Embaixadora da Venezuela diz que há uma estratégia para desestabilizar América Latina

Do Vermelho

“Há estratégia global para desestabilizar região”, diz embaixadora

A embaixadora da Venezuela no Brasil, María Lourdes Urbaneja Durant, denuncia que há uma estratégia global de desestabilização dos processos transformadores de esquerda em toda a América Latina.
 
Segundo ela, a direita tenta atropelar a democracia, se contrapondo a projetos de inclusão social implementados em países como Venezuela, Equador, Chile, Argentina e no próprio Brasil. No vídeo, María de Lourdes critica o fato de que protestos nesses países não solicitam revidincações, e, sim, a saída de governantes. 
 
De acordo com a embaixadora, é importante estar atento ao fato de que as manifestações seguem um mesmo formato e todo o continente. Confira no vídeo.
 
www.youtube.com/watch?v=JqyO19cFRaw

 

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. serio que alguem (alem da

        serio que alguem (alem da esquerda extremista) acredita do que vem na pobre e desgraçada Venezuela??? um pais q hoje e uma piada? alem de uma vergonha para democracia

        1. Ah bom, mais um jênio no blogue

          Meu amigo, isto não é denunciado só na Venezuela. Por acaso, quem fala e uma venezuelana, mas poderia ser um argentino, boliviano, equatoriano ou como fez um representante do nosso governo, Marco Aurélio Garcia dias atrás. Mujica também falou.

          Por coincidência todos governos populares e progressistas. Chile, que no governo Pinheira era um mar de rosas, depois que Bachelet assumiu, também começou a ser desestabilizado. A bandeira? Adivinha, a corrupção… Perú e Colombia, curioso, nada sofrem. Paraguai, depois da queda de Lugo, é só paz no quintal americano. Coincidência?

          Certamente você sabe bolhufas de politica latino americana…

        2. Fábio

          Por acaso vc conhece a situação da Venezuela anteriormente à Chaves, ou sabe a situação de Cuba, antes da revolução ?

          A penúria desses povos era de dar tristeza e olha que a Venezuela tinha e tem mt petróleo, já Cuba é um país pequeno e de poucas possibilidades, mas atualmente seu povo é saudável e com diplomados até p/ exportar.

    1. De Volta os defensores dos EUA

      E quem deseja que ela se estabilize?. É a esquerda que sempre comandou a AL ? O Brasil não pode entrar nessa, pois todos os trabalhistas que conseguiram a presidência foram arrancados do poder, de uma forma ou de outra, mas sempre c/ ajudas prestimosas daqueles que colocaram nas mãos do Collor e do FHC um tratado de não proliferação de armas atômicas. Mas eles são tão “bonzinhos! Até fizeram uma aliança para o Progresso p/ enviar ao país os restos de seus grãos, como merenda escolar. Tinha um tal de sorgo que nem os porcos conseguiam comer.

  1. Então………

    Bom, só contram pra ela ? Caso não saibam ou muitos fazem questão de não saber, as Ongs a serviço dos desenvolvidos e principalmente do Immpério do Norte, farão tudo para manterem seus vassalos que teimam em querer se libertarem. Haja visto que o fornecimento de matérias primas para eles, é de suma importância, pois precisam continuar mantendo seus status e os ditos em desenvolvimentos que pensam progredirem, boicotados também pelos entreguistas de plantão, ficam neste jogo de gato e rato.

    Se fossem espertos que nem Putim, já teriam dado um basta nesta corja de saqueadores e esploradores que, conforme muito bem colocou o escritor Eduardo Galeano em seu clássico – Veias abertas da América Latina, ainda hoje retrata o que ocorre nestes paises desta região.

    Os atuais governantes, se não tiverem “culhões” para fazer frente a estas tentativas de desestabilização, irão se ferrar! E seus povos irão juntos !!!!!!!!!!!!!

  2. Só faltava uma guerra na

    Só faltava uma guerra na América do Sul entre Venezuela e Colômbia. E não falta vontade ao Maduro de fazê-la, afinal é uma artimanha velha = quando um país está com uma situação interna crítica, dividido, arranje um inimigo externo para tentar unir a nação de novo. Maduro deve sonhar que Uribe amanhã será o novo presidente da Colômbia = aí a guerra começaria em uma semana. 

  3. Um novo.

    Um novo mundo está chegando e o velho acabando; O novo, silenciosamente oculpando espaços, o velho, acuado grita, o novo quer mais, e o velho chama para briga.

  4. Esses SEM VERGONHAS

    Esses SEM VERGONHAS totalitarios, loucos varridos cujo comédia do Maduro fala com passarinhos tem o despudor de afirmar que sua ruina , seu fracasso, suas INUTILIDDADES como agentes publicos decorre de complõ externo…rs

    Só os desavergonhados pelegos de sempre mesmo para ver alguma coisa DECENTE ou HONESTA nesta opera bufa que a a Venezuela e seu governo PATÉTICO

    Esses politicos deveriam ser fuzilados em praça publica pois vergonha na cara é algo que não tem mesmo, quem com um minimo de lucidez ou honestidade ideologica pode acreditar nas merdas que essa senhora fala?

    rs

    1. Leônidas

      Estava até com saudades de suas asneiras. Mas se vc conseguir explicar pq o petróleo está com preço tão baixo, talvez eu até te entenda vc.

      E qual o significado da palavra BRICS, Vc sabe ?

       

      1. Seguindo essa sua linha de

        Seguindo essa sua linha de raciocinio poderiamos deduzir que todos os paises que vivem de petroleo estao quebrado a beira do abismo certo? rs

        Pq vcs não param de defender gente sem vergonha que merecia ser fuzilado ao inves de ser poupado como se fossem vitimas do mundo mal?

        Desculpa Lenita quando voces da dita esquerda CONSCIENCIA da importancia de haver HONESTIDADE IDEOLOGICA e com iss parar de defender lixos como os ditos governantes bolivarianos da Venezuela , neste dia voces serão de fato humanistas e democratas, até lá vcs não passam de torcida organizada a serviço deles, mas poderia ser a serviço do ACM tambem é apenas uma ques~tao de ponto de vista, em comum a completa ausencia de senso moral…rs  

        1. E não estão, não ?

          Brasil, Venezuela, Russia, Iraque, Afeganistão, Egito estão uma maravilha ! É a famosa primavera árabe, que abatem países e causam inúmeras mortes de refugiados, em resultado disso. Petróleo e Petróleo.

          Mas vc não respondeu às minhas perguntas. Não sabe a resposta?

          eu não defendo ninguém, defendo os pobres que jamais conseguiram sair da miséria, e qdo começam a entender como as coisas se passam e querem mudar, não lhes é permitido.

           

  5. Basta dar destaque à frase da

    Basta dar destaque à frase da embaixadora. “No vídeo, María de Lourdes critica o fato de que protestos nesses países não solicitam revidincações, e, sim, a saída de governantes. ” Rico só reclama do garçom, do filé mal passado, das coisinhas fúteis que atrapalham sua vida no paraíso. Ou das perdas na Bolsa de Valores e da perda de influência no país que pensa mandar, mesmo com eleições livres. Em suma, rico, especialmente aquele que vive de renda, é uma merda. Agora, novo rico é insuportável, mas esses são passageiros, nem tutano eles  têm que os mantenham em algum lugar ao sol. Tudo se resume à velha luta de classes, não tapemos o sol com a peneira.

    1. Se a senhorita não tivesse

      Se a senhorita não tivesse papel higienico para se limpar será mesmo que estgaria aqui falando agua?

      Totalitarismo e escasses ” no dos outros ” é refresco certo?

      Não tem coisa melhor do DEFENDER REGIME TOTALITARIO  morando em outro pais.

      E ultra mega blaster super CHIC…rs

      1. Caro interlocutor, parece que

        Caro interlocutor, parece que a falta de papel higiêncio é um fator muito importante para você. Há ‘enes’ possibilidades de substituir  um produto de higiene. Àgua é uma delas. Mas… talvez você seja um dos paulistas ressentidos com a falta dela. Definitivammente, papel higiênico não é fator predominante para a defesa da democracia. Talvez ajude se utilizá-lo tapando os olhos para não ver o óbvio. Ele fura tão rápido e tem o mesmo efeito da peneira.

        1. Só mesmo um pelego com sua

          Só mesmo um pelego com sua mente estreita poderia achar que a falta de papel higienico é algo taão simples…rs

          Vou desenhar para voce ( apesar de que o fanatismo ideologico cega mesmo )

          Quando uma nação soberana com tamanho e população razoaveis não consegue ( ainda que seja interesse do seu governo ) prover sequer papel higiênico para seu povo isso significa que outros itens tidos como superfluos inexistem…

          Para uma socialista de proveta feito voce, que come, bebe, veste, e  consome, moda, musica, bens de serviço duraveis ou não como qualquer outro capitalista é facil ficar posando de defensora de um regime totalitario e absolutamente incopetente. 

          Expiando suas culpas burguesas no altar da demagogia pseudo progressistas  tão comum na América Latina.

          Mas para o Venezuelano a coisa da preta…rs

           

          Obs: Sim! eu acho muito importante papel higiênico e quero crêr que vc tambem…

      2. Leônidas

        E se o sr. não tivesse quase nem água para beber, fizesse uma grande passeata em plena Paulista e deixasse esse fato tão importante esquecido, o que vc pensaria? Será que não tem gente que não se importa com isso, pq não vive aqui? Ou tem algum pelego em SP providenciando tudo isto.

  6. Refúgio fácil

    Há muito tempo que a narrativa da exclusiva demonização do imperialismo campeia na América Latina como uma panaceia explicativa para todas as incompentências dos próprios caudilhos locais.

    É uma espécie de infantilismo atávico de recusa das responsabilidades.

    Uma guerra não se ganha xingando o inimigo. É preciso acumular mais forças que ele e envolvê-lo com táticas mais eficientes. Senão, além da vitória em campo próprio se tornar inviável, também se abre o terreno para o inimigo agir com desenvoltura.

    Ninguém está negando que os interesses imperiais estejam continuamente movendo suas peças. O que estou argumentando é que essas peças só podem ser movidas com eficácia quando se lhes dá espaço.

    Recobrir a própria incompetência com o álibi do conspiracionismo já deu, não cola mais, é uma retórica pobre e bastante irresponsável.

    A pretensa clivagem governista entre “nós” e “eles”, que funciona bem para mover a lógica populista a que se referia Ernerto Laclau, já não encontra mais sustentação simbólica, salvo para uma minoria de fiéis, cada vez mais reduzida.

    O divórcio entre progressismo e esquerda (http://www.paginasiete.bo/ideas/2014/2/9/tesis-sobre-divorcio-entre-izquierda-progresismo-america-latina-13367.html) já não permite mais que essa clivagem funcione com consistência. E a insistência nela só pode ser sinal do esgotamento da narrativa progressista na América Latina (https://www.diagonalperiodico.net/global/27148-fin-del-relato-progresista-america-latina.html).

    1. A tese é infantil a quem interessa que seja

      Um dos requisitos básicos e essenciais nas chamadas “Teorias da Conspiração é a inverossimilidade…Quanto mais absurda a tese, maior a probabilidade de ser real.

      “É preciso acumular mais forças …” Como? se quando você sobe um degrau te obrigam a descer dois…

      Essa tua proposta me lembrou aquela história do peixe e da vara de pesca, tão apregoada pelos neoliberais. Mas como raios vamos pescar se destroem nossos barcos, roubam nossas varas e comem o nosso peixe.

      Além do que, se nós é que devemos caminhar com nossas pernas que raios esses caras vem fazer aqui? Deixem-nos viver em paz, tomar nossas decisões, certas ou erradas. só isso…

      Certamente você não acompanha o noticiário do resto da América Latina. De perto, não de longe nem de ouvir dizer… Saberia e identificaria, o mesmo “modus operandis”, idénticos até na virgula.

    2. Esta sua falácia

      Também já deu o que tinha de dar.  “essas peças só conseguem ser movidas com eficácia, quando se  lhes dá espaços ” Vc acredita nisto mesmo. Já que é tão moderno e liberal, deveria ter dito que o espaço se consegue empurrando o outro, tendo mais mérito que ele.

      São tantas coincidências, né não ? Só antes da campanha eleitoral, se descobriu as roubalheiras na Petrobrás.Pq cargas d’água foi feito um corte a partir do início do gov. do PT?  Só haviam roubalheiras lá? E as outras, como as do metrô de SP, já não tinham sido descobertas antes por delação do próprio cartel ? PQ somente o PT é investigado e não outro partido q ficou por 8 anos no poder e é mencionado por alguns, que já recebiam propinas antes disto.

      Pq um senador do partido “bonzinho” , assim que iniciou seu trabalho, foi logo fazendo um projeto de alteração do monopólio da Petrobrás ? Chego à conclusão que o partido é apoiado pelos de Olhos Azuis, que projetou e implantou toda a conspiração. E p/ terminar, faço a mesmo pergunta que fiz ao Leônidas: Pq a coincidência do petróleo der baixado tanto de preço? Será pelo pré-sal + Venezuela + Rússia?  E o que o sr. entende por BRICS. Não acha que está tudo junto e misturado?

  7. Condenaram o principal

    Condenaram o principal opositor do governo maduro a 13 anos de prisão e nada foi dito aqui.

    Maduro deporta milhares de colombianos e nada foi dito aqui.

    Existe uma prisão para opositores do regime venezuelano e nada é dito aqui.

    Agora da espaço para esta maluca colocar a culpa da falência do regime em forças internas e externas fica dificil levar a sério a esquerda.

    Observe o video abaixo, mesmo sendo pró revolução bolivaria. o próprio video é prova da falência do regime bolivariano.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=UX65nq71UHE%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador