Evento discute direitos da pessoa com deficiência

Jornal GGN – A Comissão da Pessoa com Deficiência do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) realiza na próxima sexta-feira (20) um evento sobre os direitos e inclusão social, no auditório Barbosa Lima Sobrinho, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio de Janeiro.

De acordo com o censo IBGE 2010, o Brasil tem 45 mil pessoas com deficiência. Mesmo assim, segundo nota da IBDFAM, o preconceito e a discriminação ainda estão presentes. Um dos objetivos é levar a temática dos direitos das pessoas com deficiência, juntamente com o direito de família, para dentro dos espaços de educação e formação.

“A Comissão da Pessoa com Deficiência ao longo do ano abordará temas como igualdade parental, adoção, convívio familiar, direitos sexuais e reprodutivos, vida independente e autonomia, acesso à justiça, direitos da criança e do adolescente, curatela, liberdade e segurança da pessoa com deficiência, perícia psicossocial e mediação, entre outros temas do direito de família, considerando a acessibilidade e o desenho universal”.

A Comissão da Pessoa com Deficiência do Instituto Brasileiro de Direito de Família é presidida pela advogada Claudia Grabois, que atua em direito de família e das sucessões, direito internacional privado e em áreas relacionadas aos direitos humanos.

O evento de amanhã é gratuito e aberto a todos. Intérpretes de Libras farão a comunicação inclusiva. O início está marcado para as 18h.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corrijam…

    Corrijam essa informação, visto que, esse número está reduzido mil vezes: o total estimado de pessoas com algum tipo de deficiência é de 45 milhões e não 45 mil, conforme consta da matéria publicada. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador