Aris Chatzistefanou expõe o financiamento do fascismo em filme

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enviado por Desiludido

Interessante documentário sobre o fascismo.

FASCISMO S.A. / FASCISM INC.

https://www.youtube.com/watch?v=K80XYjF3lHE height:394]

Dos mesmos produtores de Debtocracia e Castroika.

“(…) O cineasta independente grego Aris Chatzistefanou (…)  praticamente desenhou para quem se recusa a pesquisar ou pelo menos usar a lógica. A ascensão do nazismo de Adolf Hitler na Alemanha e do fascismo de Benito Mussolini na Itália durante os anos 1920, 1930 e 1940 só foi possível com a colaboração e o suporte financeiro de grandes corporações ainda hoje poderosas: BMW, Fiat, IG Farben (Bayer), Volkswagen, Siemens, IBM, Chase Bank, Allianz… Sem contar, é claro, com os grupos de mídia. Em Fascismo Inc., o cineasta esmiúça a estreita colaboração de industriais e banqueiros com os nazistas para perseguir e destruir o sindicalismo e os socialistas, a quem chamavam de “terroristas” (qualquer coincidência com o Brasil de hoje será mera semelhança). Detalhe: Hitler extinguiu o Partido Comunista alemão um dia depois de tomar posse”. (Socialista Morena).

Legendas pt-br

Ainda:

[video:https://www.youtube.com/watch?v=fRBC1rk2_CM height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é nenhum segredo, assunto

    Não é nenhum segredo, assunto já historiado à exaustão, cada um olha do lado que quiser, o Comintern tambem financiou agitações e levantes comunistas por todo o planeta, ideologias não funcionam sem dinheiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador