newsletter

A malandragem ideológica para defender a CBF

Macumba ideológica: uma receita de como defender o indefensável e impedir as mudanças.

Confiram:

1.     FIFA, CBF manobrando interesses gigantescos do marketing esportivo e dos direitos de transmissão montaram uma estrutura mundial de corrupção.

2.     Aí, a CBF impõe ao Brasil o maior vexame futebolístico da história.

3.     O efeito positivo é abrir a discussão para reformular o futebol brasileiro.

4.     Reformulação passa por definir futebol como política pública. Ou seja, criar uma agência reguladora, acabar com os abusos de poder econômico da CBF, impor uma lei fiscal para os clubes, definir uma legislação que liquide, de vez, com o poder corrupto da CBF, acabar com a eternização dos dirigentes esportivos e coibir a cooptação esportiva nas eleições da entidade.

5.     Basta, no entanto, levantar uma palavrinha mágica – Futebobras – para desviar totalmente a discussão. É estatização, não é estatização. Repórteres atilados – desses que conseguiram montar matérias sobre a estratégia do Planalto para enfrentar a derrota de 7 x 1 mal o jogo tinha acabado – alimentam a fogueira, dizendo que a presidente puxou a orelha do Ministro dos Esportes pelo fato de ele ter sugerido a estatização. Apesar do episódio Pasadena mostrar que tudo é possível, duvido que Dilma tenha embarcado nessa jogada.

6. Regulação é elemento central de funcionamento de qualquer mercado. E a regulação sempre é encaminhada pelo Executivo.

7.     Disse-não-disse-porque disse-se não disse e agora a discussão vem para o nível abaixo da terra, onde costuma ser enterrada qualquer ideia que signifique modernização do país.

Quando escrevi “O caso de Veja” (clique aqui) contei como se dava a esperteza do macartismo, da ideologização rasteira. Monte a teoria conspiratória, crie a ameaça vermelha. Depois, aproveite a radicalização para jogar para debaixo do manto macartista todas as jogadas e malandragens do seu interesse.

Enfrentar uma organização suspeita, agora, passa a ser estatização. Conte outra!

O futebol conseguiu colocar na sala do poder a mais corrupta estrutura da vida pública brasileira. O homem que comanda a CBF é amigo do Aécio; o dirigente que implodiu o Clube dos 13 é amigo de Lula.

Espera-se que a inclusão da CBF entre os valores de mercado desta vez não cole. A CBF não representa o mercado, não representa o setor privado e não representa a modernização. É como o jogo de bicho para as escolas de samba.

Um princípio básico do papel da lei na democracia: "entre o forte e o fraco é a liberdade que escraviza e é a lei que liberta". O forte é a CBF e a cadeia improdutiva dos patrocínios e das transmissões. 

 

 

Tags

Média: 4.2 (31 votos)
116 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Eureka
Eureka

DESTRUIR TUDO DE BOM DO BRASIL

Só sei uma coisa, tem um espírito de porco rondando o Brasil. Querem destruir  tudo de bom que o Brasil tem, com o objetivo de provocar o caos para ver se conseguem virar a mesa e TOMAREM O PODER.

QUEREM PROVOCAR O CAOS - PARA VIRAR A MESA.

 

Ler máterias do UOL/FOLHA É SER CANDIDATO A PRESSÃO ALTA OU INFARTO - são porta-vozes daqueles estrangeiros que no ofendem, tentam denegrir todas as regiões que não  seja São Paulo, querem MANTER O STATUS QUO de tudo; para eles outra regiões nao merecem estádios novos, não merecem desenvolvimento, indústrias, montadoras, NADA.

Passada a COPA UOL/FOLHA, REDE GLOBO vai se especializar em denegrir o nordeste, USANDO A ARMA DA DESINFORMAÇÃO.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jose da Silva ZL
Jose da Silva ZL

A culpa é da CBF e STJD.

Apesar da mídia estar massacrando o técnico Felixão, ele não é o único e muito menos o maior culpado pela vexame do Brasil no mundial. Particularmente não gosto da figura do Felipão, seu caráter duvidoso, muitos aqui devem lembrar dele chamando o Edilson de macaco e pedindo aos jogadores do Porcu para sentarem a botinada.

Mas ele não é a maior, ele é a ponto do iceberg chamado esquema CBF / STJD, esses sim são os responsáveis pela indecência e ingerência do futebol nacional.

Hoje jogadores vão para a seleção não porque são os melhores e sim porque há pressão de empresários para que esses estejam lá, porque a cúpula da CBF tornou o futebol brasileiro um balcão de negócios. Isso não fica só na seleção principal ou nas seleções das categorias de base do Brasil. Vejam o escândalo do ano passado quando o esquema CBF / STJD manteve o Florminen-c na primeira divisão no grito, ali foi o momento que chegamos ao fundo do poço.

Todos aqui sabemos que esse esquema visa proteger os clubes que fazem parte da cúpula do mal, inclua ai os clubes do Rio de Janeiro e o SPFW.

A arbitragem é a foice que esse esquema utiliza para derrubar os clubes que não fazem parte dessa máfia, são dois pesos e duas medidas, para os times protegidos pelo esquemão, escanteios, penaltis e faltas inexistentes são inventados, cobranças de lateral são invertidas, basicamente o trio de arbitragem é o décimo segundo jogador do time protegido em campo.

O problema não está na formação dos nossos atletas, muito pelo contrário, o campeonato de base que o Corinthians participou recentemente em Madri mostra exatamente isso, perdemos a final para o Real Madrid mas jogamos de igual para igual, com obediência tática, mudança tática durante a partida e pecamos nas conclusões.

Esqueçam a formação do atleta, o problema é a corrupção no sistema inteiro, muitos atletas que poderiam vingar no futebol ficam fora porque os atletas de empresários, filhos e parentes de diretores entram na frente da fila roubando a vaga daqueles que tem o dom de jogar futebol e não o Q.I. (Quem indicou).

Vejam o exemplo dos Alemães, a base da seleção deles é do melhor time do país deles, o Bayern, sendo assim, pelo menos 6 jogadores já estão entrosados. E a campeã anterior, Espanha usava o mesmo conceito, trazia a base de uma equipe vencedora.

Quando o Pelé disse que a base da seleção brasileira tinha que ser o Corinthians, por estar jogando o melhor futebol do Brasil naquele momento a mídia caiu de pau nele, mais pelo ANTI Corinthianismo que pela razão, deveria ser utilizado o entrosamente da principal equipe do país como base para a seleção, lembrando que nossa equipe foi campeã invicta da Libertadores, sofrendo a menor média de gols da história da Libertadores e não vimos nossos defensores serem convocados. Se fosse uma equipe protegida pelo esquema da CBF / STJD, certamente teriam sido convocados.

Esses amistosos que a seleção brasileira faz mundo afora contra equipes insignificantes e que não testam nossa força e só servem de base para alimentar os corruptos desse esquemão é outro problema que leva nosso futebol a ficar atrasado em relação aos outros, sem entrosamento e sem medir forças com os favoritos, nunca chegaremos a lugar algum porque há necessidade de saber jogar contra as outras escolas e no jogo contra a Alemanha e Holanda ficou muito clara essa falta de experiência como equipe, esqueçam valores individuais.

A base da seleção brasileira tem que voltar a ser dos jogadores que atuam no Brasil, ganhamos 4 Copas do Mundo dessa forma, é preciso colocar um limite, somente jogadores muito excepcionais que estejam no exterior poderiam ser convocados, ainda acho que uma defesa como a do Corinthians não tomaria 7 gols da Alemanha, iriam dar chegar junto, iriam ter vergonha na cara o que esses estrangeiros não tem, já receberam a grana pela participação, fizeram um teatro e foram embora gastar a fortuna, ninguém aqui vai ficar pegando no pé deles diariamente.

Duvido muito que esse Júlio Cesar seja melhor que o Cássio, sob todos os aspectos, acho que ele tem sim, um excelente empresário que faz parte desse esquemão da CBF / STJD.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de armando botelho
armando botelho

Agora estão vindo com esta

Agora estão vindo com esta história de trazer técnicos de fora para dirigir nossa seleção , eu pergunto : Quem ganhou mais títulos até hoje ? Como ganhamos estes títulos ? Qual foi a seleção que encantou o mundo , com um futebol brilhantre e criativo e porque não dizer moleque?Fomos nós , com Garrincha , Pelé , Rivelino ,Ronaldo e Ronaldinho , Gerson canhota , Clodoaldo e tantos outros craques fora de série . Não podemos abandonar nosso estilo de jogar e querer copiar o futebol mecânico dos gringos que mais parecem robos . O nosso futebol deve ser comandado por quem jogou bonito e por ai temos muitos ex campeões que podem contribuir para o nosso futebol voltar a brilhar e sem necessidade de trazer gringo da sintura dura para ensinar futebol mecanico para nossos garotos .

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio J. A. Ribeiro
Antonio J. A. Ribeiro

Falar é fácil. É só abrir a

Falar é fácil. É só abrir a boca e fala-se o que bem se entender, mesmo não entendendo do que está falando.    É 

muito se falar em  "SE"  mas, se a seleção brasileira tivisse vencido a copa,   tudo era festa e ninguém ia falar em 

mais nada que não fosse a  "maravilhosa vitória dos canarinhos"  nas nossas  maravilhosas   "arenas"  novinhas 

que custaram bilhões e, quem sabe, amanhã estarão como  o  Engenhão que, alias,  leva o nome de um  senhor

-VIVO - sem aspas e com aspas - que até a FIFA o desprezou - mas aqui é homenageado - .  Sabem  uma notícia 

que  - "a secretaria de educação da Bahia estuda mudar o nome de um colégio  estadual que leva o nome de um 

ex-Presidente da República, para o de um g u e r r i l h e i r o - ". O ex-Presidente era um General dos itempos dos

militares de 64... É o novo Brasil.  E o ex presidente da CBF,  por  qual motivo não está sendo processado? É tudo

muito extranho... Outros,  com crimes até bem mais pesados estão livres e nem pensar em diminuir  idade para a

responsabilidade  criminal.   O  governo  vertou  até  o  estudo  da  hipótese mas, com 16 aninhos o jovem já pode 

eleger o  Presidente da República  mas ser processado por crimes previstos no  Código Penal,   isso pela lei não

é permitido.   Ele  é  capaz  de  ter  discernimento  para  escolher o seu Presidente mas não tem  capacidade para 

estender que não deve matar, roubar, traficar etc, etc...    Vamo ver se ao menos eles pintam o rosto e saem pelas

ruas e avenidas  - pacificamente -  pedindo mais uma dezenas de coisas que foram esquecidas ou relegadas  a

a segundo plano. Obrigado Felipão, obrigado Fred. Quem sabe amanhã seus nomes sejam consagrados? Deus

é pai, não é padrasto!...

