Assombrosa política de Macri é contrária à população, diz Victor Hugo Morales

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – As duas primeiras semanas de governo do novo presidente da Argentina, Maurício Macri, foram “assombrosas”, assim descreveu o jornalista e escritor uruguaio, radicado na Argentina, Victor Hugo Morales.
 
Em entrevista a um canal de televisão argentino, Morales disse que a mudança radical visualizada nesses primeiros dias de mandato do novo chefe de Estado do país ocorreram em todos os campos: “com ataque à Justiça, que tem sido impiedoso, vergonhoso e antirrepublicano; anúncios econômicos que são neoliberais, contrários à população, mas são referenciados pelo establishment econômico imediato; demissão de funcionários do Clarín, para fortalecer a si próprio em todos os níveis, com os quais não terão trégua”. 
 
“[A equipe de Macri] se valeu, ao mesmo tempo, de muitas coisas juntas”, disse o jornalista. Para ele, a consequência imediata dessas mudanças extremas na Argentina é a capacidade de alienar a informação. “Nesse movimento que se estabeleceu, em que a cada hora aparece uma notícia, eles conseguem provocar nos meios de comunicação uma atividade a qual pensar é muito difícil. Parar por um tempo e observar o que se sucede não têm sido possível a ninguém, muito menos aqueles que não querem fazer essa análise”, completou.
 
Assista à entrevista completa (vídeo sugerido por Romério Rômulo):
 
https://www.youtube.com/watch?v=F4aAy8akIEo width:700 height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E ainda tem almas bondosas

    E ainda tem almas bondosas que acreditam que a Dilma “fez o que o Aécio faria”….

    Não entendem que o bode expiatório serve pra justificar tudo e qualquer coisa; que o bloco reacionário acusa nos outros exatamente o que fizeram, fazem e pretendem fazer.

  2. dizem que a globo de lá, o

    dizem que a globo de lá, o sistema clarin, já não critica mais o governo…

    tudo deve estar uma maravilhja…

    a questão é saber até quand a popuilação vsi engolir

    as mentiras de marci e do pig de lá….

  3. Argentina,
    Depois do Chile,

    Argentina,

    Depois do Chile, será o próximo paraíso neoliberal aportando em terras socialistas (ou a esquerda possível de cada país)….logo ali na esquina da próxima eleição.

     

  4. Victor Hugo sofreu uma virada total ao kirchnerismo

    Nos últimos anos, Victor Hugo colocou sua voz jornalística completamente a favor do antigo governo K. E essa é a visão de alguns jornalistas argentinos, e do público consumidor. Eu também vi um Victor Hugo diferente, nos últimos anos. Os anti-K, ou também apenas os não kirchneristas, hoje em dia, já não consideram relevante a postura de Hugo Morales. Viraram inimigos, digamos. É preciso também entender ao jornalista uruguaio desde essa perspectiva, evidentemente também válida no jornalismo, mas a sua voz crítica frente ao kirchnerismo, essa não é possível encontrar em Victor Hugo. Por isso, ao escutá-lo, entendeo que existe uma forte crítica ao macrismo, mas ainda me pergunto se o jornalista irá ponderar essa postura jornalística e não somente atacar como quase um militante um governo que recém começa a despontar com suas claras e declaradas sedes em mostrar que o poder agora está em outras e novas mãos.   

  5. A diferença entre os

    A diferença entre os brasileiros e os argentinos é que nós QUASE  elegemos um PSICOPATA, eles (os argentinos) elegeram e agora sao dirigidos por um PSICOPATA.

     

    Acreditem, isso faz MUUUUUITA  diferença.  Perguntem aos argentinos.

     

    P.s- Num protesto de trabalhadores argentinos forças FEDERAIS entraram em confronto com os manifestantes para desobstruir a pista -já que por ali (a desculpa) iriam passar os jogadores do River, vindos do japao-, e numa entrevista a radio argentina um votante -e trabalhador protestante-  diz ter votado a macri pela mudança, e sentiu na pele as primeiras mudanças. (nao preciso dizer, que se arrependeu amargamente de seu voto).

     

     

     

    P.s- Se Dilma quase foi o cavalo de tróia da Direita em 2014, acho (pelo andar da carruagem) que de 2018 ela vai conseguir seu objetivo: deixar o PSDB voltar a “governar”.

  6. Já disse:
    Este cabra tá fazendo na Argentina, o teste drive de um governo que os demo tucanos fariam por aqui caso tivessem ganhado a chave do circo Brasil….
    Se ligyem!

  7. A direita la como ca

    Por que sera que tenho a sensação de que é exatamente isso que fara qualquer partido que chegar ao poder apos o PT?

    “com ataque à Justiça, que tem sido impiedoso, vergonhoso e antirrepublicano; anúncios econômicos que são neoliberais, contrários à população, mas são referenciados pelo establishment econômico imediato; demissão de funcionários do Clarín, para fortalecer a si próprio em todos os níveis, com os quais não terão trégua”.

    1. E …………………..

      Luisa, não resta a menor dúvida que assim o farão. Mas cabe a nós, os militantes em  qualquer meio, esclarecer os menos avisados que, os ganhos sociais, ainda não foram consolidados, e qualquer nazi-facista-neoliberal, que chegar ao governo, fará tudo para atender a banca e banir estes benefícios.

      Além é claro, de fortalecer a midia prostituta, para manipular e alienar o povo !!!

      Interesses entreguistas aliados aos estrangeiros, não descansarão enquanto não desestabilizarem todos os gov ernos progressitas eleitos democraticamente na AL E SUL.

      Avante, os conclamo, pois voltar a viver sobre o governo destes apátridas, melhor ………………..  

    1. ME parece um post

      ME parece um post anti-semita.   Inaceitavel num blog de discussao. Nem sequer sei ou sabia que Macri era judeu. Mas a critica que se pode fazer a ele nao  tem nada a ver com o fato dele ser judeu.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador