As traças de roupas

Enviado por jns

Normalmente chamamos de traça aqueles casulos prateados, às vezes brancos, parecidos com semente de abóbora e que costumamos encontrar grudados por uma das extremidades em tetos, paredes ou armários.

É sobre eles que colocamos a culpa pelo aparecimento de roupas roídas em uma associação que está certa apenas parcialmente.

Estes casulos são as pupas da traça, que darão origem à traça adulta que apresenta asas e é uma mariposinha de cor clara e com tufos de pêlos avermelhados em sua cabeça.

Só que, tanto a traça adulta quanto a sua pupa não se alimentam, quem faz estragos nas nossas roupas são apenas as larvas das traças.

Elas se alimentam apenas de lã ou de outros tecidos à base de pêlos naturais, já que o que consomem é a queratina existente nestes materiais.

Outros tipos de tecidos como algodão e qualquer outro de fibra vegetal só serão atacados se estiverem impregnados com suor, óleo do couro cabeludo, ou alimentos como cerveja, leite e etc.

Como estas larvas ficam aderidas às fibras das roupas e são de difícil visualização, só o fato de não se guardar roupas usadas já ajuda no controle destes insetos.

Eles vão consumindo o tecido até estarem prontos para formar as pupas, quando então saem da roupa à procura de frestas.

Fonte: http://www.blogdaspragas.com.br/

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falou muito…

    … e não disse nada. É óbvio que um casulo não come as roupas, mas a larva que está dentro dele (que é a traça). E não importa se a mariposa e a traça adulta não se aliementam de roupas e papel. Elas darão origem a jovens traças que farão servicinho.

  2. Utilidade pública ?

    Utilidade pública ? Metalinguagem ? Nos dias de hoje nunca se sabe , só sei que não guardo roupa usada e aparecem uns furinhos…

    1. …my independence seems to Vanish in the haze…

      Posso apostar que você usa aquele pó branco que vem numa embalagem cor-de-rosa e custa os olhos da cara (uns R$ 30,00 a embalagem de 900g). Depois da segunda lavagem, roupas novas aparecem cheias de buraco. A propaganda diz que o produto remove qualquer tipo de mancha. Na verdade, remove o tecido onde havia mancha…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador