Aécio debocha do mal estar de Dilma após debate agressivo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe da Folha de S. Paulo afirma, na edição desta quinta (16), ter presenciado o momento em que o candidato Aécio Neves (PSDB) debochou do mal estar da presidente Dilma Rousseff (PT) após o debate promovido pelo SBT.

Ao final do mais agressivo confronto do segundo turno – até o momento -, Dilma foi abordada pela jornalista da casa para falar sobre as impressões após o programa. Dilma começou a responder e, logo em seguida, sentiu a pressão cair e pediu para pausar a entrevista por alguns segundos.

De acordo com a Folha, Marina ligou para o porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade Walter Feldman, ex-tucano, que passou o telefone para Aécio. Na conversa, Marina teria questionado o grau de truculência do debate. Ele respondeu que Dilma “optou por esse caminho”, e vangloriou-se: “Deu o desespero. Viu que ela passou mal?”.

Marina também teria citado com Aécio a pergunta de Dilma sobre Lei Seca. A presidente tentou abordar, indiretamente, a blitz na qual o tucano foi parado com a carteira de motorista vencida, no Rio de Janeiro. Aécio, naquela oportunidade, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

À Marina, ele disse que todo mundo erra, e que ele iria defender a própria honra até o final. No debate, ele chamou Dilma de covarde por não tocar no assunto escancaradamente, assumiu que desrespeitou a lei e afirmou ter se arrependido.

Após tomar um copo de água, Dilma tentou retomar a entrevista, mas a emissora avisou que não havia mais tempo hábil para isso. Ela explicou que teve uma queda de pressão. “Acredito que o debate sempre exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. ALIANÇA ATÉ COM DIABO

      OLHA AÍ! O AÉCIO DIZIA QUE A MARINA É O PT2. Ele faz o coro da demonização do PT e se alia a Marina.

      Pelo jeito ele é da opinião : “já que está no inferno” abraça o Diabo. Qualquer aliança se justifica, o poder pelo poder, a qualquer custo. Já dizia um candidato aqui no DF: “Passarinho que voa com morcego, dorme de cabeça para baixo”.

      Cuidado temos um novo narcsista e um Collor em perspectiva.

    2. ALIANÇA ATÉ COM DIABO

      OLHA AÍ! O AÉCIO DIZIA QUE A MARINA É O PT2. Ele faz o coro da demonização do PT e se alia a Marina.

      Pelo jeito ele é da opinião : “já que está no inferno” abraça o Diabo. Qualquer aliança se justifica, o poder pelo poder, a qualquer custo. Já dizia um candidato aqui no DF: “Passarinho que voa com morcego, dorme de cabeça para baixo”.

      Cuidado temos um novo narcsista e um Collor em perspectiva.

  1. Se fosse só o aÓcio…

    Acho que Dilma deveria mesmo procurar os médicos cubanos.

    http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/157299/M%C3%A9dico-ga%C3%BAcho-a-Dilma-procure-um-cubano-FDP.htm

    Médico gaúcho a Dilma: “procure um cubano, FDP”

    :

     

    247 – “Tá se sentindo mal? A pressão baixou??? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”. A mensagem foi postada no Facebook pelo médico gaúcho Milton Pires, funcionário da prefeitura de Porto Alegre, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em terapia intensiva, logo após a presidente Dilma Rousseff se sentir mal, com uma queda de pressão, no debate do SBT, ocorrido na tarde de ontem. Entre seus seguidores, urros de ódio. Um deles dizia que a presidente Dilma deveria buscar proteção da Lei Maria da Penha, após ter sido espancada no debate. 

    A postagem é mais um exemplo do ódio que se alastra pela sociedade brasileira, às vésperas do segundo turno da eleição presidencial. Ontem, a notícia mais relevante do dia, foi a onda de insultos ao ator Gregório Duvivier, do grupo Porta dos Fundos, motivada por seu apoio declarado à reeleição da presidente Dilma Rousseff (leia aqui). O também ator Dado Dolabella, condenado por agressão a mulheres, comparou Duvivier a alguém contaminado pelo vírus ebola (leia aqui).

    As duas agressões, a Duvivier e à presidente Dilma Rousseff, fazem parte do mesmo fenômeno: o neofascismo que se alastra pela sociedade brasileira. Em artigo publicado ontem no 247, o colunista Breno Altman afirma que os “conservadores perderam a vergonha na cara” e que o ódio ao PT retirou do armário todos os demônios da sociedade brasileira, como o racismo, a homofobia, o culto à desigualdade e o preconceito regional (leia aqui).

    Extremista radical, o gaúcho Milton Pires tem um aliado na mídia conservadora, que há vários anos vem preparando o terreno para esse neofascismo. Trata-se do jornalista Augusto Nunes, de Veja.com, que o defendeu quando ele foi suspenso por 60 dias do trabalho em um hospital.

    Leia, abaixo, o post de Nunes, em setembro deste ano:

    Médico é suspenso por dois meses pelo crime de discordar dos jalecos estatizados que controlam um hospital em Porto Alegre

    O médico Milton Pires enviou à coluna, nesta terça-feira a carta abaixo reproduzida. É um relato sucinto das perseguições movidas pela direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, contra um profissional que pensar com independência — e dizer sem medo o que pensa. A mais recente abjeção foi consumada neste 22 de setembro: baseados em acusações difusas, inconsistentes ou mesquinhas, formuladas por testemunhas anônimas, os comandantes da instituição comunicaram a Milton Pires a decisão de suspendê-lo por 60 dias. Confiram:

    O SILÊNCIO DE TODOS NÓS

    Milton Pires

    Meus amigos:  

    Trabalhando desde junho de 2010 na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre, minha contínua luta contra as barbaridades feitas contra a saúde pública no Brasil são do conhecimento de todos. No início de 2013, Ricardo Setti publicou em seu blog no site de VEJA o artigo com o título “Santa Maria e a Guerra do Vietnam”, uma séria advertência sobre a vinda dos médicos cubanos. Depois de “Carta à Presidente Dilma” e de outros textos publicados tanto no meu blog “Ataque Aberto” quanto no grupo de Facebook “Inglourious Doctor”, comecei a pagar, pessoalmente e profissionalmente, o preço das minhas opiniões políticas.

    Assassinar reputações de inimigos não é uma prática nova da esquerda brasileira. O doutor Romeu Tuma Júnior provou isso em seu livro. Trabalhando num grupo hospitalar que atende 100% dos pacientes pelo SUS, no qual entrei por concurso público e que é controlado por gente do PC do B, não é necessário ser um teórico da conspiração para compreender e admitir o que acontece quem se opõe ao modelo de gestão de saúde no Brasil. Antiga, mas eficiente, a tática é sempre a mesma – mau desempenho nas avaliações funcionais e relatos de conflitos e dificuldade de relacionamento no local de trabalho funcionam como estopim dos processos administrativos em que se pretende “limpar” o serviço público dos opositores.

    Neste 22 de setembro, chegando ao Hospital Conceição para trabalhar na UTI, fui notificado de que meu ponto estava “suspenso”. Encaminhado ao setor de RH, fui informado de que eu mesmo, como médico, estou suspenso do hospital por 60 dias, sem perda de remuneração. Argumenta a instituição que isso visa não prejudicar o processo administrativo disciplinar (PAD número 51/14, que tem como objetivo a minha exoneração. Desconheço os termos de acusação. Não sei ao que respondo e não tive, até agora, nenhuma chance de defesa.

    Em apelação administrativa de avaliação funcional prévia considerada muito insuficiente, testemunhas identificadas como “trabalhador da saúde 1,2,3,4..etc..” me acusam de “não examinar os pacientes, não lavar as mãos, de conflitos com familiares de pacientes da UTI , de jogar equipamentos no chão e não usar equipamentos de proteção individual”. Não sei, oficialmente, o nome de NENHUMA das pessoas que disseram isso naquele processo. Não lhes foi exigida prova alguma para que declarações que acabaram com a minha vida funcional se transformassem em VERDADES corroboradas por meus chefes.

    O que está acontecendo comigo não é exceção; é a regra aplicada aos médicos brasileiros que decidem contestar a maneira com que essa gente conduz a saúde pública. Minhas chances no processo administrativo, do qual sequer tenho cópia, não são muitas. Acredito que haja alguma alternativa na Justiça comum. Neste momento, resta-me apelar àquilo que essa gente mais teme: a publicidade, a divulgação em massa pela imprensa do que se pretende fazer em silêncio. Eles são especialistas em assassinar reputações, apoiados no total aparelhamento do serviço público e terror infundido nos seus subordinados. Os efeitos são garantidos por por lei. A Lei do Silêncio de todos nós.

     

    1. ABJETA COVARDIA CRIMINOSA

      A agressão abjeta e covarde contra a Presidente Dilma, acima apontada, precisa ser enfrentada com rigor por todos os que prezam o respeito aos direitos da cidadania, mediante a cobrança de atitude imediata do poder judiciário.

      E é necessário instar todas as instituições representativas da sociedade civil (partidos, sindicatos, associações, entidades de classe, etc), a divulgarem com urgência manifestações de repúdio a esta escalada do fascismo. Acrescidas da exigência de posicionamento enérgico e claro por parte dos veículos de comunicação de massa, que operam sob concessão pública com o compromisso de zelar pelo respeito à lei e de informar de modo imparcial sobre assuntos de interesse da população.

      E, no caso concreto, mostrado no comentário acima, vale também questionar diretamente o Conselho de Medicina, pois deve haver norma específica para punir credenciados que pratiquem grave violação da ética profissional como esta.

      O fascismo é um asqueroso instrumento utilizado pela direita para perpetuar sua dominação da sociedade através da violência política. E é por esta via que se chega a situações de guerra civil como a que é vivida hoje na Ucrânia, com a complacência dos países ditos avançados, serviçais dos interesses econômicos mais escusos e cruéis.

      É hora de ser iniciada uma ampla mobilização institucional em defesa da democracia, antes que calem a voz de todos os que buscam a liberdade e a paz social.

    2. Sr. Milton Pires, esse jaleco

      Sr. Milton Pires, esse jaleco significa o quanto vc quer ser um medico? vc me lembrou de um medico que conheci e que afirmava sempre: pior coisa que existe é gente! tem muitas profissoes por ai.

    1. Dilma

      Marcus,

      tu és realmente um idiota DE MARCA MAIOR. A presidente Dilma jamais se considerou coitada, muito pelo contrário. Quando você viu ela reclamar de algumas coisa (até dos tempos em que esteve presa pela ditadura militar)?. Essa mulher enfrenta o que/quem vier, mas como todo ser humano está sujeito a mal-estares, ou você nunca teve algum na vida?

      É isso que a gente vê da direita brasileira. Um total desrespeito pelo ser humano, zoando de situações em que deveriam mostrar ao menos alguma emoção. RESPEITE NOSSA PRESIDENTE.

      1. Gostaria de saber dos petista

        Gostaria de saber dos petista iteligentes se eles sabem dizer quais os nomes dos inocentes do mensalão que foram denuciados, julgado, condenados,presos e obrigados a devolver alguns trocadinhos que foram desviados. Lembrando que quase todos são do PT e os que não são, estão ligados a ele. A pergunta que gostaria de saber é: quantos e quais foram expulsos do PT pela  Dilma já que ela fala tanto em combater a corrupção “doa a quem doer” . O mensalao perto do escândalo da Petrobrás é fichinha, já que de todos os contratos assinado 3% iriam direto para o PT, segundo o depoimento de Paulo Roberto Costa à polícia.

        1. Pergunta idiota

          A pergunta que gostaria de saber é: quantos e quais foram expulsos do PT pela  Dilma já que ela fala tanto em combater a corrupção “doa a quem doer”

           

          A presidenta da república não é a chefe do PT, mané.

    2. LOROTA?

      POIS É, COXINHA! POR NÃO ACREDITAR EM LOROTA VAI DEVOLVER O LOROTEIROADO-XEIRADOR DO AÉCIO PARA IPANEMA!

      VEM MAIS PAU PURO PORAÍ! SEGURA A DILMONA, SEGURA O LULÃO!!!

      UI, TITIO!!!

    3. Que bom que o povo não

      Que bom que o povo não acredita mais em lorata !  Os Mineiros, que conhecem bem o Aécio, demonstraram que nao acreditam mesmo :

       

    4. Imbecil. Fazer-se de vítima

      Imbecil. Fazer-se de vítima num debate é uma coisa. Sofrer um mal-estar é outra. Só um idiota eleitor do Aécio não percebe a diferença.

  2. COMBATIVIDADE CONTRA AGRESSIVIDADE

    A agressividade cruel e o sadismo doentio demonstrado pelo candidato Aécio Never ao tripudiar sobre o mal estar sofrido pela Presidente Dilma Roussef depois do debate no SBT mostra bem a face odienta e abjeta do fascista.

    Acresce que o senador não levou a melhor no debate de ontem de forma nenhuma, pois ficou mais uma vez evidente sua tergiversação diante de diversos questionamentos relevantes, dos quais ele fugiu inescrupulosamente.

    E ficou também mais uma vez evidente a agressividade e a falta de ética do candidato.

    Considero que seria preferível vermos um debate de mais alto nível, mas diante da desfaçatez, da arrogância e do tom provocativo adotado pelo senador Aécio desde o início da campanha, creio que não se deve criticar a Presidente Dilma por partir para um confronto direto com o uso de questionamentos desconcertantes.

    Ademais, a Presidente não cometeu nenhum desrespeito ao candidato Aécio, apesar deste a haver desrespeitado em diversos momentos, e foi até discreta e sutil ao abordar de forma indireta o episódio da recusa do bafômetro, além de nem haver mencionado a carteira de motorista vencida e a denúncia de violência de 2009.

    Por outro lado, creio que a Presidente pode utilizar de forma adequada nos debates futuros o valioso trunfo que é a possibilidade de indagar se o adversário nega o fato de que o governo de Minas foi condenado no STF pela contratação ilegal de mais de 90 mil funcionários sem a indispensável realização de concurso público.

    No debate do SBT ontem, da mesma forma que no debate anterior, a Presidente Dilma mencionou a referida condenação sem formular uma pergunta que obrigasse o oponente a falar sobre o fato, e assim desperdiçou a possibilidade de colocar Aécio diante de uma situação em que só haveria duas alternativas igualmente ruins.

    A primeira seria Aécio fugir da pergunta, e isto poderia ser denunciado por Dilma, de modo inexorável, na réplica, com a consequente evidência de uma fuga vergonhosa do mineiro. A segunda alternativa seria ele confirmar o fato, que aliás é conhecido e irrefutável, o que permitira que na réplica fossem explicitadas todas as implicações da condenação pelo STF, com a demonstração do caráter anti republicano, ou seja patrimonialista e também fisiológico, de uma prática ilegal, avessa aos princípios democráticos e à igualdade de direitos.

    Outro trunfo importantíssimo que deveria ser utilizado pela Presidente é a possibilidade de perguntar se o candidato Aécio desconhece a existência de um processo em trâmite no TJMG, movido pelo Ministério Público Estadual, onde está sendo investigada denúncia de improbidade administrativa e de um desvio de 4,3 bilhões de reais de verbas, que deveriam ter sido aplicadas na área de Saúde no Estado de Minas, conforme noticiado pela Revista Fórum no texto cujo link segue abaixo indicado.

    Caso venha a ser formulada adequadamente uma pergunta direta a respeito do assunto, o candidato não terá como evitar que fique evidente para o público que ele faltou com a verdade quando disse, no debate anterior, que não existia nenhum processo judicial relativo a irregularidades em suas gestões como governador.

    A Presidente ainda pode também apresentar os dados que mostram o fato de que os investimentos do governo de Minas em saúde e educação estão entre os cinco menores entre os 26 estados da federação, numa comparação proporcional que considera o orçamento de cada estado nas referidas áreas e a receita corrente líquida de cada um, conforme aponta o excelente artigo divulgado pelo Jornal GGN no link abaixo.

    E frisar que tais investimentos nas áreas de saúde e educação são incompatíveis com o porte do Estado de Minas, que está entre os primeiros em população e riqueza.

    Além disso, o questionamento relativo ao nepotismo praticado no governo mineiro talvez possa se demonstrado de forma incontestável com base na lista de nomes, graus de parentesco e locais de trabalho, divulgada pelo Blog Conversa Afiada no link abaixo referenciado, caso os dados citados possam serem confirmados.

    Seguem os links relacionados:

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-democracia-particular-de-aecio-neves-por-pablo-villaca#at_pco=cfd-1.0&at_ab=-&at_pos=4&at_tot=5&at_si=543488b5dff2fc91

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/15/aecio-garante-o-emprego-da-familia/

    1. Aócio

      MAAR,

      diante de acusações ele simplesmente fala que ela mente e tira do ar os sites em que poderiamos averiguar tais acusações. É a mafia instaurada em Minas funcionando a pleno vapor.

      Imagine algo assim em nível nacional? Teriamos um governo facista com plenos poderes e apoiado pela mídia nacional e muitas do exterior sabotando quialquer investigação aberta.

      Seria o caos para o Brasil.

    2. Concordo plenamente, em

      Concordo plenamente, em poucas palavras diria que deve deixar ainda mais evidenciada a diferença que existe entre “deixar de investigar” X “ser legalmente absolvido”. 

      Até hoje, não se discutia isto nos jornais, e tenho a nítida impressão que o PT está ganhando forças extra debate, para denunciar, já que o próprio Aécio cobrou no debate o fato da Dilma não correr atrás dos crimes antigos do PSDB (quanto mais a mídia), e demonstrar finalmente ao povo brasileiro, o que é de verdade este pseudo partido PSDB. Quem sabe, indo um pouco mais além nas previsões, também não rolar finalmente algumas condenações para o partido, quem sabe pelo menos fazer a consciência de um tal de FHC pesar um pouquinho, por todo crime que ele cometeu. Esta força o PT já está ganhando, após a confirmação de pelo menos mais 4 anos no poder então, esta força será muito maior.

      1. Assim como o petismo fez ao

        Assim como o petismo fez ao máximo para apurar e levar aos tribunais o caso dos seus mensaleiros, cabia ao PSDB ter feito o mesmo como os seus. Posto que, para o opositor vale mais os possíveis crimes não investigador, pois politicagem ter por base insinuação e não fato

  3. Aécio é um moleque, ilustre

    Aécio é um moleque, ilustre representante da República dos Filhinhos de Papai Vagabundos. É do nível do humor incorreto racista e preconceituoso, da mais completa falta de respeito pelo que quer que seja, tipo de gente irresponsável, incapaz de qualquer empatia que não seja direcionada ao próprio ego.

     

  4. Desliguei a TV ao fim do
    Desliguei a TV ao fim do terceiro bloco do debate, que até então estava mais ou menos tranquilo. Não vi as agressões posteriores, mas não estou surpreso. É natural que um nóia fique agressivo à medida que precisa de uma nova carreira sem poder cheira-la em publico. Ha, ha, ha…

  5. Muito deboche é coisa de gente sem estima

    Estava pesando isso mesmo, o quanto todo esse desgaste pode fazer mal a Dilma, que ja teve um câncer… Quanto ao Aécio, é um pusilânime com toques de arrogância mauricinhos à brasileira. Vou sentir muito pelo Brasil se for esse o nivel do proximo presidente. Nem todos merecem isso ai. 

    1. sobre comentario de jornalista

      Voce nao e uma profissional chega a me dar nauseas. Respeito e bom e pessoas passam mal e espero que voce passe por isso ao vivo nada como um dia atras do outro…..

       

  6. Deboche de Aécio pelo mal estar da Presidenta

    Lamentável termos este tipo de elemento como candidato a presidencia do nosso país. Um homem que não respeita as leis, bate na mulher. Esperar o quê.

  7. normal…

    para governar e debater com um playboy mentiroso é preciso se esforçar muito mesmo; traumatizante

    para permanecer desocupado durante todo o seu o crescimento não foi preciso se esforçar

  8. Dependentes de drogas

    Dependentes de drogas tornam-se mentirosos compulsivos, daqueles que parecem acreditar no absurdos que contam. A agressividade também é uma característica, em crises de abstinência.

  9. A ignorância é arrogante e

    A ignorância é arrogante e violenta. Aécio é um G.W. Bush `a brasileira e sua boçalidade vai nos levar a uma retrocesso institucional na civilidade.

    Fico, também, abismada com ao enfoque da crítica sobre a pergunta de Dilma sobre à Lei Seca. Foi mal formulada, dizem. Não só isso, julgam. Li vários jornalistas comentarem estar enojados do debate, no twitter. Todos com estômago muito sensível. Para isso, amigos, recomendo Dramin.

    Acho que a mídia, mesmo a dita progressista, não se atentou, ainda, do risco que seria ter um Thor Batista no planalto. Um chegou a dizer que dirigir com carteira vencida e/ou alcoolizado é uma questão pessoal e não deveria ser trazido ao debate. Não é, como ele mesmo reconheceu, depois. É uma questão criminal, realizada por um adulto, representante político. Um senador.

    Há muita diferença entre ser um dependente químico, um usuário e um irresponsável. Mas, caso juntemos qualquer uma das primeiras com a última, o resultado poderá ser catastrófico. Isso, mesmo na vida pessoal, o que dizer de um representante político?

    Aécio me lembra Bush e isso me leva a um capítulo do livro Stupid White Men, de Michael Moore. Neste, ele defende que se o alcoolismo de Bush e sua prisão por dirigir embreagado (após os 30 anos) tivessem sido discutidos durante a campanha, os estragos que ele fez aos EUA poderiam ter sido evitados.

    Transcrevo um trecho:

    “Talvez o âncora do Saturday Night Live tenha conseguido colocar do melhor jeito: ‘George Bush disse que não revelou a multa por dirigir bêbado por causa causa do que suas filhas poderiam pensar dele. Preferiu que elas o vissem como um homem que pôs a perder numerosos negócios e que agora executa pessoas’.”

    Isso, porque nem chegamos às denúncias abafadas de envolvimento com o narcotráfico.

    Então, caros jornalistas progressistas, deixo um apelo: preparem o Dramin agora, para não ter que recorrrer a fuga em psicoativos pelos próximos quatro anos.

    1. Tem mais é que perguntar Mesmo!!!!

      Karla, eu como eleitor de Aécio Neves, não vejo nenhum problema na pergunta “ACOVARDADA” da senhora Rousseff. O que ela deveria ter tido – e ai deu mole para Aécio – era a coragem de lhe fazer a pergunta de modo franco, olho no olho. SEM PROBLEMAS.

      Agora, problemão, para mim, é o Sr. Neves ter dito TEXTUALMENTE (reveja a entrevista) que o irmão de Rousseff não deu um dia de serviço na prefeitura e ter como resposta o silencio da presidenta. Foi exatamente naquele momento que a candidata foi à lona, o juiz abriu a contagem e ela só levantou quando a repórter do SBT a entrevistava. DEU MUITA DÓ.

      Quanto a violência dos debates: É a vingança de Marina. Vai levar muito tempo para outro candidato ser tão vilipendiado numa campanha como Marina foi pelo PT. Quem com ferro fere…

    2. Não existe mídia progressista

      Não existe mídia progressista no Brasil. Existe a Carta Capital que destoa um pouco do massacre conservador dos demais. E só. Um conjunto de blogs que bravamente tentam expor contraponto, mas não fazem nem cócegas ao monopólio obsessivo do brasileiro pela TV. TODOS os TTs do twitter brasileiro são dirigidos pela TV. No Brasil, a TV está em delegacias, hospitais, bibliotecas, jardins de infância. Uma obsessão sem limites. Que só assiste a Globo e os programas machistas violentos contra a mulher como Panicos e tais. Um país lobotomizado pela tv.

  10. cansei de ouvir de vendedores de carnês…

    me prometeram tantos dinheiros, se eu vendesse 10 carnês

    vendi 8, ganhei uma merreca e fui mandado embora

     

    assim que se explora pobres ou á assim que os impérios se formam

    1. e com um golpe desses que todos se estrepam…

      incluindo os que tentaram ajudar seus parentes a conseguirem um bom emprego

      fazendo o quê?

      comprando carnês

  11. Mudança de voto: De 45 para 13

    Pensei em votar no Aécio, mas o que observei nos debates foi uma pessoa arrogante ao extremo, desequilibrado e mais que isso, esnobe. Péssimo!

    1. Acho que já tinhas mudado

      Acho que já tinhas mudado para isso quando Lula debochou de prisioneiro castrista que morreu por greve de fome. Ou terá sido quando quebraram dente e arrancaram cabelo da blogueira cubana?

    2. Você daria a cara pra bater?

      Me desculpe mudar de 45 para 13?…..

      Se você fosse agredido  levaria socos sem reagir?

      Aécio  está apenas se defendo da campanha de baixarias do PT, o que não é novidade!!!!

  12. Médico ou monstro?

    Este sujeitinho de quinta categoria que foi suspenso do Hospital Conceição por tentar agredir uma médica colega sua, é bem o tipinho que vota em Aécio. Tem mesmo que tripudiar em cima de uma pessoa idosa, que passa por uma crise hipertensiva, mas ele não sabe o que é isto ele é tão imbecil que apoia outro igual a ele que bate em mulher e acha que tem razão. Praticou vários crimes o calhorda, desacato a autoridade, discriminação e violência contra a mulher o que já de praxe. É tão igual ao Aécio que mente sobre sua situação, esconde a arrogância a covardia contra a mulher e a agressividade. Tinha que estar na Ala C do Presídio Central este mau caráter.

  13. É Isso que espera o trabalhadores ???

    Existe um vídeo onde o Aécio, “esculacha” um funcionário seu, esse vídeo rodou um bom tempo no youtube, depois o Aécio mandou retirar todos os vídeos que o difamavam .Mas me recordo bem, que nesse vídeo um  funcionário dele, pedia um aumento de salário, no que o sinhozinho Aécio,o tratava com muito desdém, o seu profissional de forma estúpida, e truculencia, muito pior do que fez a nossa Presidenta Dilma ontem, e além de arrasar o empregado , não deu o aumento pedido. Nunca vi tamanha falta de educação deste “presidenciavel”.

  14. Dilma mente

    Nossa presidente tentou de todos os lados, e por todos os meios agredir e acuar Aécio, ele com determinação, chamou-a para ao debate, que infelizmente nao houve, pois a mesma  esqceu das propostas e partiu para agressão. E o gran finale foi a mentira épica da baixa de pressão. #feiodilmais!

  15. Discursos à serviço do facismo

    Com o ódio e  o desrespeito Aécio e seus aliados buscam forçar uma situação de enfrentamento com todas as graves e nefastas consequências para a coesão do tecido social brasileiro. Dia 26 ainda não chegou e já temos um grande derrotado – a direita nacional a qual mostrou a verdadeira face e demonstra que pouco ou nada está preocupada com o bem-comum e a soberania nacional. Para estes verdadeiros fascistas o que interessa é impor a qualquer custo a ideologia neoliberal e cometer todos os crimes de lesa-pátria que não conseguiram em 08 anos de mandato do FHC, 12 anos em Minas e, para perplexidade de muitos, farão até 2018 em São Paulo. Tudo isto sobre o olhar conivente do poder judiciário o qual faz parecer que demonstra estar comungando com os mesmos ideais: destruir a vontade nacional substituindo-a pela do Governo Mundial. Onde estão os verdadeiros nacionalistas desta nação para defende-la de tão covarde ataque?

  16. Tem uma coisa q me alegra nessa história. A Folha publicou?

    Dedo do Serra aí, gente. Ele está boicotando Aécio. Bom, pelo menos uma coisa boa para ter feito na vida. 

  17. Deboche do Aécio…

    Não acredito que Aécio teria debochado da candidata Dilma, pelo debate ter sido um pouco quente ela pode mesmo ter passado mau. 

  18. Ele é um Play Boy que não tem Limites!

    Ele não sabe o que significa a palavra Respeito. E mal Educado e Tem uma labia que convence até quem já morreu! 

    Mentiroso e acha que está acima da Lei. Só por ser neto de quem é?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador