Revista GGN

Assine

A nova ação de Kamel contra Marco Aurélio Mello

Parece até que eu estava adivinhando.
 
Mal encerrei as atividades no blog na semana passada, e acabo de receber, na última terça-feira, mais uma ação judicial de Ali Kamel pedindo nova indenização. 
 
Curiosamente, a ação vem logo após um momento de consagração profissional. No fim do ano passado, ao lado do jornalista Gustavo Costa, recebi um dos mais importantes prêmios de jornalismo do país, o Prêmio Petrobras.
 
Escolhemos um assunto árido, pouco retratado na grande imprensa: os refugiados.
 
Não tenho culpa de ter escolhido ser jornalista, enquanto Ali preferiu trilhar a carreira de chefe.
Cada um tem o talento que Deus deu.
 
No entanto, fico chateado, porque em março faz sete anos que sai da TV Globo e até hoje tenho que responder por insinuações caluniosas que não fazem parte da minha personalidade, nem do meu caráter. Aliás, todos que já trabalharam diretamente comigo podem atestar o quanto priorizo a relação, em detrimento muitas vezes de exigências descabidas impostas por chefes.
 
Na verdade, o que parece, ao me processar de novo, é que Ali quer me sufocar financeiramente.
 
Na primeira ação que moveu contra mim, cuja sentença em primeira instância foi dada em março do ano passado, fui condenado a pagar R$ 15 mil reais de indenização. Apesar de ter gente cantando vitória antes da hora, recorremos e é fato que esta ação só pode ser considerada ganha depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apreciar a apelação. E mais: enquanto houver recurso, recorreremos.
 
Na nova ação (processo número 0285512-08.2013.8.19.0001, da 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro), ele agora se diz atingido por um desabafo que escrevi em julho do ano passado (http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/07/um-desabafo.html). Dentre outras peripécias, ele afirma que nos seis anos que fui subordinado a ele nunca critiquei o jornalismo da Globo. Mentira.
 
Todas as críticas que fiz, e não foram poucas, fiz internamente. Diz, também, que o acusei, basicamente, de ser um mau profissional, por ter desqualificado o modo de fazer jornalismo da emissora. Reafirmo e provarei isto na ação judicial.
 
Só há um problema: desta vez, não tenho como me defender. Vivo do meu salário da TV Record e, ao contrário do que Ali insinua na ação, não misturo as coisas. Por isso, não acho justo pedir a eles que me defendam.
 
Por isso, a única coisa que me resta fazer é um apelo aos frequentadores do blog e aos seguidores do Facebook e do Twitter. Quem sabe se contribuindo com uma quantia qualquer, mesmo que sejam poucos reais, não consigo juntar o bastante pagar as despesas. Como você bem sabe, Ali, movimentar os martelos dos tribunais custa caro, muito caro. Só para me defender de você na primeira ação já gastei o equivalente a um automóvel zero quilômetro. E o "taxímetro" continua correndo.
 
Espero que, desta vez, já que é mais do mesmo, não tenha custos tão altos.
 
Para os que quiserem me ajudar, aí vão os dados:
 
MARCO AURELIO C DE MELLO
BRADESCO
agência: 1363-3
conta corrente 0120558-7
 
Faço uma última observação. Os valores apurados serão gastos exclusivamente com as custas dos processos em curso, todos os dados serão apresentados e, se necessário, auditados.
 
Também faço questão de recolher todos os impostos devidos, sem sonegação, porque acredito que só assim construiremos um país melhor, mais justo e menos desigual.
 
Prefiro ser respeitado, a ser temido e espero que você encontre paz no seu coração, Ali Kamel. 
 
Honestamente, me esqueça, porque ao contrário do que alude, não perco meu precioso tempo procurando atacá-lo obsessivamente, como quer fazer crer a seus subalternos, amigos, parentes e, agora, à Justiça.

 

Média: 4.7 (15 votos)
37 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Roaldo Luís Valiati
Roaldo Luís Valiati

Luta contra a Oligarquia

 É muito bom saber da existência de jornalistas do naipe de um Marco Aurélio Mello. Vamos à luta brava gente brasileira!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

CPF do Marco Aurelio

Nassif, não dá para acrescentar o CPF do Mello no post? Ajudaria muito. Aqui vai:

075298408-00

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"O mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas" Nelson Rodrigues

MAM; vc precisa ficar junto

MAM; vc precisa ficar junto com o pessoal do Barão de Itararé; se não estava junto, antes, dane-se, junte-se a eles, agora. É importante não estar sozinho pq qdo o chumbo vem, vem grosso. Eu entendo que é bom estar livre mas o ônus é pesado demais. Não fique sozinho, não.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

um ateu na guerra das religiões midiáticas

infelizmente, por princípios de foro íntimo da minha condição de ateu pervertido, não me meto na guerra santa das religiões... o que me impede de colaborar com o dízimo generoso pela causa justa humanitária templária, pero mas, um conselho amigo é de graça e [ainda] não paga imposto indevido na fonte do leão:

cabe-lhe recurso político-religioso de reclamar [diretamente] ao bispo e no ensejo pedir-lhe uma ajuda polpuda pela causa santa na guerra fraticida das religiões midiáticas pelo poder cultural-ideológico de fazer nossos "corações e mentes"  à sua imagem leviatã para explorar escravizar a boa fé do povo crente fiel no seu rito sagrado adulterado mercantilizado manipulado rebanho massa de manobra de poder de mando e mais valia lucrativa até nos criança esperança e teletons da caridade charlatã desde sempre...

Seu voto: Nenhum

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

imagem de Zanchetta
Zanchetta

Tenho tido problemas sérios

Tenho tido problemas sérios para pagar meu condomínio, IPVA e agora o IPTU.

Posteriormente, fornecerei o número de minha conta corrente para depósito...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João Carlos Martins Jr
João Carlos Martins Jr

Acho que você pode pedir uma

Acho que você pode pedir uma graninha pro Daniel Dantas, Demétrio Magnolli, Merval, Azevedo... se é que já é financiado por eles pra entrar em blogs como o do Nassif só pra azucrinar... :)

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

ahahahaha  Amigo, já que

ahahahaha

 Amigo, já que estas despesas SÃO PREVISÍVEIS...isso só atesta a SUA INCOMPETÊNCIA em bastar-se.

 

Abs.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paiva
Paiva

"Ali Kamel chega a ser uma

"Ali Kamel chega a ser uma figura tão soturna que nas redações que comanda o clima é de terror. As pessoas não podem dizer o que pensam. Não podem abastecer as redes sociais de conteúdos que possam ter implicação, mesmo que indireta, com o conteúdo produzido por eles. As pessoas temem falar ao celular, com medo de grampos. Evitam trocar e-mails, com medo de estar sob vigilância... "- See more at: http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/07/um-desabafo.html#sthash.PlXmQ4vQ.dpuf

Este é o texto que gerou o processo, né?

Na boa?

Vc acusou o cara de ser uma espécie de NSA.

Se puder provar vc será absolvido e ele processado.

Se não, paciência, pague vc o preço da irresponsabilidade!

Simples assim.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Se o texto que gerou o

Se o texto que gerou o processo foi esse, o Marco Aurélio não disse nada demais.

Ele já trabalhou na Globo e sabe do que está falando.

Algum juiz sério veria alguma coisa ofensiva à honra de quem quer que seja?

Quem não sabe aceitar críticas não deveria ser jornalista.

 

Isso mostra a HIPOCRISIA do discurso da mídia de que o governo e o PT quer censurar a imprensa e acabar com a liberdade de expressão. Pois quem combate a liberdade de expressão são eles mesmos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Vou fazer minha contribuição, mas

Por favor, saia deste tamborete. Este e o Itau são os dois bancos que mais lucram e mais mandam funcionários embora. Alem dos juros exorbitantes cobrados e de tudo que ganham, querem que o povo brasileiro se exploda. Faça como eu. Abra uma conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica! Os juros são menores e são do Brasil.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Vou ajudar com uns trocados.

Vou ajudar com uns trocados.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de +almeida
+almeida

Invejosos

Tem uma turminha que são muito valentes porque seus amestradores lhes proporcionam certa proteção. Porém, jamais serão feliz em suas vidas, por causa da inveja e ciúmes que sentem de pessoas que são mais bem sucessedidas que os adeptos dessa fracassada turminha. Se sentem inferior em razão de pessoas que são muito mais conhecidos internacionalmente por terem mostrado muito mais competência no que fazem do que em relação ao que os invejosos e recalcados da turminha tentam fazer, se não vejamos: Lula, um ex-operário sem diploma de nível superior, tornou-se o maior e melhor presidente da história do Brasil, Dilma Russef dá banho em governança em relação aos fracassados preferidos e protegidos por essas turminha que só sabe perder e se humilhar cada vez mais. PHA, um grande jornalista que dá banho de conhecimento e qualidade nos puxa saco da turminha fracassada.. José Dirceu e José Genoíno, grandes homens, com H, que sempre lutaram, com coragem de homem verdadeiro, contra grupos poderosos, desequilibrados, muito mais militarizados e dispostos a tudo. Tem muito mais, mas como esses são os principais alvos dos covardes da turminha, vou parar por aqui. Quem vive do gozo de fazer covardia com o pau de arara dos outros devem sentir repugnância de si próprios pela fraqueza interior e o ostracismo que sentem, se compararmos os seus feitos insanos e reprovaváveis com a fama internacional que aqueles que eles perseguem conquistaram, principalmente em razão da coragem e o banho de competência que sempre deram ao mundo e sobre  aqueles, que a pobre coitada turminha protege e defende. Essa turminha, que se sente burrinha a cada prêmio, a cada elogio, a cada projeto realizado por aqueles que eles passaram a ter ódio, está mal de espírito, está desequilibrada por tanto fracasso nas previsões mentirosas e recalcadas que produzem diariamente. Quem mandou deixarem-se dominar para se tornarem meros capachos a serviço daqueles que são mais fracos, mais covardes e mais desequilibrados do que eles próprios?

Seu voto: Nenhum
imagem de julio cesar montnegro
julio cesar montnegro

TAI + ALMEIDA gostei me

TAI + ALMEIDA

gostei me lembrando do que observo 

havendo + atuação no chão

e nos palcos MONTADOS - exibição

fariam como pt lula andando pelo brasil 

de eleição em eleição perdida

até nos VOTOS DA MAIORIA

conSEGUIR guarida

Seu voto: Nenhum

Nesta segunda feira irei dar

Nesta segunda feira irei dar a minha contribuição

ao grande jornalista Marco Aurélio. E no Bradesco.

Vou continuar torcendo por ele e esperando que o

retorno do seu blog seja para o mais breve possível.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Vamos ajudar pessoal , vamos

Vamos ajudar pessoal , vamos dar uma lição a este fascista global "Ali canalha kamel".

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Achei o CPF

Pessoal, aqui está o CPF do Marco Aurélio. Achei no blog do Azenha.

CPF 075298408-00
 

 

Seu voto: Nenhum

"O mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas" Nelson Rodrigues

imagem de Giovani Blumenau SC
Giovani Blumenau SC

Marco Aurélio   Ok você

Marco Aurélio

 

Ok você venceu 

Batata frita e uma cervejinha, um dia desses e passa o CPF também.

O que o seu algoz e a platinada esquecem é que eles estão apagando incêncio com gasolina e de quebra estão

catalisando a resina que está nos unindo cada vez mais.

Breve seremos milhões eh eh eh

 

Giovani 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Walker Liberal
Walker Liberal

Caluniou pagou! Pimba!  Qual

Caluniou pagou! Pimba! 

Qual a estranhesa?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Qual foi a calúnia do Marco

Qual foi a calúnia do Marco Aurélio Mello? Pode me esclarecer?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Aliás, se o judiciário fosse

Aliás, se o judiciário fosse sério, a Editora Abril , a Folha e a Globo estariam á beira à falência pelas indenizações milionárias.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

imagem de JacktheRipper
JacktheRipper

Sem o seu CPF e impossivel

Sem o seu CPF e impossivel fazer doc...

Seu voto: Nenhum

Marco Aurélio Melo, não te

Marco Aurélio Melo, não te conheço, mas seu currículo e essa perseguição do Kamel são suficientes para estar ao seu lado. Se você tiver uma conta no BB seria mais fácil. De toda forma, pedirei meu filho para depositar numa agência Bradesco.  Vá em frente. Você já tem uma admiradora.

 

 

 

 

Ana Iag- BH

Seu voto: Nenhum (4 votos)

6416

Eu não vou  escrever o que penso sobre esse manipulador  lambe botas da famiglia marinho,eu não vou. E cinicamente  acusam o Governo Federal de querer  censurar a "imprensa".Desde quando  mídia tucana é imprensa?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jorge Luiz Dantas
Jorge Luiz Dantas

Marco

Marco Aurélio,

 

                   Se possível, disponibilize também uma conta Banco do Brasil. Facilitaria bastante con as contribuições.

 

               Abraço.

Seu voto: Nenhum
imagem de dflopes
dflopes

Conta no BB e CEF?

Prezado MAM.

seria possível abrir uma conta no BB ou CEF? 

Se for fazer DOC, ainda pago taxa... e ainda preciso do seu CPF

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro Rocha
Pedro Rocha

Falando em Ali Kamel... E o

Falando em Ali Kamel...

E o mau caratismo da nossa grande Imprensa continua... anunciaram com grande estardalhaço que mais uma morte ocorreu por causa da Copa em Manaus. Depois do estrago feito souberam que o operário morreu trabalhando no Sambódromo e não na Arena da Copa. Já tiraram a notícia do ar... ou seja, a morte de um operário é notícia apenas se puder ser usada contra a Copa (entenda-se Dilma e o PT). Canalhas...

POSIÇÃO DO GOVERNO

O Governo do Amazonas lamenta o falecimento do técnico Antonio José Pita Martins, que não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente com um guindaste nas imediações do Sambódromo, na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro. A empresa Martifer, para qual o técnico prestava serviço, assegurou ao Governo do Estado que prestará toda assistência à família de Antonio. Segue, abaixo, nota da Martifer sobre o ocorrido. Mais abaixo, encaminhamos o boletim médico divulgado pelo Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.


NOTA DA CONSTRUTORA 
A Martifer Construções Metalomecânicas SA com muito pesar, informa que, por volta das 8h da manhã de hoje, 07/02/2014, um técnico de guindaste de grande porte, funcionário da empresa, sofreu um acidente nas dependências do sambódromo enquanto desmontava o guindaste de grande porte, desmobilizado em área externa a obra desde 11/01/2014. O técnico foi socorrido pela equipe de Segurança do Trabalho e levado pelo SAMU até o hospital 28 de Agosto, onde teve seu quadro de saúde estabilizado e foi transferido para o hospital João Lúcio onde veio a falecer mais tarde. A empresa neste momento presta toda a assistência a família e apura as causas do acidente. 

Seu voto: Nenhum

Liberdade de expressão

Foi quase todo JN falando do cinegrafista da band atingido por um artefato no Rio. A Globo fez questão de mostrar sua ética e a liberdade de imprensa. Globo só engana Bobo. Uma Vergonha!!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Flavio Lima
Flavio Lima

Vou ajudar o  Maeco. Não

Vou ajudar o  Maeco. Não tenho toda essa grana, mas tambem vou postar no FB.

Nossa força é a solidariedade.

Mas precisa do cpf.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Mariana B
Mariana B

Limites da liberdade de opinião

De um lado temos uma figura nefasta como a sra. Rachel Sherazade, conduta tipificada:

Inciatação ao crime

 - Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Apologia de crime ou criminoso

- Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

(CP, arts. 286 e 287) Mulher alega liberdade de opinião para cometer crime...

 

De outro Marco Aurélio Mello sofrendo processo de indenização por danos morais:

 

Dano Moral

- Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

(CC, art. 186) Patrão sente honra ofendida após comentário crítico de ex-funcionário em rede social...

 

 

E la nave vá... Observando com curiosidade os limites (ou inexistência de limites) da tal da liberdade de opinião.

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Minha conta é do BB

Marco Aurélio, se vc tivesse disponibilizado uma conta do Banco do Brasil eu daria minha contribuição por transferência automática agora mesmo, vê se vc consegue uma conta do BB, e aconselho que haja também uma da CEF, mas se não houverem tais contas pode deixar vou depositar no Bradesco mesmo, grande abraço

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Grato, Spin F

Eu também. Digo o mesmo. E

Eu também. Digo o mesmo. E tem que ter seu CPF.

Seu voto: Nenhum

Idem.

Facilitaria muito uma conta no BB.

Inimigo do Kamel é meu amigo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Marco Aurélio Mello, jornalista

 Marco Aurélio Mello está à direita, na foto :

 

Marco Aurélio Mello. Vinhedo, São Paulo, Brazil.Jornalista pela Metodista de SBC. Aluno convidado do curso de Comunicação de Massa e Sociedade Moderna da Universidade de La Crosse, Wisconsin, USA. Bolsista do 1º Curso de formação de Governantes da Fundação Escola de Governo. Desde 1987 já trabalhou em imprensa especializada, sindical, produtora de TV e TV aberta (editor do JN da Globo). Atualmente é editor especial do Jornal da Record.
 
http://contrapontopig.blogspot.com.br/2010/11/contraponto-4069-mimimimi-ou-dor-de.html
.

No link abaixo, 

http://www.pedromigao.com.br/ourodetolo/2011/04/jogo-misto-marco-aurelio...

Marco Aurélio C. de Mello é o quinto da esquerda para  a direita:

Mais informações sobre esta peleja de Kamel contra Marco Aurélio:

http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2011/12/01/rodrigo-vianna-marco-a...

http://midiaequestaosocial.blogspot.com.br/2012_01_01_archive.html

O blog do Marco Aurélio, encerrado por ele semana passada:

http://maureliomello.blogspot.com.br/

 

 

Seu voto: Nenhum

O pensamento escravocrata domina a mídia, justiça....

Mais um da senzala no pelourinho. Isso só vai acabar quando nós da senzala começarmos a....ah, vou ficar calado, sei lá, enfiar sabugos de milho no toba destas figuras de pensamento escravocrata e a lista é tão grande: Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Ali Kamel, Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi,,...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Grato, Spin F

Mas caramba, parece que o

Mas caramba, parece que o Poder Judiciário está mesmo empenhado em colaborar com aqueles que ousam falar contra os iluminados da Nação. É, exatamente isso, MAM, sufocar finaceiramente. É assim que a Justiça funciona e sempre funcionou. Enfim temos que dar nosso jeito, enquanto não nos livramos do Judiciário elitista e covarde.  Minha admiração e solidariedade. Vamos compartilhar e ver o que conseguimos; ao que parece, o Poder Judiciário, gostou do número de extorquir a sociedade via decisões judiciais.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Arthemisia
Arthemisia

Pensei exatamente nisso,

Pensei exatamente nisso, Cristiana, ao ler o texto. O judiciário existe, pelo menos existia, simplesmente para proteger as liberdades individuais e para dirimir litígios entre partes. Com essa onda de judicialização, podemos tomar essa leva de processos, especialmente esses contra jornalistas, como instrumento de vingança  ou de justiça "com as próprias mãos". Sei que soa estranho, mas essa é a impressão que fica, principalmente aqui no Brasil. Ora, se o STF já garantiu a liberdade de expressão absoluta, como pode permitir que o poder judiciário vire instrumento de vinganças pessoais entre jornalistas, que são os arautos da liberdade de expressão? Como pode, agora, querer exigir que o jornalista sustente um escritório de advocacia?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Walker Liberal
Walker Liberal

Sei que e' chavao, mas nao

Sei que e' chavao, mas nao vou me furtar..

Cabelos longos, ideias curtas..

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Marco Aurélio, você deveria

Marco Aurélio, você deveria colocar também o seu CPF, pois para transferência por DOC ele é exigido. Quem não tem conta no Bradesco só pode fazer transfêrencia por DOC.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

zegomes

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.