Enquanto Janot discursa, novo documento é vazado para a Globo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Instituto Lula soltou comunicado colocando na berlinda o procurador-geral da República, que faz apologia da seriedade da instituição Ministério Público e da impossibilidade de que fossem de lá os vazamentos, no mesmo dia em que o ex-presidente Lula é vitíma, mais uma vez, desta prática criminosa. 

Enquanto o procurador-geral Janot discursava, a Globo recebia mais um documento sigiloso assinado por ele. Clara tentativa de expor Lula e indispor a opinião pública contra ele e constranger o Supremo, que reclamou dos vazamentos.

Leia a seguir o material publicado pelo Instituto Lula e a Nota dos advogados do ex-presidente.

do Instituto Lula

Novo vazamento da PGR contraria discurso de Janot

No mesmo dia (10/06) em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, condenou e negou publicamente o uso de vazamentos ilegais por parte do Ministério Público, o ex-presidente Lula foi novamente vítima dessa prática criminosa.

Quase simultaneamente à fala do procurador-geral, mais um documento sigiloso assinado por Janot chegava à TV Globo.

Foi mais um movimento claramente direcionado a indispor o ex-presidente Lula com a opinião pública e a constranger o Supremo Tribunal Federal.

Exatamente o que o chefe maior do Ministério Público condenou em seu discurso aos procuradores eleitorais.

 

O objeto do crime, desta vez, foi a manifestação do PGR no inquérito 4.170, solicitando sua remessa à vara do juiz Sergio Moro em Curitiba. Trata-se do inquérito que investiga a suposta “compra de silêncio” do réu Nestor Cerveró – no qual não há um fiapo de prova contra o ex-presidente Lula.

 

A petição do PGR ao Supremo, com base em delação caluniosa, é datada de 23 de maio e foi rebatida pela defesa do ex-presidente Lula em 27 de maio.

 

Passadas duas semanas, a manifestação do procurador Janot foi vazada (ilegalmente, repita-se) para a Globo, mas não a manifestação da defesa.

 

O vazamento de documentos da PGR contra Lula já se tornou sistemático: em 3 maio, foi a denúncia (infundada) contra o ex-presidente no caso Delcídio do Amaral; em 18 de maio foram os anexos a essa denúncia, e em 26 de maio a manifestação do procurador-geral sobre as gravações ilegais de conversas entre Lula e a presidenta Dilma Rousseff.

 

O combate à corrupção e à impunidade – fortemente impulsionados no Brasil pelos governos Lula e Dilma – não justifica as práticas arbitrárias que estão se tornando corriqueiras nos tempos recentes.

 

De todas essas práticas, uma das mais daninhas ao estado de direito é a cumplicidade entre setores da imprensa e do Ministério Público, promovendo o chamado trial by media (julgamento pela imprensa).

 

O vazamento de ontem soa como um desafio ao discurso de Rodrigo Janot. O procurador-geral deveria voltar a público e esclarecer mais um episódio direcionado contra o ex-presidente Lula.

 

Nota dos Advogados de Lula

 

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esclareceu em depoimento prestado em 07.04.2016 na Procuradoria Geral da República que jamais participou de qualquer iniciativa objetivando a “compra do silêncio” de Nestor Cerveró. Mas, como parece vigorar o vale tudo nos tempos atuais, presenciamos, estarrecidos, o atual pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, para que o Inquérito 4.170, que envolve Lula, seja remetido ao juiz Sérgio Moro. Janot age sem ter conseguido apresentar à Justiça qualquer gravação ou qualquer outro elemento que pudesse sugerir a participação do ex-Presidente nessa suposta tentativa de obstrução às investigações.

 

Trata-se de mais um vazamento ilegal de documentos que estão sob a análise e o que chama mais a atenção é que tal manifestação de Janot é datada de 23.05.2016 e já foi contestada pelos advogados do ex-Presidente em 27.05.2016, mostrando, por meio de relevantes fundamentos técnico-processuais, que a Justiça Federal de Curitiba não detém competência para conduzir a investigação. Essa peça de defesa foi, contudo, propositadamente omitida pelo autor do vazamento, evidenciando o seu objetivo de interferir, indevidamente, em uma questão que está sob análise do STF.

 

Vemos, portanto, uma notícia velha ser requentada apenas para tentar transferir o tema do jurídico, palco natural da discussão, para o âmbito da imprensa, com o claro intuito de usar a opinião pública como elemento de pressão.

 

Atos dessa natureza são reprováveis porque, além de fragilizar garantias constitucionais asseguradas a todo e qualquer cidadão, também violam regras básicas de procedimentos que o Brasil se comprometeu a seguir ao subscrever tratados internacionais, para que haja um julgamento justo.

 

Lula jamais teve motivo para cogitar impedir a delação premiada de Nestor Cerveró, que efetivamente ocorreu, como é público e notório, e que não atribui ao ex-Presidente, em momento algum, a prática de atos ilícitos.

 

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PGR é o responsável pelo

    O PGR é o responsável pelo sigilo das investigações e, consequentemente, direta ou indiretamente pelos vazamentos. A quem ele quer enganar? Até o Gilmar Mendes já denunciou (seletivamente) os vazamentos. O vazamento cria um pré-julgamento, sem provas, pela opinião pública, que por sua vez pressiona a justiça (letra minúscula proposital). Esse procedimento é compatível com uma justiça tacanha e medieval, que se praticava na Europa nos séculos XVI a XVIII antes da chegada do Iluminismo. Até quando continuará a prática ilegal e torpe dos vazamentos?

  2. ” Enquanto o procurador-geral

    ” Enquanto o procurador-geral Janot discursava, a Globo recebia mais um documento sigiloso ASSINADO POR ELE.”
    Se a origem do documento eh da PGR, se o vazador nao eh o Janot deve ser um dos seus subordinados. Sou a favor da aplicacao do “dominio do fato” no Janot, afinal. ele “tinha que saber” o que estah acontecendo no MPF.

  3. As condutas de Janot não o

    As condutas de Janot não o mostram como um funcionário público confiável. Moro e Gilmar idem. E agora brasil? Vamos ser comidos pelo Tio Sam, viraremos escravos dos milionários – só nos resta isso.

  4. As condutas de Janot não o

    As condutas de Janot não o mostram como um funcionário público confiável. Moro e Gilmar idem. E agora brasil? Vamos ser comidos pelo Tio Sam, viraremos escravos dos milionários – só nos resta isso.

  5. Que absurdo isso que fazem
    Que absurdo isso que fazem com Lula. O maior líder popular do Brasil e da América Latina, ser tratado dessa forma desrespeitosa e criminosa por um punhado de coxinhas, que não sabem o valor do trabalho e a honra desse homem. Não chegam aos seus pés em dignidade e força, portanto, agem covardemente nas sombras, manipulando e distorcendo os fatos.

  6.  
    … Do ponto de vista

     

    … Do ponto de vista institucional e democrático, quem vigia o procurador geral da República, seja ele quem for?

    Uma vez constatado o cometimento de um crime perpetrado por um procrador geral da República, quais são as sanções a serem aplicadas ao infrator seja ele quem for o procurador delinquente?…

  7. Os fatos se sucedem contra

    Os fatos se sucedem contra Lula, todos seguindo um mesmo sentido: de desconstruí-lo até que alguma coisas sirva para encarcerá-lo. 

    Moro certamente se frustou deveras quando fez aquele estardalhaço todo para preder coercitivamente o ex-Presidente, sem conseguir dar cabo de suas pretensões. Ali teve uma histproia de que aeronautas impeiram o vôo dele para Curitiba, e como que de uma cartola saiu Marco Aurélio Mello pra se mostrar indignado com o que entendeu desnecessário. Como é melhor tratar do que a gente viu, parece que doi o ministro do STF quem abortou aquela ida de Lula à vara de Moro, quanto tinha tudo pra dar certo; de manhã cedinho Lula foi pego de surpresa com carros e policiais federais armados em sua porta, sob os holofotes da Globo. 

    Moro abaixou um pouco a cabeça e a voz por um tempo, até aparecer o tal do grampo com escuta de Lula com Dilma, ato criminoso, segundo Dalalri e tantos outros juristas. E na sequência, veio a indicação frustrada de Dilma em colocar Lula como seu ministro. O que os petistas nunca fazem contra seus adversários, estesmais uma vez atravessaram a Esplanada para entregarem ao STF pedido para não aceitarem a indicação, e daí em diante Lula ficou nas mãos do Teory. 

    Como tem-se falado muito em conjunto da obra, agora temos triplex, casinha de sapé e delações de Delcídio e Cerveró para incrementarem a ânsia de Moro em ajudar a Globo no que a empresa mais precisa divulgar, para o bem das meinas do Jô; de M. Leitão, de Jabor, de Noblat, e Merval, e de tantos anônimos manipulaods pelo PIG.

    Nos discursos de Lula ontem nas praças de SP e do Rio estava muito mais um recado sobre essa possibilidade de vir a ser preso a qualquer hora. Ele sabe, como todos nós, que sua velhice poderá acontecer dentro das masmorras de Moro. 

    Resta saber como ficaremos nós ao termos que conviver com essa injustiça.

  8. Almofadinha….

    janota

    Significado de Janota

    s.m. e s.f. Almofadinha; pessoa que exagera na elegância ao se vestir; quem se veste com um apuro excessivo e despropositado. 
    adj. Que se preocupa excessivamente com sua própria aparência; que se veste de modo afetado.
    P.ext. Que demonstra elegância; que se destaca por ser elegante. 
    (Etm. do francês: janot)

    Sinônimos de Janota

    Janota é sinônimo de: pimpãopintalegreteperaltaperalvilhocasquilhosécioalmofadinha

    Definição de Janota

    Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
    Flexão do verbo janotar na: 2ª pessoa do singular do Imperativo Afirmativo; 3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo.
    Separação das sílabas: ja-no-ta
    Plural: janotas

     

     

  9.  
    ‘Rodrigo Brindeiro Fernando

     

    ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ o atual procurador parcial (sic) da “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

    O mesmo ‘Sonso geral da nação brasileira [em frangalhos]’!

    “O líder do ‘Alto Comando’ do Golpe”, segundo o egrégio e intrépido jornalista Luis Nassif

     

    ***

     

    “[Rodrigo ‘Janó’] Um sujeitinho à toa, um ressacado sem eira nem beira, um fascista da pior extração.” Por senador Fernando Collor de Mello – em discurso proferido da tribuna do Senado Federal

     

    https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

  10. Existe como provar inocência?

    Um paradigma conservador no campo das ciências diz que hipóteses, para serem consideradas cientificamente válidas, devem ser passíveis de teste e falsificação.

    Ou seja: devem poder ser testadas para que se diga se são ou não falsas.

    Mas, atenção: não podem ser comprovadas verdadeiras.

    No Brasil, ocorre algo perversamente semelhante no campo da investigação político-jurídico-midiática:

    Parte-se da hipótese apriorística de que TODO POLÍTICO DE ESQUERDA É CORRUPTO.

    A inocência de um político de esquerda JAMAIS PODE SER COMPROVADA VERDADEIRA.

    No máximo, será dito que sua falsidade AINDA não foi comprovada.

    É tão impossível desmentir que Lula é corrupto quanto desmentir que existam lobisomens.

    Trata-se de difundir a SUSPEITA.

    Ora, suspeitas são infalsificáveis. Uma vez difundidas, o estrago está feito EM DEFINITIVO.

    Assassinato de reputação é isso.

    Lula é o maior líder de esquerda que este país já conheceu, goste-se dele ou não.

    A direita precisa aniquilá-lo. Como? Fácil: basta recorrer ao testado e aprovado método do assassinato de reputação.

    Espalha-se que Lula é corrupto. Isso JAMAIS PODERÁ SER COMPROVADO FALSO.

    A classe média comprará facilmente essa mistificação. Deseja ardentemente ser enganada.

    Afinal, Lula corrompeu a criadagem, dizendo-lhe que “não baixe a cabeça”; sugerindo-lhe ideias subversivas de paridade, justiça social e dignidade. Logo, LULA É CORRUPTO E NÃO HAVERÁ PROVA EM CONTRÁRIO.

    O STF, o MPF, o PGR são agentes e cúmplices desta patifaria, em conluio com Globo et caterva.

    Só uma coisa os atravanca: os humilhados e ofendidos, os herdeiros da Senzala, teimam em não morder esta isca manjada.

    Então, só resta uma alternativa às hostes reacionárias: ESTUPRAR A DEMOCRACIA…

     

    1. Parece que o resumo é o que

      Parece que o resumo é o que tinha me ocorrido recentemente e está no teu texto:

      “O STF, o MPF, o PGR são agentes e cúmplices desta patifaria, em conluio com Globo et caterva.”

      Acrescentaria a polícia federal.

  11. Caro Nassif
    Interessante

    Caro Nassif

    Interessante tanto adjetivos, mas ele apenas representa o papel,  que a luta de classes quer que ele represente, na classe que  ele representa.

    Portanto, para ele viva os golpistas, casa grande sendo representada, e ferro no Lula, PT, e de mais da outra classe.

    Saudações

     

     

  12.  
    … Abjeto conspirador

     

    … Abjeto conspirador vulgar!

    Não à toa, escolhido o primeiro da lista tríplice do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos DEMoTucanos nazifascigolpistas desavergonhados!

    E por duas vezes consecutivas!

    (…)

    Ah esta ingenuidade do radical republicanismo do ‘[tíbio] PT da Governança’!…

  13.  
    O depoimento de Bernardo

     

    O depoimento de Bernardo Cerveró ‘desMOROliza’ completamente o Rodrigo Janot

     

    Oh Janot, vá catar o banqueiro ‘André Esteves com Aécio’ &$ o ‘Delcídio do FHC Amaral’, ambos DEMoTucamos da gema da [mega]corrupção!

     

    O VÍDEO ACACHAPANTE

    https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8

     

    A Verdade Vos Libertará – preceito bíblico

  14. A perninha, franzina e

    A perninha, franzina e pendurada sem vida, dá impressão que ele tinha seis, sete anos.

    Traído por muitos que deveriam tê-lo protegido, Italo recebe uma manchete em nossa imprensa:

    “Dez anos, ladrão, morto pela polícia em São Paulo”.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  15. Acho que até aqui o Teori

    Acho que até aqui o Teori está sendo prudente.

    Ele sabe que o Moro e sua gang estão querendo como troféu prender o Lula, e neste momento em que o país se encontra, talvez a prisão do Lula seria a faísca para incendiar o país de vez.

    Mercadante e Wagner tiveram suas denuncias  enviadas para a primeira instancia, por enquanto o Teori está segurando o Lula no STF, talvez por prudência, acredito.

    1. nem me diga. Esse povo, se

      nem me diga. Esse povo, se tivesse um pouco de dignidade na cara, teria ido as ruas quando os dilmistas junto com os petista que amam FHC, estavam articulando para que o maior presidente mundial do mundo ficasse em  casa coçando o saco e entregar o país pela segunda vez a um poste bilhões de vezes mais incompetente do que FHC

    2. Eu queria ver o STF

      julgando as razões de nulidade do processo, que são muitas.

      Mas isso sabe quando vai acontecer? Nunquinha.

      Tá chegando a hora de ele devolver. Ou aceita as razões – inúmeras – de nulidade – só o grampo no escritório dos advogados já seria motivo suficiente – ou devolve. Não dá pra segurar eternamente.

      A imprensa está ouriçada. Devem ter informações dos assessores dele – os juízes auxiliares – de que o processo será devolvido dentro de uma, no máximo duas semanas.

    3. Eu queria ver o STF

      julgando as razões de nulidade do processo, que são muitas.

      Mas isso sabe quando vai acontecer? Nunquinha.

      Tá chegando a hora de ele devolver. Ou aceita as razões – inúmeras – de nulidade – só o grampo no escritório dos advogados já seria motivo suficiente – ou devolve. Não dá pra segurar eternamente.

      A imprensa está ouriçada. Devem ter informações dos assessores dele – os juízes auxiliares – de que o processo será devolvido dentro de uma, no máximo duas semanas.

  16. Compra de silêncio?

    Para um megaladrão como Cerveró, que roubou confessadamente milhões de dólares, iriam fazer falta 250 mil reais para que fizesse ou deixasse de fazer alguma coisa? Conta outra, Delcídio…

  17. Site do MPF fora do ar

    Será que o site do MPF estar fora do ar tem relação com isso?

    Sei lá, vai ver vazou algum cano d’agua no servidor….

  18. O oligopólio midiático e o impossível diálogo

    Parece que estamos vivendo em mundos paralelos.

    O mundo daqueles que acessam a “grande mídia” e o mundo daqueles que acessam sites e blogs fora do mainstream.

    Por conta disso, o diálogo entre esses sujeitos (que vivem em “mundos distintos”) se torna impossível.

    Quem acessa a Globo e cia, vê o mundo político com desconfiança e um espectro dele (à esquerda) com asco e daí, sucetível a desenvolver raiva – passível de ser mobilizada para combatê-lo. 

    Quem acessa o “outro lado”, vê o conluio da Globo & cia. COM a política que ela diz criticar (Partidos, STF, MPF, PF, Fiesp, etc.). Diante disso, espanta-se: como o “outro lado” não percebe essa descarada aliança!

    Cada um vê o outro como ignorante – manipulado, desinformado.

    Um impossível diálogo.

    Qual é o problema desses dois mundos?

    O peso desproporcional da “grande mídia empresarial” desequilibra o jogo. Turva o entendimento da sociedade sobre si mesma.

    E onde ela desequilibra?

    Naqueles que a acessam para “se manterem informados sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo”.

    Santa ingenuidade. “A Globo é o que é, mais pelo que não deu do que pelo que deu”, seria um dos pensamentos basilares desse império midiático, segundo PHA (que cita como fonte o Armando Nogueira). 

    No popular: o que a Globo não deu não aconteceu.

    Que fazer?

    Tempos difíceis.

    E aí é importante perceber que o círculo se fecha.

    O Estado tem o monopólio da violência.

    Ele investiga.

    Acusa.

    Julga.

    Executa.

    Quem se contrapõe a ele?

    O quarto poder.

    Mas, à medida que o Aparelho Judicial do Estado (que detém o exercício do monopólio da violência) se alia a um Quarto Poder Oligopolista, essa união se torna um PODER TOTAL.

    É isso que está em curso, lenta e progressivamente.

    É muito significativo quando uma intelectual expressa que a prisão coercitiva do Lula a fez lembrar o Golpe de 64 (comentários na postagem do Romulus).

    De certa forma, essa prisão coercitiva do Lula (feita antes as dezenas e que continua sendo praticada pela LJ) pode ser considerada uma precipitação. Ainda não era a hora. Talvez, pois desencadeou uma forte reação social. E pior ainda foi a ação dos Promotores aloprados de SP que praticam uma ação totalmente fora do script, com avalou Jucá (na gravação). No popular o poder subiu pra cabeça. 

    Mas isso, de forma alguma inibiu seu avanço, pois, na sequência se dá uma nova demonstração de força desse movimento TOTAL: o vazamento ilegal dos grampos. E o resultado disso é a cassação da Presidente.

    Esse movimento TOTAL não irá devolver o Poder à Dilma.

    Que fazer?

    Radicalizar nas ruas, propondo a volta ao Poder da Presidenta e o cumprimento de seu mandato?

    Propor um acordo com alguns Senadores para condicionar sua volta a um plebiscito?

    Quais os possíveis desdobramentos em relação a cada uma das propostas.

    A certeza que tenho é que há duas forças disputando o comando do Golpe (Políticos – PSDB/PMDB e a Burocracia do Aparelho Judicial).

    E a Globo, está com um pé em cada canoa, esperando os desdobramentos para ver em qual delas irá pular. Esse gesto decidirá a disputa.

    Ah, a segunda força só se viabiliza pela força bruta. Vão quere prender todos àqueles que ameaçarem seu Poder. São os radicais (politicamente falando) de direita que vão pagar pra ver, da mesma forma que os radicais de esquerda estão querendo pagar pra ver. Eles representam dois mundos incomunicáveis, de que falei acima, mas agora do ponto de vista ideológico.

    Uma última observação. Devo dar a mão a palmatória. Passei vinte anos ouvindo o Brizola falar. Nos últimos dez anos já cansei de escutar os jornalistas alertando para essa questão. Todos têm (ou tinham, no caso do Brizola) razão. Sem uma mídia concorrencial (paralelamente a uma pública) não há democracia. É impossível. Simples assim.

    Esse é o elemento que falta à democracia brasileira, um Quarto Poder concorrencial sem o qual não haverá democracia de fato no Brasil. O Estado não pode permitir a concentração econômica desse setor poderoso. Não por acaso denominado de Quarto Poder. Todo poder numa República, inclusive o maior deles, o povo, deve ter sua participação devidamente regulada. Isso é imperioso. Agora, com vários grandes empresários e políticos poderosos presos (ou na iminência de serem) talvez a sociedade brasileira perceba melhor isso.

    Reparem. Reparem, por favor. Grande empresários de Mídia também podem cometer crimes, ou melhor, cometeram segundo várias reportagens fora do maistream Global. Mas isso não vira notícia nesse “outro mundo”. Logo, não há investigação, denúncia, etc. Não sejamos ingênuos. Por favor. Não se trata de ser conivente com o mal feito. Se trata de compreender o funcionamento das Relações de Poder, onde alguns estão DE FATO acima das leis. São os donos das grandes empresas de mídia e seus aliados. Esses acusam. Nunca são acusados. Se alguém tiver ousadia de fazer, ou será desprezado, ou pagará caro por isso.

    O oligopólio (com propriedade cruzada) da mídia é o elemento de desequilíbrio que produz as sucessivas tentativas e Golpes no Brasil.

    O que faremos de nós? O que queremos para o futuro do nosso país?

    Como podemos recuperar o diálogo social rompido por dois mundos fulcrados por um oligopólio midiático?

    Uma pista. A DEMOCRACIA nos une.

    Os dois lados, extrema direita e esquerda, a refutam, por uma razão muito simples. Não tem votos suficientes para fazer valer suas ideias. E aqui é importante lembrar que não haveria Golpe sem a Lava Jato e seu conluio com o oligopólio do dos meios de comunicação.

    Mais uma vez. Enfrentar essa questão não significa pactuar com os desvios de conduta? NÃO. Mas não sejamos ingênuos e, tampouco, hipócritas. O combate aos mal feitos não pode passar por um Aparelho Judicial seletivo e sem limites legais para sua atuação. Reparem, nem nossa Democracia é limite para eles.

    A existência de um Aparelho Judicial acima das Leis não condiz com a Democracia em lugar nenhum do mundo. E esse Aparelho Estatal só age assim no Brasil porque está macomunado com a mídia. E aí, amigos jornalistas, não se pode compactuar com FUROS de informação sigilosa. Pode não ser crime (não sei) mas é um flagrante ATENTADO À DEMOCRACIA. E é muito simples entender, pois se não fosse assim, quebra de sigilo não seria crime. Simples assim. Ou a Lei vale para todos ou para ninguém.

    Enfim, necessitamos nos agarrar no consenso – a Democracia.

    E temos duas distorções a serem enfrentadas, sendo que uma está relacionada à outra:

    1 – O oligopólio empresarial midiático.

    2 – As práticas abusivas do Aparelho Judicial do Estado Brasileiro.

    Sem a correção dessas duas questões não há Estado Democrático de Direito. E, sem ele, não há mercado capitalista, nem a possibilidade do desenvolvimento de um Estado de Bem Estar Social.

    Essas três questões são a essência da Modernidade. E, data venia aos mais rebeldes, creio que é preciso primeiro alcança-la para daí galgar passos mais audaciosos.

  19. Do nosso salário, ganho a “duras penas”,

    é que se destina, parte dele, ao pagamento dos salários desse e de outros “calhordas individualistas”!

    “Tudo por dinheiro ou para esconder erros de caráter”.

    Dinheiro só é bom quando se tem saúde. Não cura câncer!

    Quando morrerem vão ser enterrados com um cofre e, dentro, todo o dinheiro arrecadado?

     

     

  20. A que ponto chegou o

    A que ponto chegou o procurador geral? Pedir que seja enviado para o juiz Moro uma inlação de compra de silêncio logo de quem? Meu Deus, Janot, não aja de maneira sórdida sabendo que estar cometendo injustiça. Respeite um homem digno, estadista que fez muito pelo Brasil. E essa globo, a mesma sensacionalista golpista de sempre, vai querer enganar quem? Essa acusações contra Lula clamam aos céus. É muita perseguição. Não adianta quererem desviar o foco. O Brasil vive sobre um golpe e nós, os brasileiros, parte do judiciário, pequena parte do congresso, parte dos procuradores (o Janot não se pode confiar) parte da imprensa séria, temos por obrigação restaurar nossa democracia e lutar por novas eleições. Que tenhamos membros da justiças que ajam de maneira serena, democrática e imparcial…

  21. quem manda

    Quem manda neste prostibulo?

    No executivo parece ser o cu-nha, Temer que não é o mandão.

    No judiciário o menino moro o janota o beiçola estão disputando forças nos vazamentos, no momento só esgoto.

    No parlamento parece que o cu-nha manda, mas apenas em parte dos prostitutos e prostitutas.

    No mundo empresarial de fato o mandatário é um pato.

    No mundo das comunicações mandam os prostituidos e as prostituidas.

    O modelito a ser usado nesta republica bananeira é de….

    1. Penso também que Cunha é

      Penso também que Cunha é praticamente o dono do prostíbulo,  executivo e llegislativo estão em suas mãos e quando ele desafia o STF me pergunto se eles tb não seriam refèns dele. Penso que nunca houve na História do Brasil um político tão maquiavélico, tão corrupto e tão poderoso quanto ele.

  22. Estão fazendo o Janot de

    Estão fazendo o Janot de bobo. E o objetivo é claro: Marchar no rumo da absolvição de todos os golpistas. Parece que Janot não fez parte do acordão de que falou Ségio Machado. Tanto, que nas conversas deixaram claro que o Janot é um filho daquela coisa que não se diz.

    1. Concordo

      Agora que viram que todos vão ser pegos, se alastra a solidariedade entre a bandidagem  e todos, se todos os partidos se unem com o objetivo comum que é de barrar tudo e salvar a própria pele.

  23.  
    A PRESSA DE JANOT EM

     

    A PRESSA DE JANOT EM ENTREGAR LULA A MORO “No dia em que o ex-presidente Lula declarou que quanto mais o provocam, mais ele “corre o risco” de ser candidato a presidente, o procurador-geral Rodrigo Janot pediu ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, que envie para o juiz Sergio Moro o inquérito em que ele e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de obstrução da Justiça. A decisão será de Teori mas o pedido vem ao encontro dos que desejam ver logo Lula inelegível e excluído da disputa de 2018, que pode até acontecer antes, se for bem sucedida a articulação em favor de um plebiscito sobre a antecipação da eleição presidencial”; a análise é da colunista do 247, Tereza Cruvinel 10 de Junho de 2016 (…) FONTE [LÍMPIDA!]:  http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/237613/A-pressa-de-Janot-em-entregar-Lula-a-Moro.htm

  24.  
    ” vazamentos ilegais por

     

    ” vazamentos ilegais por parte do Ministério Público, o ex-presidente Lula foi novamente vítima dessa prática criminosa.”

    Quem fala isso é um advogado. 

    Para Ja not, não vem ao caso.

    Sr. Ja not, debaixo do seu nariz!

    O Sr não se preocupa desse crime recair sobre sua responsabilidade e o senhor ser pego pela corregedoria do ministério público?

    Ah, não existe? Ou como se não existisse…

    http://www.pgr.mpf.mp.br/conheca-o-mpf/estrutura/corregedoria

    a página não carrega.

    mas pode-se manifesta-se aqui:

    http://cidadao.mpf.mp.br/

    debaixo do nariz de Rodrigo Ja not, mais um vazamento para globo. 

    o MP se mostra uma empresa filiada a Rede Globo para criar fatos em cima de ilegalidades, com a cegueira da Justiça.

    Amigos, não é esse o caso de que se pode afirmar que a Justiça é cega:

    ” empre que se fala em Justiça surge no nosso imaginário a figura de uma mulher com os olhos vendados, carregando em uma de suas mãos a balança e em outra a espada. A venda tem como função básica evitar privilégios na aplicação da justiça, sendo a balança o instrumento que pesa o direito que cabe a cada uma das partes e a espada item indispensável para defender os valores daquilo que é justo, já que a norma sem a possibilidade de coação dependeria apenas das regras de decência e convivência de cada comunidade, o que seria ineficaz para garantir o mínimo ético indispensável para a harmonia social. Podemos dizer que a espada sem a balança é força brutal, assim como a balança sem a espada tornaria o Direito impotente perante os desvalores que insistem em ser perenes na história da humanidade.”

    fonte: http://www.cartaforense.com.br/conteudo/colunas/por-que-a-justica-e-cega/136

  25. Lula, o sobrevivente

    Lula, nesse momento, articula de forma bastante interessante.

    Ouvi o discurso dele ontem para a sua platéia cativa de seguidores fanáticos e uma coisa me chamou a atenção, Lula continua poupando Renan, Jucá, Sarney e outros. Aliás, o PMDB ele fez de conta que não existe.

    Bastante estranho, agora que áudios já comprovaram que a armação do “golpe” veio desses senhores, quem em determinado momento até comentam que Temer tem que se conscientizar que “é com ele”.

    Lula ataca Temer e Serra.

    Mas na verdade a única preocupação de Lula é com a “República de Curitiba”, como ele deixou claro em um telefonema à própria Dilma quando esta ainda tinha algum poder para tentar interferir no processo que fatalmente acabará envolvendo Lula, caso não seja barrado.

    Aparentemente Lula hoje joga suas fichas num possível enfrentamento às investigações através de ações paralamentares, ou seja, de novas leis que como aquelas propostas pelo inominável Wadih Damous que pretendem “aleijar” a lei que DIlma fez aprovar e sancionou em 2013 e que permitiu a Lava-Jato. Uma dessas leis incusive, tenta tirar do acusado ou réu preso o seu direito adquirido de colaborar com as investigações. Tal lei é uma afronta a inteligência e um ataque frontal à justiça.

    Mantendo-se elegível para 2018, o quadro ideal para Lula é que Temer fique até 2018 para então se lançar candidato e por isso desde já é imperativo que ele estabeleça essa posição de oposição a Temer, mas manter boas relações com os artífices do “golpe”.

    Mas aí surge o problema. O que fazer com Dilma, que insiste em denunciar os artífices ? E o problema maior para Lula é que Dilma começa a ganhar luz própria nessa história.

    Vejamos quais serão os próximos passos nessa história cada vez mais interessante. O mais importante neste momento, para tentar destrinchar o plano de Lula, é ver sua posição em relação aos artífices do “golpe”.

    No mais, o ato de ontem na Paulista foi puramente um ato lulista travestido de defesa do mandato de DIlma.

    Lula, o sobrevivente, já pensa pós-Dilma.

    1. É qestão de inteligência,

      É qestão de inteligência, Temer fez mais inimigos em 30 dias que se podia imaginar, vai caçar briga com várias frentes…..

      1. Pode ser

        Mas acredito mais que seja questão de sobrevivência mesmo.

        Se pudesse Lula escolheria outros amigos.

        Temer fez muitos inimigos, o que é normal na política, mas também fez muitos amigos, o que também é normal.

        Só que Temer hoje tem os amigos certos, Inclusive são os mesmos que levaram Lula ao poder, inclusive incuindo na amizade a mesma cláusula destinada a Henrique Meirelles, lá e cá.

  26.  
    … E o providencial (sic)

     

    … E o providencial (sic) Janot evitou que a torneira do Sérgio Machado ‘vazasse’ no ‘CU(nha)’ do Temer! Dileto(a) leitor(a), “ocê” notou que depois de o Janot afirmar publicamente que “iria amarrar as pontas soltas” [das gravações do Sérgio Machado], o caído [Ro]mero ‘Jucá(i)’ não caiu, o velhaco ‘coroné’ congênere José SAIney não saiu [para a Papuda mais do que merecida!], o Réunan [Calheiros] continua mais um réu da oPÓsição ao Brasil “solto, todo solto”?!…Evitando também que a torneira do Sérgio Machado ‘vazasse’ no ‘CU(nha)’ do TEMERário/TEMERo$o &$ do restante da gangue mafiosa dos(as) nazifasciterroristas &$ antinacionalistas &$ [mega]corruptos(as)!Perdão pelas más palavras! E que país é este?“A República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!

  27. Só inocentes não percebem que

    Só inocentes não percebem que houve um golpe e que os conspiradores sequestraram todos os poderes da república .

    O grande Lula e demais dirigentes do PT, PCdoB etc… estão tentando encontrar uma saída consesualmente política, mas a direita apátrida quer transformar o Brasil numa imensa Ucrânia latino-americana .

  28. Não acredito que Janot ‘vazou’ isso…

    Janot está sendo traído dentro do STF.  Por isso, até a data parece contraditória.

    Janot mandou prender 4 chefões da quadrilha golpista!  OS GOLPISTAS E A REDE GLOLPE SÃO INIMIGOS MORTAIS DE JANOT.  Os golpistas sabem que Janot sabe demais e está tentando mostrar o que se passa nos bastidores do golpe – mas, sabem também que ele está sozinho…  Por isso, estão tentando de tudo para destruí-lo.

    Devemos ter calma ao julgar Janot, pois a posição dele é muito perigosa…

    O maior traidor no STF é GILMAR MENDES.  Foi ele que orquestrou o golpe com seus comparsas.  Foi ele quem defendeu Cunha.  Ele tem PAVOR de Janot pois Janot sabe quem ele é!  Por isso, acho que é Gilmar Mendes quem está por trás dos vazamentos…

  29. inelegivel

     O Lula não será preso mas se tornará inelegivel, o judiciario não vai correr o risco de começar uma desordem geral no pais prendendo o Lula, mas o deixará inelegivel para não correr o risco do mesmo voltar a presidente.

  30. Incompetência e ética

    Se o procurador Janot e outras autoridades do Judiciário não conseguem impedir vazamentos e nem punir quem os faça, pelo menos tenham a ética de pedir demissão dos cargos que ocupam. Nâo adianta falar com vigor perante as câmeras, fica a imagem da incompetência. E (ou) a imagem da cumplicidade nesses vazamentos seletivos.

    1. Já, já, Cunha vai explicar

      Já, já, Cunha vai explicar pra todo mundo essa galinhagem de Lavajato, vazamentos, prisões ilegais, cumplicidade do STF….  Só quem sabe tudo é o Cunha. 

  31. Conta a lenda que “ritiba” em

    Conta a lenda que “ritiba” em língua indígena significaria “do mundo”.

    Tanto faz, tanto fez:  os janot(a)s da vida (e da morte) são associados ao golpe.

    O tal desMoronado é, em si, o que de pior poderia haver em qualquer dito sistema jurídico.

    Essa, então, de mandar a “investigação” para ele é de cabo-de-esquadra: afinal, não me consta que exista a figura do juiz-de-instrução no país.

    Portanto, esse janot(a), tipificadamente criminoso, se tanto, devia ter solicitado ao douto teori(a) – quanto tempo levará… – que o processo eou investigação fosse repassada à pf eou mpf de ritiba…

    Afinal, o processo de impedimento da Dilma nada de braçada, como os lewandos fazendo de tudo para que o espetáculo tenha sua gala em agosto, ponto alto (argh?) do mandato daquele no stf (apequenado, pois, associado)

    Ou seja, pior, impossível.

  32. Lula X Cerveró X Delcídio

    Da mesma forma que podem ser absurdas as declarações de Cerveró e de Delcídio, podem ser absurdas e mentirosas as declarações de Lula e de seus advogados!!! Fato inconteste foi a fala da Presidente Dilma com o ex presidente Lula, dando-lhe o cargo de Ministro de Estado com a finalidade de prover-lhe com a prerrogativa de foro especial. Ou seja, têm cuidado contra o Juiz Moro, ao mesmo tempo que desqualificam os Ministros do STF. E a publicidade da gravação do telefonema foi absolutamente legal, porque prevaleceu o interesse público de o povo tomar conhecimento das manobras ilegais que se faziam na surdina.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador