Revista GGN

Assine

A perseguição implacável de Gilmar, um juiz acima da lei

Gilmar Mendes e Sérgio Moro têm várias coisas em comum. Atropelam os procedimentos e a compostura jurídica, são poupados pela mídia e pelos colegas, e reagem a qualquer crítica abrindo ações contra os críticos.

Trata-se de um atentado grave à democracia. Os abusos de ambos são reconhecidos por todo o meio jurídico. Mas, amparados ou pela mídia ou pelo clamor público, valem-se disso para despertar solidariedade ou intimidar o Judiciário e partir para a perseguição implacável dos críticos, valendo-se de seu poder de Estado.

Acabo de ser alvo da quarta ação de Gilmar.

Assim como sua extraordinária influência sobre o Judiciário colocam-no a salvo de qualquer ação, deveria valer também para impedir ações contra terceiros, especialmente contra os críticos. Como um juiz de 1a instância de Brasília – ou um desembargador – se sentirá julgando um processo de um Ministro do Supremo, poderoso e vingativo, com influência junto ao presidente da República, a tribunais superiores, a magistrados que lecionam em seu instituto, à mídia e a políticos em geral?

Gilmar tem um problema pessoal comigo. Deixou claro quando, na própria sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que não conseguiu bloquear a posse de Dilma, passou cinco minutos me ofendendo com injúrias de toda espécie. Abri um direito de resposta no Blog, avisando que não responderia no mesmo tom porque tinha mais respeito pelo meu blog do que ele pelo TSE.

A partir daí, começou a jogar no seu campo de uma forma pouco valente, porque escudado em seu cargo de Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), dono de um Instituto que emprega juízes e Ministros. E contra um jornalista que não dispõe sequer da retaguarda proporcionada por uma grande empresa.

Pergunto ao meio jurídico e aos colegas jornalistas: quem segura Gilmar? Para não enfrenta-lo, seus colegas do Supremo e do TSE preferem trata-lo como uma curiosidade, uma pessoa desequilibrada que fica aspergindo ofensas a torto e a direito. Tratam seu comportamento como se fosse uma inconveniência a ser ignorada, e não como um comprometimento grave à imagem do Supremo.

Seu comportamento é escandaloso, humilhante para o país, humilhante para os jornais que o preservam, para seus colegas que se intimidam com seus esbirros.

A imprensa o poupa de todas as maneiras. Com exceção de explosões eventuais do Procurador Geral da República (PGR), o único freio a Gilmar tem sido a crítica dos blogs. E sobre eles ele joga o peso do seu cargo e sua influência no Judiciário.

Essas ações de Gilmar custam tempo e recursos de suas vítimas. Mas fazem um estrago maior nos seus pares e na mídia, que aceitam em silêncio resignado a desmoralização que impõe ao Supremo e à Justiça e, por consequência, ao Brasil.

PS - Vou fechar para comentários, porque até comentários são utilizados como argumento na ação proposta por ele.

PS2 - Comentários liberados

Média: 4.8 (105 votos)
125 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

A propósito do projeto "Abuso de Autoridade..."

A propósito do projeto "Abuso de Autoridade..." em andamento no Senado, é imperioso que o mesmo contemple situações como essa sanha de GM contra o LN e que pode vitimar a qualquer outro cidadão brasileiro.

Nesse sentido, referido projeto deve trazer no seu bojo alguma coisa como a previsão de abuso do “Uso pela autoridade do seu poder e prerrogativas como intangibilidade etc., para intimidar, processar, calar… vozes críticas da sua forma de atuar, quer sejam da imprensa ou não”

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Robson Santos
Robson Santos

Poderoso...

Quem o chancela? O que está por trás do seu poder?! O conluio CIA/PF/Mídia - que tem a vida pública/privada de todos nas mãos -  pode destruir instantaneamente biografias, carreiras e reputações... Penso que enquanto for seguido o roteiro básico do golpe - tirar dos mais pobres para dar aos ricos e entregar o País aos gringos -, essa figura, nefasta como seu criador, FHC, seguirá dando as cartas e diminuindo o Brasil... Até quando?!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de MarcioP
MarcioP

Gilmar Mendes: a vergonha do judiciario

Eu nunca acreditei na justiça brasileira, por ser ela elitista, racista e uma justiça que favorece os ricos. Mas, jamais poderia imaginar que a justiça poderia também abrigar um juiz que manipula a Constituição como se fosse uma receita de bolo. Tenha minha solidariedade Nassif. Estamos todos juntos nessa luta. Não se sinta só!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de helio dias horvath
helio dias horvath

gilmar mendes, o juiz

Escrevo-lhe na esperança de não ser censurado por não concordar com o que você pensa neste e em outros assuntos. Gilmar Mendes é o que é, e neste particular não me tira o sono. O problema, Nassif, vou resumir, é a sua incapacidade de pensar que na guerra tudo deve ser como na guerra! E na guerra não se aceita combate onde o inimigo é mais forte, está melhor entricheirado, os acidentes naturais o protegem com mais eficácia etc.

Talvez você acredite que não se acha em guerra com Mendes, embora ele esteja em guerra contra você. Neste caso, você pagará caro por sua boa-fé, em tempo perdido, em dinheiro perdido e, sabe-se lá, se em liberdade perdida.

Já li muita coisa sobre Gilmar na imprensa e nos blogs. Os adjetivos com os quais o cumulam são todos meus conhecidos. Já os substantivos, eu os desconheço todos, com o perdão do anacoluto.

Já não temos bons farejadores entre os jornalistas? 

Seu voto: Nenhum
imagem de Alan Michel
Alan Michel

gilmar mendes é um belo

gilmar mendes é um belo exemplo do que um juiz não deve ser.
É a suprema vergonha do judiciário.

Protetor de banqueiro e estuprador, político, sociólogo, antropólogo... tudo misturado como num bolo fecal.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Impossível aceitar este ...

Juiz??? Do stf??? Do ste...?????

Este pa'is ficou louco.

E o jiuiz inmigo do reu que procura os crimes do escolhido.

São figuras que envergonham a humanidade.

Como o país chegou a este ponto? Viramos um filme de horror.

Desde que o gilmar foi apontado pelo fhc, tinha que ser, viramos uma república do impossível, mais que bananeira.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

A anomalia jurídica Gilmar aos olhos de um jurista europeu

Fora Temer! Fora Gilmar Mendes! Fora Moro!

bastaria apenas um dos atuais 7 (de um total de 13) indicados por Lula/Dilma atuar em defesa da Democracia, para que o quadro atual fosse completamente outro.

num STF em que Gilmar Mendes age como o dono do poder Judiciário, o Ministro Barroso deveria ter sido o contraponto “civilizatório”.

como bem poderia dizer o Ministro Barroso:

“Meu Deus do céu! Este STF é o guardião de nossa Constituição. A Justiça morreu, porque nós temos um Judiciário que não tem um mínimo de legitimidade democrática. É um sistema em que o cidadão  não tem de quem cobrar e os seus membros não tem a quem prestar contas. Não pode funcionar!”

mas a postura do Ministro Barroso é um notável exemplo de uma plutocracia sem qualquer característica notável. o Ministro Barroso se tornou, por inegável mérito próprio, o representante perfeito de uma elite irrecuperável em sua total incompetência em comandar este país.      

um STF com Gilmar Mendes como seu donatário, e Alexandre Moraes como seu herdeiro, é a prova de não mais existir mais nenhuma possibilidade de futuro para o Brasil que passe pelas atuais instituições.

como não restou pedra sobre pedra, o Brasil será reconstruído do zero.

“Pedra por pedra reconstruiremos a cidade.

Casa e mais casa se cobrirá o chão.
Rua e mais rua o trânsito ressurgirá.

Aqui se chamava
e se chamará sempre Stalingrado.
- Stalingrado, o tempo responde.”

Telegrama de Moscou – Carlos Drummond de Andrade

.

Seu voto: Nenhum
imagem de Adyneusa
Adyneusa

Que Lula e Dilma

Que Lula e Dilma indicaram, mas que não trabalham em prol do Brasil, mas fazem i que a burguesia quer.
Lei? aqui no Brasil não é respeitada principalmente pela mais alta corte.
Gilmar e seus capangas como disse o JB.
Gilmar é o bicho mais escroto que ja apareceu na política.
Sim, na política, porque de juiz ele não tem nada.

Bem avisou Dalmo Dalarri, Gilmar Mendes no STF será a degradação para o país.
E foi.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Nassif, a primeira imagem que

Nassif, a primeira imagem que me vem à cabeça lendo esse post é a de Sobral Pinto. Pela justeza da sua conduta, pela fidelidade ao Direito, por acreditar na história ou num destino histórico sem dele se vangloriar. Apenas porque o único caminho era esse. O que espanta é que ter a consciência de homens como Sobral, está cada dia mais longe do espaço público e do mundo jurídico, salvo raras exceções. E lembrei ainda de um projeto da UnB 'Direito achado na rua' e no quanto ele é atual e mais do que nunca, necessário. Embora focado nas classes menos favorecidas, é o retrato mais real da justiça indigente que nos ameaça.  A sua voz e a de blogueiros que resistem a esse calamitoso estado em que vivemos são as vozes que nos dão alento a cada dia de desesperança e impotência. Você, Nassif, é um dos poucos jornalistas que pode contar uma experiência cruel de perseguição que será tão importante quanto a jornada contada por aqueles que viveram e lutaram contra a ditadura militar. Nos dias de hoje, a estratégia da perseguição é  quebrar financeiramente os inimigos e silenciá-los a ponto de nos espantarmos com a nova escolha de Sofia: o que é pior? A tortura ou o silêncio? E constatarmos que as duas são exatamente iguais, pois nos quebram em nossos direitos fundamentais e em nossa dignidade de seres participantes de um processo que nos atingem diretamente ao mesmo tempo em que nos excluem. Você é Luis Nassif, mas vive em você um Sobral Pinto, pois são homens assim como existem mulheres também, em que confiamos e que nos orgulham. Talvez você escreva mais um livro. O livro que você ainda irá escrever não será o processo de Kafka, são Os processos que mostram os papéis de um Daniel Dantas, Ali Kamel. de uma rede Globo, da Veja, de juizes e seus podres poderes. Tarefa gigantesca ou dantesca (alusão a Dantes, o grande italiano). Mas é a nossa história atual. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Marisa
Marisa

Comentário

Devemos ressaltar também o veemente posicionamento dos ilustes juristas contra os desmandos de Gilmar Mendes: Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Álvaro Augusto Ribeiro assinaram um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/juristas-brasileiros-pedem-o-impeachment-de-gilmar-mendes.html

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Luiz FS
Luiz FS

Brasil: terra de feudos e oligarquias

A Lei n. 1.079, de 10 de abril de 1950, define, no artigo 39, que são crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.

A propósito, mais um exemplo atual da indignidade de Gilmar para o cargo. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, ao reagir a declarações ofensivas de Gilmar Mendes contra a Justiça do Trabalho, emitiu nota dizendo que ele demonstra "claramente falta de compustura, de isenção e de imparcialidade".

Agora a pergunta: quem vai por o guizo no gato, porque o Senado Federal, a quem compete julgar o impeachment de ministros do STF (artigo 52, II, da Constituição Federal), é que não vai.

Por isso, o Brasil ainda está mais para uma terra de feudos e oligarquias. E menos para uma república.

Fosse uma verdadeira república, Gilmar Mendes não seria ministro do STF há muito tempo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Odorico Carvalho
Odorico Carvalho

Assim  como os paneleiros são

Assim  como os paneleiros são responsáveis diretos pelo desastre de Temer no poder, FHC é também totalmente culpado por colocar Gilmar no STF. Por falta de aviso não foi. O profético texto de Dalmo Dalari foi um alerta claro ao país. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Apoio a Nassif e um apelo às

Apoio a Nassif e um apelo às pessoas honradas e com autoestima para darmos um basta  a essa humilhação que a imprensa venal e certos agentes públicos no topo do poder vêm nos infligindo.

PS. Dá para colocar o botão denunciar também nos comentários dos blogs de outros autores do GGN? Obrigada.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Toda a solidariedade, Nassif...

http://www.romulusbr.com/2017/04/a-demolicao-do-brasil-no-concerto-das.html

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Abaixo o fascismo

 

Diante do desmonte de nossa economia e das liberdades em geral por conta do sujo golpe que depôs Dilma/PT, comandados por forças entreguistas, fascistas e corruptas, a serviços dos gringos, tentando coagir e silenciar o nosso povo, requer de todo  brasileiro, expressar em alto e sonoro brado, a nossa maior indignação a mais este ato, desta feita, contra o Jornalista Luis Nassif, contra a sagrada liberdade de imprensa. O nosso futuro, o futuro de nossos filhos, estão sendo rapidamente definidos. Acorda, Brasil!

Seu voto: Nenhum

O mais triste é verificar que

O mais triste é verificar que Gilmar Mendes hoje é o resumo do Brasil.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jose Arlindo Freire
Jose Arlindo Freire

Força Nassif

Nassif, conte com meu apoio e continui na luta contra imbecis do tipo Gilmar!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Meu apoio e solidariedade

Conte comigo para mais esse combate. Esse bolg é uma importante espaço de debate e informação. Não pode ser simplesmente amordaçado pelo "coronel" do judiciário.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Josué Gonçalves Ferreira
Josué Gonçalves Ferreira

Vergonha

Pessoas que vivem ainda mostrando que são coronéis e perseguindo os demais. Todos os blogs deviam se juntar e criar a verdadeira mídia popular para o Brasil. Nós somos um povo carente de jornalistas isentos neste país. Vamos fazer o seguro para vocês todos. Inicie uma campanha para arrecadar fundos para defesa dá mídia independente. Eu contribuirei mensalmente com todo prazer.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ESSilveira
ESSilveira

Apoio Irrestrito!!!

Precisamos de jornalistas como você e precisamos combater essas pragas do Brasil!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fernando S Rocha Filho
Fernando S Rocha Filho

nossa solidariedade

Nassif, receba nossa solidariedade irrestrita. Abraço.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Juntos com Nassif

Juntos com Nassif

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Danilo Pro

imagem de Boeotorum Brasiliensis
Boeotorum Brasiliensis

nada a acrescentar

Caro Nassif,

Tudo o que poderia ser dito já o foi, por você e por todos os mais de oitenta comentários de solidariedade e apoio que antecedem ao meu.

Parabéns pela coragem, por honrar como poucos a profissão de jornalista e pela defesa desta democracia dismilinguida e desta república mequetrefe.

Dia 28 nos veremos nas ruas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jean Gregório
Jean Gregório

Perseguidor Gilmar Mendes

Caro Luís Nassif,

Nossa solidariedade como profissional que busca exercer a liberdade de imprensa como analista e crítico.

Infelizmente, vivemos tempos de "suspensão" da democracia. O que dizer do ministro Gilmar Mendes que detesta a profissão de jornalista, principalmente crítico, pois cassou o diploma de jornalista; o que dizer de um ministro Gilmar Mendes depois do livro "Operação Banqueiro"; o que dizer do ministro Gilmar Mendes depois o que declarou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, sobre quem era essa pessoa e o seu caráter!!!

Continuaremos na luta pelo exercício da imprensa livre e crítica!!!! Ao perseguidor de jornalistas, a história fará justiça!!!

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jean Gregório
Jean Gregório

Perseguidor Gilmar Mendes

Caro Luís Nassif,

Nossa solidariedade como profissional que busca exercer a liberdade de imprensa como analista e crítico.

Infelizmente, vivemos tempos de "suspensão" da democracia. O que dizer do ministro Gilmar Mendes que detesta a profissão de jornalista, principalmente crítico, pois cassou o diploma de jornalista; o que dizer de um ministro Gilmar Mendes depois do livro "Operação Banqueiro"; o que dizer do ministro Gilmar Mendes depois o que declarou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, sobre quem era essa pessoa e o seu caráter!!!

Continuaremos na luta pelo exercício da imprensa livre e crítica!!!! Ao perseguidor de jornalistas, a história fará justiça!!!

 

Seu voto: Nenhum

Não passarão!

 

"A linguagem denunciou-me ao carrasco.

Eu pouco podia fazer. Mas os que estavam por cima

Estariam melhor sem mim, disso tive esperança."


 

"Aos que vão nascer", Bertolt Brecht, in Poemas de Svendborg (1939). Trad. Paulo César de Souza.


 

***


 

É a hora da resistência dos homens e das mulheres de bem contra o obscurantismo dos homens de bens.

Conte com toda a nossa solidariedade e o apoio concreto de todos os tipos, Nassif.

Nada disso lhe faltará, certamente.


 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Todos contra o estado de exceção

Nassif estamos contigo.

Precisando de ajuda nos indique o caminho.

Vamos enfrentar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Guilherme Ferraz

imagem de Valcir Zarpelon
Valcir Zarpelon

Força Nassif, parada é

Força Nassif, parada é difícil, mas és do bem ao contrário da figura que covardemente te persegue!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Almeid
Almeid

Nassif,  Disponibilize o

Nassif, 

Disponibilize o pedido do autor - Gilmar Mendes. Sou uma das pessoas que questionam sua atuação(de Gilmar Ferreira Mendes)  e não tenho medo deste sujeito, que ora ocupa o TSE, STF.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Wander Braga
Wander Braga

Vergonha

A história registrará a ação desvairada e ideológica de um juiz que, como nenhum outro, envergonha as cortes em que lamentavelmente atua.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Wander Braga
Wander Braga

Vergonha

A história registrará a ação desvairada e ideológica de um juiz que, como nenhum outro, envergonha as cortes em que lamentavelmente atua.

Seu voto: Nenhum
imagem de MThereza
MThereza

um juiz fora da lei,

um juiz fora da lei, observado com muuita complacência por seus pares mudos, cegos e surdos aos abusos, com medo de que? uma reportagem maledicente no pig? Só pode. de qq forma, precisamos muito de você e de todos os blogueiros sujos. Estamos na luta e, se precisar, colaboramos com sua defesa. Levantamos mais do que o necessário para pagar a multa imposta ao Zé Dirceu, podemos fazer de novo e, quem sabe, dar chance ao GM de nos acusar de novo  de [email protected] de $,. Minha solidariedade e admiração. Você não está sozinho

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fernando de Paulo
Fernando de Paulo

Perseguição implacavel

Prezado Nassif, sou testemunha pela imprensa da vergonha que este juiz representa para o Brasil, uma vergonha ser proprietário de uma instituição de ensino com interesses economicos e ainda sim ser ministro do supremo,uma vergonha reunir-se com investigados, uma vergonha falar sobre processos fora dos autos, sou testemunha pela imprensa do assédio que este juiz comete contra outros juizes da corte e membros do MPF, sou testemunha pela imprensa do seminário que dará em portugal em companhia de investigados e citados em delações. Enfim, caso precise, sou sua testemunha.Sou um cidadão que não entende como chegamos a este ponto sem nos manifestar de forma firme,clara e em grande número. Será que perdemos a capacidade de mobilizar as pessoas de bem ?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Obrigada Nassif por você

Obrigada Nassif por você existir! Conte comigo para o que der e vier. Um grande abraço. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É Eduardo Cunha no Congresso,

É Eduardo Cunha no Congresso, Gilmar Mendes na Justiça...

E o pior é que Mendes é dono de uma escola de direito. Formará, essa escola, alunos como ele? Ensinará - se é que ele dá alguma aula e não é mero administrador de empresas - seus alunos a andarem sempre pelas beiradas da lei, nunca pleno, aberto, grande, nunca na melhor forma? Estamos vivendo tempos de muita pobreza, muita pequenez... escuridão.

Funcionário público com tanta firma assim é estranho, né? Pode até ser legal, "barely legal", mas que é estranho... Ainda mais para um funcionário público lotado num cargo como o que Mendes está, deveria ser exemplo para o funcionalismo. Imagina se a moda pega... Que exemplo, hein?

Bote a boca no trombone bem alto, caro Nassif, para que até a imprensa internacional intercept... Acho que a filial portuguêsa da firma de Mendes não é lá tão prestigiada assim na academia lusa. O mesmo na França, na Alemanha...

No que der, 'tamos aí... ;)

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Aloisio de Almeida Jr.
Aloisio de Almeida Jr.

Lodaçal em Brasília

Siga firme em sua luta Nassif.

Seja nosso Davi contra o golias de toga.

Certa vez Allan Kardec perguntou á Espiritualidade:

POR QUE O MAL GERALMENTE VENCE O BEM?“Por fraqueza dos bons é que vemos com freqüência no mundo, a influência dos maus vencerem a influência dos bons. Porque os maus são intrigantes e audaciosos, e os bons são tímidos. E que, quando os bons quiserem, predominarão.” (Questão 932 em O Livro dos Espíritos)Força amigo!!! OBem está ao seu lado!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Aloisio de Almeida Jr.
Aloisio de Almeida Jr.

Lodaçal em Brasília

Siga firme em sua luta Nassif.

Seja nosso Davi contra o golias de toga.

Certa vez Allan Kardec perguntou á Espiritualidade:

POR QUE O MAL GERALMENTE VENCE O BEM?“Por fraqueza dos bons é que vemos com freqüência no mundo, a influência dos maus vencerem a influência dos bons. Porque os maus são intrigantes e audaciosos, e os bons são tímidos. E que, quando os bons quiserem, predominarão.” (Questão 932 em O Livro dos Espíritos)Força amigo!!! OBem está ao seu lado!

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

Companheiro Aloisio,por

Companheiro Aloisio,por coincidencia,fiz um comentario nessa linha,o bem contra o mal.Apareçeu um espirito de porco e levou meu comentario para bem longe daqui.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Nada como um dia apos o outro

Hora mais, hora menos, a historia vai parir a derrota do juiz que tem lado. As dores do parto ja comecaram. No que precisar, valente Nassif, conta conosco.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Dan

A questão Gilmar só será

A questão Gilmar só será resolvida, quando for eleito um senado mais à esquerda, e colocarem em votação o impeachment do Gilmar.
Se não me engano, tem três pedidos de impeachement Gilmar engavetado.

Outra solução seria o infortúnio, mas como não devemos desejar mal a ninguém é melhor calar.
Agora, se o capeta resolver fazer o trabalho dele não posso fazer nada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

CRIMINOSOS LESA-PÁTRIA

O lugar deste suposto juiz e do outro, Sérgio Moro, seria na cadeia ou em um manicômio judiciário. Mas estão no Judiciário promovendo o terrorismo necessário sobre o povo e sobre aqueles que lhes opõem para que o País seja espoliado.

O judiciário minúsculo do Brasil comete, junto aos bilionários midiáticos e banqueiros locais, um crime de lesa-pátria. A sangria sobre o patrimônio público material e espiritual do Brasil ocorre a cada dia de modo exponencial, a par de uma conivência criminosa de quem deveria, em primeiro lugar, zelar pelo cumprimento da Constituição. 

Caberá a nós desta geração e de outras todos os esforços para colocar esses criminosos onde lhes é devido: na cadeia para pagar por seus crimes de lesa-pátria. E aqueles que deles se servem adquirindo riquezas a preço de bananas terão que devolver tudo que agora roubam.

É preciso que firmemos Ação Pública contra o crime de Lesa-Pátria e que conste nos autos do que resta de Justiça deste país e, também, em outros órgãos e foros internacionais. É preciso que esta vontade, que também é um aviso, seja firmada para que no dia em que a JUSTIÇA e a DEMOCRACIA retornarem tomemos o Brasil de volta.

Esta pedra que atiram sobre Nassif é a mesma que atiram sobre nós.

Não nos calarão!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Horacio Duarte
Horacio Duarte

Bons jornalistas estão sujeitos a isto

Os políticos brasileiros são assim mesmo, e os bons jornalistas sempre sofreram truculencias desta ordem, a um tempo atrás bem piores. Um jornalista não pode é se submeter a episódios vergonhosos como aquele beija bunda de um programa de entrevistas que um dia foi jornalismo.  Aquilo sim é ultrajante.

No mais, dentro das possibilidades, já me prontifico a dar alguma ajuda. Pode cobrar.

Horacio Duarte

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Nossa solidariedade, Nassif

E no que for possível ajudar, estamos aqui.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Mais um (na verdade é o mais)

Mais um (na verdade é o mais) acima da lei.

Qeum poderia punir Gilmar? Na verdade, existem instrumentos para isto, mas falta coragem para usá-los.

Força, Nassif!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de C.Poivre
C.Poivre

Como podemos colaborar com sua defesa?

Vamos logo ao que interessa: indique-nos uma conta bancária para que possamos ajudá-lo gastos com sua defesa.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de wagner campos
wagner campos

A Veja escancarou de vez

A Veja disse em reportagem que agora é a hora de Gilmar Meliendes provar sua lealdade ao Presidente ilegítimo, disse que Gilmar promete mas não entrega os acertos feitos nos jantares. Ué, pensei que um juiz fosse escravo das leis e não de um partido ou coligação partidária, a não ser o Demoro que todos já conhecem como tucano né? A Veja quer que segure o julgamento até 2018 e ele vai segurar podem apostar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ditadura de bandoleiros da pior espécie e esse foi cria do FHC

Algumas vezes pensei , mas não me atrevia sugerir que todos vocês BLOGUEIROS que estão sendo processados por essa corja que se apossou do judiciário com a complacência do senado federal já que são todos do mesmo bando, NADA fizessem....deixassem a palhaçada desses processos seguirem seu curso até a condenação com a devida cobertura da midia internacional.....Como podemos acionar a midia internacional para acompanhar esse estado de exceção? Quais seriam as consequências em nada fazer? 

Independente disso minha total solidariedade, tenho muito mais do que convicção de que esse senhores do judiciário que só usam sua profissão para seu próprio benéficio mesmo sendo funcionários públicos pagos para beneficiar a população são BANDOLEIROS, criminosos da pior espécie, então tudo que for coletivo como abaixo assinados, vaquinhas, até mesmo manifestação ( em Floripa onde moro) pode contar comigo!

Reforma no judiciário é tão urgente quanto a reforma politíca , mas num pais sob ditadura isso é impossível!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ana Bednarski

MEU APOIO AO NASSIF

prezado nassif,

sou assinante do seu jornal e o considero um otimo jornalista, que me abriu os olhos para muitos fatos que a hipocrisia da grande imprensa escondia.

gostaria de te prestar o meu apoio na sua relação com o pessimo juiz gilmar mendes.

como se não bastassem os nossos lamentaveis poderes legislativo e executivo (com honrosas exceções), agora o judiciario, o ministerio publico e a policia federal resolveram fazer politica da mais baixa qualidade.

continue sua luta, continuemos todos.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jeferson
Jeferson

Herodes, por Salomé, persegue João batista

Li certa vez que um tal Herodes Mendes, querendo satisfazer as vaidades de uma Salome Dantas, partiu com tudo para degolar um honradissimo Protogenes Batista. Vc também é uma voz que clama no deserto, incomodando por dizer a verdade. E no seu caso as salomes são tantas ou até mais numerosas do que a do exemplo acima. Mas que ar de esperança, que frescor eu sinto ao chegar a este blog e ver que existe esta voz clamando no deserto.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.