Revista GGN

Assine

A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econômico

carne_fraca.jpg

Algumas considerações sobre a operação contra a Friboi, BRF e outras:

  1. A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco  setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petóleo, graças ao pré-sal.

  2. A Friboi não era, de fato, flor que se cheire. Mas entram outras, como a BRF, empresas que caminhavam para exercer hegemonia no poderossísimo mercado de carnes e alimentos.

  3. Corrupção em fiscalização sanitária é segredo de polichinelo, como me lembra um colega jornalista. Era uma arma engatilhada, pronta a ser sacada a qualquer momento contra o setor.

  4. Até agora, a Friboi havia conseguido ampla blindagem na mídia graças à parceria com veículos de comunicação e verbas polpudas de publicidade.

  5. O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”.

A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.

É um desmonte amplo do país.

Assine
Média: 4.4 (64 votos)
208 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de juca bala
juca bala

triste

mas o agronegocio brasileiro é criminoso.

http://jornal.usp.br/atualidades/larvicida-e-apontado-como-causa-provave...

Seu voto: Nenhum
imagem de PauloBR
PauloBR

Wilson Ferreira, a bola está quicando!

Ao Wilson Ferreira (se estiver me lendo, o que muito me honraria):

 

Veja-se o filme "Indictment – The McMartin Trial", com James Woods e direção de Mick Jackson, sobre um caso verídico ocorrido nos EUA nos anos 1980; claro, a história de um brutal assassinato de reputação não pode se repetir, mas... Aí, com toda a semelhança do mundo, vem o caso Escola Base, no Brasil (1994). A operação Carne Fraca só veio para mostrar que um delegadop sair da força-tarefa da Lava-Jato por "cansaço" e na semana seguinte comandar  gigantesca a operação Carne Fraca é muita sincronicidade para não ser pura sacanagem.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Mary Dal Bosco Carletto
Mary Dal Bosco Carletto

A Republica do Paraná se prepara para destruir outro setor econo

Peraí! 

Dizer que foi só para verificar a colocação de água em alimentos?

Usar os argumentos de uma reportagem da Globo, onde as emissoras anunciam?

Não GGN, sinceramente, não dá!

Não gente! Pode até ser que fizeram isto agora para prejudicar a industria brasileira, mas o crime é pesado e vinha acontecendo há decadas. 

Só espero que depois de tamanho golpe, nos brasileiros tenhamos carne processada com mais qualidade.

Que não seja simplesmente parar de vender ao exterior e deixar os brasileiros com carne podre.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Não toma mais vitamina C, viu?

Vitamina C é cancerígena, viu, Bela Adormecida?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

Acorda, Bela Adormecida...

Dizer que há década comemos carne podre e carne processada ruim é ser muito desinformada.

A carne brasileira é exportada pra mais de 100 países há anos, seguindo (além das normas brasileiras) as normas locais de cada importador, aí incluídos Japão, EUA e a União Europeia. 

Se consumissemos carne podre, embutidos com papelão e substâncias cancerígenas há décadas não acha que teríamos os efeitos disso há muito tempo? Pensa antes de escrever!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Solano Braga
Solano Braga

Só por curiosidade... Quantos

Só por curiosidade... Quantos parentes seus já morreram de câncer?

Seu voto: Nenhum
imagem de Guilherme Veroneze
Guilherme Veroneze

Não está ocorrendo um

Não está ocorrendo um "desmonte" do país. Esse país é que nunca montou algo consistente e sólido. Sempre foi uma republiqueta onde a LEI DE GERSON é a IMPUNIDADE são a tônica.

E quando enfim as instituições começam a funcionar, vem um dito "jornalista" e escreve essas palavras de desmerecimento à PF? Sinceramente, caia na real, Nassif... Crimes são crimes. Pare de querer urdir teorias conspiratórias e comemore que o rule of law enfim começa a ser algo além da teoria no Brasil.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Jornalistas

Há outros bem melhores que o Nassif, p. ex. Alexandre Garcia, Mirian Leitão, Merval Pereira, o Bóris, etc. etc. Bom proveito.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

imagem de otto mendes
otto mendes

o agronegócio é indefensável

o agronegócio é a pior desgraça da história da humanidade e tem que ser varrido do mapa, quanto mais exportação de carnes, mais destruição ambiental, mais trabalho escravo, mais indígenas e camponeses assassinados, mais desigualdade. o agronegócio é uma vergonha!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de otto mendes
otto mendes

o agronegócio é indefensável

o agronegócio é a pior desgraça da história da humanidade e tem que ser varrido do mapa, quanto mais exportação de carnes, mais destruição ambiental, mais trabalho escravo, mais indígenas e camponeses assassinados, mais desigualdade. o agronegócio é uma vergonha!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo Matteussi
Marcelo Matteussi

Na verdade isso só demonstra

Na verdade isso só demonstra qual é o standard ético e moral da esquerda: o errado não é sacanear, enganar o consumidor e se valer do compadrio e da promiscuidade com burocratas e políticos estatistas, o errado é a polícia federal investigar e responsabilizar criminalmente os envolvidos. Vocês esquerdistas são doentes. O padrão moral de vocês é não ter padrão moral nenhum!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Concordo

Em nº, gênero e gráu com o sr. Marcelo. Melhor procurar outros blogues de direita. Tem aos montes, por aí.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

imagem de Lorenna C.B. de Oliveira
Lorenna C.B. de Oliveira

Penso que o título desta

Penso que o título desta reportagem está errada,a República de Curitiba não decidiu do nada denegrir a imagem dessas empresas acho que não seriam tão levianos, tão irresponsáveis e acusarem sem haver uma única prova, não é assim que se ajuíza um processo, penso também que essas empresas não são vítimas, vítimas são as pessoas que acreditaram nelas e que inocentemente consumiram os produtos por elas produzidos, essas empresas estão apenas arcando com as consequências dos atos por elas praticados.Imagino que por causa desse escândalo as empresas envolvidas perderao espaço no mercado e terão que demitir vários pais e mães de família que dependem dessas empresas fraudulentas para sobreviver,mas as autoridades competentes não devem passar a mão na cabeça dessas empresas. Bem feito quem planta vento colhe tempestade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É isto aí, dona Lorenna

P/ o Brasil melhorar o "seo" Nassif precisa ser exilado do país. Fora Nassif ! rs

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

imagem de JUAREZ ORSI
JUAREZ ORSI

VAZAMENTO E GRANDE ALVOROÇO NA MÍDIA

Auditorias e Fiscalizações não são produtos para a mídia "denegrir " a imagem de um setor por inteiro. O que é isso ? ... Falam em teoria da conspiração, mas do jeito que fazem, pouco se importando com a reputação das empresas, dentro e fora do país. Atingindo nossas exportações. Sempre tem essas redes de televisão, que o povo prioriza e confia para "colocar fogo no circo" ... armado ??? E DAÍ VEM O PAPO DE QUE 'ESTAMOS MORALIZANDO O PAÍS" ...CLARO SEMPRE TEM QUE TER UM ARGUMENTO!!! Os americanos em sua crise do setor imobiliário em 2008, não expuseram nenhuma empresa ou empresário para não prejudicar o país e sua imagem. Afinal, qual o interesse nisso ??? É UMA COISA DE REPUBLIQUETA DOMINADA POR UMA MÍDIA CORRUPTA QUE SE JUNTA AOS GOLPISTAS COM A MAIOR FACILIDADE!!! SEM RESPONSABILIDADE NENHUMA!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan Moreno
Ivan Moreno

Tico quer mais um zero...

...dá um zero para ele!

Peraí, estou me precipitando, deixa eu subir a página e ver quem ele é. Peraí, já volto. Nada sobre o escritor aqui,  terei que pesquisar na web. Só um segundo. Beleza, voltei e agora entendi quem é. No surprise. Dr. Lyle Rossiter explica. 

Recordo-me que começaram como inofensivas piadas e centros de chacotas, mas ao longo do tempo e com a necessidade de fazer a vida ocuparam posições diversas. E quem é culpado disso? Nós! Fomos ausentes e irresponsáveis em pensar que o tempo, responsabilidades e o conhecimento, que nos era dito que tinhamos que ter, elevaria o pensamento.

A culpa é totalmente nossa, ok? Aprendemos, mas lembro-me que, nos círculos de patotas e entre amigos, comentavamos que era "só uma fase" e nada fizemos para realmente educar a nossos colegas também. Agora aqui temos um resultado. 

Ah, mencionei Dr. Lyle! Um acadêmico, mas a sua leitura não é pesada. É ótimo, sugiro. Deixe-me ver se encontro pelo menos a capa; um segundo.

...aqui.

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabio S.
Fabio S.

O rabo está abanando o cachorro por aqui...

Quem comete o crime é vítima?

E a Polícia Federal que faz uma operação para apurar gente que vende comida contaminada está sendo acusada de destruir um setor da economia?

Defintivamente, o rabo anda abanando o cachorro por aqui...

Lastimável...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

No filme A Grande Aposta, o

No filme A Grande Aposta, o personagem representado por Brad Pitt lembra que para cada 1 % de desemprego, 40 mil pessoas perdem suas vidas. Hoje a cada 3 desempregados no mundo, 1 e brasileiro. Alguém precisa para os playboys de Curitiba, pois certamente estão servindo de "forças ocultas" que tem por objetivo maior, destruir o Brasil.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Da onde veio a informação?

O mundo tem 7 Bilhões de pessoas e o números de desempregados brasileiros é 1/3 dos desempregados do mundo? outro dia vi uma noticia que falava em 12 Milhões de desmpregados, uns 5% da população brasileira.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Leonan Bernardini
Leonan Bernardini

A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econô

A argumentação do texto é paranoica, usar argumentação ideológica para justificar atos criminosos do agronegócio, que vende alimento contaminado e/ou podre, mata líderes campesinos, mata ambientalistas, grila terras, usa agrotóxicos proíbidos em larga escala, massacra indígenas, contrabandeia sementes geneticamente modificadas, aumentou o desmatamento, compra  mudanças nas leis ambientais, não paga multas ou dívidadas trabalhistas, é campeão do uso de trabalho escravo e age mais como crime organizado do que como atividade econômica, é algo que para mim soa quase imbecil.

E essa investigação não tem nada a ver com a lava jato, começou com um fiscal que foi punido por ter autuado um frigorífico que vendia embutidos com carne de frango como sendo carne bovina.

 

 

Seu voto: Nenhum

O que nos restará?

O que nos restará? Nem no Iraque após a dominação total, foi palco de tanto entreguismo, pois as provincias ficaram com parte do petróleo e gás, por aqui nem isso nos restará, ou será que houve uma guerra por aqui e não to sabendo...se bem que tudo o que ocorre no momento foi planejado por Moro tão logo Lula subiu a rampa do Planalto (http://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra)

Almirante Othon, herói nacional, perseguido pela Lava Jato, no momento cumpre prisão perpétua [tendo em vista sua idade diante dos 40 anos de prisão a que foi condenado logo após visita de Janot  a autoridades americanas]

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

imagem de andre rs t
andre rs t

O Nassif foi certeiro nos

O Nassif foi certeiro nos seus raios x sobre o golpe

Xadrez do conteúdo local e o desmonte de um projeto de não

http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-conteudo-local-e-o-desmonte-de-um-projeto-de-nacao

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pedro Augusto
Pedro Augusto

Lava Jato Especial 3

Lava Jato Especial 3 anos...

 

http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/03/lava-jato-especial-3-...

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de juca bala
juca bala

é uma pena... Mas a

é uma pena...

Mas a investigação não daria em nada se não houvesse crime.

É sempre bom não cometer crimes. Aos nossos empresários, fica a dica.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Santa inocência !

Vero ? ou é má intenção mesmo ?

PS: não jogue lixo na rua.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

imagem de Ricardo Louzada
Ricardo Louzada

Destruição?

Combater o crime organizado contra a saúde pública é destruir setor econômico? Você não tem o mínimo de vergonha na cara de escrever uma coisa dessas.
Os caras colocam tudo que é porcaria nos produtos, se eles empregam pessoas, é uma lástima, mas isso não pode ser o condão para que eles continuem delinquindo contra a saúde pública.

O Esquerdismo é uma doença.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O Tio Sam não dorme no ponto

O Tio Sam não dorme no ponto, sabe muito defender seus interesses, na falta de farinha,  primeiro o meu pirão, isso existe há séculos e o povo Brasileiro ainda não entende o que é geopolítica e muito menos defesa do interesse nacional, que deveriam vir antes destes rompantes de hipocrisia e vingança política que marcaram processos como o do "mensalão", Lava Jato e agora este que visa destruir o mercado de carnes: alguma dúvida de que estamos mesmo atravessando a pinguela para o inferno...

Vale a pena assistir de novo ao video postado pelo Serjão

Sobre os ataques dos EUA  ao Brasil...

https://josecarloslima.blogspot.com.br/search?q=wikileaks

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

imagem de gesiel
gesiel

o desespero do sergio moro agora em marco

No ano passado, QUANDO O GOLPES ESTAVA SE CONSOLIDANDO, a "ONU DISSE QUE SÓ IRIA APRECIAR AS DENUNCIAS FEITAS PELO O LULA E PELO PT, DE PERSEGUIÇÃO POLITICA E DESRESPEITO A DIREITOS HUMANOS, feita pela justiça brasileira; em MARÇO de 2017." E aí "OS GOLPISTAS COMEMORARAM, POIS TERIAM MAIS TEMPO PARA MASSACRAR O LULA E O PT e TENTAR MELHORAR A IMAGEM DO PSDB". Acontece que de lá pra cá, A UNICA COISA QUE CONSEGUIRAM FOI FAZER O PT ENCOLHER UM POUCO, MUITO POR CAUSO DO PROPRIO PT, como aconteceu aqui em São Paulo, quando o Haddad ao invés de CONTRA ATACAR O DORIA, ja no primeiro turno, PREFERIU ACREDITAR que a eleição não seria decidada num primeiro turno. -No entanto, das eleições de 2016 pra cá, O PT RECUPEROU OS SEUS 30% DE VOTOS TRADICIONAIS, demonstrado nas pesquisas que apontam o Lula com 30% dos votos; a ESQUERDA através do PSOL, PC do B e do PDT; OCUPARAM UM GRANDE ESPAÇO QUE SERIA DO PT NA ELEIÇÃO, enquanto que O PSDB, cresceu um pouco nas eleições, MAS JA VOTOU A CAIR, com as pesquisas mostrando que os seus principais pre-candidatos: Aecio, Serra e Alckmin, têm apenas 11%; o que deve PIORAR A MEDIDA EM QUE O SERGIO MORO, FILHO DE FUNDADOR DO PSDB, não consegue mais segurar as denuncias contra o PSDB; ao mesmo tempo em que SABE QUE NÃO HA PROVAS CONTRA O LULA. - E isso contribui para o DESESPERO DO JUIZ SERGIO MORO, porque TEME O FIM DOS HOLOFOTES A MEDIDA EM QUE AS PESSOAS JA COMEÇA A EXIGIR QUE ELE APRESENTE PROVAS PRA PRENDER LOGO O LULA; e OS DIRETORES E PRODUTORES DO FILME QUE PRENTENDIA  APROVEITAR A FAMA DELE COMO HEROI DOS PATOS DO GOLPE, JA COMEÇAM A TEREM DIFICULDADES PARA ARRUMAREM SALAS DE PROJEÇÃO, por conta do Moro começar a ficar em baixa, devido a expectativa criada na avaliação da ONU em relação a conduta dele, e a recuperação de prestigio do Lula,que cresce a cada dia que não se consegue provar nada contra ele.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rogério Marroni
Rogério Marroni

A indústria boazinha da carne...

Agora os blogs de esquerda estão defendendo a indústria nacional da carne. Sensacional.

É a mesma indústria que polui nossa comida, com muitas porcarias e produtos químicos, agrotóxicos, transgênicos.

É a mesma indústria que é gananciosa e que explora quase que como escravos, os pequenos criadores de aves e suínos.

É a mesma indústria que patrocina desmatamento cruel e severo e destrói o meio-ambiente.

É a mesma indústria que rouba terras indígenas e que mata a população nativa do Brasil.

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Marcio Araujo
Marcio Araujo

Ninguém está defendendo

Prezado Rogério,

A esquerda não está defendendo os empresários. Permita-me colar um trecho de um comentário que enviei a outra pessoa, sobre o mesmo assunto:

Estamos sopesando valores, como em qualquer questão difícil que se coloque. De fato, o agronegócio é uma questão interna muito grave, assim como a nossa composição do Congresso. Mas, antes de tudo, cabe a nós, brasileiros, resolvermos isso. São assuntos nossos. É como o traficante brasileiro que foi condenado à morte na Indonésia. Pessoalmente, não tenho nenhuma simpatia por ele. Mas, antes de ser traficante, ele é brasileiro. Portanto, acho válido que se tente exercer uma proteção diplomática, a fim de evitar a pena capital. Da mesma forma, o agronegócio aqui é uma máquina de cometer crimes, sim. Mas é a sociedade brasileira que deve se ocupar deles. Quando há ingerência internacional (e certamente há), o objetivo não é nos ajudar, mas tomar o que é nosso. Tomar tudo aquilo que pode ser útil para (um dia) melhorarmos a nossa sociedade, nos diminuir.

A operação Carne Fraca não é um mal em si. Ao contrário, ela é positiva. Porém, tudo acontece em um determinado "timing", para usar a palavra que a PF gosta. Isso demonstra, também, que os interesses não se resumem à saúde pública. Podemos ver que as nossas áreas estratégicas estão indo para o espaço. Petróleo, construção civil, carne... Para criticar o Congresso, antes de tudo, nós temos que ter um Congresso. Temos que ter um país soberano. E é essa ameaça que as pessoas estão subestimando, quando o ponto central da discussão é comer carne ou salada. Veja que até para escolher o que comer é necessário autonomia. Porém, do jeito que as coisas estão, não nos caberá escolher nada, mas aceitar o prato que os americanos colocarem na nossa frente.

Espero que tenha ficado claro que o ponto é a soberania nacional, e não a proteção a mega-empresários.

Abraços.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rogério Marroni
Rogério Marroni

Exploração dos pequenos criadores.

Espera aí. Vocês estão defendendo empresas que dominam o mercado, jogam o preço da carne lá em cima e que exploram os pequenos pecuaristas, criadores de aves? Vocês sabem que estas empresas bacanas que têm esta prática de poluir nossa comida, vocês sabem que elas estrangulam os pequenos criadores de aves e porcos? Sabem disso? E agora que sabem, vão continuar defendendo?

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Marcelo batista
Marcelo batista

Frigoríficos

Rodrigo Alves. ...os casos verificados, não são a regra. São casos pontuais , que merecem sim serem punidos....porém o que fazem é exatamente o que diz nassif, destroem as empresas , prejudicam o país , assim como fizeram com as construtoras, com os estaleiros, com a petrobras. Porque em outros países , casos de grandes empresas que praticarAM corrupção, não agiram da mesma forma?
Vamos nos perguntar, a lava jato acabou com a corrupção? Mas com os empregos e as empresas sim....a quem isso interessa?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

As grandes irregularidades tão aonde?

Saíram noticias desta operação, dizendo que teve venda de carne vencida, podre, de partes impróprias, com papelão, trocando frango por peru, lavadas com produtos químicos... Isto aconteceu com frigoríficos pequenos? É isto?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de andre rs t
andre rs t

Um ou outro caso isolado que

Um ou outro caso isolado que virou este grande escandalo mundial

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Adeilson Lopes da Silva
Adeilson Lopes da Silva

Errou feio. A venda de carne

Errou feio.
A venda de carne imprópria para o consumo humano, sustentada por um esquema de corrupção que envolve até, provavelmente, o ministro da justiça, não poderia gerar tamanha benevolência nesta sua análise. Essa (ex)querda que só defende o que há de pior na nossa economia ainda vai destruir o país. É míope e sem criatividade e coragem suficiente para conduzir o Brasil para o futuro que melhor lhe pertence. Basta ver as reações ao comentário da pessoa acima, que falou em agricultura familiar, agricultura orgânica, etc. Basta conferir o quanto a esquerda investiu no agronegócio em sua gestão, em detrimento de alternativas muito mais justas e sustentáveis de desenvolvimento para o Brasil. O plano de redução do uso de agrotóxicos engavetado pela Dilma... Só faltou você fecharsua análise com um "Brasil, coma carne estragada ou deixe-o".

Seu voto: Nenhum

Adeilson

Gostei mesmo foi da sua "chave de ouro" : Ame-o ou deixe-o

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

imagem de WELINTON NAVEIRA E SILVA
WELINTON NAVEIRA E SILVA

Bloqueio total da máfia do poder

Desde ontem, venho tentando postar um comentáro aqui e não consigo. Governo golpista é isso aí.

Abraços

Welinton

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Rodrigo Alves
Rodrigo Alves

Esse site tá de sacanagem

Voce só pode estar de sacanagem... dizer que essa operação serve para destruir a economia do País. Você com todo o seu dinheiro deve comer em bons resttaurantes e se alimentar de carnes frescas. Mas esta não é uma realidade do povo, que fica submisso a estas empresas. Ganhou algo? Pois para mim os motivos que levaram a todo esse estardalhaço são justificados. Se seu patrocínio vai acabar, tô nem aí. Mas o que importa é todos envolvidos sejam punidos e que o valor das empresas caiam. Outras empresas aparecerão e pegarão o mercado para elas, sua visão de economia é limitado a sua raiva contra o que a polícia federal fez com seu partido. É claro, sua opinião também é justificará por aquele pateocinio maroto ne?

Seu voto: Nenhum

Sr. Rodrigo Alves

Belo nome.! Se Deus e o Moro quiserem , ano que vem estaremos com quase 20 milhões de desempregados. Um record. E viva nós e os "bate panelas". Ah! os coxinhas tb.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

imagem de Emilia Silva
Emilia Silva

A questão dos frigoríficos é

A questão dos frigoríficos é grave e os culpados devem ser punidos. Mas a condução do processo tinha que ter sido feita com responsabilidade. Ao invés disso, transformaram o caso em um escândalo mundial, que vai resultar no cancelamento de boa parte da exportação de carnes brasileiras. O Brasil é o maior exportador de carne in natura do mundo. Estava entrando com sucesso na exportação de carnes processadas, cujo lucro é maior e gera mais empregos no Brasil. Isso não é do interesse de potências como os Estados Unidos, que compravam nossa carne in natura e industrializam em seus países, lucrando e gerando empregos por lá. Depois desse escândalo, o preço da carne in natura brasileira vai despencar e o Brasil vai sair do mercado de carne processada. As grandes potências vão comprar nossa carne e voltar a processar, lucrando muito mais e gerando empregos por lá. Não bastou a Petrobrás e as empreiteiras? Quando é que os apoiadores do golpe vão reconhecer para que foram usados?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Rodrigo, não coma seu fardo de alfafa todo de uma vez

A alma do Sr. Rodrigo Alves é tão pequena quanto a do sr. Rodrigo de Grandis, aquele procurador que procura, procura e não acha nunca quando o assunto é corrupção do PSDB. A desculpa esfarrapada (melhor dizendo, mentira descarada) foi ter arquivado "na pasta errada" o pedido de busca e apreensão nas hostes tucanas, que flagrariam Geraldo Alckmin com a mão na massa. Na época das pastas, isso era possível. no século XXI, com computadores, internet, bancos de dados, isso seria impossível. O que a PF fez contra o PT foi a mesma coisa que ela fazia durante a Ditadura: infiltrava agentes entre os estudantes e sindicalistas, prendia, torturava, matava, etc. O braço direito do torturador Sérgio Fleury foi nomeado chefe da PF no governo Collor. Sem dúvida, Rodrigo é daqueles que juram de pés juntos que a Friboi é do filho do Lula. Tentar discutir com gente ignorante e boçal é perda de tempo, agora o Nassif publica essas porcarias só para irritar a gente. Ele sabe que indivíduos como esses Rodrigos têm as págias da Revista do Esgoto, Globo, Estadão e Folha franqueadas. A gente vem aqui comentar porque naqueles veículos não publicarão comentários nossos mesmo que digamos que o céu é azul, os mares verdes e a gema dos ovos, amarela.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A POLÍTICA DA PF É DE TERRA

A POLÍTICA DA PF É DE TERRA ARRAZADA. INCRÍVEL O MP, E PARTE DO JUDICIÁRIO, CONCORDAR COM ISSO.

Totalmente fora de controle, não alcançam os membros da PF a importância para o país do significado estratégico dos "interesses nacionais". Preferem o caminho dos holofotes e estrelismo.

O caso da LavaJato (emprego, empresas de base e empreiteiras nacionais destruídas e paralizadas), e, agora, o da carne são exemplares disso.

Ao invés do estardalhaço pirotécnico mediático, a tomada imediata de medidas administrativas duras, completas e rápidas (contra às empresas) poderiam ter sido coordenadas, casadas com o interesse maior nacional, como apreensão dos produtos acompanhadas de pesadas multas. Em relação aos funcionários faltosos, a instauração imediata de procedimentos administrativos de demissão. E tudo no mais absoluto sigilo (interesse nacional estratégico).

Solucionado o problema, levantamento do sigilo, a mais ampla divulgação dos fatos, das medidas tomadas e da normalização da situação.

Medidas criminais devem ser presididas pelo princípio da "ultima ratio".

Em meio a grave crise econômica interna e internacional, só falta o bloqueio internacional as nossas carnes. 

A pergunta que fica: quantas décadas serão necessárias para nos soerguermos?...ou dane-se a nação?...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Seu José
Seu José

Antigamente, parecem séculos...

Até uns 4 anos atrás (parecem séculos), quando o Brasil pretendia ser um lugar mais ou menos civilizado, PUNIA-SE empresas SEM SE ANIQUILAR com elas. Costumava-se respeitar Princípios como o da "Continuidade da Empresa" e outros.

Apenas tenho dúvidas se tudo que eles querem são nossos mercados e patrimônio ou se a coisa é ainda pior, bem pior... acho que a coisa é pior. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Seu José
Seu José

Antigamente, parecem séculos...

Até uns 4 anos atrás (parecem séculos), quando o Brasil pretendia ser um lugar mais ou menos civilizado, PUNIA-SE empresas SEM SE ANIQUILAR com elas. Costumava-se respeitar Princípios como o da "Continuidade da Empresa" e outros.

Apenas tenho dúvidas se tudo que eles querem são nossos mercados e patrimônio ou se a coisa é ainda pior, bem pior... acho que a coisa é pior. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Adriano Barbosa
Adriano Barbosa

Bastou se concentrar no setor

Bastou se concentrar no setor que desviava milhões para o PT, que os mortadelas se unem em favor de uma indústria que mesmo sendo propagandeada por artista da globo vendia carne estragada sem nenhuma fiscalização.

 

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Sr. Adriano

Estamos descobrindo, aos poucos, pq o Brasil é sempre o país do futuro, né não ?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

Pato midiota

Pato midiota, leia a matéria e me diga onde está falando de PT, por gentileza. Você deve ser mais um desses imbecis que repetem "a Friboi é do Lulinha".

"PF diz que propina da Carne Fraca abastecia PMDB e PP"

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-diz-que-propina-da...

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Pato midinteligente

A JBS doou dinheiro para os vários partidos, mas qual partido político recebeu mais dinheiro do grupo na ultima eleição presidêncial? O PT, claro! E antes que o midinteligente venha espernear sua sapiência, o fato da JBS ter doado a maior parte ao PT não quer dizer que o PT esteja envolvido no esquema da carne podre, mas pode indicar o porquê do jonralista sair em defesa da carne estragada

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de hugo1
hugo1

O Midiota lê o que qur e

O Midiota lê o que qur e interpreta o que quer. Em nennhum momento ele está defendendoa Friboi nem seus concorrentes envolvidos nessa operação. Mesmo com todos esses defeitos, ou devido a eles, essas empresas conseguiram através dos anos um importante mespaço no mercado internacional. Isso é fato. E coincidentemente todas as empresas que conseguiram destaque internacional nos anos Lula e Dilma estão sendo dizimadas. na sequencia serão as conquistas sociais. Mas pra sua felicidade o Brasil em breve vai voltar a ser aquele velho país dos anos 80 ou  pior.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Paulo Sergio de Lima
Paulo Sergio de Lima

Mais fumaça

Passou da hora de debatermos porque tanta pressão, e somente em cima de empresas nacionais? A grande mídia continua pautando, inclusive a esquerda. Os bancos são os maiores financiadores de campanhas eleitorais, porque estão blindados na justiça?Alguém viu denúncia contra bancos de caixa 2? Há seletividade nas investigações. Não estou pregando aqui a isenção, ou perdão, os empresários devem sim ser investigados, mas sempre preservando as empresas que geram riquezas e empregos. Por quê estamos destroçando nossa empresas nacionais que concorrem fortemente no mercado exceto? Temos que analisar isso. A Era da informação/internet, é espetacular, mas sempre a estrutura corrupta usará outra informação para confundir e tirar do debate nacional outros assuntos e fatos mais importantes, ex. reunião de Gilmar, Temer, Aécio, Padilha e demais corruptos para sabotar a já moribunda democracia brasileira.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.