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ex- Presidente não! ex-Ditador!

Ex- Presidente não! ex-Ditador!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Querido Olavo de Carvalho

Parece que aproveitou um novo tema, que julgávamos desideologizado, para desfiar sua ladainha conservadora. Depois do adoçante da Pepsi, da física da relativade e da origem abiótica do petróleo, agora é o futebol.

De futebol mesmo, só a platitude: "SE o XV de Novembro tivesse ganho o título mundial, Piracicaba estaria em festa".

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Caro Antonio,  este time

Caro Antonio,  este time vencer a Copa do Mundo seria (como foi) impossivel.  Culpar a FIFA, aCBF, a Globo, federacoes etc. neste momento e tao patetico quanto a Copa do Fred.  O Brasil so voltara a ser forte no futebol quando seus grandes clubes forem apoiados por quem deveria apoia-los (o Governo, e nisto PSDB e PT falharam).  Com clubes fortes e capitalizados voltaremos a ter craques. Os clubes vao parar de exportar jogadores e nao vao mais ter que comer na mao da Globo. Se como dizem nos temos a 7a economia do mundo existe espaco pra se recuperar nossos clubes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João Soares
João Soares

Quem ganha não quer mudar.

Os clubes não vendem jogadores para ajustar suas finanças, eles vender para a Globo, narradores (Galvões da Vida), empresários, jornalistas e dirigentes se darem bem.

Eles comem na mão da Globo pelo fato disso ser bom para eles.

A Globo está exaltando a Alemanha, mas não diz que lá não existe treino de seleção, em plena Copa do Mundo, fazendo intervalo para gravar programa televisivo, 

O principal culpado (não o único), pelo fracasso do futebol é esse Esquema Globo de Televisão, que não faz autocrítica.

O Dunga não tinha minha simpatia com sua convocação cheia de volantes defensivos (o que não era o caso do Felipão), mas foi redimido pela história, pois ele perdeu para o vice-campeão (coisa que a Alemanha ainda pode vir a ser) e por apenas um gol de diferença, mas destruiram o que de melhor ele nos deu, seriedade no trabalho e comprometimento, apenas por não favorecer esse esquema.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Cezar Souza
Paulo Cezar Souza

Se vc realmente acredita

Se vc realmente acredita nisto, estamos perdidos.

O Flamengo tem 35 milhões de torcedores e vai ser rebaixado este ano, porque está asfixiado financeiramente. Deve R$ 750 milhóes (menos da metade que a dívida que a Dilma perdoou do Congo ou da Guiné, sei lá) e uma diretoria responsável assumiu o clube e está pagando dívida após dívida.

Esta diretoria não tem a chance de recomeçar do zero. O ditador da África tem.

A culpa é da Globo (que injetou uns R$ 40 milhões no Flamengo em 2013).

Bye, bye...

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Paulo Cezar Souza
Paulo Cezar Souza

Se vc realmente acredita

Se vc realmente acredita nisto, estamos perdidos.

O Flamengo tem 35 milhões de torcedores e vai ser rebaixado este ano, porque está asfixiado financeiramente. Deve R$ 750 milhóes (menos da metade que a dívida que a Dilma perdoou do Congo ou da Guiné, sei lá) e uma diretoria responsável assumiu o clube e está pagando dívida após dívida.

Esta diretoria não tem a chance de recomeçar do zero. O ditador da África tem.

A culpa é da Globo (que injetou uns R$ 40 milhões no Flamengo em 2013).

Bye, bye...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Itamar Branco
Itamar Branco

Futebolbras e outras abobrinhas

Ouvi algumas ingenuidades e platitudes sobre intervenção estatal no futebol e não vi ninguem defendendo a CBF. Desde criancinhas sabemos da corrupção que envolve CLUBES nacionais e internacionais, CBF, Federações Estaduais e a propria FIFA. Rolou grana pesada na definição das Copas 2018 na Rússia e 2022 no Catar. Aí deve ter entrado também  poços de petrólero pois o país tem apenas 1,6 milhão de habitantes. Construirão estádios monumentais que depois servirão para corridas de camelo e festas do peão de dromedários.

A CBF e as Federações têm uma conformação jurídica (com as mesmas regalias tributarias das Fundações, Associações, Santas Casas, Ongs, Sindicatos, etc.) que as deixam imunes a imposto de renda e a ingerências do Governo. Aí é que está o nó. Teóricamente, a CBF não visa lucros, não distribui dividendos e não pode ser enquadrada no regime tributário das empresas convencionais. E faz a maior esbórnia com o que arrecada; nesta copa só 9,6 milhões para o Felipão e mais uns 40 milhões para os 23 operários. Parreira e Murtosa não sei. Se o Governo se meter a controlá-la,  a FIFA descrendencia o País e não participaremos de Copas ou qualquer competição internacional.  

A FIFA explora o futebol porque esse esporte é uma máquina de fazer dinheiro como o basquete ou o golfe nos EUA e fatura com o licenciamento da transmissão MUNDIAL. Num sistema capitalista compra tem bala na agulha e consegue repassar esse custo (a Globo vendeu 8 cotas de patrocínio a +- 200 milhões cada). A Bandeirantes comprou da Globo os direitos de retransmissão e, obviamente, os vendeu a patrocinadores. A Record não transmitiu porque o cofres da IURD estão secando ao ritimo do reservatorio da Cantareira. As outras emissoras não têm caixa. Gostemos ou não das duas emissoras, foram competentes e nos permitiram usufruir do espetáculo. 

A Copa que amanhã termina foi um sucesso e mostrou o Brasil ao mundo. O Governo fez o possível em termos de infraestrutura e o que ficou incompleto será concluído em pouco tempo. E isso pouco importa pois a tevê mostra somente as modernas arenas (agora é moda) e não os entulhos. O planejamento, a logística e a organização são méritos da FIFA e da CBF que inegavelmente entendem do assunto.

O Brasil fez uma péssima campanha. Na fase de grupos: empate sem gols contra o México, vitoria injusta contra a Croácia e passagem fácil sobre Camarões surpreendentemente fraco. Foi sem grandes méritos para as oitavas de final, empatou e ganhou nos pênaltis do Chile .Nas quartas de final ganhou apertado e não convenceu contra a Colombia. Nas semifinais provou o chocalate frio e desmoralizante da Alemanha. Pensei que na final o time resgataria os brios pelo 3º lugar. Enganei-me. Provou que estava despreparado e sem entrosamento. Levou um passeio da Holanda confirmando sua inconsistência técnica para todos os brasileiros que torcem para a Seleção e para mais uns 30 partidos.

O interessante é que essa derrota não confere dividendos políticos a ninguem. Até poderia, em caso de vitória. Mas não custa observar que em 2002 o governo de plantão perdeu a eleição com o Penta. Mantida a superstição, diante dessa derrota, os petistas podem botar o burro na sombra.

Bem, nosso negócio agora é degustar os chocolates alemão e holandês e mandar o Felipão tomar na cuia o seu chimarrão gaucho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Severino Fernandes
Severino Fernandes

Esse PSDB e seu candidato

Esse PSDB e seu candidato (Aécio Neves Jackson) não prestam mesmo... Defenderem essa tralha corrupta que por anos comanda a CBF e federações, e essa desgraçadaa parceria Globo - CBF, que está destruindo nosso futebol, é de uma cretinice sem limites.Depois os tucanos ainda não sabem porque o povo os quer longe do governo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

kkkkkkkk

Nassif acho que vc chegou bem perto da verdade!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Tudo por um país melhor!

"4.  Reformulação passa por

"4.  Reformulação passa por definir futebol como política pública. Ou seja, criar uma agência reguladora, acabar com os abusos de poder econômico da CBF, impor uma lei fiscal para os clubes, definir uma legislação que liquide, de vez, com o poder corrupto da CBF, acabar com a eternização dos dirigentes esportivos e coibir a cooptação esportiva nas eleições da entidade."

Sugiro um sarro na política pública:

4.1 Definir Futebol como política pública - espionar o programa político da Argentina se ela ganhar a copa.

4.2  Criar uma agência reguladora para CBF - copiar a fiscalização nacionalista do BACEN.

4.3 Impor uma lei fiscal para os clubes - superávit primário para ingressos tipo jogos padrão FIFA - na medida dos acionistas estrangeiros com os clubes.

4.4   A legislação que liquide o poder corrupto da CBF - seria como acabar com o COPOM no molde de fase dos bancos associados.

4.5  Coibir a coaptação esportiva nas eleições da entidade - Contratar a família Felipão para apurar denuncias de zoação da Argentina contra o esquema da seleção.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

FIFA/CBF/REDEGLOBO X GOVERNO/POLÍCIAS/MÍDIAS ALTERNATIVAS

A copa já estava perdida muito antes do time entrar em campo. Mesmo assim faturamos a copa das copas. Esse sim um grande feito reconhecido pelos turistas e mídia internacional.

Agora, o gol de placa foi e ainda será contra a FIFA.

O desbaratamento da antiga e sofisticada QUADRILHA INTERNACIONAL , com interesses das poderosas CBF,GLOBO e CIA LTDA, que foi elogiado pelas melhores polícias do mundo. É o CERNE DA QUESTÃO.

Com empenho do governo, da justiça e de orgãos internacionais. Aí sim, faremos história.  Nesta elaborada estrutura, minuciosamente interligada, uma carta já foi puxada. É só dar continuidade e não deixar a POLÍCIA SUCUMBIR. 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

SILOÉ-RJ

FALTOU A CEREJA DO BOLO!!!

Boa Noite Nassif e demais comentaristas.

 

Como sabemos, a CBF é uma entidade privada desde a extinção do CBD, na época da ditadura. É Privada, mas como bem está no seu post, não é capitalista na acepção da palavra. É mais ou menos um "domínio de Mercado" sem nenhum tipo de concorrência. E Olha que a FIFA não aceita ingerência de governos na gestão do futebol... é uma verdadeira caixa preta.

Também sabemos que, apesar de apolítica, a CBF é dominada por políticos, melhor, politiqueiros da pior espécie. Acho que nem preciso citar nomes, né? E vejam que passou várias décadas dominada pela dinastia Havelange. De João Havelange a Ricardo Teixeira... tudo farinha do mesmo saco.

Constatamos também que esses "politiqueiros" são primários no que se refere à competência: Enquanto os alemães se prepararam por seis anos a CBF amontoou os jogadores de vez em quando e nem disputaram as eliminatórias. Já, já chegam os jogos olímpicos e a nossa seleção estará aí novamente improvisada como sempre. Tudo esteve a favor do Brasil: torcida, clima, menos os dirigentes... porquê sera?

Quanto à realização da copa, foi um verdadeiro tapa de luva nos urubólogos e no pregoeiros do apocalipse de plantão. Tudo muito bem realizado, ótimos estádios, a docilidade do povo brasileiro aplacou a sanha dos bandidos mascarados, que demonstraram preferir o circo à guerra.

Certamente os visitantes irão levar na bagagem tudo de bom que aqui encontraram: o carinho e hospitalidade do nosso povo, nossos lugares maravilhosos, nossa comida inigualável, e uma vontade enorme de um dia retornar às terras tupiniquins. E trarão mais alguém consigo.

Para o Brasil, a realização da copa representou uma alavancada enorme na economia, tanto pelos empregos criados, passando pelo incremento no comércio de produtos e serviços, quanto pelo projeto que o Brasil pode desenvolver a partir da copa, tais como perenizar as receitas com o turismo, já que foram abertas as portas, bem como promover uma merecida melhoria na qualidade de vida de nossos cidadãos, não deixando perecer a qualidades das estruturas geradas e continuando a execução das obras principalmente na área de mobilidade e segurança. Ao que parece, a "economia da copa" salvou o nosso PIB.

Resta ao governo intervir na medida do possível no futebol, procurando regular as transferências dos nossos jogadores, que nos deixam no início de sua vida profissional. Nisso a lei Pelé atrapalhou muitíssimo. Faz-se necessário a criação de um imposto sobre a transferência dos jogadores que possam coibir os abusos que hoje verificamos. Deve-se valorizar os clubes, onde tudo se inicia, isentando pagamento de impostos aqueles clubes responsáveis pela formação de nossos jovens e equalizando a impagável dívida tributária existente atualmente. Deve-se valorizar também a gestão profissional.

O Brasil melhorou muito com a copa... só faltou a cereja do bolo...

Abraços a todos.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gerson C T
Gerson C T

Há males que vem pra bem ? a

Há males que vem pra bem ?

a conferir.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

como já foi dito e

como já foi dito e redito,repito: todo esse processo de desatravancar o futebol brasileiro, acabar como esses entulhos conservadores e autoritários de cbf etc e tal, deve começar com a rededemocratixação dos meios de comunicação no país.

é indmissível que a globo monopolize as transmissões de futebol a hora que bem entende - só depois da novelinha das nove, viu, seu incauto? -, que faça e desfaça da estrutura desse esporte, afinal de contas ninguém será contra as "exigências" da globo por questão de sobrevivência e por terem plena consciência de que ela manda e desmanda, aliás, como já ocorre em outras esferas institucionais

- nenhum congressista tomará alguma providência que fira os interesses da emissora e todo mundo viu o que aconteceu no caso do julgamento do famigerado mensalão, o batman barbabosão dando rasteiras na lei e voando sobre a jugular dos adversários históricos do esquemão corvo-abutrre-urubudenista que ajudou no suicídio de vargas, na derrubada de jangoulart e na tentativa de derrubada de lula e na atual perseguição política aos trabalhistas e aos movimentos populares.

são esses esquemas entulhantes que devem ser removidos da nossa vida institucioinal e por isso a coisa pega bem mais encima, cara - isto é, é necessária uma reforma política ampla que atinja todos os setores da vida pública e privada  brasileira se quisermos que haja realmente uma democratizção profunda do brasil.....

o resto é papo de mesa redonda....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ayn Rand

 

  • Que o homem deve definir seus valores e decidir suas ações à luz da razão;
  • Que o indivíduo tem direito de viver por amor a si próprio, mas pode desempenhar seus trabalhos, com suas próprias forças, para melhorar tanto a sua vida quanto a do que os rodeiam, ainda que indiretamente, sem ser obrigado a se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele;
  • Que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outros o que lhes é valioso ou de impor suas ideias sobre os outros.
Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Delmo Oliveira
Delmo Oliveira

Caro

Caro Nassif;

                      A Petezada chegou ao Poder Central em janeiro de 2003, ora, ora, ora de lá pra cá nada fez para moralizar o esporte que tanto divulgou nosso Brasil perante ao Mundo. Agora, tanto o criador(Lula) e sua criatura(Rousseff) diante do V-E-X-A-M-E da Copa das Copas, começam suas cantilhenas Petista, na tentativa de tentar salvar o tal projeto de perpetuação no Poder Central. A Seleção Alemã e hoje a Seleção Holandesa fizeram um DESPERTAR para todos os brasileiros. Se nossa medíocre seleção continua contando com o fator sorte e se sagra campeã. Toda lambança que envolve a Copa das Copas, iria para debaixo do tapete governamental. E tudo seria esquecido. Agora diante da desastrosa performance do padrão Felipão, que até recentemente era elogiado pela criatura(Rousseff), tanto que chegou a dizer que: "O governo era padrão Felipão." Perdeu um chance de ficar calada a criatura(Rousseff), espero que o criador(Lula) reflita. PT NUNCA MAIS!!!

Seu voto: Nenhum

governo e futebol

voce sabe que a revoluçao do futebol alemao foi inicialmente financiada e promovida pelo governo? 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ginah

Troll...

novo na área. Vem com calma coxinha, você está indo com muita sede ao pote.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Sabe de nada,

Sabe de nada, inocente.

Delmo, se você não sabe, explico-lhe: Quem cuida da Seleção é a CBF, entidade privada, e não o governo, tá??? Devem ser imputadas à CBF todas as mazelas referentes ao futebol. E a FIFA proibe a interferência de governos na gestão do futebol, sob pena de descredenciamento da confederação do país.

Quanto à realização da copa, foi um serviço da FIFA, também entidade privada. Coube ao governo, propor o projeto de lei que viabilizou a copa, investimentos na área de mobilidade(terrestre e aéreo) e o financiamento com recursos do BNDES aos projetos principalmente dos estádios(tudo privado, cujos financiamentos são devidos com juros). E olha que tudo correu muito bem. Manifestações, só um arremedo. E o ganho que o Brasil teve foi enorme(comércio, empregos, turismo, impostos, etc.).

Agora, o seu problema parece ser político, né? Então, faz assim: Vota no Aecin!!! Eu sou de Minas, conheço a peça muito bem. Aliás, ele nem vem ao Estado, mora no Rio. Mas prepara o rabo,pois se ele ganhar vai arder!!! Depois não reclama!!!

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues

Impedimento

Na minha curta existência já vi várias CPIs do futebol, da CBF e outro grande número de investigação da CBF quanto a times e cartolas, porém nada nunca mudou. Ai veio a lei pelé que foi vendida como um avanço, principalmente para os jogadores que eram tratados como produtos. Nada mudou, tanto que está ai O Bon Senso F.C. para mostrar que o jogador é o protagonista e também vítima dos cartolas, dos grandes clubes, dos patrocinadores destes e da Globo, sim, a Globo, como já disse o Sanches, "é uma máfia" Resultado de todo este descaso é o futebol se transformou em um negócio muito lucrativo, para cartolas, mídia, empresários, oportunistas e até para o jogadores pintados de craques, o público, este que é a razão do futebol existir, o espectador, o torcedor, este é o trouxa que chora os 7x1 e agora 3x0 dos times adversários. Se para melhor tem que estatizar. Estatiza!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Wagner José Vicente
Wagner José Vicente

Vivenciamos o que se denomina

Vivenciamos o que se denomina de "era da globalização". Alguém aí em cima postou que, sob o dogma de se importar Treinadores de Futebol estrangeiros, as potências futebolísticas européias não o fazem. Assim exposto, em primeira plana, parece em desalinho com esses tempos. Todavia não o fazem verdadeiramente, porquanto contam com a matéria-prima adquirida na bacia das almas, que são os atletas, imberbes ainda, das ex-colônias, o que tem enriquerico sobremaneira os capitalistas do velho Continente e os marajás sauditas, e bem assim gananciosos empresários (sic). Assim é fácil deitar cátedra contando-se com atletas "top de linha", tipo Messi, Neymar, Romário, Rivaldo, os Ronaldos, Mazinho, e outros que tais. O cerne da questão desse lamentável quadro é a evasão dos melhores atletas, coisa de colonizado, na medida que isso não ocorre apenas no futebol: aconteceu com os Dentistas brasileiros que migraram para Portugal: com os Programadores de Computador idem, em 1999/2000, para suporte na NASA; com os melhores trabalhadores (construção civil, etc.) patrícios que vão para os EUA e Europa, inclusos aqueles para trabalho não-qualificado. A questão é a manutenção das promessas de craque no Brasil. Temos a Fundação Getúlio Vargas, o BNDES, a Escola Superior de Propaganda e Marketing, o SESC/SENAC, a OAB Nacional, uma ampla rede escolar em todos os níveis, além da Escola de Educação Física do Exército, a várzea. Voce anda pelas ruas, praças, shopping-centers, etc., e vê um "exército" de jovens (que saudades do tempo em que se dizia que o Brasil era um País de jovens!). Outrossim, ao volver o olhar, constatata-se que a autoridade brasileira é grisalha, por isso avessa à capacidade dos que não o são ainda. Exemplo maior é o do Sr. Presidente atual da CBF e o do que lhe sucederá. Fechem os olhos e imaginem um Congresso Nacional mesclado de "black-tie" e jeans; de suspensórios e "T-shirts"; de sisudos "seguranças" e a descontração do "skate". Outros serão os tempos quando se congraçarem a experiência e os hormônios.-

Seu voto: Nenhum
imagem de Joaquim de Silvestrone
Joaquim de Silvestrone

Seleção que não tem jogador

Seleção que não tem jogador do Corinthians não ganha título,isso é fato histórico.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Rogério Ferraz
Rogério Ferraz

A malandragem ideológica

O Brasil foi roubado. Não jogou bem, mas foi roubado. O primeiro gol holandês foi de pênalti inexistente; no segundo, o jogador que cruzou a bola esta impedido e, no terceiro, tomaram a bola de Oscar fazendo falta, que o juiz ignorou. E deixaram de dar pênalti escandaloso sobre Oscar. Bem disse Scolari, depois: o juiz poderia ter expulsado Thiago Silva no primeiro gol, que a coisa ficaria mais a contento do que foi acordado.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Governo e Futebol

AGORA que nós passamos este vexame indizível em casa o governo diz que acordou e quer ajudar o futebol brasileiro. Nestes 12 anos eu vi os governos do PT perdoarem dívidas bilionárias de ditadores africanos. Eu vi o Evo Morales surrupiar uma refinaria da Petrobrás na Bolívia e o Lula dar razão a ele. Eu vi negócios mal explicados envolvendo a Petrobrás, como a Pasadena e a refinaria "bolivariana" do Recife que já sorveu uma fortuna e não sai nunca. Vi bilhões e bilhões serem gastos irresponsavelmente. E eu vi os governos do PT não fazerem NADA pelos clubes brasileiros.

Parece que não viram que a matriz do futebol brasileiro é o clube. É ele quem cria o gosto pelo esporte, é ele quem revela jogadores, é ele quem movimenta e motiva o futebol. TODOS os grandes clubes brasileiros estão no buraco e sem grana. Colocam times ridículos em campo. Boa parte destas dívidas é com a União (Imposto de Renda, dívidas trabalhistas etc.) . É claro que precisa-se criar uma lei de responsabilidade que impeça a má-gestão dos clubes, mas se o governo quiser realmente refundar o futebol brasileiro tem que perdoar as dívidas dos clubes. Recomeçar do zero.

Desculpe, me enganei: nestes quase 12 anos de PT houve um gesto a favor dos clubes: o Itaquerão, que o Lula num misto de falta de ética, tráfico de influência e mesquinhez construiu pro Corinthians com o dinheiro de todos os brasileiros. Um verdaddeiro chefe de Estado não deveria beneficiar diretamente seu time de coração...

Seu voto: Nenhum

ocupado

o governo esteve ocupado em tirar mais de 36 milhoes de pessoas da pobreza, reduzir a mortalidade imfantil, fazer prouni, ciencia sem fronteiras,  mais medicos, habitaçao popular...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ginah

Pois é, sr. Paulo, depois que

Pois é, sr. Paulo, depois que o PT entrou no governo, todas as catástrofes apareceram, não é? O sr. está mt bem treinadinho, muito melhor do que a seleção brasileira e todos os times do nosso país. Meus parabéns ! Uma grande análise a sua. Será que foi o Merval Fardado quem lhe ditou ? Só pode !

Seu voto: Nenhum (7 votos)

lenita

imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Depois que o PT entrou no

Depois que o PT entrou no Governo houve 3 Copas: a do Zidane (2006), a do Schneider (2010) e a do saco de pancadas (2014). Eu acho nosso desempenho na era PT uma catastrofe. Isto pra nao falar das derrotas nas Olimpiadas... Os clubes brasileiros devem uns R$ 4 bilhoes. So UM ditador da Africa teve uma divida de R$ 1,9 bilhoes perdoada. Nao ha recuperacao possivel pro nosso futebol que nao passe pelo fortalecimento dos clubes. O resto e conversa pra boi dormir. Os clubes no Brasil estao vivendo da grana que a Globo da pra eles. Se nao fosse a Globo muitos teriam fechado as portas.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Se nao fosse a Globo muitos teriam fechado as portas.

Inocência ou burrice, eis a questão.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Ta bom, entao vc de pro seu

Ta bom, entao vc de pro seu clube de coracao os R$ 30.000.000,00/ano que a Globo da pra ter os direitos de transmissao dos jogos...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Depois que o PT entrou no

Depois que o PT entrou no Governo houve 3 Copas: a do Zidane (2006), a do Schneider (2010) e a do saco de pancadas (2014). Eu acho nosso desempenho na era PT uma catastrofe. Isto pra nao falar das derrotas nas Olimpiadas... Os clubes brasileiros devem uns R$ 4 bilhoes. So UM ditador da Africa teve uma divida de R$ 1,9 bilhoes perdoada. Nao ha recuperacao possivel pro nosso futebol que nao passe pelo fortalecimento dos clubes. O resto e conversa pra boi dormir. Os clubes no Brasil estao vivendo da grana que a Globo da pra eles. Se nao fosse a Globo muitos teriam fechado as portas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de zuleica jorgensen
zuleica jorgensen

O Diogo Costa fez uma análise

O Diogo Costa fez uma análise que me parece muito próxima da realidade.

As estruturas do futebol, aqui e lá fora, são corruptas e maléficas. No Brasil, o controle midiático, representado pela Rede Globo, é igualmente perniciosa ao futebol.

Mas a seleção brasileira de 2014 é, apenas, ruim. Não há técnico no mundo que possa transformar um elenco mediocre num campeão mundial. Até já aconteceu antes, mas não é o habitual.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Cláudio José
Cláudio José

Vamos começar tudo de novo,

Vamos começar tudo de novo, garotata esse é a bola, bola essa é a nossa garotada, sem Felipões, Murtosas e Parreias, e os velhinhos da CBF que partam para bem loge do Brasil! 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Será que todo mundo esqueceu

Será que todo mundo esqueceu o que o juiz fez com o time brasileiro no jogo com a Colombia? Tirem o Messi da Argentina. Tirem o Roben da Holanda. E tiraram o Neymar numa jogada que estava prevista. E desmontaram nossa defesa ao expulsar o Thiago Silva numa jogada que se repetiu a copa toda sem expulsões. O primeiro gol da Holanda nao foi penalty. O segundo inicia-se com o jogador impedido. Derrotar o Brasil faz parte de um jogo muito maior: AS ELEIÇÕES. É a unica chance que tem a oposição: a derrota da seleção ser de alguma maneira jogada no colo da Dilma. Quem costuma analisar o global e não o detalhe, pode começar a analisar o que aconteceu.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

Quer dizer que pra vc este

Quer dizer que pra vc este timeco do Brasil é um timaço que foi vencido por uma conspiração FIFA-CBF-Globo-elite branca-PSDB?

Vc realmente acha que com o Neymar em campo a gente não teria levado as duas surras que levamos? 

Cegueira ideológica...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Cegueira ideológica ! E

Cegueira ideológica ! E vice´versa.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

lenita

complexo de cachorro viralatas

Pior cego é o que não quer ver. Tirar dois jogadores importantes não é nada? Marcar penalty inexistente aos 2 minutos de jogo é cegueira ideologica? O complexo de cachorro viralatas revive novamente. Complexo de cachorro viralatas volta com força total. Nelson Rodrigues deve estar se remoendo no tumulo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

A Selecao (com S maiusculo)

A Selecao (com S maiusculo) de 1958 tirou do brasileiro o complexo de vira-lata. A selecao de 2014 esta devolvendo este complexo.  Milhoes de criancas brasileiros que assistiram esta Copa estao traumatizadas e vao ficar complexadas. A nao ser Camaroes TODOS os outros times contra os quais o Brasil jogou deram um banho de bola nesta selecao ridicula. Thiago Silva foi totalmente envolvido hoje e no lance do penalti irregular ja deveria ter sido expulso. Neymar foi outro que nao jogou porcaria nenhuma. Limite-se ao babaovismo pro PT porque de futebol vc nao manja nada...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de emilio silva
emilio silva

Ai meu Deus!   MIlhoes de

Ai meu Deus!   MIlhoes de crianças traumatizadas!!!   Não sei o que fazer com meu filho de 9 anos!!!  Ele nunca mais vai ser o mesmo depois dessas derrotas.  Vou ter que mudar meus planos para seu futuro.

PS:  antes que alguém leve a sério, ele está alegremente na piscina, apesar do frio.  Nem aí com copa ou futebol...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paulo Souza
Paulo Souza

A Selecao (com S maiusculo)

A Selecao (com S maiusculo) de 1958 tirou do brasileiro o complexo de vira-lata. A selecao de 2014 esta devolvendo este complexo.  Milhoes de criancas brasileiros que assistiram esta Copa estao traumatizadas e vao ficar complexadas. A nao ser Camaroes TODOS os outros times contra os quais o Brasil jogou deram um banho de bola nesta selecao ridicula. Thiago Silva foi totalmente envolvido hoje e no lance do penalti irregular ja deveria ter sido expulso. Neymar foi outro que nao jogou porcaria nenhuma. Limite-se ao babaovismo pro PT porque de futebol vc nao manja nada...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de JOHN DOE
JOHN DOE

CONSPIRACAO

A unica conspiracao aqui e desviar o assunto DO PIBINHO DE MENOS DE 1% ESTE ANO, DESEMPREGO EM ALTA NA INDUSTRIA, BALANCA COMERCIAL UMA DROGA E O SETOR ENERGETICO INDO PRO BREJO.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

setima economia do mundo

Para um desinformado, alguns dados:

em 2012 Brasil 11a. economia. agora, 7a. Geracao de empregos nestes 12 anos: 40 milhoes. Divida externa: de 120 bi esta paga. Divisas acumuladas: 370 bilhoes DE DOLARES. Setor energetico gerando records, com Belomonte e tantas outras usinas ficando prontas, agricultura batendo records de producao. Caminhando para ser um dos maiores produtores de petroleo do mundo. E agora, investimentos maciços em educaçao. Durma com isso. Informe-se ou entao assuma seu candidato.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A Alemanha vai ganhar e por

A Alemanha vai ganhar e por isso ela não precisa justificar a diminuição do seu PIB, como acontece tb com os Est. Unidos e com a China.  Sabe que eu li estes dias que a copa foi feita no Brasil somente para se desviar o assunto do Pibinho. Acredita? Li tb que o FHC até que tentou fazer uma copa aqui tb para desviar o assunto do desemprego no país em seus "belos dias" de governo, quando teve início a desconstrução de nossa indústria, devido ao dólar barato, acontecendo ainda um APAGÃO no país, pq se esqueceram justamente do setor enérgético, como ainda acontece em SP com a água do "Volume morto"

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

imagem de Rogco
Rogco

Resposta

Voce deve ser daqueles contratado pelo PT para ficar defendendo na internet e olha que pelas as colocações não é só você, A culpa é do ET

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Ainda é a secretaria de

Ainda é a secretaria de Cultura que paga seus comentários ?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

Prezado Rogco

Primeiramente coloco meu nome real e nao me escondo d\com apelidos ou nomes ficiticios. Segundo, sou brasileiro, e sei muito bem defender meu pais, antes de ser um dos atacados pelo complexo de cachorro viralatas que retorna triunfal. Se vc tem esse problema, aconselho um psiquiatra. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Jogo de cartas marcadas

A máfia  CBF - FIFA  -  Globo  conspiraram pra que o desempenho do Brasil fosse aquém de suas possibilidades, dai que deixaram de fora jogadores veteranos com experiência de outras Copas, a Alemanha tinha 6....quem eh mesmo esse jogador chamado Bernard que nào parava de chorar nos pés do Felipão em pleno jogo contra a Alemanha, o de hoje nem vi...Esses árbitros da FIFA são uma vergonha, deixaram impune o colombiano que quase deixou paralítico o Neymar, e hoje foi marcado contra o Brasil um pênalti sem justificativa,...É o vale tudo para derrotar Dilma nas eleições e eleger o Arrocho Neves

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.