Revista GGN

Assine

Congressistas travaram pauta para coagir Lula a indicar Paulo Roberto para Petrobras

Jornal GGN - A pauta do Congresso Nacional foi travada durante 90 dias por políticos que tinham interesse na indicação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação de que Lula teria cedido aos políticos da base aliada foi dada pelo doleiro Alberto Yousseff em depoimento à Justiça Federal, afirma O Globo neste quinta-feira (9). 

Youssef: Lula cedeu a aliados envolvidos no esquema da Petrobras para nomear Paulo Costa

De O Globo

O doleiro Alberto Youssef afirmou em depoimento à Justiça Federal que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva cedeu aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa. Em vídeo gravado pela justiça, obtido pelo GLOBO, "agentes políticos" ameaçaram trancar a pauta do Congresso.

— Tenho conhecimento que, para que o Paulo Roberto Costa assumisse o posto, esses agentes trancaram a pauta no Congresso por 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco e teve de ceder e empossar Paulo Costa na diretoria de Abastecimento — afirmou.

O Instituto Lula foi procurado e informou que tomaria conhecimento do teor das declarações para decidir se vai se manifestar.

O doleiro Alberto Youssef afirmou ainda em depoimento à Justiça que participava, junto com Paulo Roberto, de reuniões com os agentes políticos envolvidos no esquema. Segundo ele, essas reuniões eram feitas em hotéis do Rio de Janeiro e São Paulo e, algumas vezes, nas casas dos próprios políticos. Youssef se reunia quase diariamente com os políticos e, a cada 15 dias, com Costa.

— Nestas reuniões eram feitas atas e discussões de cada ponto que estava sendo discutido naquele dia. Todo mundo sabia o que estava acontecendo — afirmou Youssef.

'NÃO FUI O CRIADOR, FUI A ENGRENAGEM'

Alberto Youssef afirmou ainda que o operador inicial do esquema era o deputado José Janene, falecido em 2010. Segundo ele, quando Janene ainda estava vivo era o próprio deputado quem se encarrregava de fazer a distribuição do dinheiro entre os políticos.

Perguntado sobre a divisão do dinheiro, o doleiro afirmou que os percentuais sempre foram os mesmos e também a divisão era feita de acordo com “cronograma". Apesar de os percentuais sobre os valores dos contratos serem variáveis, os percentuais da divisão eram mantidos.

— Não fui o criador desta organização. Eu simplesmente fui uma engrenagem para que se pudesse haver recebimento e pagamento a agentes públicos.

O doleiro disse que esquemas similares funcionavam em todas as diretorias da Petrobras, embora não fossem operados por ele. Youssef afirmou que soube do esquema nas demais áreas por informações das próprias empreiteiras e por meio dos "operadores" João Vaccari e Fernando Soares. De acordo com as investigações Vaccari era o operador do PT e Fernando Soares, do PMDB, e operavam, além da diretoria de Abastecimento, em outras áreas da Petrobras.

Já Paulo Roberto Costa, também segundo depoimento obtido pelo GLOBO, disse que havia “cartelização” dentro da Petrobras para escolha de obras pelas empresas. Segundo ele, eram poucas as empresas que tinham acesso às licitações.

- Essa cartelização resulta num preço delta excedente. Na área de petróleo e gás, essas empresas normalmente colocavam de 10% a 20% a mais no valor da obra, entre custos indiretos e o lucro delas — disse Costa.

 

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/youssef-lula-cedeu-aliados-envolvidos-no-...

Média: 4 (4 votos)
35 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de mauro silva 1
mauro silva 1

falta credibilidade

às 'organizações' globo e demais aparelhos da imprensa golpista, daí usarem alguém a altura: um bandido e 'delação premiada' sem qualquer comprovação do que se afirma, a mostrar o nível de infâmia que afoga o juiz do caso.

neste lodaçal, esfregam 'as partes' juiz, mídia corporativa e seus entreguistas.

o judiciário brasileiro flutua no esgoto porque consegue ser menos denso que o chorume.

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

o teatro do absurdo em plena

o teatro do absurdo em plena encenação...

sigilo seletivo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ze Guimarães
Ze Guimarães

Moral da história

Os verdadeiros "mensaleiros" são os eleitores que votam em uma "base aliada" autora de chantagens e extorsões.

Qualquer presidente que entrar, vai ter duas opções, ou entra no esquema desta "base aliada" ou eles destroem o Presidente.

Seria bom se a gente conseguisse o "nome dos bois", ou seja, quais os partidos que mais chantagearam o PT e quais os deputados, nas próximas eleições seriam lembrados.

Seu voto: Nenhum
imagem de Sherlock
Sherlock

O PT E A PETROBRÁS

ESSE JOSÉ CARDOSO ENFORCOU, MESMO, A DILMA. A GLOBO CONSEGUE TUDO NA POLÍCIA FEDERAL E O ZÉ CARDOSO SÓ OLHA. MEUS DEUS. COM UM "AMIGO" DESSES, VOCÊ NÃO PRECISA DE INIMIGO

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É bom lembrar que Dilma

É bom lembrar que Dilma manteve José Cardoso no Ministério da Justiça esse tempo todo porque quis.

Seu voto: Nenhum

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Nem Ionesco Entenderia

A presidência do Brasil solicita ao supremo acesso a delação premiada do Sr. Paulo Roberto Costa, sobre a Petrobrás, para inteirar-se das acusações e tomar as providências necessárias à proteção da empresa, se caso. O Supremo nega, enquanto o consórcio "Prato Feito & Rede Gobo" vazam e divulgam, gota a gota, conforme método da escola ricuperiana, buscando preservar interesses e da maneira que melhor lhe atenda, informar ao populacho civil, militar e eclesiástico, sobre "mais esse escândalo", cirúrgicamente às vésperas da eleição presidencial.  

Nem  Ionesco pensaria tal estapafúrdica cena: 

O governo inerme, apreciando a Prato Feito sob sua responsabilidade efetuar o fornecimento e a Rede Gobo e co-irmãs usarem as informações, negadas à presidente pelo Supremo, na mais desavergonhada campanha eleitoral feita por um auto declarado partido fantasma, que não precisa atender as normas do TSE, que por sua vez, não o ouve, não o vê e nada fala sobre esse fantasma golpista, que se esparrama para cima do desavisado cidadão brasileiro, que não agrada aos círculos da elite do atraso brasileiro, que nada percebe, nada nota, nada fala, nada leva e ainda os sustenta no ganho fácil e na conservação do poder à Casa Grande, dando-lhes o voto.

Tamanho é o hipnotismo da retidão midiática sobre grande parte dos cidadãos brasileiros, que sequer percebem pela lógica, ser o PT o partido mais vigiado e desprotegido, midiática e judicialmente, da história do Brasil ou seja, se você deseja que a corrupção no país seja a menor possível, torna-se cartesianamente obrigatório votar-se no PT, dando-lhe maioria para governar, pois consequentemente será o partido com menor possibilidade pratica de corrupção, pois sabe-se, quando pego, haver consequências reais, que jamais ocorreram e ocorrerão algum dia com os demais partidos e dirigentes ou terás visto, em tua existência em terras Tapuias, mesmo em tempos confessos de estar-se no limite da irresponsabilidade, alguém da elite do atraso ser preso e permanecer na prisão por mais de alguns dias ou um partido da Casa Grande ser punido?

Óbvio não ser esse, teatro do absurdo, mas sim o da hipocrisia e da não democracia.  

PS: "A vida quer é coragem", ainda dá tempo presidenta Dilma, PT e Cia ilimitada. Coragem ... enfrente e venceremos.          

Seu voto: Nenhum
imagem de Elvys
Elvys

Estranho, até onde sei,

Estranho, até onde sei, diretores de SA's são indicados e nomeados pelo Consellho de Administração. Ou estou errado?

Seu voto: Nenhum

Um dúvida.

Se eu fosse hoje fazer uma delação premiada, quem vocês acham que eu devia envolver, o pt ou o psdb? Qual me daria um retorno mais favorável? Qual a reação do pig em um ou outro caso? Ainda mais se eu já estivesse tempos atrás em uns negócios de uma tal conta 5 de um tal banestado com uma agencia de foz de iguacú....e que também la fiz umas denúncias e todos esqueceram. Espero resposta, urgente.

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

Dos males o menor...

Pelo menos a matéria diz que Lula não queria indicar o cara e foi coagido...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Anonimo de araripe
Anonimo de araripe

Veja como a oposição está

Veja como a oposição está manipulando a tal contadora Meire Poza para jogar um desvio bilionário no colo do PT, como vai no O Globo de hoje (09/10/2013):

“Meire afirmou ainda ter sido procurada por um assessor do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), João Lima, para operar investimentos do Igeprev, instituto de previdência do governo de Tocantins. Segundo o que o assessor teria relatado à contadora, “eles precisavam da comissão para pagar dívida de campanha’.

Naquela ocasião, segundo Meire, não havia qualquer relação com os negócios de Youssef. Posteriormente é que houve um aporte de R$ 13 milhões do Igeprev nas empresas do doleiro. Ela negou ter sido procurada diretamente pelo deputado.

— Não sei se João Lima pagou dívida de campanha. O que sei é que esses mesmos personagens fizeram a operação dos R$ 13 milhões do Igeprev. Como são os mesmos personagens, posso supor que o assessor de Vaccarezza tenha participado dessa intermediação entre o fundo de Youssef e o Igeprev — afirmou.

O deputado Cândido Vaccarezza nega qualquer participação em operações de investimento do Igeprev ou uso de dinheiro para quitar dívidas de campanha:

– Eu nunca pronunciei esse nome, Igeprev. E essa contadora nunca teve contato comigo, ela própria disse isso. João Lima foi assessor da liderança do governo por um pequeno período de tempo. O que sobrou de dinheiro da campanha passada eu devolvi ao partido. E não tive dívida de campanha”.

Parece-me que o Vacarezza tem toda razão

 

Afinal, desde 2011 o Estado do Tocantins voltou a ser governado por um dos mais empedernido tucano – Siqueira Campos, raivoso direitista, principal porta-voz da falida candidatura indireta do General Silvio Frota, então Ministro do Exército  no Governo Geisel, à sucessão presidencial, cujo disputa culminou com sua demissão.

 

Siqueira Campos foi o primeiro Governador do Estado do Tocantins, tendo, pois, implantado toda a estrutura administrativa do Estado. Segundo me informaram, lá é tudo está aparelhado e dominado por ele: executivo, judiciário, MP, AL, TCE, etc.

 

Além disso, tendo governado o Estado por 4 vezes, com um estilo centralizador e autoritário,  nada acontece em seu governo que não seja por ordem dele.

 

Em 2012 e 2013 ocorreu um bilionário desvio dos recursos da conta do Igeprev, conforme narra o jornalista Luiz Armando (a seguir reduzido): mais de R$ 1 bilhão, isso mesmo um bilhão, com o objetivo de financiar campanhas tucanas na eleição deste ano.

 

Um dos principais operadores do esquema seria o Deputado eleito pelo PSDB Eduardo Gomes, atualmente no SD; agora no segundo turno será um dos coordenadores da campanha do Aécio.

O PSDB desvia bilhões, mas quem paga o pato é o PT.  Veja-se:

  

MPS confirma a JTO aplicações ilegais de R$ 852 mi no Igeprev. Mas podem ser R$ 1,015 bi.Um escárnio!

Do blog do Jornalista Luiz Armando Costa - link http://www.luizarmando.com.br/posts/artigos/mps-confirma-ao-jto-aplicaU--CU--Ies-irregulares-de-r--852-mi-no-igeprev--mas-podem-ser-r--1-015-bi--um-escarnio- …

 

 09/10/2014 09:27
Sabe aquela pessoa que pula do 12º andar e até o sexto pavimento, na queda livre, em movimento uniformemente acelerado pela força gravitacional,  nada aconteceu ainda? Situação semelhante passa o governo na questão do Igeprev. Apesar de tangenciado negligentemente durante a campanha eleitoral, o corpo do rombo do Igeprev vai cair a qualquer momento. É a lei da física. E com eles, seus responsáveis identificados. 

No Jornal do Tocantins de hoje o Ministério da Previdência confirma que há R$ 852 milhões em aplicações irregulares em nove fundos. Apenas no NSG Capital (o do Porcão, em estado quase falimentar) foram aplicados, como vai no Jornal do Tocantins desta quinta, R$ 414,2 milhões. Isto equivale a 12,60% de todo o patrimônio (ativo) do Igeprev. Em outro fundo, o Incentivo FI Diferencial (conforme o JTo) o Igeprev tem aplicados R$ 35 milhões. Isso é 100% do capital do fundo. Ou seja, o Igeprev é praticamente o dono do fundo em que investiu. 

O grau de irresponsabilidade da turma (dando de barato que o tenham feito na boa fé) mede-se pelo  montante do prejuízo. Ele pode chegar a R$ 1,015 bilhão (42% do patrimônio do Igeprev). É questão de dias para o Ministério da Previdência demonstrar isso na prática. E até agora não se tem notícia de acusações formais (apenas quatro deputados sendo investigados no STF). Um escárnio.

É um problemão também para a população que não o criou. Isto  porque o governo terá que repor essa grana que vai para outro bolso. E o fará com recursos do contribuinte. Justamente porque estes fundos temerários e seus papéis, como ligados a uma quadrilha investigada pela Policia Federal, ou não poderão repor o dinheiro, na hora do resgate ou será liquidado pelo Banco Central. Prejuizo é questão de tempo. Sem falar na desidratação do valor dos papéis, cujo deságio vai,certamente, para o bolso de alguém.

Para você ter noção do prejuízo leitor, veja as aplicações temerárias que um grupo, com todas as características de um bando organizado para locupletar-se dos recursos dos aposentados, realizou.  São dados do MPS do segundo semestre de 2013. Divirta-se.

A - Aplicações do Igeprev em Fundos administrados pela quadrilha do doleiro Fayed Traboulsi 
1 -Fundo de Investimento Diferencial Renda Fixa Longo Prazo- R$ 136 milhões. (administrado pela BNY Mellon).  
2-Fundo Adinvest Top Fundo de Investimento Renda Fixa- R$ 22,3 milhões.  (administrado pela BNY Mellone tem parte em sua composição papéis da Brasil Food, conhecida como Porcão). 
3- Fundo Patriarca Private Equity Fip-R$ 59,3 milhões(administrado pela BRL Trust DTVM)
 4-Fundo de Investimento Renda Fixa Elo-R$ 66,6 milhões( administrado pela BRL Trust DTVM)  
5- Fundo Vitória Régia Fundo de Investimento de Renda Fixa Longo Prazo-R$ 30 milhões(administrado pela BNY Mellon)
6- Fundo Golden Tulip Belo Horizonte FI-R$ 50 milhões ( administrado pela BNY Mellon). 
Total investidos pelo Igeprev nos fundos identificados pela PF como indicados pela quadrilha R$ 364,2 milhões.

B - Aplicações em fundos temerários que PF suspeita integrem o portfólio da empresa do doleiro Fayed 
1-FI RF Eslovênia (Administrado pela BRL Trust_ - R$ 24,5 milhões
2-Eco Hedge Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Longo Prazo-R$ 100 milhões 

C - Aplicações em fundos onde predominam papéis do Grupo Porcão 
1- FI Onix RF LP- R$ 265,4 milhões. 60% desse fundo é composto por títulos da Brasil Food. Nesse fundo, que tem prazo de carência de 2550 dias para resgate e taxa de 30% de multa para resgate antes do prazo, o Igeprev era o único investidor.  
2- FI Multimercado FP1 Longo Prazo, o Igeprev aplicou R$ 130 milhões. 100% desse fundo é composto por papéis da Brasil Food. Esse investimento tem prazo de 2521 dias para a disponibilização dos recursos sem taxa, que é de 30%. Nesse fundo o Igeprev era responsável por 58% do aporte financeiro.  
3- NSG FIP Varejo Alimentos, o Igeprev-R$ 52,4 milhões. O fundo, composto 100% por títulos da Brasil Food, prevê 12 anos para resgate.  
4- Fundo Roma FI RF CP Previdenciário- R$ 49,5 milhões. Esse fundo é composto 46% por títulos da Brasil Food, e o Igeprev aportou 48% do investimento.  
5- Fundo BTG Pactual Absoluto Inst. FIA - R$ 20,2 milhões. Esse fundo é composto por papéis de 5 empresas, sendo uma delas a Brasil Food.  
Total das aplicações ligadas ao Grupo Porcão – R$ 368,3 milhões 

D - Aplicações em fundos administrados pela BNY Mellon, que o MPS identificou como concentradora da administração dos fundos problemáticos 
1-Rio Small Caps FIA- R$ 8,9 milhões. 
2-Ático Florestal FIP - R$ 10 milhões.  
3-Ático RF Institucional FI IMA-B - R$ 25 milhões.
4-Totem FI RF II- R$ 4 milhões. 
5-Leme Brasprev FI RF LP Previdenciário- R$ 21,6 milhões
Total - R$ 69,5 milhões. 

E- Aplicações em fundos de administradoras para as quais a quadrilha, de acordo com a PF, prospectava clientes. 
1-BBIF Master Fidic LP- R$ 15 milhões
2-Vitória Regia FI RF LP- R$ 30 milhões
 3-Adinvest Top FI RF- R$ 22,3 milhões 
Total- R$ 67,3 milhões. 

Total geral ( aplicações em fundos considerados problemáticos pelo MPS, em fundos indicados pela quadrilha desmantelada pela PF, em fundos administrados por administradoras para as quais a quadrilha prospectava clientes e em fundos do Porcão- R$ 1.015,4 bilhão (segundo semestre de 2013

 

Jornalista divulga imagens que seriam da agenda do doleiro Fayed com nomes de Eduardo Siqueira e Gomes

Fonte: AF Notícias - Da Redação - 25/07/14 15h43

Blog do Mino Pedrosa

Imagens seriam da agenda do doleiro Fayed

Imagens seriam da agenda do doleiro Fayed

Arnaldo Filho
Portal AF Notícias

Um dos jornalistas mais polêmicos de Brasília (DF), Mino Pedrosa, divulgou no seu blog nesta quinta-feira (24) imagens que, segundo ele, seriam cópias da agenda do doleiro Fayed Trabouse, líder de uma quadrilha que fraudava fundos de previdência. Nas imagens constam os nomes do candidato a deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos, do deputado federal e candidato a senador Eduardo Gomes, e também do ex-presidente do Igeprev, Rogério Villas Boas.

Segundo o jornalista, “as campanhas eleitorais começam a esquentar com documentos, fitas de vídeos e áudios, feitos pela Polícia Federal em operações deflagradas a toque de caixa para abastecer o jogo político que se define em outubro”.

Conforme Mino Pedrosa, uma grande operação da Polícia Federal será deflagrada antes do dia 05 de outubro para pegar os tubarões que atuam no esquema de fundo de previdência. “Toda a agenda do doleiro apreendida pela PF, será divulgada por esta coluna”, avisa o jornalista.

Esta semana, após três meses de “licença” a delegada Andrea Pinho, que deflagrou a Operação Miquéias, Lava Jato e investigava a participação do ex-presidente Lula no mensalão denunciado por Marcos Valério, foi afastada das operações e atualmente prepara relatórios nos inquéritos instaurado por ela.
 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de OBS
OBS

Apenas uma constatação

Apenas uma constatação paralela que, buscando saber um pouco mais sobre a petrobrás nestes anos em docs na camara constatei algo que não tinha conhecimento, na composição da casa - Camara.

 

Se voces pegarem no relatório final, a composição e membros  da CPI, pg17 (no PDF) instalada na Camara em 2003, a pedido do Deputado Carlos Santana, para investigar adulteração de combustíveis e etc.. verão quem são os partidos, quem é quem, e quem é suplente de quem.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Alex Guedes
Alex Guedes

PT x Petrobrás

Boa tarde a todos, a questão de 2 meses +- fiz um comentário aqui no blog da minha desilusão com o PT, eu não acreditava que o partido chegaria a este ponto de se igualar a PMDB e PSDB, hj com muita tristeza estou desistindo e jogando a toalha, acho que para o PT o melhor é o PSDB ganhar a eleição para que o partido se recicle excluindo estes idiotas gananciosos que levaram o partido a esta situação.

Se LULA e DILMA estiverem envolvidos que paguem pelos seus malfeitos.

É com tristeza no coração que digo a vcs que não voto mais no PT até que ele faça o limpa necessário para tornar o partido com o qual nós sonhavamos.

Deixo claro que não voto no PSDB "nem que a vaca tussa".

Abraços.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

E daí, para o PIG o Lula é o

E daí, para o PIG o Lula é o culpado.

O que vale é o que sai na mídia.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Free Walker
Free Walker

Ora, ora, tentando salvar a

Ora, ora, tentando salvar a cara do Lula, hein camarada?.

Quer dizer então que o estadista Lula, pressionado por congressistas,  aceitou comprar parlamentares (se corromper) para destrancar a pauta. Piada!!!!! É brincadeira!!!!!

E depois os petistas fundamentalistas ficam espalhando por ai que o Mensalão nunca existiu. Taí a prova, se Lula, Dilma e PT, com participação primordial do tesoureiro do partido João Vaccari, arregaram nesta caso, por que não desviar dinheiro público para comprar apoio da base aliada?

O Mensalão perto do Petrolão fica parecendo piada de salão. É Delúbio....

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Renner Malta
Renner Malta

Chantagem

Certamente chantagearam o presidente Lula. Falta dizer quem foram os chantagistas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcia Alvarenga
Marcia Alvarenga

A estratégia foi bem

A estratégia foi bem calculada pelos antipetistas: uma pirâmide de cartas que se desmorona às notícias de cada dia....

Seu voto: Nenhum

Reforma política

Urgente!

Aliás, seria bom conhecer quais foram os políticos que travaram a pauta do congresso!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Respondo eu mesmo

Verificando na internet os fatos apontam para o Jatene (PP de Paraná).como lider da turma que exigiu o Paulo Roberto Costa como Diretor de Abastecimentos

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Paulo Renato
Paulo Renato

A diferença é que no

A diferença é que no desgoverno FHC nem precisou trancar a pauta, foi indicado de primeira.

Eu gostaria de á por.. Do PT, pelo menos reagisse e fizessem aquele tucano do ministro da justiça tomar alguma medida efetiva contra os vazamentos para a grande mídia. 

Será que alguém teria o montante das doações destas empreiteiras para o partido psdb? Fica parecendo que elas só doaram para o PT e o Pmdb.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Pelo exposto, nada foi

Pelo exposto, nada foi relatado de forma convincente. Janene sequer pode se defender; está morto. Para confirmar as denúncias teria que haver provas concretas. Ou será que vamos ver novamente o mísero domínio do fato, desta feita envolvendo Lula?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Manoel Carlos dos Santos
Manoel Carlos dos Santos

Vi o "mau dia Brasil" da

Vi o "mau dia Brasil" da globo, hoje e fiquei tonto tamanha era o massacre contra a presidente DILMA. Era aumento da inflação, crise na saúde, na segurança, etccc. Agora não eles não tem NENHUM PUDOR! A globo é 100 % aecio. É um verdadeiro canal tucano. VERGONHA!!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O povo não precisa da rede

O povo não precisa da rede globo, ele faz compras no supernercado.

O povo não precisa da globo para ver que as casas onde moram  são prisôes.

O povo não precisa da globo para saber a realidade do nosso país , ele vive esta realidade diarimente.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Manoel Carlos dos Santos
Manoel Carlos dos Santos

Vi o "mau dia Brasil" da

Vi o "mau dia Brasil" da globo, hoje e fiquei tonto tamanha era o massacre contra a presidente DILMA. Era aumento da inflação, crise na saúde, na segurança, etccc. Agora não eles não tem NENHUM PUDOR! A globo é 100 % aecio. É um verdadeiro canal tucano. VERGONHA!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

E em que parte do mundo é diferente?

Para não ficar na desinformação da grande mídia:

paulo_roberto

A trajetória de Paulo Roberto Costa na Petrobras desde 1979. Pelo currículo profissional antigo e competente. Coerência na trajetória. Não acredito que com esses dados ele tenha se tornado corrupto por cooptação do PT.

Por outro lado Paulo Costa está ligado ao doleiro Youssef que acaba de ser condenado nos esquemas do Banestado (anterior ao PT) ver :

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/09/17/interna_politica,570062/justica-condena-doleiro-youssef-a-4-anos-de-prisao-por-caso-banestado.shtml

Outro detalhe é que da lista vazada da delação de Paulo Costa a metade dos envolvidos está ligada à oposição a Dilma, ver :

http://www.contextolivre.com.br/2014/09/sete-homens-e-um-escandalo.html

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Que bom o PT ta perdoado

Que bom o PT ta perdoado então.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Wilson Baroncelli
Wilson Baroncelli

Nassif: Esse noticiário está

Nassif:

Esse noticiário está meio estranho. O jornal não esclarece em que circunstâncias obteve essas informações. Estava presente ao depoimento? Teve acesso à transcrição das declarações? Alguém passou? Mistério.... A Folha também não informa como obteve as dela, que vão em outra direção (veja a manchete principal do UOL às 14h30). Tem coelho nesse mato.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Nome aos bois?

Nome aos bois?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

E daí, quem quer saber disso

E daí, quem quer saber disso ?

O importante é que ele foi pego no Govenro Dilma e vai pagar por isso ora.

E nos Governos do PSDB, quem foi pego por corrupçaõ ?

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

"E daí, quem quer saber disso

"E daí, quem quer saber disso ?"

Agora ta apoiando a corrupção?

O interessante do petismo é que quando você pensa que ele chegou ao mais baixo nivel possivel para um ser humano,  ele nos suspreende com um nivel mais baixo ainda.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Seu Madruga
Seu Madruga

O problema é que infleizmente

O problema é que infleizmente a maioria da população acha que a corrupção nasceu em 2003

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Nassif

Desde ontem o blog está lento, instável, e às vezes caindo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Marcos S. Rocha
Marcos S. Rocha

Saque à Petrobrás

Esse Paulo Roberto vai devolver, assim numa boa, 23 milhões de dólares.

De DÓLARES.

Imagina o quanto esses caras roubaram?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de OBS
OBS

E pelo contrato, digo,

E pelo contrato, digo, delação, vai pagar mais 5 milhões tal dia, e mais 5 milhões noutro dia.

Nunca vi isto.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcos S. Rocha
Marcos S. Rocha

Saque à Petrobrás

Esse Paulo Roberto vai devolver, assim numa boa, 23 milhões de dólares.

De DÓLARES.

Imagina o quanto esses caras roubaram?

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Fichinha

Vinte e três milhões de dólares não é tanto assim. Primeiro que deve ser bem mais, mas ninguem fala. Depois, estão roubando agora uma eleição para presidente. Na nossa cara. Assim ó!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.