Carta aberta a Aécio Neves, por Paulo Nogueira

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Jornalista e fundador do Diário do Centro do Mundo, Paulo Nogueira publicou nesta segunda (8) uma carta aberta a Aécio Neves (PSDB). O senador e candidato a presidente move na Justiça uma nova ação por calúnia e difamação contra 66 blogueiros ou ativistas online. Na carta, Nogueira questiona o conceito de liberdade de expressão e imprensa livre de Aécio. Ele defende que o DCM pratica jornalismo independente, e sugere que a falta de controle sobre o portal deve desagradar o tucano. Aécio afirma que há uma rede orquestrada para difamá-lo na internet. 

Abaixo, o artigo na íntegra.

Carta aberta a Aécio Neves

Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Caro Aécio: qual é seu conceito de liberdade de expressão?

Pergunto isso porque fui surpreendido com uma notificação judicial sua. Soube depois que outros 65 internautas tiveram a mesma surpresa desagradável.

O DCM é acusado de ser um robô ou, o que não melhora muito a situação, “um grupo de pessoas remuneradas para veicular conteúdos ilícitos na internet.”

Primeiro, e antes de tudo, isto configura calúnia.

Somos, como bem sabem nossos 2,5 milhões de leitores únicos por mês, um site de notícias e análises independente e apartidário. O apartidarismo e a independência inexpugnáveis explicam por que crescemos mais de 40 vezes em 18 meses de existência.

Jornalismo, quando se mistura a militância partidária, deixa de ser jornalismo. Essa convicção está na raiz do jornalismo do DCM.

Nossa causa maior é um “Brasil escandinavo”, como gosto de dizer e repetir. Um país em que ninguém seja melhor ou pior que ninguém em razão de sua conta bancária.

É certo que, dentro dessa visão do mundo, entendo que o senhor representa um brutal atraso.

O PSDB, no qual votei várias vezes, lamentavelmente deu nos últimos anos uma guinada profunda rumo à direita e se transformou numa nova UDN.

Hoje, o PSDB simboliza um Brasil abjetamente iníquo. Os privilegiados estão todos a seu lado nestas eleições, e não por acaso.

Caro candidato: nunca vi o senhor, ou algum outro líder tucano, se insurgir contra o mal maior do Brasil – a desigualdade.

Nossos problemas com o senhor residem apenas no campo das ideias.

Não fabricamos fatos, não inventamos coisas que o constranjam, porque não é este o tipo de jornalismo que praticamos.

Mais que isso: não fazemos acusações levianas e irresponsáveis como as que o senhor fez contra nós.

Se condenamos coisas como o aeroporto de Cláudio é porque entendemos que elas são a negação do “Brasil escandinavo” pelo qual tanto nos batemos.

Não admiro sua postura com frequência, reconheço. No debate do SBT, quando um jornalista lhe perguntou sobre a visão de ética tucana depois de citar escândalos como o do Metrô de São Paulo e o Mensalão mineiro, o senhor disse que vivemos num estado de direito.

Ninguém é culpado antes que se apurem os fatos, o senhor afirmou. Perfeito.

Mas poucos dias depois, quando começou a circular uma lista de pessoas citadas por um ex-diretor da Petrobras, o senhor se apressou em fazer uma condenação ampla, geral e irrestrita.

“É um novo Mensalão”, o senhor decretou. Estado de direito, portanto, é para o senhor e os seus amigos.

Para os demais, o opróbrio imediato, a humilhação instantânea.

Notemos também que o senhor prega a meritocracia ao mesmo tempo em que sua irmã ocupa um posto nobre no governo de Minas, pago pelo dinheiro do contribuinte.

Vários relatos contam a dificuldade de fazer jornalismo independente em Minas.

Isso ficou notavelmente claro para mim quando vi a sua notificação judicial contra nós.

Jornalismo bom para o senhor, aparentemente, é o jornalismo que o aplaude.

Fico pensando como seria complicado, para os jornalistas independentes, conviverem com o senhor na presidência.

Felizmente, é uma hipótese de chance virtualmente equivalente a zero.

Por ora, é só.

Provavelmente voltarei a escrever para o senhor assim que ficar mais clara sua ação judicial.

Grato pela atenção.

Paulo Nogueira, diretor editorial do DCM

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o tal ” caminho seguro” que

    É o tal ” caminho seguro” que FH menciona. No governo dele foi quase a mesma coisa que em minas, uma mídia amestrada que o blindava de tudo e qualquer coisa. Pior ainda: a pauta era sempre a oposição.

    Vejam que fofas as palavras sobre aécio

    “Aécio representa esta oposição que vem junta há muitos anos. (…) escolheremos o caminho mais seguro ou, no embalo da velha tradição personalista, embarcaremos na direção de mares nunca dantes navegados? Embora a opção em causa seja diferente de outras que nos levaram a impasses e desastres no passado, prefiro manter-me firme ao lado de quem já passou por provas que o capacitam a governar com grandeza, com competência e a obter os apoios necessários para tirar o país do labirinto lulo-petista.”

    1. Você não sabe, mas o Aécio

      Você não sabe, mas o Aécio sabe muito bem que é ele. Tanto que o processou. Se não o conheces é porque tu deves ser leitor novo da Abril e do Globo.

  2. Se tivesse que dizer tudo,

    Se tivesse que dizer tudo, faltaria espaço. Seria a carta mais longa da vida. Pelo menos foi dito o principal. Aécio é mesmo o tipo que pode tudo contra os adeversários, mas jamais contra ele e sua banda. 

  3. Aécio

    Imaginemos então o Sr. Aécio no lugar da presidente Dilma, sofrendo todo tipo de ataque da mídia porca brasileira. O que ele faria? Mandaria fechar jornais, prender jornalistas (já o fez).

    Esse é o “mundo democrático” que o PSDB  e agora PSB e futuramente a REDE implantarão no Brasil?

    Prevejo o apocalipse social, caso esse cidadão ou a Marina sejam eleitos.

    1. Ele nao sofreria tnatos

      Ele nao sofreria tantos ataques caso fosse eleito. Com um simples aumento na verba de publicidade o Brasil corrupto que soh existe por causa do PT iria desaparecer das manchetes. O importante nao eh ser, mas parecer ser.

  4. Aécio Neves começou a disputa

    Aécio Neves começou a disputa presidencial como pangaré, evoluiu para pangaré perneta e antes do primeiro turno aceitou o emprego de verdugo de jornalistas. Ha, ha, ha… Pobre menino rico mimado. Se Aécio Neves tivesse sido submetido a seções de Pimentinha, Telefone, Submarino, Cadeira do Dragão, Cama de Boilesen e Pau-de-Arara teria aprendido algo útil sobre a necessidade das liberdades democráticas?

  5. A perseguicao de Aecio aos blogs independentes

    Por muitos anos, antes da massificacao da internet, os meios comerciais de informacoes mantiveram o PSDB e seus aliados livres de quaisquer questionamentos, nao raro escondiam as grandes maracutaias em  excluivos ambientes, mais para uso da extorsao do que a preservacao da duvida. Hoje, se veem descobertos por multiplas plataformas informativas e partem para a opressao judicial e financeira contra aqueles que ousam mostrar seus defeitos.Um discurso hipocrita e fundamentado no poder quase onipresente dos parceiros da permanente apropriacao do bem publico em favor de grupos aliados.ACORDA PLAYBOY! 

  6. A notificação judicial não goza de muita credibilidade

    O site Conversa Afiada divulgou a petição inicial da ação proposta por Aécio Neves. Essa ação a qual eu me refiro foi proposta na data de 26/08/2014 contra o Twitter e não contra os donos dos perfis que ele acusa de praticarem atos ilícitos contra ele. Não faz muito sentido o DCM publicar essa carta aberta dizendo-se ter sido notificado judicialmente. Eu coloco essa informação em dúvida, pois, na ação proposta contra o Twitter, Aécio pede ao Poder Judiciário que determine ao Twitter que informe os IPs dos perfis. Ora, se ela já sabia que o dono do perfil “@DCM_online” pertencia ao Diário do Centro do Mundo, ao ponto de promover diretamente uma notificação judicial, por que então pediu na justiça a informação do IP? Não faz o menor sentido. A informação não tem muita credibilidade.

    1. Ninguém pode processar um

      Ninguém pode processar um perfil. Antes de processar alguém é necessário identificá-lo. É por isso que eles estão pedindo os IP’s, para que seja possível determinar qual o provedor de acesso usado em cada perfil e assim solicitar a cada provedor o dono do IP.

      Apenas o perfil DCM_online deve permitir ser identificado pelo nome, os outros provavelmente não. Mesmo assim, imagino que eles queiram saber qual o CPF ou CNPJ “dono” desse perfil, a partir do rastreamento do IP.

      1. É justamente isso o que eu estou dizendo

        Aécio precisa antes saber quem é exatamente a pessoa por trás do perfil para poder processar. Não faz sentido ter pedido o IP do usuário e o suposto usuário aparecer em público dizendo que foi notificado judicialmente, isso num processo recém ajuizado (26/08/2014). A ação nem contra ele foi proposta. Foi proposta contra o Twitter.

        Eu estou propenso a dizer que o jornalista mentiu para escrever essa carta aberta. É grande a chance dele não ter sido citado judicialmente, salvo na hipótese de existir outro processo que tenha sido aberto especificamente contra ele. Mas aí não faria sentido ajuizar uma ação contra o Twitter pedindo o IP dele. A alegação de se saber o CPF ou CNPJ é inócua, pois isso se saberia, no mínimo, a partir do ajuizamento da contestação. Ou , no máximo, já se saberia, se o usuário foi previamente identificado. Em ambas as hipóteses, Aécio não pediria a informação do IP do usuário ao Twitter.

        1. Argolo, somente de posse do

          Argolo, somente de posse do IP oficialmente identificado pelo Twitter que a suposta acusação pode ser feita. O fato de o perfil possuir um nome verdadeiro ou de fantasia, não significa que a mesma pessoa está po trás dele. Isso é uma coisa lógica e simples. O jornalista não mentiu, pois o seu perfil está citado nas páginas que você diz que leu.

           

          1. Eu sei de tudo isso

            Eu sei de tudo isso. E é justamente por saber de tudo isso que eu estou dizendo que a informação de ter sido notificado judicialmente, como ele disse, tende a ser mentirosa, falsa, pura invenção.

            Aécio processou o Twitter justamente para ter certeza de quem consta por trás do perfil, mesmo que o perfil aparentemente indique de quem se trata, como no caso do perfil do Diário do Centro do Mundo.

            Como, então, nessas condições, ele aparece dizendo que recebeu uma “notificação judicial”? A ação não foi nem proposta contra ele. Foi proposta contra o Twitter. Quem seria notificado judicialmente, num primeiro momento, seria o Twitter, não ele.

            O fato do nome do perfil dele no Twitter constar na lista dos perfis citados na petição inicial, que eu li, pois, diferente de alguns, não gosto de mentiras, não significa nada. Isso não apara a alegação de que foi notificado judicialmente. O pedido se dirige ao Twitter.

            Na minha opinião, muito provavelmente o jornalista mentiu. Se mentiu, deve ter mentido várias e várias outras vezes. Se já não tinha muita, perdeu totalmente a credibilidade comigo nesse episódio. O cara mentiu. Trata-se de um mentiroso. Coisa ridícula.

             

          2. .

            Agora entendi o que você quis dizer. Mesmo assim, acho precipitado chamar o jornalista de mentiroso. Como o site dele é conhecido, pode ser que os advogados tenham feito as duas coisas ao mesmo tempo. Mas também não posso afirmar categoricamente.

          3. Eu fiz esse esclarecimento no site do DCM

            Eu pergunto a você: o Paulo Moreira publicou meu post nos comentários da carta aberta?

            Claro que não. Escondeu dos leitores para que eles não soubessem da pouquíssima credibilidade da versão.

          4. Argolo, até parece um

            Argolo, até parece um advogado que utiliza firulas para defender a tua idéia.

            Uma coisa é clara, o Aécio pediu o IP para que? 

            Se ele sabe quem está atrás deles e ele só quer ficar sabendo é uma bobagem, um IP só serve para processar neste caso.

            Agora se o blogueiro recebeu uma notificação direta é uma firula jurídica, pois somente há duas hipóteses, intimidar as pessoas ou processá-las, qualquer uma das hipóteses permite a indignação do DCM. O resto é o resto.

          5. “se o blogueiro recebeu uma

            “se o blogueiro recebeu uma notificação direta é uma firula jurídica, pois somente há duas hipóteses, intimidar as pessoas ou processá-las”:

            FINALMENTE!  FINALMENTE!  Alguem finalmente achou o unico assunto nacional do qual Aecio entende.

            E eu pensando que ele era um otario completo!  Corrigido, vou me penitenciar ajoelhando no milho agora…

          6. O jornalista é mentiroso

            Como eu demonstrei. Mentiroso daqueles conversador, falastrão, sem qualquer seriedade. Credibilidade é quase tudo em quem faz jornalismo. Mentirosos não têm credibilidade.

          7. Conheço o suficiente

            É o cara que escreve no Diário do Centro do Mundo e mora em Londres. Já li vários textos dele, a maioria ruim.

            E agora revelou-se um mentiroso.

        2. Sua argumentação faz sentido,

          Sua argumentação faz sentido, mas será que um hacker bem remunerado não seria capaz de descobrir os IPs e as identidades desses perfis? Não acho muito difícil, não, e nem precisa esperar pelo Twitter resolver ou ser forçado judicialmente a revelá-los.

      1. Essa petição inicial eu li desde ontem

        Você nem entendeu o que eu estou dizendo. Tenha você agora a decência de ler o resto dos comentários e entender o que eu estou dizendo.

      2. Meu, esse Argolo é um chato,

        Meu, esse Argolo é um chato, não dá corda pra ele ficar enchendo o espaço com este papo xarope, o cara precisa de companhia e vem pra cá falar abobrinha pra ver se alguem se gruda na sua conversa . . . . .

        1. Não sou “arrombado”

          Mas que é mentira do jornalista que ele foi notificado judicialmente, isso é. Ele disse que ele e os outros 65 tuiteiros tiveram “a desagradável surpresa” de serem notificados judicialmente hahaha.

          Mentira!

          Pego na mentira:

          [video:http://youtu.be/FvPOt-v4bGQ%5D

  7. Esses tucanos, tal qual o

    Esses tucanos, tal qual o passáro que lhes representa, são bons mesmo é de bico. Estufam a bochecha para falar em liberdade de expressão e de imprensa, respeito ao contraditório, elegia à democracia, e mais alguns conclamações altissonantes. 

    Tudo faz de conta. O que querem imputar ao PT é exatamente o que fazem. Lula e o PTnunca processaram jornalistas nem pediram suas cabeças aos chefes.

    Aécio está desesperado porque já se sabe derrotado. E de forma humilhante. Já já entra na turma dos nanicos. 

  8. O fim de um sonho!

    Parabéns ao Sr. Paulo Nogueira, por não temer este ditador disfarçado de democrata, o Aécio Neves.

    O Aécio na Presidência será o fim do Bolsa Família, do Mais Médicos, da valorização do salário minímo que, para Globo, para o Arminio Fraga e para o PSDB, está super valorizado, do pleno emprego  e da própria democracia. Para o povo será, em se tratando de qualidade de vida, o retorno à Idade Média.

  9. Ah, é sim!

     

    Cheiroso Aécim:

    – ‘Por favor, me inclua fora dessa ação processual.”

    SALVE DUKE!!!

    Eduardo dos Reis Evangelista, Duke, nascido em 1973, em Belo Horizonte, MG, é formado em cinema de animação pela Escola de Belas Artes da UFMG e assina as charges diárias dos jornais O Tempo e Super Notícia. Também é editor da página de jogos e diversão do suplemento infantil “Tempinho” e da página de quadrinhos, jogos e entretenimento “Supimpa”.

    Colabora com a Revista CNT, Transporte Atual, publicando cartuns. Em 2009, recebeu o troféu HQMIX como melhor cartunista brasileiro de 2008. É um dos organizadores do BH Humor, salão Internacional de humor Gráfico de Belo Horizonte.

    Mais DUKE:  http://dukechargista.com.br/biografia/#sthash.oLVKyOhV.dpuf

  10. Serra, Estadão, além das amizades com donos de helicopteros

    Em 2005, Aécio Neves então governador de Minas, foi recebido pela Embaixada Brasileira em Paris numa homenagem ao Estado de Minas. Muitos comes, bebes e rapapés, mas nas conversas de roda, falava-se à boaca pequena o “você sabia que o governador bonitão ai é…” . Desde essa época que sei dessa historia sobre o ex-governador de Minas. Mas se Aécio quer processar alguém pela difusão de historias sobre sua vida privada, deve começar pelo proprio campo e pelo Estadão, com o editorial que foi o estopim para a difusão dessa historia. Quem não se lembra ou não ouviu falar do “Po para, governador !” 

    1. “Mas se Aécio quer processar

      “Mas se Aécio quer processar alguém pela difusão de historias sobre sua vida privada, deve começar pelo proprio campo e pelo Estadão, com o editorial que foi o estopim para a difusão dessa historia. Quem não se lembra ou não ouviu falar do “Po para, governador !””:

      A “historia” de Aecio e cocaina antecede isso em muitos anos, Maria Luisa.  Eu a mencionei em uma lista espirita em 2004, por exemplo, porque ja era lenda urbana aaquela epoca.  E eu a ouvi aqui nos EUA, nao no Brasil.  Que eu saiba, nunca a levei pra frente -lenda urbana em geral morre ao entrar na minha casa!

      Aberrante dessa lenda eh que foi ESSE ANO que alguem da media finalmente perguntou abertamente a Aecio se ele cheirava coca ou nao.

      Nao, mas ele fede mofo e a “media” mineira dele tambem.

  11. A perseguicao de Aecio aos blogs independentes

    Por muitos anos, antes da massificacao da internet, os meios comerciais de informacoes mantiveram o PSDB e seus aliados livres de quaisquer questionamentos, nao raro escondiam as grandes maracutaias em  excluivos ambientes, mais para uso da extorsao do que a preservacao da duvida. Hoje, se veem descobertos por multiplas plataformas informativas e partem para a opressao judicial e financeira contra aqueles que ousam mostrar seus defeitos.Um discurso hipocrita e fundamentado no poder ,quase onipresente ,dos parceiros da permanente apropriacao do bem publico, em favor de grupos aliados.ACORDA PLAYBOY! 

    1. mais cartaz

       

      A hostilidade da população contra o neoliberalismo fez Aécim pirar o empoeirado cabeçote.

      “Ao contrário, os blogs ganhariam importância política, porque para eles convergiriam as forças de esquerda derrotadas: sindicais, partidárias e sociais.”

      “Não é por interesse pessoal, portanto, que defendo um voto em Dilma Rousseff. Nem por algum tipo de visão desesperada de mundo, segundo a qual o Brasil iria pelos ares se o PT fosse alijado do poder.”

      “Não se pode esquecer que o esvaziamento de Aécio, o candidato do PSDB, reflete justamente a hostilidade da população contra o neoliberalismo não disfarçado e radical deste partido.”

      Rejeição à Dilma cai em todos os segmentos

      ScreenHunter_4829 Sep. 08 02.15

      ScreenHunter_4818 Sep. 08 00.44

      http://www.ocafezinho.com/2014/08/31/dilma-ainda-pode-ganhar/

      http://www.ocafezinho.com/2014/09/08/aprovacao-a-dilma-sobe-em-todos-os-segmentos/

    1. Pois é, ele é o perfil “13”, @DCM_online

      Acontece que a ação foi proposta contra o Twitter. Quem seria notificado judicialmente seria o Twitter, não ele.

      Essa ação foi proposta em 26/08/2014. Muito provavelmente, conhecendo a morosidade do judiciário como eu conheço, deu nem tempo do Twitter ser citado ainda. Inobstante tudo isso, um dos supostos donos de um dos perfis aparece em público dizendo que foi “notificado judicialmente” hahaha, que piada.

      Vejam o que ele escreve: “Pergunto isso porque fui surpreendido com uma notificação judicial sua. Soube depois que outros 65 internautas tiveram a mesma surpresa desagradável.”

      Essas duas afirmações são falsas. É um tanto patético e sensacionalista. O pior é que ele se expõe para os advogados, para todo mundo que conhece a lei e como funciona o Poder Judiciário. É tomado como um sujeito sem seriedade.

      1. Argolo, muito provavelmente,

        Argolo, muito provavelmente, conhecendo  a morosidade do judiciário como eu conheço deu nem tempo do Twitter ser citado ainda.

        Argolo, depende de qual judiciário? O judiciário do mensalão do PT, ou o judiciário do mensalão do PSDB (mais antigo).

      2. Argolo, é má vontade?

        Argolo, acho que tudo não passa de um erro de interpretação da sua parte.

        Note que Paulo diz que foi surpreendido com uma notificação.

        Em nenhum momento afirma que foi notificado.

        Se eu tivesse as suas convicções, diria do seu erro:

        “É um tanto patético e sensacionalista. O pior é que o Argolo se expõe para os filólogos, para todo mundo que conhece a língua e como funciona a comunicação entre pessoas. É tomado como um sujeito sem seriedade.”

        Não chego a tanto, prefiro lembrar uma famosa frase de um grupo musical de Goleta na California:

        “Slow to understand. Quick to judge, quick to condemn.”

         

      3. Fomos notificados sim, pela

        Fomos notificados sim, pela empresa Twitter do Brasil.

         

        Não o TJ, mas o twitter nos notificou. Ela nos deu ciência do processo e pediu que respondessemos que estavamos cientes.

         

         

    1. Prezado, drigoeiro. Não tem

      Prezado, drigoeiro. Não tem como ele ser traíra, o candidato é ele. Na campanha do serra e do alckmin ele foi traíra e como foi…

       

  12. Método Ali Kamel. Demantista

    Método Ali Kamel. Demantista crônico contra aliberdade de opinião.Diferentemente da “liberdade de imprensa”,que tudo pode independentemente dos seus   efeitos deletérios. Aécio tem bons mestres,afinal, oferecem-lhe mais uma chance 

    com o “escândalo sobre encomenda”.

    Kamel,desde que  se encrespou por ter sido confundido com ator pornô não admite  que confundam  a sua pornografia com

    a dos  reles atores .” da lata de lixo”.

    Aécio  pretende bater recordes: chegar  a  quinhentos o mesmo número de quilos  transportado pelo  helicóptero e não eram panfletos  da camapanha.Ou eram….

  13.  
    O vadio que nunca trabalhou

     

    O vadio que nunca trabalhou na vida, e agora, encontra-se ancorado no fundo do brejo ressecado, e sem forças pra desatolar. É natural que fique nervosinho, e o sorriso de misse que gosta de ostentar vá se tornando amarelado.

    A cunha Maria Osmarina, traíra arrumada pra lhe propiciar um segundo turno, sorrateira como ela só, cravou-lhe a canela e o imobilizou no fundo do brejo. Agora é tú que foi pro beleleu ao apanhar de duas mulheres, tú que sempre posou de comedor de gente não passas de um canastrão bunda-mole e desocupado.

    Orlando

  14.  
     
    Também acho que um

     

     

    Também acho que um porqueira desse, se eleito presidente, ligaria o propinoduto direto com o cartel midiático. Como a duas décadas fazem em São Paulo. E ele próprio fez em Minas Gerais. Onde a imprensa corrompida daquele Estado não mostra absolutamente nada contra esse desonesto mauricinho.

    Orlando

  15. 1-Aecio diz que tem uma

    1-Aecio diz que tem uma 2-rede de 3-blogueiros cujo objetivo eh 4-difamar lo.

    Vou precisar de um monte de provas mais.  Aecio nao tem credibilidade pra dizer isso sem prova.

    Um dos perfis, por sinal, eh “@AecioPortodoTio”, mas nenhum deles se chama “@Carone”, que esta preso ate hoje por causa de Aecio -e seu titio?

    Perdoem me por suspeitar.

  16. Quem corre por gosto, não cansa!

    Parece que os políticos tradicionais não entenderam ainda o sentido do ditado “Quem corre por gosto, não cansa!”. 

    .

    Eles pensaram que pagando meia dúzia de pessoas para entrar na Internet e ficar colocando a opinião deles (quando tem opinião!) era simples e barato.

    .

    O problema é que a campanha pisou nos calos de muita gente que estava em “banho maria” com o PT e não estava muito disposto a se mexer.

    .

    Com o andar da carreta as abóboras foram se ajeitando e apertando pessoas que estavam na sua posição de conforto.

    .

    O pessoal podia ter duras críticas ao PT, mas quando viram que estava pairando o pior por aí, se mobilizaram e começaram a ganhar a GUERRA DA INTERNET.

    .

    Não adiantou usarem o mesmo pessoal que utilizavam antes da campanha, pois para rebater com qualidade o que está se falando na Internet não éw qualquer um.

    .

    Agora tem outro problema, as verbas estão curtas, os empresários não estão abrindo a carteira como abriam no passado e fica difícil contratar pessoas qualificadas, logo a GUERRA DA INTERNET está ganha pelo pessoal que está agindo pro bono público, que depois das eleições vão voltar a cobrar, enxer o saco e colocar críticas principalmente a esquerda, mas até lá o inimigo é outro.

    .

    1. Fala pro pessoal da RDA (Rede

      Fala pro pessoal da RDA (Rede de Difamacao de Aecio) que eu ainda preciso de emprego.  Levemente usado, cabelos cinza, belo, inteligente, acido quando necessario, e sempre classudo.  Salario a ser negociado.

  17. Sem moral…………….

    Este individuo não tem moral nenhuma, e se está usando a justiça para calar a boca dos que o conhecem, vai se dar mal, muito mal!!!!

    Provas não faltam sobre seu comportamento no Baixo Leblon, e quanto ao governo de Minas, os eleitores se arrependeram de o terem eleito, pois endividou Minas até os cabelos do ………….

    Pouco se sabe de suas falcatruas quando naquele governo, pois a imprensa amordaçada pela sua irmão Andrea Neves, fazia uuma verdadeira caça as bruxas contra os jornalistas independentes.

    Pau nele….., pois as toneladas de pó apreendida no helicóptero de seu amigo Parrella, ainda não foi explicada, e não se sabe seu paradeiro, e os envolvidos estão todos soltos!!!!

    Ahahhaahah, e o helicóptero foi devolvido a familia Parrellas!!!

    Ainda querem mais???????????

  18. essa exímia carta desmascara

    essa exímia carta desmascara o tucanismo inerente ao desejo de aécio de calar a liberdade dos chamados blogueiros sujos.

  19. Há um certo debate aqui se

    Há um certo debate aqui se houve ou não a notificação. Ela ocorreu sim.

    Sou um dos 66 e recebi a notificação da empresa Twitter do Brasil no meu email cadastrado, nela a empresa informa sobre o processo e que respondamos que estamos cientes, inclusive nos manda cópia do mandado judicial que citou a empresa como ré.

    Por enquanto, não somos réus, mas é pq Aécio Neves quer nossos dados para que possa abrir o processo, que acredito já deve estar com tudo pronto, só esperando os dados dos réus.

    De minha parte, estou curioso para saber do que sou acusado e o que fundamenta a acusação. Não sou robô, nunca recebi nenhum tostão e, pelo que lembro, fiz postagens remetendo a links de sites como G1, blog do Juca Kfouri, declarações de Danilo Gentili, vídeos no youtube. Acredito que, estranhamente, sou acusado de postar os links para as matérias e vídeos, mas quem os realmente produziu não são réus no processo que Aécio pretende.

    Bem, vou aguardar, visto que o Juiz pediu que Aécio apresente um relatório e as provas sobre cada um dos perfis do twitter que ele quer processar.

  20. É Muito Importante Que Outros Blogueiros

    Boa noite.

    … perseguidos pelo mimado Ehcim se manifestem. Aumentará a audiência deles e, consequentemente, nossas opções de blogues ‘sujos’. O PSDB, por não ter ninguém ali, agindo com a razão, não conhece ou não se lembra do filme “Je Vous Salue, Marie”. Filme obscuro, apesar da temática densa, profunda (e da delícia da Myriem Roussel). A igreja fez um filme fadado ao fracasso (talvez até por causa da estanqueza do Goddard) um retumbante sucesso, ao indexá-lo. Não que eu ache os blogues também estanques. O efeito será análogo: as pessoas conhecerão os blogues e os visitarão. Ehcim, sem querer, promovendo a blogosfera. Lá em Minas, sabe-se, ele a massacra.

  21. Esclarecimento

    Lendo a sua carta direcionada ao Candidato AÉRCIO, até entendo   suas razões ou tento entender, mas pelo que entendi o senhor já tomou as suas providências junto a justiça.  Votei na  MARINA,   candidata derrotada , mas  o senhor diz na sua carta que é apartidário, no entanto indiretamente o senhor já  está  fazendo  campanha para a candidata da situação. O candidato Aércio pode até não ser santo, mais a   Senhora  Dilma ganha dele  em muito. Gosto de ler  suas reportagens e em algumas até concordo  com  o senhor,  mas  o senhor incitar as pessoas  em prol  da situação é decpcionante.  Vamos fazer uma campanha limpa. Já existe sujeira demais nesse País.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador