação: a primeira, é incriminar Lula e Dilma; a segunda, é livrar Aécio e Serra. A terceira é dizer que as delações foram feitas espontaneamente, sem nenhuma pressão dos inquisidores.

Se o dr. Janot desmentisse, daria a mão à palmatória com todo prazer.

Média: 4.8 (48 votos)
88 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

Antes tínhamos o Engavetador

Antes tínhamos o Engavetador Geral da União, inovamos, agora temos o Prevaricador Geral da União.

E de engavetador e prevaricador e juiz militante tucano, pop star, acusador, o Brasil vai se apequenando.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Querem ver a ema gemer no

Querem ver a ema gemer no tronco do jurema."Politicamente falando"a Presidente Dilma Roussef,foi de evidencia solar,o mais incompetente Presidente da Republica que o Brasil ja teve na chamada Nova Republica.Calma senhores e senhoras cadastradas.Mais imcompetente que ela,essa  trinca de Procuradores comandadada por esse Procurador charlatao,parlapatao e cretino de nome Delleganon,ou algo que o valha,em verdade um fundamentalista da fogueira Santa de Israel. Da.Lourdes com a elegancia e eficiencia que a caracteriza,me faria mais um enorme favor se encaminhasse ao Generalissimo Sergio E.,Comandante em Chefe da Divisao de Exterminio do Governo,as estrelas que venham ser a mim agraciadas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Li  sobre a coletiva do povo

Li  sobre a coletiva do povo do vaza jato, a historieta da republiqueta. Fico pasma, lembrando da entrevista do Escobar que contou toda a construção da narrativa e estratégia dos promotores e juiz treinados nos EUA para a tarefa de exterminar o PT e seus líderes.. Isso é que não entendo. Se é para fingir que é sério porque os juristas estadunidenses não ajudaram na denúncia? Os advogados do ex-presidente mostram os absurdos - até para leigos no direito, das acusações. Um exemplo é a acusação de corrupção passiva que só é válida para funcionários públicos no exercício de suas funções. Nem Lula era mais presidente nem Dona MArisa nunca foi funcionária pública. Somente esse detalhe, apesar dos outros, seria suficiente para  ridículo do conjunto da obra da Lava Jato. Uma merda, isso é o que é. E vem aí, na série do mensalão, o julgamento Meladão. Mais melado de erro que isso, impossível. Daí o discurso torto do Janot para livrar a cara do que já ia acontecer. Não precisa ser crítico, Monsieur Janot, basta ser lógico e inteligente, né?

Seu voto: Nenhum
imagem de Antônio - Minas Gerais
Antônio - Minas Gerais

Bingo

O Cunha pode até ser preso, mas não pelo fato de ser ladrão, até porque Ele é da turma que deu o golpe e sendo da turma de deu o golpe Ele tem lá seus privilégios, né, Janot-mineirinho.  A prisão do Cunha tem com único objetivo, justificar a prisão do perseguido político Luís Inácio Lula da Silva. Simples assim. Outra coisa, cobrar decoro do Janot, do Moro, do Gilmar e seu comparsas é mesmo que tentar cobrar decoro da SS nazista. A moral dessa turma é uma piada de mal gosto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot

com o Brasil em transe, prossegue a demência política.

os investigados, indiciados, acusados, condenados, encarcerados, torturados, difamados, perseguidos e monitorados ainda insistem, num profundo estado de negação da realidade, que é possível algum tipo acordo. uma grande pacificação nacional acertada nos gabinetes dos palácios da plutocracia.

está em curso a restauração da Velha República. só que ainda mais “velha” e bem menos “república”. o xadrez sendo jogado é para tornar o Brasil um Estado falido e uma sociedade inviável.

o Brasil tal como o conhecíamos já não existe. nem voltará a existir.

parcelas inteiras da economia brasileira estão sendo irresponsavelmente, mas muito conscientemente, destruídas para viabilizar o êxito do projeto da arquitetura do caos:

1. submissão do Brasil à geopolítica dos interesses das mega corporações transnacionais;

2. espoliação do setor produtivo da economia, com ênfase na destruição dos direitos trabalhistas e desmantelamento da rede de proteção social, conforme o projeto de uma tirania financeira global.

então, ainda mais uma vez cabe indagar:

por que Marcelo Odebrecht, mesmo condenado a mais de 19 anos e preso desde junho de 2015, com a própria empresa Odebrecht sendo penalizada, não divulga a única “delação premiada” que lhe caberia: expor a Lava Jato e o impeachment como uma intrincada luta política contra os interesses do Brasil, de suas grandes empresas e de sua população?

por que o Almte. Othon, pai do programa nuclear brasileiro, sob prisão domiciliar e sua condenação pedida pelo MPF-RJ, não repete suas enfáticas declarações sobre os interesses estratégicos dos EUA em barrarem as pesquisas brasileiras na área nuclear, principalmente no que tange as ultra centrífugas para enriquecimento de urânio?

por que Lula e Dilma, um ex Presidente e a atual Presidente do Brasil por direito soberano lhe concedido pelo voto popular, não acusam conjuntamente a “Lava Jato e Associados” de ser a ponta de lança deste projeto de destruição do Brasil?

até quando os iníquos triunfarão? até quando os justos se calarão? quando enfim vamos todos compreender e aceitar que já estamos numa situação de guerra civil? vão esperar o sangue jorrar pelas ruas?

.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

 Ao editor do blog solicito

 
Ao editor do blog solicito um aparte.Papai sempre foi chegado a trocadilhos,e não perdia oportunidade para demonstrar sua capacidade de produzir genialidades,genio que era.Já no ocaso da vida,meio combalido,colocou a mão no meu ombro e disparou:Meu filho,a escolha desse rapaz(referia-se ao já Ministro Dias Toffoli),para Ministro do Supremo Tribumal Federal,é um verdadeiro atentado ao Estado Democratico DO Direito.Uma besta quadrada,um idiota completo,asseverou.Com a razão Papai.A indicação do Ministro José Antonio Dias Toffoli para o STF,se constituiu em uma das mais ridiculas,beira ao escarnio,atitudes do lulopetismo.Tosco,semi-analfabeto do direito,com dificuldades até para esboçar uma frase ou desenvolver um raciocinio logico,sua indicação para o Supremo é humilhante,decadente,frustrante,vergonhoso,revoltante,uma blasfêmia.Aí está um fato emblematico para demonstrar,com toda sinceridade:Nós nunca perdemos,o que nunca ganhamos.

Seu voto: Nenhum

O Japonês da Federal, réu e

O Japonês da Federal, réu e de tornozeleira, acompanhando detidos da lava-jato;

Como se permite um funcionario publico federal condenado em ultima instancia, trabalhando e recebendo salário normalmente numa instituição que diz ser a combatente da corrupção? Onde já se viu isso.

ONDE ESTÃO OS TONTOS dos parlamentares do PT que não fazem nada contra isso? que partido é esse?

Enquanto isso, protógenes foi condenado e perdeu o cargo e salario e teve que se refugiar no exterior.

Tá difícil defender a esquerda. É quase indefensável....

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

No ultimo comentario que

No ultimo comentario que fiz,perguntei aos senhores cadastrados daqui,se ainda lembravam de um tal Eduardo Constantino Cunha.Chamei a atenção para o fato de que não se lembrar dele,necessariamente nao implicava dizer que ele não se lembrava de nós,especialmente do Padrinho,afirmando até,que ele não tardaria a aparecer.Adiante.Um reporter do Estadão, identificado como Serapião,sem rima,dá conhecimento das ameaças tete a tete,feita de um para o outro,tipo eu vou lhe morder,no que era replicado,quem vai lhe morder primeiro sou eu.Isso tudo com direito a mudança do verbo.Só para lembrar o que venho dizenho há dias,ocasionando até um mal entendido com o editor do blog.Uma pessoa ligadissima a mim,conhecedor profundo dos escritos do Dr.Emilio Mira Y Lopez,cubano de nascimento,espanhol de crescimento,um dos maiores nomes,senão o maior,  da Psicologia Juridica do mundo,afirmava,peremptoriamente,ser indescritivel o que é capaz de fazer uma mente psicopata.Eduardo Constantino Cunha manda avisar que está vivo.Vivissimo.O governo do Padrinho,mesmo rodeado pela muralha da China,que é o Conglomerado Mafimidiatico,será até Deus sabe quando,o Governo Balança,Balança,Mas Não Cai.Ou não.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Àlvares de Souza
Àlvares de Souza

Brindeiros, Janots & Cia.

Eu fico me perguntando se um descendente de Brindeiro, ao se apresentar, se não cuidou de retirar em Cartório o sobrenome fatídico, não é capaz de perceber a situação de constrangimento ou o impacto que causa a pronúncia do nome que carrega? O mesmo, creio, acontecerá com os descendentes do Junot, a ser lembrado por todo o sempre pela parcialidade de um Procurador Geral da República, a macular, não só uma carreira, mas toda uma instituição republicana que lhe deu guarida.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Isso, aí Nassif. Tem de ser contundente contra esse golpista.

Prezado Nassif, prezados leitores.

Há quanto tempo afirmo que a Fraude a Jato é um ORCRIM institucional? Há mais de um ano, como podem comprovar. Foi Luís Nassif o primeiro jornalista a afirmar, por escrito, de forma categórica, que o PGR era o alto comando nacional do golpe de Estado. O que me surpreendeu foi que depois de fazer essa constatação, LN ainda tenha tido algumas recaídas e até negado essa verdade que ele mesmo verificou.

Consumado o golpe e sem mais qualquer dúvida de que Janot é o equivalente a Gilmar Mendes no MPF (só que um um pouco menos boquirroto), resta aos cidadãos de boa índole, democratas e defensores do Estado de Direito, protocolar junto ao Senado Federal Pedidos de Impedimento contra Rodrigo Janot, assim como eminentes juristas já o fizerm em relação a Gilmar Mendes.

Conclamo Luís Nassif e todos aqueles qe lêem este blog, sobretudo os que tenham formação e emiências jurídicas, a protocolar no Senado Federal os Pedidos de Impedimento contra Rodrigo Janor; razões legais e morais para isso não faltam.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo Santana
Eduardo Santana

Desafio

Eheheh, Nassif lançou um desafio direto ao já desmascarado Janot. Só que ele mineiramente vai fazer de égua e fingir que não viu...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo.
Eduardo.

a tal resistência

Por tudo que a elite ja fez, está fazendo e vai fazer contra Lula, Dilma e o PT , estou procurando o pessoal da "resistência democrática". Sim , aquele povo que até chora com fotos de pessoas sendo espancadas nas ruas e até perdendo olho, mas fica nos empurrando só pra eleiçoes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Mais uma vez repico a mesma

M
ais uma vez repico a mesma tecla.Quem escolheu Rodrigo Janot?Minha Santa Mãezinha é que não foi.Tampouco a torcida do Flamengo,do Atletico Mineiro e por minha conta,a do Corinthians.Ah,mais foi o mais votado dos votados,me adverte o inefavel peru.Geraldo Brindeiro nem concorrente deve.Nomeação do Procurador Geral da Republica é de competência exclusiva do Presidente da Republica.Por que a escolha não recaiu sobre a Procuradora Ela Wiecko?Por essas e muitas outras me olham meio querendo me esgoelar.Calmamente respondo,politica minhas senhoras e meus senhores,é de exercicio exclusivo de profissionais,jamais de amadores.E a cada dia que passa fica claro,muito claro,clarissimo por que nossa Anarquista Lucida tomou férias da blogosfera.Estudo fazer o mesmo,se ainda não o fiz,se deve a Da.Lourdes Nassif,que honra o sobrenome que tem,a pessoas mais justa,correta e elegante que já me deparei nessa blogosdfera desvairada de meu Deus.Já ia me esquecendo.E Eduardo Cunha?Vocês ainda ouvirão falar muito dele.Sequer tem a pálida ideia do que pode fazer um psicopata,sempre me alertava a invulgar inteligencia do sertão da Bahia.

Seu voto: Nenhum
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Não seria este

Junior, se você tivese lido a carta pública do ex-ministro Eugênio Aragão ao Janót (sic), como diz o Collor, com certeza não seria este, o seu comentário.

Já está bombando no CAF e no Viomundo com este título: 

Aragão despe Janot!"Se o Senhor era o que está sendo hoje, sinto-me lesado na minha boa fé"Vá lá e confira.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Parabéns Sertanejo. Para mim,

Parabéns Sertanejo. Para mim, mesmo com toda a organização da direita, a dona dilma é a culpada principal por toda  essa perseguição implacavel contra a esquerda e em especial o PT. 

Ela nomeou e RECONDUZIU (nomear pode-se até perdoar, mas reconduzir é de matar) o gurgel e o janot, ou seja, foram quatro mandatos de procuradores metendo o cassete só no PT e na esquerda. E ela não aprendeu. Burrice maior é impossível.

No stf foi outro desastre. Nunca vi um presidente da republica nomear inimigos para cargos estratégicos do mp e judiciário. Isso não existe em lugar nenhuma do mundo.

Fico imaginante onde estavam os PENSADORES do PT quando era a hora de nomear um ministro do stf ou um pgr.

A esquerda, de um modo geral, vive de devaneios.

Já desisti há tempos dessa esquerda burra....Quer morrer? vai sozinho, mas não leva os outros...

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo ao comentarista

Respondo ao comentarista atenir,14/09/2016 - 13:34 Agradeco a voce a atencao que me concede.Percebo que nao e um amestrado,emcabestrado,nem de longe batedor de bumbo .Seu comentario simples e objetivo,resume com maestria o que foi o lulopetismo,nesse aspecto.Eu nao escrevo abobrinhas,ou pelo simples fato de aparecer em um blog,inclusive por que minha intelectualidade nao permite.Constato sim,de maneira contunde,sarcastica e verdadeira o desastre que foi o Governo da Presidenta Dilma Roussef.Se incompetencia fosse indicador de avaliacao de governo,ela nao saia de la mais nunca.Forte abraco.

Seu voto: Nenhum
imagem de Lâmpada de Diógenes
Lâmpada de Diógenes

Falta jornalismo investigativo.

Toda a mídia alternativa gasta rios de tinta sobre a proteção do procurador ao playboy.

Entretanto não aparece nenhum jornalista verdadeiramente investigativo para esmiuçar a vida dos dois e descobrir a origem dessa parcialidade. Só uma suposta afinidade política não é justificativa suficiente.

Fatos são muito mais fortes do que excelentes teorias.

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo novamente ao

Respondo novamente ao comentario de Lampada de Diogenes,14/09/2016 - 10:45.Sim,perfeito,por que não?Está claro que há algo de estranho nessa relação de Aecio com o Procurador Chefe Janot.Aecio é um verdadeiro pau de galinheiro,acusado de envolvimento com drogas não por mim,mas por José Serra.Um parasita,moleque,capadocio.O que estaria por tras dessa impunidade.Ora,exala um cheiro fétido disso tudo.Parabens.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Lâmpada,o Nassif já elucidou

Lâmpada,o Nassif já elucidou isso aqui,em um artigo recentíssimo,Aécio é parente do Ex-procurador Geral

Aristides Junqueira e o Janot trabalhou para este,então é uma panelinha,no Judiciário tem muito disso,por isso

essa proteção toda, e muitos defendendo o PSDB(pq tem muitos parentes/conhecidos neste partido) !!!

OBS: Tb existem jornalistas investigadivos q põem o dedo na ferida,vide os "blogs sujos" e SEJA FELIZ !!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo ao comentarista

Respondo ao comentarista Lâmpada de Diógenes,14/09/2106 - às 10:45.Meu caro,posso afirmar peremptoriamente,que a Lampada de Diogenes,nunca esteve entregue em tão boas mãos.Grande abraço e meus parabens.Rede social é exatamente isso que você faz.

Seu voto: Nenhum
imagem de Cunha
Cunha

70% dos brasileiros se

70% dos brasileiros se informam pela Globo.

50 milhões de brasileiros acompanham a política assistindo ao JN todas as noites.

Se fosse o oposto:  70% se informando pela mídia alternativa e 50 milhões a menos assistindo ao JN?

Faltaria guilhotina se o povo soubesse o que se passa. ( Alckmin )

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marília-MG
Marília-MG

Assim como Cunha é Temer e

Assim como Cunha é Temer e Temer é Cunha, Janot(a) é Aécio e Aécio é Janot (a). Simples assim.
Não critico Dilma nem Lula pelas indicações de PGF, porque caráter não vem escrito na testa e lobos sempre se vestem de cordeiros. Eles foram honestos e indicaram pessoas pra cumprirem seus deveres constitucionais, principalmente o da imparcialidade. Se o Janot (a) enganou até seus pares mais próximos como Eugênio Aragão e Ella Wieko, como Dilma poderia saber?
Esses juristas que pedem o impeachment do Gilmar, deveriam também fazê-lo em relação ao Janot, afinal analisando apenas o caso da anulação do depoimento de Léo Pinheiro está claríssimo a parcialidade e prevaricação de Janot e seus pupilos de Curitiba.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Na veia

Prezada Marília,

Se observares meu comentário, verás que eu compartilho extamente da mesma opinião. É mais do que necessário protocolar Pedidos de Impedimento do Sr. Rodrigo Janot, unha e carne com o senador Aécio Cunha, aquele que levou 3% do montante gasto com Cidade Administrativa de MG. Nós mineiros conhecemos Aécio, por isso derrotamos o candidato do partido dele em 1º turno; e se não o fizemos antes é porque os candidatos que concorriam com os tucanos eram tão ruins ou piores que eles.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo a

Respondo a Marilia-MG,14/09/2016 -,às 10:19.Li atentamente seu bom comentario.Não sei extamente sua idade.Carater,escrito na testa ou lobos em pele de cordeiros,não comportam em decições politicas,aqui ou em alhures.Sustentarei minha a tese até que a morte bata a minha porta.Politica é assunto exclusivo para profissionais,nunca para amadores.Se duvidas dizer,pergunte a Fernando Henrique Cardoso,um cretino,o que ele acha.Forte abraço.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Retifico:Desições é a palavra

Retifico:Desições é a palavra correta.

Seu voto: Nenhum
imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Democracia liberdades e informação

Até final da década de 50 e início dos anos 60, era comum ver o povo em descontraída conversa, por vezes, apaixonadamente discutindo política e futebol, abertamente e sem medo algum, muitas das vezes, com desconhecidos, pelas esquinas, botequins, bancas de jornais, motorista de taxi, ascensoristas, etc. Tempos de liberdades.

Com a chegada da ditadura militar de 1º de abril de 1964, esse clima espontâneo de descontração em emitir opiniões em público, sobre a política, foi desaparecendo à medida que a ditadura ia se tornando mais selvagem e brutal. O receio e o medo foram tomando conta da população, que aos poucos foi se fechando, ficando desconfiada e receosa.

Com a crescente presença dos agentes dos serviços de informações da ditadura militar nas escolas, universidades, sindicatos e outros espaços considerados “perigosos” pela ditadura, bastou para acabar de vez com o pouco que ainda restava dos saudosos tempos de autênticas liberdades de expressão e pensamentos. Até mesmo, portar o bem comportado combativo Jornal do Brasil da época, poderia não ser bem “visto”. Bom mesmo era ter o Jornal dos Esportes, discutir futebol e corridas de carros.

À medida que o sistema capitalista vai perdendo o grande vigor que tinha, poder e confiança, externado em incontáveis maneiras, inclusive, na implantação das ditaduras militares na América Latina, exigindo dos serviços de informações grande expansão e sofisticação, estendendo a espionagem para toda a sociedade, contribuiu ativamente na conformação de um povo, cada dia mais desconfiado, fechado e superficial, principalmente, nos grandes centros. Falar abertamente sobre política, dependendo do caso, nem mesmo, em família.

Possivelmente, com o final da ditadura militar, os serviços de informações foram perdendo controle do Estado, passando a ter vida própria. Se infiltrando e ganhando poder. Chegando aos dias de hoje, ramificados em diversas facções. Inclusive, tendências. Presentes nos mais variados ambientes, instituições, empresas públicas e estatais, bancos, hospitais, fábricas, comércio, universidades, sindicatos, clubes e outros mais, foram os principais responsáveis na desestabilização da economia brasileira, preparando terreno para o sujo golpe contra Dilma/PT. Também, foram os grandes responsáveis pelas siderais badernas e sabotagens por todo o Brasil. Sempre atuando em sintonia com a Justiça, Congresso, Ministério, grande mídia “livre” e outros poderes mais. Entretanto, este importante aspecto de nossa truculenta história atual, não vem merecendo a devida abordagem, análise e compreensão por parte dos grandes jornalistas e intelectuais. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcos Vinicius dos Santos
Marcos Vinicius dos Santos

The Godfather....

...lembro bem de um post do Nassif,  tempos atrás, mostrando que o poder oculto do golpe ainda não tinha se revelado , mas ele mostrou  que era Janot.  Dima confiou na isenção de  Janot...... Lembro de um episódio do Poderoso Chefão , em que Michael Corleone diz que o verdadeiro inimigo ainda não tinha aparecido.....

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcos Vinicius dos Santos
Marcos Vinicius dos Santos

The Godfather....

...lembro bem de um post do Nassif,  tempos atrás, mostrando que o poder oculto do golpe ainda não tinha se revelado , mas ele mostrou  que era Janot.  Dima confiou na isenção de  Janot...... Lembro de um episódio do Poderoso Chefão , em que Michael Corleone diz que o verdadeiro inimigo ainda não tinha aparecido.....

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de josé de floripa
josé de floripa

Tem que pedir o impitiman

Tem que pedir o impitiman deste indivíduo, vai dar em nada, eu sei, mas incomoda! 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  ajuste

 

ajuste desprezível:

operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!

 

***

 

… E quem vai denunciar estes irresponsáveis procuradorezinhos concurseiros de mmmeeeeerrrddddaa ao mundo civilizado?!
E a própria molecagem!…

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Janot não ira desmenti-lo,

Janot não ira desmenti-lo, Nassif, porque ele se enredeou de tal forma nas teias do poder e da Lava Jato que não tem como ou não interessa a ele recuar e fazer o papel que cabe a um Procurador Geral da Republica, que como Themis, deve ser isento em relação aos investigados. Afinal, somos todos iguais perante a justiça ? Não?

O discurso que fez  Celso de Mello ontem na posse na presidência do STF de Carmem Lucia enviou muitas mensagens a uns e outros. Eu acho que serve para aqueles que querem fazer acreditar que a Democracia no Brasil não foi golpeada através de um falso impeachment.

Diz ele:

"Tobias Barreto... ""Para quem um Pais o povo não é tudo. O povo então sera nada".

Nessa altura, Rodrigo Janot mexe-se na cadeira, Renan Calheiros da um sorrisinho e o golpista-mor, Michel Temer fecha o semblante.

"Nenhum, nenhum dos poderes da Republica pode submeter a Constituição a seus proprios designios ou manipulações hermenêuticas."

" A corretissima advertência do professor Celso Lafer para quem "Nenhum cidadão podera viver com dignidade em uma comunidade politica corrompida (...) Quando prevalece no âmbito dos governantes, em detrimento do senso de Estado, o espirito de facção, voltado não para utilidade comum, mas para assegurar vantagens e privilégios para grupos, partidos e lideranças."

Temer cada vez mais « sério », Gilmar Mendes segurando o queixo, com o bico bem fechado.

« O fato é que senhora presidente, é que se impõe repelir qualquer tentativa de captura das instituições do Estado por organizações criminosas, constituidas para dominar os mecanismos de ação governamental, em detrimento do interesse publico e em favor de pretensões inconfessaveis porque contrarias ao Direito e lesivas aos valores da probidade, da transparência, da decência e da impessoalidade. Valores que devem sempre conformar as atividades das instituições da Republica e de uma republica fundada em bases genuinamente democraticas ».

Renan não ri mais, mexe-se na cadeira.

" Este Supremo Tribunal Federal ao decidir os letigios penais, quaisquer que sejam, respeitara sempre, como é da essência do regime democratico os direitos e garantias individuais que a constituição da republica assegura a qualquer acusado, observando em todos os julgamentos, além do postulado da impessoalidade e do distanciamento critico, os parâmetros legais e constitucionais que regem em nosso sistema juridico os procedimentos de indole penal. Em uma palavra : o Supremo Tribunal Federal, como orgão de cupula do poder Judiciario nacional e maximo guardião e intérprete da Constituição da Republica, garantira de modo pleno, na linha de sua longa e historica tradição republicana, o direito a um julgamento justo, imparcial e independente (…) Em contexto que, legitimado pelos principios estruturantes do estado democratico de direito, repele a tentação autoritaria de presumir-se desde logo provada qualquer acusação criminal".

Cita Ulisses Guimarães ".... Republica suja pela corrupção impune, tomba nas mãos de demagogos, que a pretexto de salva-la, tiranizam-na".

Um discurso nesse nivel de moralidade, falando em deliquência e captura do estado por grupos e facções, feito ao lado de um procurador da Republica totalmente parcial e comprometido com esses mesmos grupos, do presidente do senado ha muito tempo sem moral publica e de um tipo como Michel Temer que articulou, traiu e, principalmente, acusado de corrupção ha décadas, citado na tão 'impoluta' Lava Jato, passou por cima da Constituição e desmantelou o Estaodo Democratico de Direito, é muito significativo desses tempos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Sergio L
Sergio L

Não acho. Sabe o que passou

Não acho. Sabe o que passou na cabeça deles, tanto do orador como dos ouvintes? Que estava falando de Lula/Dilma/PT. Simplesmente porque é assim que eles pensam e agem, com a maior cara de pau. São todos cínicos e hipócritas!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Depende

Do brasileiro em geral, sim. Mas deles não, eles podem fingir que o recado não era para eles,  mas eles sabem o que fizeram no verão passado e o que estão fazendo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Leonardo Araújo
Leonardo Araújo

Com essa PF, com Gilmar no

Com essa PF, com Gilmar no STF e TSE, com Janot na PGR e com Moro na república curitibana, Aécio e o resto da curriola do PSDB têm a vida que pediram a Deus.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Alessandroaf
Alessandroaf

Nassifão se dando conta

de que nenhum político do PSDB, do PMDB, do PFL e dos auxiliares PSB e PPS vai ser preso.

Invicto, aceitando apostas e contando.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de James Gressler
James Gressler

mimi

"Onde foi que eu errei ?" Estaria se perguntanto Ulisses Guimarães ao ver a Constituição Cidadã , aos 28 anos, ser usada por um bando de salafrários para servir a seus  interesses.E ainda exibem um exemplar ao cometer seus crimes como ocorreu no Senado.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Errou, Dr. Ulisses, ao fazer

Errou, Dr. Ulisses, ao fazer o mesmo que Lula: tentar conciliar o inconciliável. Por exemplo garantindo anistia aos agente de estado que cometeram crimes durante a ditadura. Mas esse é só um exemplo, a CF de '88 está permeada do espírito de "paz e amor" cor-de-rosa.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Vamos ser sinceros

Quem indicou o  canalha do Janot e alguns membros do STF, os JB da vida ?

Resposta: Foi o "republicanismo burro" dos governos Lula e Dilma.

Deveriam indicar quem anulasse o embusteiro e cínico de Diamantinino, e nunca este tucano janot. Indicações péssimas tem consequencias!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Eu não diria "republicanismo burro", mas ingenuidade.

Eu não diria "republicanismo burro", mas para mim a ingenuidade de Dilma e Lula ficou clara na ocasião do vazamento dos grampos ilegais, em março deste ano.

A começar pelo fato de ambos usarem comunicação sem criptografia. Caramba, isso valeu até uma ironia do Snowden: "Três anos depois de ser manchete por conta de escutas, @dilmabr continua fazendo ligações não criptografadas". Isso é muito amadorismo. Não que eu esteja cobrando que ambos tenham conhecimento sobre criptografia, mas para isso existem assesores e consultores.

Sinceramente, ao ouvir o áudio vinha-me à cabeça a imagem de duas virgens inocentes passeando pelo pátio de um presídio masculino. Como cordeiros que não percebiam estar cercados por uma matilha de lobos que agiam (e ainda agem) de maneira orquestrada e planejada. Naquele momento eu pensei: "Ferrou, será que eles não tem uma assessoria capaz de preparar um briefing, que os informe melhor sobre o que está realmente acontecendo?" Ali eu perdi as esperanças de que o golpe tivesse um outro desfecho, diferente deste final que acabou se confirmando.

Acho que qualquer um de nós que acompanha o GGN estava mais apto a fazer uma leitura mais crítica do momento.

Lamentável.

http://simiussapiens.wordpress.com

Seu voto: Nenhum
imagem de Dorlei
Dorlei

Não é crime?

Parcialidade tão notória não possibilita representação ciminal contra o PGR? Ou impedimento?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de PAULO JALES DE OLIVEIRA
PAULO JALES DE OLIVEIRA

Sim DORLEI mas, reclamar a

Sim DORLEI mas, reclamar a quem?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de J.marcelo
J.marcelo

Exatamente isso

Exatamente isso Nassif,precisa de isenção e iniciativa do Janot!
O q acho engraçado desta gente,é q sempre querem manter as
aparências ,mas todos nós percebemos q há proteção por parte
dele a Aécio seja por medo da Globo ou laços pessoais forte!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de CFilho
CFilho

Cunha o Lance Final

O final apoteótico dessa farsa que se tornou o Circo da Lava Jato será a delação premiada de Cunha e sua autorização para curtir seus milhões roubados junto à sua digníssima esposa, um Lula possivelmente preso e a Dilma uma mulher honesta com sua vida política acabada. Enquanto isso, assistiremos a briga pela carcaça que está se tornando o nosso Brasil disputada pelo PSDB PMDB e seus asseclas.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Francisco Santos
Francisco Santos

Isso só foi possível

Exibindo 2016-09-14-PHOTO-00002601.jpg

Um resumo da atuação do Dr. Janot...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Francisco Santos
Francisco Santos

Isso só foi possível graças

Resultado de imagem para placar votação cassação eduardo cunha

Isso só foi possível graças ao Ministério Público da Suíça...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Victor Suarez
Victor Suarez

Acho que a trairagem

Acho que a trairagem impregnou o alto escalão do governo.  Dilma foi traída, sabotada e escrachada por inúmeros atores.  O STF foi o principal, a Globo ajudou a lavar o cérebro dos brasileiros bovinos os EUA forneceu informações de espionagem industrial e distribuiu "Mercês" a Moro, Janot, Ayres, MPF, PF.  Não há mais oq ue se discutir, a questão agora é: Como o brasileiro pode se livrar dessa elite ?  Não haverá inclusão no Brasil enquanto a nossa elite continuar nos fazendo de tolos.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de gaúcho
gaúcho

Àqueles com problemas

Àqueles com problemas estomacais foi um teste de fogo a cerimônia de posse da nova ministra da globo na presidência do STF, o festival de hipocrisia com discursos fervorosos anti-corrupção do conservador paulista Celso de Melo e do maior enganador da história recente do país Rodrigo Janot foram "emocionantes".

Não canso de dizer inexiste no planeta elite mais perversa, cínica, hipócrita e medíocre como a brasileira... ela mata e chora no velório.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de jeffBrasil
jeffBrasil

Janot & Aécio..

 

Janot & Aécio..

 

Farinha do mesmo saco...

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Farinha do mesmo saco? Será

Farinha do mesmo saco? Será que compartilham?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O PAÍS DA PIADA PRONTA

O Japonês da Federal, réu e de tornozeleira, acompanhando detidos da lava-jato;

Na olimpíada, o “para-Brasil” é muito melhor e competitivo que o Brasil “sarado”;

Juiz não consegue entregar ordem judicial a suspeita famosa, pois não sabe o endereço desta;

Editoras disputam a edição de Livro que será escrito por um criminoso;

A delação premiada é apenas uma confirmação - pelo réu - de tese do Juiz, obtida mediante tortura;

Ministro do STF (hoje aposentado) compra apartamento em Miami por US$10, mediante offshore, através de pessoa jurídica “laranja” criada no seu próprio apartamento funcional;

Escritório de esposa de Ministro do STF (outro) recebe dinheiro de empresas envolvidas na lava-jato;

Esposa de Ministro do STF (mais um – já vão três sem aprofundar muito) abre offshore no exterior e compra imóvel em Miami;

Depois de anos de trabalho a procuradoria prepara o primeira denuncia contra Lula, sobre um apartamento que nem é dele;

O prefeito Celso Daniel, que nem “Lázaro”, já foi ressuscitado várias vezes nestes últimos 10 anos;

O maior responsável pelo Petrolão, Deputado Janene (PR), fala-se que morreu, mas nem a mulher dele viu o cadáver.

Pegaram helicóptero mineiro, de propriedade do Perrela, com ½ tonelada de pasta de cocaína, no Estado de Espírito Santo. O piloto era funcionário da assembleia de MG. Ninguém sabe mais nada.

Depois de intensa procura, alvo da PF, dono de avião que matou Eduardo Campos foi morto por envenenamento.

Morre de forma suspeita em 2016 o policial mineiro (Lucas Gomes Arcanjo) que denunciava ao Aécio Neves;

A polícia do governo tucano de Minas Gerais jamais quis investigar o assassinato da modelo Cristiane Ferreira (em 2000). Cristiane, 24 anos, além de andar com muito dinheiro do mensalinho, era amiga íntima, mais do que íntima, de um presidente da República, de dois ex-governadores de Minas Gerais, e de dois ex-ministros de Estado, entre outros figurões. Um ex-amante de Cristiane, um detive particular, foi acusado e condenado pelo crime, mas continua solto, e jamais revelou o(s) mandante(s). Esse silêncio garante sua liberdade. E a justiça de Minas nem aí.

Por favor, agregar mais fatos nesta listinha.........

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.