O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi eleito para o vazamento seletivo do dia: obrigado a prestar depoimento, foi o único nome divulgado dos 62 mandados
Jornal GGN - A nona fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Política Federal do Paraná nesta manhã, concentra-se na denúncia de esquema de corrupção dentro da Diretoria de Serviços da Petrobras, então comandada por Renato Duque. Essa etapa é chamada de Operação My Way (meu jeito, em português) e é a segunda depois da conhecida como "Juízo Final".
Renato Duque teria sido indicado ao cargo pelo PT, no esquema de divisão de gabinetes negociado pelos partidos políticos dentro da estatal. Outro levantamento nesta fase será se o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, esteve envolvido como operador na diretoria. A área é importante neste momento de investigação porque pelo setor de Serviços passavam os procedimentos de contratações e licitações.
A etapa focada na Diretoria de Renato Duque coincidiu com o depoimento prestado pela ex-gerente de Abastecimento, Venina Velosa da Fonseca, nesta terça-feira (03), que enfatizou e desviou boa parte das perguntas para a mesma resposta: não poderia falar porque a área responsável era a de Engenharia e Serviços.
"Contribuíram para esta nova etapa da operação as informações oriundas da colaboração de um dos investigados, além da denúncia apresentada por uma ex-funcionária de uma das empresas investigadas", disse a Polícia Federal, em nota, que enfatizou que a fase também é fruto da "análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente".
Vaccari foi eleito para o vazamento seletivo do dia. A lista de nomes dos que tiveram mandados judiciais não foi liberada. Entretanto, a condução coercitiva (quando o denunciado é obrigado a prestar depoimento) do tesoureiro foi curiosamente divulgado pela imprensa. Não se sabe os demais alvos dos 62 mandados judiciais realizados nesta quinta-feira (05).
O nome de João Vaccari Neto foi levantado pelo delator Pedro Barusco, ex-gerente da Diretoria de Serviços, que acusou o tesoureiro de receber propinas. Barusco contou que chamava Renato Duque de "my way", nome emprestado para a fase da Operação.
Ao todo, um mandado é de prisão preventiva, três de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão. As ações de 200 policiais federais com o apoio de 25 servidores da Receita Federal estão sendo feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.
Apesar de ser duas fases após a considerada "juízo final", que na época entendia-se produzir o maior efeito de provas das investigações, essa etapa é para recolher informações. Assim explicou o procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, que disse ser uma "semeadura de provas", buscando saber "informações a respeito de doações que ele [Vaccari Neto] solicitou, legais ou ilegais, envolvendo pessoas que mantinham contratos com a Petrobras".
Portanto, Vaccari só será ouvido. Apesar de deixar claro que esse é "basicamente o motivo" pelo qual foi emitido o mandado de condução coercitiva, o procurador deixou mostrar conclusões além das provas, já previamente desenhadas pela equipe de investigação (MPF, PF e Justiça Federal): "não posso dizer exatamente o destino [do dinheiro desviado] porque nem sempre doações passam pelo caminho legal", ao responder a pergunta se os bens iam para o PT.
Os envolvidos são denunciados por crimes de fraude a licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Comentários
My Way
sex, 06/02/2015 - 07:18
deve se referir ao juiz moro, o do prendo e arrebento, ou seja, um autoritario.
evidente manipulação
sex, 06/02/2015 - 00:47
evidente manipulação salamoleque desses juicidas e juriputricidas de
plantão conluiados com os malacos-salamelecas da grande mídia
golpísta ancorados nas falácias fasciesfalangistas tucanas e assemelhados
retrógados patrimonialistas emissores de bostadebestas feras infernais.
ora, é nessa hora das iras delatoras que aparecem os tais trolls
primatas das grandes primícias e das falsas promessas
de redenção e de purificação - por si, sós, um atentado a sensatez.
putaqueopatrício,
o coxinha bandido cochicha e delata - o cachorrão -
e vira herói da própria decadencia amoral....
nata da elite que nos mata e nos irrita
com acusações pueridistorcidas-unissemicas
como se o mundo fosse a fossa da casa dela,
que come mortadela e pensa que é caviar,
iguaizinhos a esses canalhas do aquário midiático que
chamam patrão de coleguinhas e inventam manchetes canibais-antropófagas.
a traição e a derrisão elevada a quintessencia da honradez...
tudo ilusão de alienados que serão derrocados na zona do ricocheteio
- paro por aqui porque a partir idsso aí só vem rebuceteio!
e deus ainda existe, embora um pouco ausente, cheio de tudo isso, , por ora!
Essa Lava-jato vai ter muitas" fases" ainda...
qui, 05/02/2015 - 23:03
Só vai parar quando (1) Acabar com o governo atual (2) Detonar a Petrobrás aos níveis FHCianos, para uma boa "negociação" (3) Acabar com a "raça" petista...
Os bandidos quintocentões estão doidos para pegar todo o país jato-lavadinho de novo.
Bem cheiroso!
Todas as dúvidas foram
qui, 05/02/2015 - 18:20
Todas as dúvidas foram esclarecidas à PF, afirma Vaccari
A defesa do dirigente divulgou nota pública na qual reitera sua inocência e a lisura de sua gestão no PT
5/02/2015 - 12h30
/ Por Agência PT
O tesoureiro nacional do PT, João Vaccarri Neto, deixou, no início da tarde desta quinta-feira (5), o prédio da Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde prestou depoimento durante a manhã, no âmbito da Operação Lava Jato.
Segundo o dirigente, os questionamentos em relação às apurações em curso, feitos pelo delegado Maurício Moscardi, foram prontamente respondidos, sem dificuldades.
“Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, enfatizou Vaccari.
O advogado de Vaccari, Flávio D’Urso, divulgou nota pública na qual afirma que o dirigente ansiava pela oportunidade de dar esclarecimentos na investigação e demonstrar as impropriedades publicadas pela imprensa em relação ao caso.
“O PT não tem caixa dois, nem conta no exterior, não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes”, diz o documento.
Leia a íntegra:
“NOTA PÚBLICA
João Vaccari Neto, secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores – PT, por sua defesa, vem a público para dizer que há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos que nesta data foram apresentados à Polícia Federal, para de forma cabal, demonstrar as inúmeras impropriedades publicadas pela imprensa nos últimos meses, envolvendo seu nome.
Reitera, mais uma vez, que o Partido dos Trabalhadores – PT, não tem caixa dois, nem conta no exterior, que não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes.
Sua defesa registra ainda, que o Sr. Vaccari permanece à disposição das autoridades, para prestar todos e quaisquer esclarecimentos, e que sua condução coercitiva, desta data, entendeu-se desnecessária, pois bastaria intimá-lo, que o Sr. Vaccari comparece e presta todas as informações solicitadas, colaborando com as investigações da operação “Lava Jato”, como sempre o fez.
São Paulo, 05 de fevereiro de 2015.
Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso“
webster franklin
eu que adoraria que a dilma sumisse, mas
qui, 05/02/2015 - 17:22
to vendo que essa lava jato vai pro espaço em questão de tempo, cedo ou tarde a prerrogativa de foro vai forçar a subida do processo pro STF; o que qualquer advogado msm que tenha estudado numa uniesquina verá é que não foi respeitado o sigilo do inqúérito e isso pode ser usado como nulidade de prova...
http://www.dpf.gov.br/acessoainformacao/perguntas-frequentes
1- É possível pedir acesso a informações a respeito de investigações ou inquéritos policiais?
Não. O acesso a informações relacionadas a investigações criminais ou inquéritos policiais conduzidos pela Polícia Federal não está abrangido pela Lei de Acesso à Informação – LAI, na medida em que a matéria é regida por legislação específica, estando submetida à sistemática do Código de Processo Penal, que em seu art. 20 determina que a "autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade", bem como à interpretação vinculante da Súmula nº 14 do Supremo Tribunal Federal. Esse posicionamento tem fundamento no art. 6º, inciso I, do Decreto nº 7.724/2012, em que se prevê que o “acesso à informação disciplinado neste Decreto não se aplica” às “hipóteses de sigilo previstas na legislação”.
Dessa forma, pedidos de informações, cópias ou vistas de investigações policiais devem ser feitos nos termos da legislação específica que a rege. Noutros termos, o requerimento deve ser protocolizado na unidade da Polícia Federal responsável pela condução das investigações para que a autoridade policial que a preside analise se é o caso ou não de deferi-lo.
Pra Pensar 2
qui, 05/02/2015 - 17:11
Com Mensalão e Petrolão deitando e rolando na cúpula do partido e do governo, será mesmo que o Lula não sabia de nada?!
Isso se o mensalão e o
qui, 05/02/2015 - 17:35
Isso se o mensalão e o petrolão existisse da forma como a imprensa/judiciário/psdb os montaram. Então pode excluir a sua dúvida, Lula não sabia de nada.
Vera Lucia Venturini
Repare! Estes falsos
qui, 05/02/2015 - 17:55
Repare!
Estes falsos moralistas só aparecem aqui para comentar quando a notícia envolve algum politico do PT, quando o assunto é Trensalão, ingerencia/incompetencia na SABESP, aecioporto etc.. silencio TOTAL!
Ja perdi as contas de quantas
qui, 05/02/2015 - 17:10
Ja perdi as contas de quantas cpis da petrobras foram abertas e nao se chegou a lugar nenhum. Porque se chegou nao precisaria das seguintes.
Pra pensar
qui, 05/02/2015 - 16:56
Curioso como o pessoal dos comentários está preocupado com: "Aí, mais um vazamento seletivo!"
Quando na verdade a preocupação aqui deveria ser: "Como o partido que eu sempre admirei e votei se transformou em uma quadrilha que me assalta e assalta meu país?!"
Ou essa aqui: "Como eu perdi tempo brigando com tanta gente pra defender bandido!?"
Sabe por que não exercitamos
qui, 05/02/2015 - 17:17
Sabe por que não exercitamos a autocrítica, Cristiano Peixoto? Exatamente porn gente da tua espécie. Ou melhor, laia.
Curioso como vocês desdenham das nossa inteligências. Curioso mesmo. Simplesmente exigem que abandonemos o direito de ter uma opinião, uma visão diferente da que vocês querem impor como verdade. Para isso, perdem até a vergonha na cara(se é que tiveram algum dia) ao quererem igualar um debate político com uma sala de julgamentos. Ou uma espécie de coonestação para com o que foi ou está errado.
A preocupação de vocês, hipócritas, nada, nada mesmo, tem a ver com moralidade, civismo ou senso de justiça. Vocês não querem destruir o PT. Este talvez se auto destrua. O objetivo, a missão, a tara de vocês é o legado.
Sr. JB Costa, não estou
qui, 05/02/2015 - 17:42
Sr. JB Costa, não estou desdenhando da inteligência de ninguém, todo mundo erra, todo mundo se engana, eu erro sempre, e tento aprender com eles, pra não errar de novo. Respeito sim opiniões divergentes, ao contrário do senhor, que nem me conhece e já me chamou de hipócrita, entre outras coisas, só por pensar diferente do senhor. Eu adoro política, mas não me prendo à partidos e não idolatro pessoas. Diante do nível da sua resposta, ao não enxergar o óbvio, só posso imaginar que se trata de um fanático, e com fanáticos eu não discuto, seja na religião, futebol ou política, por isso encerro por aqui.
Puxa, cometerei suicídio
qui, 05/02/2015 - 17:53
Puxa, cometerei suicídio porque o Cristiano peixoto não quer discutir comigo. Oh, dor!
Deixe de ser sonso, rapaz. Estás parecendo o FHC: dás uma unhada e escondes a unha. O teor do teu comentário foi implicitamente ofensivo; exposto para suscitar reveses.
Ou é ou não é uma argumentação cretina aquela que por vias transversas dão a entender que os contrários a ela coonestam com coisas erradas, numa leitura absurdamente enviesada e mal intencionada das nossas opiniões?
Pois é.... Tem duas
qui, 05/02/2015 - 17:12
Pois é....
Tem duas explicacões:
1. fanatismo;
2. comissionados com medo de perder a boquinha.
-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------
Tem outras explicações
qui, 05/02/2015 - 17:45
Tem outras explicações também: privataria, Lista de Furnas, mensalão do psdb, extorsão de 10 milhões do Costa pelo Sergio Guerra / Alvaro Dias, Aeciopoto, Banestado, Sivam, Proer. Tudo engavetado. Por isso eu te digo o psdb tem dinheiro para contratar trolls. Sabe, essa coisa de boquinha.
Vera Lucia Venturini
Ah, a velha desculpa do "todo
qui, 05/02/2015 - 17:54
Ah, a velha desculpa do "todo mundo faz, mas a gente foi pego"...
Se isso é um alívio moral para voce, melhor rever seus valores.
-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------
Não, eu não preciso rever
qui, 05/02/2015 - 19:00
Não, eu não preciso rever meus valores. E desejo ver todos os corruptos com tratamento igual no Brasil. Também não quero ver acusações sem provas, não se esqueça que foi um ladrão que delatou para aliviar seus crimes, tornadas públicas como verdades antes que a PF e a Procuradoria comprovem a sua veracidade.
É o vazamento seletivo e a condenação sem provas que me incomoda.
Vera Lucia Venturini
Pelas minhas contas....
qui, 05/02/2015 - 17:30
10% fanáticos e fundamentalistas
80% comissionados e soldistas
10% inocentes úteis
E dos que se dão ao direito
qui, 05/02/2015 - 18:09
E dos que se dão ao direito de fazer contas, 100% de crédulos que acreditam em tudo que a imprensa diz vazado de uma operação policial que é tão isenta que só propaga dados contra a presidente e o PT. Ah! E esses 100% aí também acreditam que a corrupção começou no Brasil em 2002, que tem transporte público em São Paulo, estado governando pelo Psdb desde sempre e onde a água é abundante ( não vá se enganar e achar que estou falando dos podres rios Pinheiros e Tietê). Nesses 100% também pode se incluir aqueles que acham normal coagir Vaccari e "convidar" Serra a depor providencialmemnte depois das eleições. Sendo que ambos foram citados por delatores,
Vera Lucia Venturini
Vera, eu concordo que há sim
qui, 05/02/2015 - 19:16
Vera, eu concordo que há sim vazamento seletivo, e que deve haver sim interesse político nas investigações. A política está em tudo. Mas se a investigação, mesmo que seja turbinada por oposição, mídia, "forças ocultas", etc... chega a fortes indícios, provas de que o houve sim um gigantesco esquema de corrupção e que envolveu a cúpula do partido do governo, você ainda assim vai ignorar o fato? Claro que tudo não começou só em 2002, mas porque o PT não inventou a corrupção ele é ileso a isso? Se o PSDB foi corrupto então o PT pode se esbaldar que tá tudo certo? Isso não tira o erro do partido, e se errou tem que pagar, na verdade tem que acabar, pela reincidência.
O bobalhões se encaixam nos
qui, 05/02/2015 - 18:01
O bobalhões se encaixam nos dez por cento ?
Ja nao to entendendo nada.
qui, 05/02/2015 - 16:25
Ja nao to entendendo nada. Essa porra dessa operaçao mas ta parecendo casa da mae joana. O juiz manda prender. A pf julga e a globo condena. Caraca é uma tremenda zona.
Esta merda da operaçao lava a
qui, 05/02/2015 - 16:22
Esta merda da operaçao lava a jato ta parecendo torneira de paulista.kikikiki
A porra da- bola de cristal -
qui, 05/02/2015 - 16:17
A porra da- bola de cristal - aqui ta comendo a solta...
Parece um bando de bobos tentando advinhar o futuro do pt. Pensando bem vou fazer uma advinhaçao tambem. O pt é uma ave que após a sua quarta combustao renascerá e mais uma ves entrará em combustao com o sapo barbudo...kikiki
Das versões de "My Way"
qui, 05/02/2015 - 16:12
Das versões de "My Way" postadas aqui, nada se compara a esta do Elvis, legendada e tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=FRAzXazNphc
A letra, nostálgica, de certa forma até uma certa "combinação" com a situaçào que se desenrola. Se eu fosse pestista iria às lágrimas.
Antecipando-me aos que
qui, 05/02/2015 - 16:11
Antecipando-me aos que pressupõem que vou, ou estou, a fazer uma defesa enfática de crimes e criminosos: nada a ver. Nada a ver, MESMO!
Lasque-se quem tiver culpa no cartório: o PT, os petistas, os demais partidos, Lula, Dilma, Aécio.....seja lá quem for. Meu compromisso é com a verdade e minha luta é contra a hipocrisia. Mas, e principalmente, meu propósito é o bem estar do povo e os avanços do meu país.
Esse processo ainda está na fase dos INDICIAMENTOS, ou seja, da oitiva de suspeitos e testemunhas. Até agora, pelo menos é o que sabe, não surgiu nenhuma prova material definitiva envolvendo o que se chama de "POLÍTICOS". O que se tem são apenas denúncias de ladrões, corruptos e corruptores auto declarados. Com certeza vão aparecer e deverá abarcar todo o espectro político. Mas só o PT e os petistas são lembrados.
Posa de pateta, de inocente útil e teleguiado quem, neste espaço dedicado ao debate racional, quem fica destilando juízos definitivos e dando lições de moral.
Papo furado
qui, 05/02/2015 - 16:31
Conversa mole.
Conversa prá boi dormir.
Alguns petistas foram devidamente julgados e condenados pelo STF, com amplo direito a defesa, e você fanáticos continuam defendendo eles e passaram a acusar a justiça, as " forças ocultas" que condenaram os réus.
Neste caso não há nada que nos leve a pensar diferente, tanto é que já estão tratando de atacar a PF, o MPF e o juiz do caso.
Atacarão o Zavaski quando ele aceitar as denúncias contra os políticos, como fizeram com Joaquim Barbosa, que até então era muito elogiado pelos "progressistas".
Não enganam mais ninguém. São apenas um bando de fanáticos que acreditam na infalibilidade petista e que querem trucidar qualquer um que cruzar o caminho do Partido.
Perderam toda e qualquer capacidade de ponderação, se é que um dia a tiveram.
Ou, como diria o Maguila, perderam qualquer senso de noção.
Petistas foram julgados por
qui, 05/02/2015 - 18:26
Petistas foram julgados por crime que não cometeram num processo truncado em que o principal financiador, banqueiro Daniel Dantas, foi providencialmente deixado de fora. E foram condenados baseados numa teoria exótica inventado por um também exótico presidente da corte.
E sem o amplo direito de defesa, porque o processo foi dividido e o parcial procurador da repúblico e exótico presidente da corte sentaram em cima do inquérito 2474, que desmentia o que foi imposto na AP 470.
E quem é você para acusar petistas de fanáticos se nesta própria acusação fica implícito que fanático é você ao se dar o direito de desqualificar militantes políticos de um partido que não é o seu.
Ah! Quantos políticos do Psdb foram expostos, julgados e condenados. E olhe que teve Banestado, lista de furnas, privataria, aecioporto etc. E tem trensalão, sabespão que estão sendo devidamente engavetados e providencialmente manipulados pela imprensa.
Vera Lucia Venturini
Conversa mole é....deixa para
qui, 05/02/2015 - 16:51
Conversa mole é....deixa para lá. Não vou baixar o nível por causa de um pateta qualquer. Vou aguardar um opositor menos desqualificado.
Troll, teus juízos não são prova de verdade. Julgamento com direito a ampla defesa não significa, meu caro burrico, que tenha sido justo. Sempre poderão se arguir inconsistências ou que seja que dê margem a questionamentos. Os juízes do STF não são deuses, nem o PGR é um demiurgo. Há julgamentos condenatórios na história que mais adiante, fora do contexto, foram anulados ou declarados injustos. Não por nada existe(sabias disso?) a revisão criminal.
Quem és tu para arguir, mesmo por hipótese, que esse caso é o mesmo do dito mensalão? O que sabes mais que os demais? O que tu chamas de ataque, por conta do tua aversão aos petistas, a PF, ao MP e quem seja, é apenas o direito á crítica, ao contraditório.
Por que só o preposto do PT foi, seletivamente, convocado á força para depor? Por que? Isso é ou não é discricionariedade infame?
Não se iluda. Minha réplica não é porque vesti a carapuça quando aludes a "fanáticos". Jamais me rebaxaria a um troll da tua marca. A resposta é uma satisfação aos demais comentaristas.
Na realidade, somos é a mosca na tua sôpa.
Sem chances
qui, 05/02/2015 - 17:17
Evidente que juizes não são deuses, mas os petistas foram julgados por um colegiado de 11 ( onze ) juízes e foram condenados.
E você continua insistindo na tese da inocência ?
Onze juízes, ou a grande maioria deles, corrompidos, inaptos, injustos ?
Ora, me poupe.
Sua pergunta quanto ao tesoureiro do PT é o que ? Uma ironia ?
Só pode ser. O sujeito é citado em diversos depoimentos como recebedor de dinheiro desviado e você gostaria que levassem quem para para perguntar sobre a veracidade das denúncias ? O tesoureiro do PCB ?
Só hoje, dezesseis pessoas citadas em depoimentos foram levadas coercitivamente para depor, não foi seletivamente o tesoureiro do PT.
Continuo, sim. E continuarei
qui, 05/02/2015 - 17:29
Continuo, sim. E continuarei para sempre insistindo que: a) Os recursos da VISANET não eram públicos. b) O ministro-relator e o parquet omitiram provas que poderiam dar um curso diferente ao julgamento. c) Os ministros foram injustos e inaptos. Não, corrompidos.
Poderia ser um colegiado com cem, mil, integrantes. Se os dados, as variáveis se repetissem minha impressão seria a mesma.
Não. Quanto debato contigo abdico da ironia porque apreendê-la não é para qualquer mente. A pergunta está respondida no texto do comentarista Esquiber. Vá lá e leia.
O questionamento foi acerca da coercitividade e o vazamento seletivo.
Li o texto
qui, 05/02/2015 - 19:09
Besteirol puro.
A condução coercitiva da testemunha é comum no Brasil, embora nunca tenha despertado em vocês tamanha indignação.
Tanto é assim que há(via) um projeto de lei de um Deputado do PSDB proibindo a condução coercitiva de testemunhas. Ficou rolando 4 anos sem ser votado e foi arquivado recentemente.
Ate a chuva anunciada com
qui, 05/02/2015 - 16:10
Ate a chuva anunciada com pompa pelo pig nao veio. Ta sem moral até com sao pedro. Alias este parece que usa uma estrelinha vermelha no peito
Kikiki
Receita de My Way: juízes
qui, 05/02/2015 - 16:03
Receita de My Way: juízes espetaculosos+ doleiros bandidos incorrijíveis e delatores+ empresas corruptoras e delatoras+ mídia corporativa e lobistas de interesses estrangeiros+ oposição nativa incompetente e golpista + EUA. Junta tudo, mistura com o parecer do Yves Gandra a peddo do FHC, o que temos? Um remake de dois golpes, o do Paraguai e o golpe de 64 (que já era um remake da tentativa do golpe de 54). No entanto, essa novela está sendo muito esticada, já são sete fases. Vai cair (se já não caiu) a audiência por vencimento de validade. E de legalidade, claro!
Tenho a impressao q o PIG
qui, 05/02/2015 - 16:00
Tenho a impressao q o PIG conseguiu banalizar a corrupçao de tal forma q agora as noticias dos vazamentos seletivos que vem la das bandas do Parana sao todas inocuas. Para os seus ibjetivos
OU o PT se deixou
qui, 05/02/2015 - 15:53
OU o PT se deixou destruir....
Interessante é que um dos
qui, 05/02/2015 - 15:43
Interessante é que um dos ex-diretores da Petro admitiu que o PT recebeu a bagatela de US$ 200 MILHÕES em propina. Acerca disso, som de grilos ao fundo..................
A preocupação do blog é que o nome de um dirigente petista levado para depor "vazou" (como se fosse algum segredo... Vaccari saiu andando pela porta da frente da PF e tomou um taxi).
Parece a história do marido que pega a esposa com o amante no sofá e toma uma atitude: toca fogo no sofá.
-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------
Eu também suponho que é bem
qui, 05/02/2015 - 15:58
Eu também suponho que é bem possível que o -Charlie- tenha recebido uns caraminguás nesse processo da Petrobrás?
Alerto, entretanto, que não tenho nenhuma prova. É pelo jeitão dele....Sei lá.....Pode ser......
Acerca disso, o miado do gataral nos telhados da vizinhança.
É seu dever de cidadão denunciar
qui, 05/02/2015 - 16:22
Segue o email disponibilizado pelo MPF
[email protected]
Mais informações no hotsite ( KKKK ) da lavajato
http://www.lavajato.mpf.mp.br/denuncias-e-sentencas.html
Vai, denuncia. É seu dever.
Não sei se te evoco como
qui, 05/02/2015 - 16:35
Não sei se te evoco como "escrotinho", "escroto" ou "escrotão", Alex Sotto, antigo "JC". Tu sabes que minha réplica foi uma forma de chamar a atenção para o absurdo de se fazer juízos de valor e condenações a priori. Tu sabes, mas faz de conta que não porque é da tua natureza a escrotidão.
NÃO !
qui, 05/02/2015 - 16:56
Você nos toma a todos aqui como idiotas ao comparar prisões e indiciamentos baseados em provas, em meses e meses de sólida investigação policial, em documentos, em indícios, em ratreamento de dinheiro a um mero diz-que-disse como os que existem nos botequins que você frequenta.
O desespero bate à porta da
qui, 05/02/2015 - 16:04
O desespero bate à porta da militancia.
A impossibilidade de defender o indefensável leva os militontos a escrever posts cada vez mais ridículos...
-------------------------------------------------- CIRO 2018 --------------------------------------------------
Se fosse desesperado,
qui, 05/02/2015 - 16:20
Se fosse desesperado, -Charlie- me travestiria de troll tal como fazes. Só não te respondo quem faz militância e é militonto em respeito aos que fazem, são responsáveis pelo Portal GGN.
Como escrevi em comentário logo acima, não defendo, nem nunca defenderei crimes ou criminosos. Só uma burrice pantanguélica pode entender defesa da legalidade e do direito a presunção da inocência com defender o indefensável.
Vou "desenhar": minha réplica foi em cima de um chiste para ver se tu apreendias(missão impossível porque teus neurônios entraram em curto-circuito) o significado da imputação só no ouvi dizer, baseada apenas no testemunho pessoal.
Vocês são simplesmente patéticos.
Deixa eu ver
qui, 05/02/2015 - 16:38
Então você não defende o bandido do Genoíno, nem o larápio do João Paulo, nem o ladrão do Delúbio, nem o pilantra do Pizzolato e muito menos o chefão Zé Dirceu.
É isso mesmo ?
Ou eles não são criminosos ???
Tudo o que escrevi aqui ou em
qui, 05/02/2015 - 17:07
Tudo o que escrevi aqui ou em outro espaço acerca do dito mensalão, de José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares MANTENHO sem tirar nem por, apenas reiterar. Está bom assim, troll?
Se pesquisares nos arquivos do então blog, hoje portal, janais lerás um texto meu afirmando que não houve crimes na chamada Ação Penal 470. Defendi, defendo, dei e dou como inocentes José Dirceu e José Genoíno, a meu juízo e de muitos juristas, condenados SEM PROVAS. Ou será o jurista de Direita Ives Granda Martins um fanático petista? O que dizer de Celso de Bandeira de Melo? E Dalmo Dallari?
Nunca inocentei José Delúbio ou João Mpaulo de crimes. E sobre estes(os crimes) o que sempre afirmei, e reafirmo: foram de natureza eleitoral e tributária. Ou seja, nada a ver com compra de deputados. Os recursos nunca foram públicos porque a VISANET era muma empresa privada.
Por que insultas assim quem estã ausente e que não pode se defender? Isso é próprio de covardes.
É isso mesmo, imputação só
qui, 05/02/2015 - 16:31
É isso mesmo, imputação só por ouvir dizer só se for contra o Alckmin...
Não só isso
qui, 05/02/2015 - 15:53
Alguns exigem que a esposa reaja furiosamente, talvez, alegando que apenas se sujeitou a traição porque estava pensando no bem dos filhos.
Patético.
Depende...
qui, 05/02/2015 - 17:04
.... for goiano, o cara releva, fico o dito pelo não dito, e monta uma dupla sertaneja com o outro....hehe
Lamentável
qui, 05/02/2015 - 15:25
É lamentável ver o que se tornou o PT, partido no qual, outrora, depositamos nossas esperanças.
Se tornou mais do mesmo, herdeiro das mesmas práticas que sempre condenou, com discurso moralista que hoje se percebe, não passava de hipocrisia.
Denunciou corrupções aos quatro ventos durante 20 anos. Foi executor de um golpe de Estado em um presidente eleito democraticamente, usando e abusando de discurso moralista.
Já te disse mil vezes: se não
qui, 05/02/2015 - 17:18
Já te disse mil vezes: se não gostas do que lê aqui no Blog, vai procurar tua turma. Aqui não a encontrarás nunca. Não respondo pelos demais, porém EU SOU MILITONTA.
lenita
Comentar