
Jornal GGN – Mais um caso de intolerância, atentado contra os direitos humanos e ódio que impulsiona a “justiça pelas próprias mãos”, moradores de São Luís do Maranhão, no estado do Nordeste, amarraram e espancaram um assaltante que havia acabado de roubar uma loja no bairro São Cristóvão.
Cleydenilson Pereira Silva, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi mobilizado pelo tronco, mãos e pernas, antes de ser agredido com pedradas e garrafadas, socos e chutes. Pela fotografia, também é possível verificar que Cleydenilson estava sem as roupas.
Um adolescente que também participou do assalto foi apreendido. Não há informações se os “justiceiros” foram presos.
Com informações do Correio Braziliense.
Fábio de Oliveira Ribeiro
8 de julho de 2015 12:25 pmEnquanto os jornalistas que
Enquanto os jornalistas que instigam a violência privada coletiva não foram responsabilizados por estes crimes a barbárie seguirá fazendo vítimas. E em algum momento eles mesmos, os jornalistas que fomentam linchamentos, serão amarrados nos postes e espancados.
Spin GGNauta
8 de julho de 2015 3:01 pmSim, cada Estado da federação
Chamada para a estréia, em 2015, da chegada do Maranhão Urgente, programa do Datena, a uma cidade do interior do MA: Caxias, 155 mil habitantes,…imaginem o impacto desse circo de horror, e em forma de oligopólio, nas populações locais,,,o direito penal do inimigo pelas vias do mimetismo manda
https://m.youtube.com/watch?v=D0I-d__QeAY
Sim, cada Estado da federação tem o seu Datena a clamar por sangue e vingança, com seu conhecido espraguejar contraquem defenda os direitos humanos.,o crime como espetáculo chega as cidades do interior,..,por um passe de mãgica acusados da prática de crimes são transformados em animais pq destituidos de dua humanidade e, transformados em não-pessoas, o resultado não poderia ser outro: mundo patológico precisando urgente de cura,,de um pouco de sanidade
Este é o décimo linchamento no MA em 18 meses, quando Raquel Shehezeade deu o salve-se
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2015/07/07/mais-uma-pessoa-amarrada-em-poste-mais-um-linchamento/
Alexandre ML
8 de julho de 2015 12:36 pmApesar do Dino, no MA o Estado ainda é Mínimo
Flavio Dino acabou de entrar e não se pode esperar que ele seja o Salvador Da Pátria do dia para a noite.
No Maranhão ações como justiça com as próprias mãos é o que ocorre devido a total falta de apoio do Estado e Municípios.
Que o governo de Dino tenha todo o apoio necessário para mudar a vida do povo pela Capitania do Maranhão.
Alan Meira
8 de julho de 2015 12:40 pmEstá na hora
De proibir que se narre essas situações com tom macabro na televisão. Chega de incitarem a violencia em prol do lucro em cima da audiencia.
Álvaro Noites
8 de julho de 2015 12:48 pmSerá que a Rachel Sheherazade
Será que a Rachel Sheherazade também acha isso “compreensível”?
Alan Souza
8 de julho de 2015 3:51 pmNão só isso!
Tenho certeza que ao ver notícias assim ela tem um profundo regozijo. E sou capaz de apostar que ao ver as fotos ela vai à beira do orgasmo…
João Alexandre
8 de julho de 2015 12:53 pmCrueldade
Não bastando a pena de morte decretada sumariamente, a executam com requintes de crueldade e humilhação.
Que País é esse?
Antonio Carlos Silva - Brasil
8 de julho de 2015 12:59 pmParabéns Datena, Rezende,
Parabéns Datena, Rezende, Sherazade, Kamelos ….Vocês criaram este clima de terror . Uma verdadeira Terra de Mallboro .
Gabriel José Rocha Filho
8 de julho de 2015 1:14 pmSe a polícia fosse eficaz
e se o processo penal fosse mais rápido diminuiria a sensação de insegurança
Estefânia
8 de julho de 2015 3:14 pmAh tah!!
Então quer dizer que pelo judiciário ser lento, você sai por aí matando as pessoas?
Por favor, né? Eu estou com medo desse “cidadão de bem”.
Cesar Ferreira
8 de julho de 2015 3:58 pmExatamente. O fato da justiça
Exatamente. O fato da justiça não funcionar é uma causa inquestionável.
E repare, essa deficiência opera em duas vias…
O linchador por um lado acredita que os criminosos ficam impunes e por outro lado perde o medo de sofrer consequências pelo seu próprio crime.
Ademais, não existe cidadão bem, existe quem cumpre a lei e quem não cumpre. E se os próprios membros da justiça vivem a dar exemplos de desrespeito a lei com completa impunidade, o que se pode esperar do resto da turba?
Estefânia
8 de julho de 2015 8:19 pmCidadão de bem ou gente de bem
Não é só cumprir a lei são as atitudes no nosso cotidiano que nos fazem uma pessoa melhor, uma pessoa do bem =))
Gente de bem que diz que bandido bom é bandido morto.
Gente de bem que expulsa filho de casa quando descobre que ele é homossexual.
Gente de bem que não aceita uma família composta por dois pais ou duas mães.
Gente de bem que ri de piada que humilha minorias sociais.
Gente de bem que compartilha vídeo íntimo sem consentimento da pessoa e ainda a culpa por ter feito.
Gente de bem que acha que a culpa por ser estuprada foi da garota por sair com um vestido curto.
Gente de bem que reclama que as pessoas pobres são dependentes do governo mas utiliza o FIES e o CSF.
Gente de bem que acha que sonegar é compreensível mas desviar verba pública é inaceitável.
Eu achava que a ironia no título de “gente de bem” estava no “de bem”, mas pensando melhor, acho que a ironia está no “gente”.
Cesar Ferreira
9 de julho de 2015 1:32 amDesculpe Estefânia. Mas eu
Desculpe Estefânia. Mas eu não acredito no “bem”, nem em moral ou moralismos.
Pra mim, gente é gente… O mesmo canalha machista moralista ou seja lá o que você mais desprezar pode ser o cara que vai arriscar a vida para te salvar num incêndio. Enquanto o sujeito bacaninha e tudo aquilo que você mais preza vai ser o cara que nessa hora vai te empurrar para salvar a própria pele. Claro, o inverso também é verdadeiro; eu é que não vou generalizar agora.
Mas é certo que as atitudes que execramos depende tanto da natureza da pessoa quando do meio que ela vive. Logo prefiro entender o que produz a atitude e não simplesmente dizer que o sujeito é isso ou aquilo. Isso não leva a nada a não ser espelhar quem se despreza.
Alan Souza
8 de julho de 2015 3:49 pmCerto, certo…
Diante das falhas da polícia e do processo penal, vamos reinstituir o faroeste – ou melhor ainda, a idade média, onde quem tinha o maior porrete é que mandava.
Genial, sr. Troll!
Cesar Ferreira
8 de julho de 2015 4:02 pmSe esquece que a justiça e a
Se esquece que a justiça e a polícia foram mecanismos inventados justamente para acabar com isso.
O racicínio dele é correto, em minha opinão.
Cesar Ferreira
8 de julho de 2015 4:05 pmEssa turma e esses programas
Essa turma e esses programas são com certeza um catalizador para esse barbarismo. Isso eu também não tenho dúvida.
drigoeira
8 de julho de 2015 1:47 pmSó acontece com preto e pobre…
Educação é a saída. Desde sempre foi a saída. Mas, querem esta saída????
Mogisenio
8 de julho de 2015 2:20 pmCaro debatedor
Caro debatedor dirgoeira,
preliminarmente, estou de acordo que a educação pode ser uma “saída”.
Mas você precisa nos dizer o que vem a ser essa “saída”.
Especulando-se que esta “saída” seja a melhoria ou a pacificação social, digo-lhe que ela, a educação, é APENAS uma parte da “saída”.
Acredite, caro debatedor, junto com a “educação” é preciso: saúde, previdência social, moradia, trabalho, lazer, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados e, só recentemente, admitiram que a a alimentação também faz parte deste “grupo de “saídas”.
Todavia, essas “saídas”, muitas vezes, encontram-se com “portas fechadas”.
Ademais, a educaçao nem sempre foi uma “saída”, vez que é direito de todos só a partir de 1934, ( com influências de anisio teixeira, fernado de azevedo etc).
Por outro lado, não pense você que TODOS desejam mais educação da forma que você pode estar imaginando( estou especulando ok?)
É preciso saber, exatamente, qual é a educação que se busca para um país. E este debate é também carregado de ideologias, manobras, interesses mesquinhos, desinteresses, manipulação, falácias e tudo mais.
Por tudo isso e por mais um pouco, creio que a educação, isoladamente, NÃO resolve nossos principais problemas sociais.
Ela é necessária, mas insuficiente.
Pedro Mundim
8 de julho de 2015 10:40 pmNecessária, mas insuficiente
Ninguém precisa ir à escola para saber que não se deve linchar. Escola é para ensinar português, matemática, história, ciência. Saúde, previdência social, moradia, trabalho, lazer, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, tido isso é necessário, mas sua falta não torna ninguém um bandido ou um linchador. Isso é efeito da impunidade.
A solução para este problema específico é uma só: CADEIA. Cadeia para os linchadores, mas cadeia também para os bandidos, pois se não houvessem tantos bandidos soltos pelas ruas, os ânimos não estariam tão exaltados.
Jorge Moraes
8 de julho de 2015 2:17 pmUm crime bárbaro
O linchamento é o mais terrível dos crimes.
Covardia criminosa, manifestação histérica decorrente de anos de aplicada construção ideológica do aparato que sustenta o sistema (este sim, latrocida!) protagonizado pelo capital, embute vários crimes em uma única ação, dentre os quais o atentado contra uma das garantias fundamentais do homem sobressai: o direito de ser julgado, a partir de um processo legal.
Uma amostra do que é a barbárie, destino (des)humano inescapável do mundo loteado do capital.
Isso sim, “boris casoys” da vida, é uma vergonha!
Mauro Segundo 2
8 de julho de 2015 2:33 pmSe um dia que algum bêbado
Se um dia que algum bêbado de família “tradicional”, dirigindo uma Ferrari ,matar alguém atropelado na calçada e for linchado, talvez as pessoas parem para pensar nisso.
Gabriel José Rocha Filho
8 de julho de 2015 7:19 pmse fosse um thor batista
infelizmente ñ fariam isso
baader
8 de julho de 2015 2:50 pmISSO NÃO É UMN PAÍS, É UM
ISSO NÃO É UMN PAÍS, É UM AMONTOADO DE PSICOPATAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vixe
8 de julho de 2015 3:07 pmE depois da barbárie, todos
E depois da barbárie, todos vão às igrejas e templos louvar e dar graças a deus…
HIPÓCRITAS!
Jair Fonseca
8 de julho de 2015 3:16 pmBarbaridade da civilização.
O tronco dos pelourinhos agora é de cimento.
Mas somos um povo pacífico, como mostra a história do Brasil… “A mais triste nação, na época mais podre, compõe-se de possíveis grupos de linchadores”.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=0mcGgskDbEE%5D
anarquista sério
8 de julho de 2015 3:34 pmEnquanto isso o ”clã”que
Enquanto isso o ”clã”que dominou o Maranhão durante mais de 50 anos, está com vida.
Evidente que não é pra matar ninguém.
Mas se for pra matar, escolheram a pessoa errada.
O coitado não roubou nem 000000000000, 0 que governou,roubou ,fez e desfez. a família Imperial do Maranhão.
Esse não é caminho, claro.—longe disso.
Mas se assim fosse, mataram a pessoa errada–mesmo assim condenaria,
Porque a mais letal das armas é o voto.
Carlos Delgado
8 de julho de 2015 3:42 pmO mundo fora de foco
Enquanto os pretensos “bem-pensantes” continuarem a entoar essa lenga-lenga de “mais um caso de intolerância, atentado contra os direitos humanos e ódio”, vão continuar apenas arrotando pretensão do alto do seu castelo moral, amuralhado na sua ilha de verdades inabaláveis.
Se não entenderem que esse tipo de fenômeno é manifestação do descrédito quase absoluto do sistema judicial brasileiro e da vigência generalizada da impunidade como norma institucional, estarão apenas tapando os ouvidos e olhos, para seguir não mais que matraqueando suas verdades pequeno-burguesas confortáveis.
Afinal, é muito mais fácil fazer isso, dar lições de moral ao populacho e nomear bodes expiatórios na mídia do que ver realidades extremamente desconfortáveis.
janes
8 de julho de 2015 3:51 pmObra dos rzendes, datenas e
Obra dos rzendes, datenas e tais iguais. Esses imbecis que vomitam ódio pelo pobre, pelo país e direitos civis, só pararão de incitar a vuolência quando tomarem um processo que os tornará pobres. Enquanto lucrarem com o incentivo porco a iolência, estrarao satisfeitos de encher suas contas bancáris com seus salários que resultam da barbárie de seus programas. O sangue dos pobres é diversão, é o lucro certo para esses senhores. Incentivar a violência é crime, mas, para esses assaláriados pagos para berrar violência, só quando for contra o dinheiro. Eles NUNCA tiveram coragem mostrar imagens de bandidos milionários nos seus podres programas, porque sabem que seriam processados e a justiciaria, maior balcão de negócios desse país, daria ganho de causa à conta bancária mais gorda e, ai, os seus programinhas e seus salários não são páreo para as imensas fortunas desse país..Daniel dantas e tais que o diga.
Alan Souza
8 de julho de 2015 3:53 pmComo sempre digo
O povo não quer cumprir a Lei. O povo quer vingança. Quer pena de morte, quer zerar a maioridade penal, quer execuções em massa na praça pública.
Por isso que os legisladores deviam ser racionais e trabalhar com a cabeça, e não com o estômago – tarefa difícil em tempos de Eduardo Cunha…
Cesar Ferreira
8 de julho de 2015 4:40 pmO povo não quer cumprir a
O povo não quer cumprir a Lei. O povo quer vingança. Quer pena de morte, quer zerar a maioridade penal, quer execuções em massa na praça pública.
Você também não está pensando friamente…
A “vingança” é um comportamento fundamental para sobrevivência dos grupos. No caso, a justiça é um mecanismo que racionaliza essa “vingança”.
Isto é, se um sociopata mata seu irmão seu comportamento natural é querer se vingar matando-o. Esse comportamento é benéfico porque tende a eliminar ou diminuir os sociopatas dentro do grupo.
Só que o irmão do sociopata pode não conseguir entender você como vítima primeira, e pode querer se vingar gerando uma vendeta sem fim o que seria destrutivo para o grupo. A solução foi terceirizar a vingança. Ou melhor, torná-la impessoal.
Assim, mesmo que você seja um budista amante da paz e não queira se vingar, o Estado irá fazê-lo por você para assim eliminar o sociopata de dentro do grupo e ao mesmo tempo evitar que os parentes ou amigos do criminoso vejam você como alvo para vingança. Foi uma solução brilhante.
Compreender o comportamento humano sem preconceitos morais é o melhor modo de saber como evitar o lado destrutivo dele.
jc.pompeu
8 de julho de 2015 5:23 pmpovo sofrido não aguenta mais…
povo sofrido não aguenta mais…
para descasos e atrocidades endêmicos do estado do maranhão, a sesmaria colonial do clã sarney em pleno século XXI, a triste infeliz contrapartida do estado de barbárie e anomia de uma população [sem educação e bem estar social e justiça social] desesperançada e violentada e explorada e ultrajada…por essa elite política de mando e des/mando sem fim…
Edi Passos
9 de julho de 2015 12:06 amA idade média é aqui
e agora. Vergonha total!
Meire
9 de julho de 2015 2:08 am*
É isso que o maior partido de oposição do país tem fomentado, nas ações de pessoas tão criminosas quanto eles.
E ainda pensam que podem enganar à muitos.
Podridão!