Delação promete atingir “dois tucanos mineiros com foro privilegiado”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – Integrantes do PSDB compraram imóveis com empréstimos fraudulentos obtidos junto ao antigo Banco Rural, braço financeiro do mensalão tucano. Segundo informações publicadas pelo Estadão desta terça (28), a denúncia consta na documentação anexada à proposta de delação premiada do empresário Marcos Valério, a ser acertada com o Ministério Público de Minas Gerais.

Em troca de redução da pena no mensalão do PT (AP 470), entre outros benefícios, Valério promete entregar dados que comprovam a transação que teria sido feita no final da década de 1990. Eles comprometeriam “dois políticos tucanos mineiros com foro privilegiado”. É assim que o Estadão descreve os potenciais atingidos, sem citar nomes.

Valério já prestou depoimento a procuradores do MP-MG esta semana. A expectativa de sua defesa é que a delação seja autorizada até o final deste mês.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De acordo com Carone Aecio

    De acordo com Carone Aecio tem algumas dezenas de imoveis em nomes de laranjas, alias.

    Alguem se lembra de Carone?  Lembram se do que o judiciario mineiro fez com ele?

  2. tá no imposto de renda?

    nunca precisaram se preocupar com isso

    imaginem o patrimônio acumulado em família

    pior que é tão fácil pegar compradores que não têm renda para comprar

  3. Tô procurando na lista de

    Tô procurando na lista de tucanos mineiros mortos nesses ultimos 15 anos, pra ver se advinho quem são os dois.

  4. Acordo no mensalão tucano
    Acredito que o acordo é para reduzir pena no mensalão tucano visto que as penas da AP 470 são partes de sentença já transitada em julgado.

    Corrijam-me caso eu esteja enganado, mas não há como alterar a pena da AP 470.

    1. Pois é, caro Francisco

      A lógica jurídica é mesmo essa, já que nem mesmo a lei “prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”, porém, no Brasil dos últimos tempos, onde a própria constituição é diariamente pisoteada, muitas vezes pelo próprio STF, não se pode duvidar de mais nada!

  5. Tem que achar esse policial pra delatar

    Aécio nega relação com policial que fez saques no Banco Rural

    BRASÍLIA – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou por meio de sua assessoria que tenha ligação com David Rodrigues Alves, nome que está na lista compilada pela CPMI dos Correios com pessoas que efetuaram saques da conta da empresa SMPB, de Marcos Valério Fernandes. Policial civil da corporação mineira, ele teria sacado R$ 4,9 milhões, em cheques, entre 2003 e 2004. 

    O nome do policial está na lista compilada pela CPI após quebra de sigilo bancário das empresas de Marcos Valério (acusado de ” financiador ” do suposto mensalão) no Banco Rural, que circulou hoje com 46 nomes. Em grande parte, os nomes da lista estão com identificação, feita pela assessoria da CPI mista dos Correios, junto com o valor correspondente ao suposto saque.

    Do lado do nome de Davi Rodrigues Alves, a assessoria da CPMI colocou: ” policial civil de Minas gerais suspeito de ter ligações com Aécio Neves – PSDB. ” 

    A assessoria de Aécio Neves diz que partiu dele, governador, a determinação para identificar Alves, ontem, assim que se soube que era um policial mineiro. E que o policial não tem nenhuma ligação direta com o Palácio da Liberdade.

    Logo a seguir, Alves prestou depoimento, das 22h às 03h de ontem à Corregedoria da Policia Civil e hoje à tarde, ao Ministério Público Estadual.

    Segundo a assessoria do governador, ” ele confessou que foi contratado para fazer um serviço ” , fora de suas funções como policial e servidor público, que envolvia saque de recursos. Mas a assessoria do governo de Minas se negou a informar quem era o contratante do policial, alegando sigilo do depoimento à corporação a que Alves pertence. 

    (Azelma Rodrigues | Valor Online)

    http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2005/07/20/ult1913u33930.jhtm

  6.  “dois políticos tucanos

     “dois políticos tucanos mineiros com foro privilegiado”

    Seriam o governador de Minas e seu secretário de planejamento e gestão da época?

  7. Alguém me esclareça

    Qual o sentido desta delação premiada? O cara ia ficar trocentos anos preso, vendo os caras se esbaldando, e não entregar ninguém em troca de quê?

  8. …a denúncia consta na

    …a denúncia consta na documentação anexada à proposta de delação premiada do empresário Marcos Valério, a ser acertada com o Ministério Público de Minas Gerais.

     

    Será que agora a delação premiada será elogiada e cantada em prosa e verso pelos comentaristas do site como a mais pura expressão da verdade?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador