Evento homenageia Dom Paulo nesta segunda, no Tuca

Cardeal que notabilizou-se na luta pela redemocratização completa 95 anos 
 
 
Jornal GGN – Dom Frei Paulo Evaristo Arns, que completou recentemente 95 anos, receberá nesta segunda-feira, dia 24, uma homenagem no teatro Tuca, da PUC-SP, onde será realizado também o pré-lançamento da biografia ‘Dom Paulo, um homem amado e perseguido’.
 
O evento começará às 18h e contará com as presenças já confirmadas do próprio homenageado, Dom Paulo, Ana Dias, Dalmo Dallari, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Evandro Floriano de Oliveira, Fábio Konder Comparato, Juca Kfouri entre outros nomes de destaque.
 
O frade franciscano é atualmente arcebispo-emérito de São Paulo. Na década de 1970, durante a ditadura militar, destacou-se na luta pelo fim das torturas criando, junto com o rabino Henry Sobel, uma ponte entre a comunidade judaica e a Igreja Católica pelo restabelecimento da democracia no país. O cardial também assina o livro “Brasil nunca mais” que integrou o movimento “Tortura nunca mais”, é autor de 49 livros que versam sobre ação pastoral da Igreja Católica, estudos da literatura cristã nos primeiros séculos, além de centenas de artigos. Uma das principais obras que ajudou a elaborar foi Anos de Chumbo: Brasil, Nunca Mais.
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Para quê? Um prêmio que não

      Para quê? Um prêmio que não tem mais nenhum sentido. Um prêmio que cada figura controversa já recebeu, que sei se ele deferia se sentir homenageado ou insultado.

  1. O dia de nascimento de Dom Paulo é 14 de setembro.

    O dia de nascimento de Dom Paulo Evaristo é no dia 14 de setembro e não nesta segunda, 24 de outubro, como está dito no texto.

    1. É uma daquelas montagens

      É uma daquelas montagens oportunistas para enganar bobo. Faz lembrar da frase:

      “” A fama é como uma bebida que engana, embriaga mas não arruma a cama e quando deita, o leito pode ser, a lama…””

      E…

      Os dois filhos –*  «O que vocês acham distoCerto homem tinha dois filhos.

      Ele foi ao primeiro, e disse: ‘Filho trabalhar hoje na vinha’.  O filho respondeu:

      Não quero’. Mas depois arrependeu-se, e foi

      pai dirigiu-se ao outro filho, e disse a mesma coisaEsse respondeu: ‘Simsenhor, eu vou’. Mas não foi.  Qual dos dois fez a vontade do pai?» Os chefes dos sacerdotes 

      e os anciãos do povoresponderam: «O primeiro.» Então Jesus lhes disse:

      «Pois eu garanto a vocês: os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vocês no Reino do Céu.  Porque João veio até vocêspara mostrar o caminho da justiça,

      vocês não acreditaram nele. Os cobradores de impostos e as prostitutas acreditaram neleVocêsporémmesmo vendo issonão se arrependeram

       para acreditar nele.» Mt 21, 28-32

       28-32: O filho que faz a vontade do Pai é figura dos pecadores públicos que se convertem à justiça anunciada por João Batista e por Jesus. O outro filho é figura dos chefes do povo, que se consideram justos e não se convertem.

      http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PVR.HTM#EQCT 

    2. De qualquer forma, a sua

      De qualquer forma, a sua informação de pessoa honesta e sem segundas intenções corruptas, ajuda a desmascarar a farsa.

      E nos alerta para checarmos informações, que podem oportunamente serem falsas, como dito, para tentar nos fazer de bobos, e entrar nas comemorações do golpismo, e sua injustiça seletiva sem saber.

      Há que se ser astutos, como as cobras.

  2. o emérito e a família do

    o emérito e a família do paraná não se dão ou na realidade, são todos farinha do mesmo, golpista saco ???

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-e-a-influente-republica-dos-arns

    pequeno trecho a seguir:

    De lá para cá, houve a seguinte ciranda paranaense em torno de Arns.

    A esposa do juiz Sérgio Moro trabalha no departamento jurídico  Federação das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), controlada por Flávio Arns (http://migre.me/rGisb), cujo principal escritório de advocacia terceirizado é o do sobrinho de Arns.

    Outro sobrinho de Arns, Henrique Arns de Oliveira, é dono do Curso Luiz Carlos, de direito. (http://migre.me/rGif0)

    Em outubro, o Curso Luiz Carlos lançou um módulo de Direito Penal Econômico tendo como duas principais estrelas o procurador da República Deltan Dallagnol e o juiz de direito Sérgio Moro. Policiais Federais da Lava Jato e outros procuradores também lecionam no curso.

    O módulo em questão tem 36 horas, ao preço de R$ 1.200,00 e está com todas as vagas esgotadas. No site do curso explica-se que ” aulas são ministradas individualmente, ou seja, cada um deles atuará em uma determinada data do calendário acadêmico previsto para o módulo. Como convidados, serão remunerados como professores de pós-graduação, recebendo o valor de mercado para esse tipo de atividade http://migre.me/rGilR“.

    Na outra ponta, o primeiro sobrinho, Marlus Arns, conseguiu a mais ambicionada causa jurídica da atualidade: substituir a misteriosa Beatriz Catta Preta como advogado nos acordos de delação. Nesses acordos, é essencial uma relação de confiança entre o advogado e os membros da Lava Jato. Dependerá deles – e especialmente do juiz – negociar redução de penas e aprovar ou não o conteúdo da delação.

    Advogados criminalistas do Rio e São Paulo têm cobrado honorários de até R$ 15 milhões de seus clientes enrolados com a Lava Jato,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador