Final feliz de Jorge Luz e seu Aprendiz Cunha poderá ser no castelo da duquesa de Alba, por Hildegard Angel

jorge_cunha_alba.jpg

Do blog de Hildegard Angel

Nova edição da notícia, agora com fotos do palácio! Final feliz de Jorge Luz e seu Aprendiz Cunha poderá ser no castelo da duquesa de Alba
 
por Hildegard Angel
 
Jorge Luz, o maior operador da corrupção do país, permanece na ativa desde os militares. Conforme o noticiário, na Petrobras ele age desde 1986, em conluio com o PMDB. Contudo, perto do tamanho de seu próprio enriquecimento, parecem irrisórios os 40 milhões de dólares que ele teria distribuído em propinas ao partido nas negociatas.

Só mesmo o detentor de imensa fortuna poderia ter adquirido, como ele fez, um dos castelos da duquesa de Alba, em Sevilha, após a morte, em 2014, da mulher mais rica da Espanha e maior colecionadora de títulos de nobreza do mundo – e por isso não precisava se ajoelhar nem para o Papa. Naquela ocasião, Luz interessou-se em obter a cidadania espanhola, empenhando-se para isso junto um amigo português, lobista com bom trânsito na realeza de Espanha.

Como é de costume nas transações envolvendo grandes propriedades europeias, o castelo da duquesa de Alba, joia da arquitetura espanhola, foi vendido “com porteiras fechadas”, isto é, com tudo que há dentro, do mobiliário aos quadros nas paredes até às roupas nos cabides.

Vai depender do teor e do sabor das delações premiadas de Luz saber quando ele poderá voltar a desfrutar de seus luxuosos ambientes palacianos…

Em Curitiba, o decano dos lobistas, Jorge Luz, vai compartilhar muros prisionais com seu Aprendiz, aquele a quem dedica particular admiração e por quem se encantou ao conhecer e perceber nele múltiplos e especiais talentos. Foi Jorge quem, desde sempre, o instruiu e orientou nos primeiros passos, introduzindo-o no mundo do lobismo, das articulações, intermediações, pressões e maquinações. Falo de quem? Pensaram que eu fosse dizer Fernando Baiano? Não, meus amores, Baiano é só aparência, figuração. Falo de Eduardo Cunha, o verdadeiro gênio da raça.

O Palácio Dueñas, a joia da coroa entre a coleção de castelos da duquesa de Alba, em Sevilha, aquisição de Jorge Luz, um homem sofisticado, que sempre soube o que é bom, sempre manteve o perfil baixo, evitou os holofotes, as fotos, a visibilidade, e assim construiu sua fortuna. Até seu paraíso fiscal não é óbvio: Andorra.

0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se essas fotos forem juntos

    Se essas fotos forem juntos para dentro dos muros prisionais de Curitiba vazarão e serão mostradas, ISTO É, comprovadas pelo Davincci Lourenco, pertencerem a um certo sítio em Atibaia SP.

  2. Uhhh! Que felicidade, que

    Uhhh! Que felicidade, que deleite…

    Ver como eles gastam bem o dinheirinho dos nossos impostos…

    Isso sim!

    Gastar comprando castelos!

    Adoramos ser trouxas…

    E isso vem de outros carnavais…

  3. Seca no Ceará .

    Hoje assisti uma reportagem s/ a seca no Ceará, onde até os pés de cajueiro , fonte de sustento das famílias morreram devido a seca de anos, por lá. E o homem que tentou minorar a vida dos moradores da região, é o grande Chefe da corrupção, de acordo c/ os garotos concurseiros brasileiros. Será que sobreviveriam lá ? Mas eles nem sabem disto, só sabem que o homem que desejam prender, custe o que custar p/ o país, veio desta região horrorosa e gastou uma fortuna p/ tentar o que , desde os tempos do Império se mostrava como uma solução p/ minorar o problema desta gente FORTE.

    Cada vez mais eu concluo que é a luta de classes e o interesse de outros países, que fizeram dele  o  criminoso Mór e o Moro o herói destes tempos.

    Olhando as fotos do castelo….

    1. Dúvidas

      Lenita, sei que é forçar um argumento para poder discorrer sobre ele.

      Tenho a certeza que você usou essa prótese (muleta) para poder escrever o que escreveu.

      Não acredito que você tenha dúvidas que são as lutas de classes e interesses internacionais, as causas das nossas desgraças.

      Só isso não explica, se não tivermos uma casta de traidores, como hoje se apresentam tão descaradamente para nós.

      1. Inconsciente .

        Só se foi inconsciente, Francisco. Mas foi o que me passou pela cabeça após ver as fotos e ter visto a reportagem de manhã. Gostaria de ter essas “manhas”, mas não foi o que assucedeu-se . kkkk

        Ou então já estou aprendendo com tantos “manhosos” que por aqui passam.rsrsrs, e com tantos interesses desses crapulas que nos dirigem. É a história do Criolo Doido…. que vivemos

        Bom carnaval !

         

  4. 38a. fase da Lava Jato, ok. E

    38a. fase da Lava Jato, ok. E em que fase do Golpe dos Corruptos? Vejamos:

    Fase 1 – Minar lideranças do PT como Lula, Zé Dirceu e Genoino

    Fase 2 – Depor Dilma Roussef e deixar o PMDB acreditar que ficaria no comando

    Fase 3 – Detonar o PMDB.

    Fase 4 – PSDB dos Marinho, Geraldo Alckmin, Dória e FHC assume o poder e torna-se gerente dos interesses estadunidenses no Brasil.

    Em todas as fases, sucatear a coisa pública, colocar a pessoa comum em seu devido lugar (burro de carga maravilhado, fantasiando-se VIP, batendo panela e/ou seguindo pato de borracha e achando lindo ter que gastar os tubos para pagar educação e saúde), estimular enrustidamente a sonegação e mais corrupção, botar pobres na cadeia privada para o lucro dos verdadeiramente VIPs.

  5. Castelo tem rei

    Pelo jeito o dono do castelo não é o Lulinha, dono mesmo, apareceu agora enfronhado com a elite nefasta que lidera cruzada contra o povo brasileiro e nosso território. Ao lado do maior traidor já existido no estado brasileiro o sr. Michel Temer. Além de traidor, ladrão delatado já vezes afora, gastando nosso dinheiro com sua altera Marcela. Eles vivem em castelos bancados pelo povo brasileiro

  6. http://www.lasduenas.es/info-

    http://www.lasduenas.es/info-al-visitante

    Mas que cascara dona Hildegard fez circular. Isso é “fake news”, sem sentido. O Palacio de Las Duenas é monumento nacional da Espanha, residencia dos duques de Alba há 400 anos. A duquesa morreu há dois anos e o Palacio foi aberto à visitação publica, jamais seria vendido, muito menos a um estrangeiro e se fosse vendido nem todas as propinas da Petrobras somadas seriam suficiente para pagar seque o miolo do Palacio, mais de mil obras de arte.  Se a Fundacion Alba quiser vender algum quadro ou tapeçaria, essa obra não pode sair da Espanha.

    A familia de Alba tem tambem em Madrid o Palacio de Leiria, maior ainda que Las Duenas, outra residencia que a Duquesa usava. Os Alba são os maiores proprietarios de terras da Espanha, é uma nobreza de maior antiguidade e porte do que os

    a propria Familia Real de Espanha e de muito maior riqueza do que os Bourbóns espanhois.

    Quem será que inventou essa noticia de brincadeira, reproduzida em todos os principais blogs politicos?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador