Acordos da Lava Jato fazem corruptos e corruptores voltarem para suas casas bilionárias

Jornal GGN – Em editoral, o Jornal do Brasil critica métodos consagrados pela Operação Lava Jato, como as delações premiadas e os acordos de leniência, afirmando que, desde que delatores, “corruptos e corruptores fazem acordos e volta para suas casas bilionárias”.

Para o jornal, enquanto a economia as pessoas que perderam seus empregos porque o país quebrou irão viver na miséria, os ” verdadeiros culpados, corruptos ou corruptores, vão viver eternamente na abundância do produto de seus butins aqui ou no estrangeiro”. Leia o editorial completo abaixo:

Enviado por antonio francisco

Do Jornal do Brasil

Corruptos e corruptores fazem acordos e voltam para as suas casas bilionárias. E o povo?
 
Delinquentes continuam desfrutando do produto de seus roubos, enquanto o brasileiro sofre

O que se vê nesses acordos de leniência e nesses processos da Lava Jato é o correto levantamento policial, em que corruptores e corruptos são identificados com uma rapidez que não se via na mesma polícia do passado. 

Por exemplo: nas privatizações, houve vários grampos feitos, principalmente no BNDES, entre gabinetes de ministros. E muitos trechos a imprensa divulgou na época, nos quais um falava a outros: “Não se preocupe, ‘autoridade 1’, eles não levaram a Vale, mas vão levar a Telemar.” 

Entre os supostos delinquentes do lobby se encontravam parentes de autoridades importantes. Hoje, não existe mais isso. Se descobre a autoridade, os parentes da autoridade, os corruptos e os corruptores. 

O que se estranha é que os corruptos e corruptores, desde que delatores, pelos acordos de leniência que fazem – e o JB por várias vezes já fez este protesto – voltam para as suas casas, que não são casas, são verdadeiras mansões de valores bilionários. 

Saem da prisão que o povo paga, onde desfrutam de seus tempos de criminosos, e voltam para as suas mansões que construíram com dinheiro roubado, para passar quatro ou cinco anos em prisão domiciliar aqui no Brasil. Depois, vão gastar suas fortunas em dólar.

Os prejudicados, que foram demitidos, perderam seus planos de saúde, perderam seus empregos porque o país quebrou, vão viver eternamente na miséria. Enquanto isso, os verdadeiros culpados, corruptos ou corruptores, vão viver eternamente na abundância do produto de seus butins aqui ou no estrangeiro. Eles, seus filhos e netos. 

Que justiça é essa?

 

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Que Justiça é essa”? Boa

    “Que Justiça é essa”? Boa pergunta. Pois eu respondo: a “Justiça” que se desvia dos seus propósito originais, da sua missão institucional, para incorporar protagonismos e fabricar “heróis” de ocasião e atuar com uma parcialidade nunca dantes vista. Processos agora, ao contrário do que costuma afirmar o ministro do Supremo Marco Aurélio de Mello, agora tem capa e o conteúdo é o conteúdo dependente de quem são os acusados e do desvirtuamento das delações premiadas. 

    O instituto da delação premiada, já discutível na sua concepção filosófica e jurídica, agora, com essa Operação Lava Jato, se mostra um instrumento de manipulações à margem dos interesses judiciais e consentâneo com os políticos-ideológicos. Tornou-se uma verdadeiro “maná” para réus confessos e seus advogados. 

     

     

  2. Essa lava-jato não vai acabar

    Essa lava-jato não vai acabar quando o juiz Sergio Moro decidir. Vamos continuar acompanhando, fiscalizando, estudando o processo principalmente o ressarcimento dos prejuizos a nossa estatal vitima. Juizes, promotores, advogados e réus delatores, ninguem pode ganhar com o crime. Devolvam tudo.

  3. O que e a quem se está premiando?

    O fato destacado no post apenas ilustra e confirma que o foco da operação não é prender bandido (bandido de verdade), e nem sequer estancar as causas (várias, principalmente na legislação sobre partidos, financiamentos e campanhas) que geram todo este ambiente “criminoso”, mas, utilizando-se da pressão dos aparelhos policiais e da justiça, esta operação visa acabar com um partido político e com um projeto progressista para o Brasil.

    Num cartaz de “recompensa” colocado em lugares visíveis dentro de favelas, procurando traficantes, há mais justiça embutida no prêmio oferecido, sem coagir, sem intimidar, com sigilo, e premiando pessoas comuns para compensar a sua ajuda em relação a casos confirmados e julgados previamente, no ato do delito e na individualização do autor.

    No caso atual, o espírito “Far West” da recompensa é invertido. Hoje é oferecido “prêmio” ao criminoso (não mais a um cidadão comum) por alguma delação cujo teor é ainda desconhecido, mas, sabe-se que esta “delação” é mais valiosa se for direcionada aos objetivos finais da operação. É premiada a narrativa de una história qualquer, mas que faz ganhar pontos a quem a direciona para um final combinado; estabelecido pelo poder meritocrático dos aparelhos de policia e da justiça, ao serviço dos donos do mundo.

  4. prisão mesmo, só pra petista,

    prisão mesmo, só pra petista, e sem provas de que tenham cometido crime que justifique suas prisões…Paulo Bernardo(preso pra ver se ele cometeu algum crime)…, Vaccari(e nenhum outro tesoureiro de partido que tenha recebido financiamento das empreiteiras).., ZD(esse não poderia faltar no script do golpe)…..e querem Lula….

     

  5. Essa é a justiça que que

    Essa é a justiça que que protege os canalhas.

    Essa é a justiça que protege os corruptos

    Essa é a justiça que protege os ricos

    Essa é a justiça que recebe altos salários para sacanear com os pobres

    Essa é a justiça que entrega o país aos estangeiros

    Essa é a justifacista!

     

  6. ninguém vai pedir uma

    ninguém vai pedir uma prestação de contas dessa “operação”? Coisa simples: gastou x, recuperou y. Não vamos nem entrar no mérito, nos métodos, nas arbitrariedades e ilegalidades. 

  7. Sinceramente? Nao entendo

    Sinceramente? Nao entendo  voces,  e princ ipalmente o poster  do JB, porque  ninguem vai  fazer  acordo de leniencia  se nao for  solto. Ninguem vai fazer  acordo de leniencia  para ficar sem nada,  ou completamente pobre, Para  o  empreiteiro continuar  com  sua  empresa  é preciso que  a operaçao  garanta a ele poder  manter sua  empresa. O que  esta  em jogo  sao justamente  o  emprego  de  milhoes de  brasileiros. Uma  parte  deles  ja foram  prejudicadas  se  nao  houver o acordo  ei  será muito pior  porque as empresas  quebram de  vez  e o desemprego  vai  ser muito maior. 

    Caiam  na  real, nao se iludam  com  postagem de jornalista que nao tem a minima  condiçao de criticar  a  Leniencia, nao estou aqui defendendo empreiteiros  mais  tenho que  adimitir  que  so  assim  as empresas  serao salvas e milhares  de  empregos  conservados. O que é mais importante? 

    Me  respondam? QUAL  POLITICO DO PSDB  PMDB   PP DEMOCRATA, foram  presos  por  subornarem  e chantagearem  essas empresas  coma condiçao dela so  ganhar  a obra  se pagar  comissao. ou  em bom português  PROPINA, Porque  a justiça  nao  mete  FERNANDO HENRIQUE NA  CADEIA  POR  ACABAR COM A LEI  DE LICITAÇOES, que  deu origem com maior  intensidade a  roubalheira  dentro da  PETROBRAS? 

    será que o  JB  QUER  TAPAR O SOL COM A PENEIRA? aS DELAÇOES  estao  ai  contra  TEMER, RENAM  EDUARDO CUNHA, SARNEI , OU SEJA  CONTRA  A MAIORIA DOS  PARLAMENTARES  DO PMDB,PSDB, PP DEM  e outros  pequenos partidos e tanto o  MPF PF,PRG nao fazem nada ,ninguem  é preso  ninguem é citado  e vem  esse jornal  criticar o acordo de leniencia. QUERO VÊ  EMPREITEIROS  COLABORAREM  SE  NAO TIVEREM  BENEFICIOS. afinal o acordo é justamente para  garantir  a continuidade  das empreiteiras. o que  se deve fazer  é  se aumentar  a fiscalizaçao  contra essas  empreiteiras  coisa que  sei que  o  MICHEL TEMER, nao vai fazer  pelo contrario  vai  deixar que  a  REPUBLICA  DA PROPINA  CONTINUE  INSTALADA  NO GOVERNO, garantindo  muita  propina para  eles usarem  na campanha  eleitoral ou voces  ]tem duvidas que eles vaol  usar  dinheiro de caixa 2  para suas  campanhas? Vao sim  e  descaradamente  o  protetor MOR, deles o  GILMAR  MENDES vai dizer que  esta tudo correto  mais que o  PT e  PCDOB  angariaram dinheiro de propina para as eleiçoes. Quem  nao conhece  os metodos  tacanhos, mediocres,chantagista,imoral canalha  de  Gilmar  Dantas mendes  Abdelmasshi Cristina. 

    1. Acordo de Leniência refere-se

      Acordo de Leniência refere-se a empresa, enquanto acordo de delação refere-se ao empresário ou funcionário que cumpram o papel de delator para desvendar os crimes cometidos.

  8. Ainda tem quem acredita nesta palhaçada?

    O unico objetivo é destruir o PT e Lula. Não tem um mínimo de decência esta turma. São bandidos togados destruindo o país para acabar com a esquerda produtiva brasileira. O resto é conversda mole para boi dormir. Acordem, a operação acaba no dia que arranjarem provas contra o Lula. 

  9. Finalmente

    Nossa Justiça está tendo liberdade para agir com um pouco mais de inteligência, como já se faz em outras sociedades mais desenvolvidas há décadas.

    De que adianta encarcerar gente como Cerveró, Paulo Roberto Costa ou Nelson Machado ?

    Ah, mas o cara tem uma mansão para morar.

    Bem, isso é problema da Receita Federal que tem que saber como ele conseguiu comprar a mansão, os acordos que eles estão fazendo diz respeito aos crimes cometidos e não ao que eles ganharam como  diretores da Petrobras e Presidente da Transpetro durante os 12 anos do governo do PT .

    Alguns aqui estão fazendo confusão entre justiça e justiciamento.

    Agora, quem pensa que um sujeito que colaborou com a Justiça e delatou gente do calibre de um Renan, um Jucá e um Sarney vai “viver tranquilamente” algum segundo daqui prá frente, tem que refazer seus conceitos de tranquilidade.

    Vaccari já teria dito inclusive que não colabora porque estaria assinando sua pena de morte. 

  10. A revolução moralista da

    A revolução moralista da Republica do Paraná institui no Brasil que “o crime compensa, desde que voce seja, além de criminoso, um dedo-duro”.

    PS: E não se esqueça de delatar quem está na lista prévia dos moços 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador