Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Foi-se Teori. Um crime que não interessa ao PT, por Armando Coelho Neto

Foi-se Teori. Um crime que não interessa ao PT 

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Nas guerras e nos golpes de estado a primeira vítima é a qualidade da informação. Nunca tive medo de voar. Inconsequentemente, cheguei a voar de ultraleve e, quando criança, tentei saltar como trapezista de circo. Quando caí, não vi nisso castigo, nem resposta à desobediência aos mais velhos. Cai por que falhei, não pulei certo, errei. É desse modo que costumo ver acidentes de avião, e no momento me permito divagar. Acidente ou sabotagem (crime)?

Bom registrar, pois, que o Partido dos Trabalhadores nunca chegou ao poder. Por concessão das forças obscuras, exerceu, num curto período, a gerência da Nação. Com mais concessões à direita do que à esquerda, sob a pecha de grupo violento. Um exército de venezuelanos, cubanos, chineses, russos… povoou o imaginário paranoico de muitos. Consumado o golpe, o mito dos exércitos vermelhos caiu por terra. Nunca existiram. Pacificamente, o PT cumpriu à risca a Constituição que não assinou, até tropeçar nas regras do poder obscuro.

Dilma foi. Sem metralhadora, coletes de mulher-bomba ou bazucas, deixou a Presidência rezando a cartilha constitucional, vomitando a lei e a lógica. Agiu como uma cidadã de bem assaltada, como que a ponderar ética, coerência e lei diante de um meliante das quebradas. Nenhum resquício de ódio, ressentimentos, ameaças ou pragas. Sequer o segmento mais radical simpatizante do PT, o MST, esboçou ato mais significativo. As ações mais significativas estiveram longe das grandes ousadias mundiais nos confrontos políticos.

Toda violência vista na história do Brasil recente esteve mais visível na farsa dos centavos, durante as tais jornadas de junho/2013. Todas, sem exceção, protagonizadas por simpatizantes do golpe. Nada partiu do PT, em que pese o insólito fantasma de Celso Daniel, que o juiz Sérgio Moro tentou em vão ressuscitar.

Não sou PT. É infâmia e tudo o quanto mais de abominável que a direita representa que me faz tomar partido. É da biografia de um Lula ou Dilma que brotam meu respeito. É a soma do pensamento humano revelado nas postagens da internet; a defesa dos explorados, negros, índios, homossexuais (ou tudo isso ao mesmo tempo) que me sensibilizam. Enquanto do outro lado constata-se apologia à violência, “o bandido bom é o bandido morto”, ironias sobre direitos humanos, os muros, resposta agressiva aos movimentos sociais. É desse segmento que exalam sinais de perfis assassinos.

Daí não entender que a cada avião que caia, ainda que na Ucrânia, surjam hipóteses estupidas contra o PT (a quem não quero santificar). Mas, a cada ocorrência grave, acidente de avião, tragédia qualquer, cujos resultados políticos ou econômicos só quem se beneficia é a direita, surgem acusações contra o PT. É o caso da morte do juiz Teori Zavascki, que prefiro crer, como na minha queda do balanço, que foi acidente, falha técnica ou erro humano. Prefiro até crer que coincidências existem e que todas as teorias conspiratórias que circulam não passam de coincidência.

Entretanto, quem já ouviu falar de John Perkins, que no passado teria supostas ligações com serviços de inteligência dos Estados Unidos, percebe com clareza quem efetivamente utiliza tragédias e genocídios para derrubar governos e implantar ditaduras. Os relatos de Perkins sobre assassinatos não esclarecidos, acidentes de aviões são fartos. Neles, sempre o dedo corporativo, grandes interesses econômicos – motivos torpes para invasão de países e declarações de guerra. As tragédias relatadas por Perkins dão margem a concluir que, crime ou sabotagem no caso Teori, todos sabem quem tem o “know how”.

Melhor crer que as mortes de Eduardo Campos e Teori Zavascki foram acidentes. Mas, se não o foram, ficou claro quem se beneficiou com a morte de Campos. Do mesmo modo que está claro que a morte do segundo já surtiu efeito. Ele já não é mais o ministro da Farsa Jato.  Ganharam tempo. Se, sem leviandades, nos falta sustança para apontar nominalmente quem disso se beneficiaria, existem elementos claros de que o PT em nada tiraria proveito. Não o faria sequer para lavar a honra dos indignados (petistas ou não). Alvos muito mais interessantes existiriam e certamente o Japonês da Federal não seria um deles…

Teori Zavaski cumpriu sua parte no golpe e as ogivas que trazia no colo já não afetariam tanto o combalido PT, mas sim a caterva apoiada pelos patos da Av. Paulista. Se houve sabotagem, os investigantes não podem desprezar a mais primária das questões policiais: a quem interessa o crime?

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A hipotese de assassinado tem

    A hipotese de assassinado tem que ser levada MUITO a sério

    Não se deve excluir nenhuma corrente política  ..quer por se beneficiar direta ou INDIRETAMENTE do ocorrido

    A máfia não carrega ideologia MUITO menos é restrita a uma corrente partidária

    Hoje o ESTADO braisleiro esta de 4, dentro e fora dos presídios, esta sendo vítima de sua fraqueza, tibieza e de tudo quanto é violência dos DIVERSOS tipos de crime organizado nas mais variadas esferas da sociedade

    Há muito interessado em implantar o descrétido, o medo, o desrespeito  ..inclusive aqueles que desacreditam no regime democrático, de direito e civilizado

    Lembrem-se de Chicago nos anos 30  ..ou do atentado ao Juíz Juliano Falconi por exemplo pra perceber que nós não somos melhores que eles pra imaginarmos que estaríamos livres destes atrevimentos que, aqui, inclusive, produziu um RIO CENTRO !!!

  2. Eh isso mesmo!  Se eu fosse

    Eh isso mesmo!  Se eu fosse do PT eu ja tinha dado gritos no meio da rua a respeito dessa morte conveniente em demasia.

    A outra questao na qual o PT se omitiu foi nos pocos da Petrobras a preco de banana.  Eu tambem ja teria gritado em alto e bom tom que todas as “privatizacoes” de Petroleo seriam revertidas e…

    Nada do PT.

    1. Bicho pelo visto vc se

      Bicho pelo visto vc se informa onde?

      Veja pois que se quiser te direciono a dezenas de pronunciamentos e artigos te contrariando.

      O PT é a Geni da direita e de certa “esquerda”.

  3. Os coxinhas são uns parvos.

    Os coxinhas são uns parvos. Antes diziam que Teori era petralha. Depois disseram que o PT acabou. Agora dizem que o PT (Lula) mandou matar Teori. Por que não o juiz da globo, Dalenganol, um delegado aecista, gilmar mendes (pósdb-MT) ou um jornazista global? Logo Teori que tinha uma penca de pmdbistas e tucanos a processar? 

  4. PT? Assim como não se chuta

    PT? Assim como não se chuta cachorro morto  (o que a direita faz assim mesmo), o cachorro morto não tem condições de matar ninguém. 

    Mas mesmo assim há coxinhas nas redes sociais afirmando que foi Lula o mandante. Se afirma cada coisa nas redes sociais.

    1. Eu acho que foi o Lula. Ele

      Eu acho que foi o Lula. Ele se escondeu na tal ilha rasa e com um revolver 38 atirou, pessoalmente, na aeronave. Como os investigadores são todos petistas, nunca vai-se saber a verdade. O Lula, por exemplo, já deveria ter sido levado coercitivamentre para o paraná e feito, pelo menos, o teste de polvora nas mãos.

    2. Proteção à Lula

      Temos que proteger o Lula. Nao se pode afirmar que houve crime e nem negar. Como bem disse o Armando, a quem interessa? O Lula é a chance real da volta ao poder e caso retorne virá com o aprendizado das lições. Precisa ser protegido. Temos que ficar atentos. O Brasil não é para principiantes. 

    3. Proteção à Lula

      Temos que proteger o Lula. Nao se pode afirmar que houve crime e nem negar. Como bem disse o Armando, a quem interessa? O Lula é a chance real da volta ao poder e caso retorne virá com o aprendizado das lições. Precisa ser protegido. Temos que ficar atentos. O Brasil não é para principiantes. 

  5. Puta Merda! Como não assinou

    Puta Merda! Como não assinou a constituição cara pálida?

    O PT sabiamente contestou vários discrepâncias mas assinou sim seu desinformante.

    1. Contesto!

      Luiz  Mattos1

      Que agressão gratuita é essa. VC sabe perfeitamente  que existe  assinar e assinar e “assinar”:

      O PT não quis assinar a Constituição, por ser contra. Mas por lei, foi obrigado a assinar. Eis a diferença, se vc assina algo obrigado não significa que vc concorda.

      Entendeu agora, ou quer que que seja desenhado????!!!!!!

      1. Eu desenho pra vc

        Eu desenho pra vc menina;ninguém, obriga a assinar isso é coisa de direita ou de jumento e agressão moça é  DESINFORMAR!

    2. Discordo!
      Luiz MATOS PQ ESSA AGRESSÃO GRATUITA AO AUTOR DO TEXTO?????

      QUANDO SE É OBRIGADO A ASSINAR, EXISTE muita DIFERENÇA ENTRE ASSINAR E “assinar”.
      O PT nao quis assinar a constituição, por ser contra. Mas, por lei, foi obrigado a assinar. Eis a diferença. Se vc assina algo obrigado não significa que vc concorda.

      A desinformação é de quem???
      E a CARA PÁLIDA???
      PENSO QUE VC EXTRAPOLOU….

      1. Como assim, “obrigado a

        Como assim, “obrigado a assinar”? Isso não existe, ninguém é obrigado a assinar coisa alguma. Assinaram porque discutiram a questão e resolveram que deveriam assinar. Eu sei, por que já era militante petista na época e me lembro das discussões que houve a respeito de se seria melhor assinar ou não assinar.

        Esse mito do “PT não assinou a Constituição” é terrivelmente irritante, uma prova de que Goebbels tinha razão: se a gente repetir uma mentira trocentas mil vezes, ela acaba virando, se não verdade, pelo menos consenso.

  6. Não só concordo como subscrevo o artigo.

    Prezados,

    Armando  Coelho Neto sintetizou neste artigo que penso e a lógica usada na argumentação é muito semlehante à que uso nos meus comentários. Armando foi genial, pois de forma simples e clara conseguiu mostrar as razãoes que levaram milhões de brasileiros a conceder dois mandatos presidenciis a lula e Dilma. 

    No trecho

    “Bom registrar, pois, que o Partido dos Trabalhadores nunca chegou ao poder. Por concessão das forças obscuras, exerceu, num curto período, a gerência da Nação. Com mais concessões à direita do que à esquerda, sob a pecha de grupo violento.”

    Armando mostra exatamente aquilo que expus em ensaio publicado aqui no GGN.

    Noutro trecho Armando afirma

    “É infâmia e tudo o quanto mais de abominável que a direita representa que me faz tomar partido. É da biografia de um Lula ou Dilma que brotam meu respeito. É a soma do pensamento humano revelado nas postagens da internet; a defesa dos explorados, negros, índios, homossexuais (ou tudo isso ao mesmo tempo) que me sensibilizam. Enquanto do outro lado constata-se apologia à violência, “o bandido bom é o bandido morto”, ironias sobre direitos humanos, os muros, resposta agressiva aos movimentos sociais. É desse segmento que exalam sinais de perfis assassinos.”

    Assim que percebi o que esses trechos citados mostram, passei a defender o partido, seus líderes e os governos em que formalmente estava na cúpula.

    Um palvra resume este artigo: B-R-I-L-H-A-N-T-E!

     

  7. Se criaram um culpado, então houve crime!

    O PT sofreu um golpe de estado –  o cargo mais importante de um país, foi violentado no mensalão e muitos condenados SEM PROVAS e não deu NENHUM TIRO, nem saiu gritando feito louco!

    Agora que o caldo vai começar a entornar para os golpistas e psdb, o PT iria fazer alguma coisa?

    E justo contra o Teori que foi um dos menos tendenciosos?

    Então é bom a policia investigar isso a fundo, por que se estão jogando a culpa no PT é por que o Teori ele assassinado!

  8. máfia

    Temo que a despedida do ilustre ministro vá ter similaridade com as exéquias de vítimas da máfia italo-americana de Chicago dos anos 30, quando as maiores corôas de flores, as declarações mais peremptoriamente elogiosas ao falecido, as presenças mais notadas pela imprensa, eram as dos chefões da organização mafiosa.

    O saudoso ministro não foi um herói, como espetaculosamente alguns querem fazer crer, ele aparentemente era um juiz sóbrio e discreto, como todo juiz deveria ser, pelo menos os que tem vergonha, que com competência fazia seu trabalho de forma séria, em suma, um bom servidor público na exata concepção da palavra.

    Herói é outra coisa, outro departamento, na história do Brasil talvez Tiradentes e mais um punhado de homens e mulheres, alguns anônimos, que deram ou arriscaram a própria vida em benefício da pátria ou da vida de outros seres humanos.

    Não devemos confundi-los com bons cidadãos, gente boa que cumpre seu dever.

    Muito menos ainda com elementos que nominam vítimas de tragédias ou atentados de heróis apenas querendo se igualar, aparecer ainda mais nos holofotes, gente que se compraz em destruir a economia e um país sob o olhar passivo de uma população colonizada, manipulada por uma imprensa corporativa vil e entreguista, sob governança de golpistas apátridas sabidamente envolvidos em corrupção pesada.

      1. Odebrecht

        A delação da Odebrecht está lá 

         

        Todos os políticos estou envolvidos, de todos os partidos inclusive o PT.

        A diferença é que o PT já está bastante envolvido, mas acredita-se que vem mais.

         

        E a esperança do povo brasileiro é que saia a lista restante dos outros políticos

         

        Mas concluindo, vem mais para o PT sim!

  9. Um rifle .50 com mira

    Um rifle .50 com mira telescópica, de um snipper escondido no mato, atinge o motor e o avião cai ao tentar manobrar…

  10. Como pode dizer que o PT

    Como pode dizer que o PT nunca chegou ao poder?

    3 mandatos e vc diz que foi por um curto período?

    Até implantou com a Dilma a nova Matriz Economica e a Propinocracia, que levaram o país ao seu maior buraco comonuncaanteznahistorisdessepaiz.

     

     

  11. O PT é Cachorro Morto!!!!
    O Plano sem mantém e até agora deu certo. Alguns diziam que o plano do golpe tinha se perdido e que o tiro poderia sair pela culatra.. Sinceramente? NÃO! Esta indo tudo muito bem, os golpistas estão lá e agora sem dúvida com total apoio do judiciário, que já avisou que por conta da “fatalidade” deve trabalhar via home office pelos próximos dias, evitando carros e aviões, mas não por medo eles juram, apenas pra ajudar nas contas do Governo…. A conta é simples, se as delações fossem honestamente analisadas e julgadas pelo STF, o congresso seria fechado no outro dia… Mas infelizmente, ainda vejo pessoas preocupadas em partidarizar a desgraça, como se num passe de mágica uma vez colocando toda culpa das merdas mundiais no PT, a merda toda se resolvesse, ouuuu, elas pelo menos pudessem postar no Facebook que estavam certas o tempo todo, o que parece mais importante agora do que resolver os problemas econômicos, políticos e éticos do Brasil.

  12. O PT é Cachorro Morto!!!!
    O Plano sem mantém e até agora deu certo. Alguns diziam que o plano do golpe tinha se perdido e que o tiro poderia sair pela culatra.. Sinceramente? NÃO! Esta indo tudo muito bem, os golpistas estão lá e agora sem dúvida com total apoio do judiciário, que já avisou que por conta da “fatalidade” deve trabalhar via home office pelos próximos dias, evitando carros e aviões, mas não por medo eles juram, apenas pra ajudar nas contas do Governo…. A conta é simples, se as delações fossem honestamente analisadas e julgadas pelo STF, o congresso seria fechado no outro dia… Mas infelizmente, ainda vejo pessoas preocupadas em partidarizar a desgraça, como se num passe de mágica uma vez colocando toda culpa das merdas mundiais no PT, a merda toda se resolvesse, ouuuu, elas pelo menos pudessem postar no Facebook que estavam certas o tempo todo, o que parece mais importante agora do que resolver os problemas econômicos, políticos e éticos do Brasil.

  13. Ode à Odebrecht

    Num dos canais pagos, o programa “Megaconstruções”. Desta vez, o apresentador deslocou-se até o Peru. Estavam construindo um enorme túnel sob os Andes, 20 quilômetros de extensão, o maior do mundo no gênero. Objetivo: Trazer água da Amaz|ônia peruana, onde chove muito e há inundações, para o oeste do país, onde chove muito pouco e as terras são semi-desérticas.  Um país pobre como o Peru se dispôs a investir bilhões de dólares na empreitada, coisa que um tal de Alckmin, dono do estado de São Paulo, muito mais rico do que o Peru, nunca teve coragem ou competência para fazer. Neste janeiro, chove muito, Geraldo está garantido por mais um ano. Na próxima seca no Sudeste, todo o drama voltará, infelizmente.

    Um dos gerentes da obra diz orgulhoso ao apresentador (norte-americano): aqui, todos os operários são peruanos. Apenas os engenheiros e diretores da obra são estrangeiros. Numa das cenas seguintes, vê-se u’a máquina amarela, com pneus, onde está escrito “Odebrecht”. A empresa brasileira não é mencionada, mas noutra cena, onde dezenas de operários penetram num dos lados do túnel, está escrito no uniforme “Odebrecht”. Foi essa experiência e toda essa tecnologia que um juiz de primeira instância destruiu. Um juiz formado na Universidade de Maringá destruindo nosa tecnologia e o Ministro que trata disso (Ciência & Tecnologia), o Gilberto Kassab, é corretor de imóveis. Perfeito. Prefeito? Ah, sim, o prefeito presepeiro de São Paulo é apresentador de TV. Mais C&T do que isso, só juntando Einstein, Oppenheimer, James Clerk Maxwell e Faraday.

  14. Bela análise. A retificar

    Bela análise. A retificar apenas a infeliz afirmação sobre a constituição que ‘o PT não assinou’, em cujo sentido não identifiquei má fé ou intenção de desinformar. Acho que todos concordariam se dissesse ‘constituição que o PT engoliu’; evitaria o auê. Fora isso, um texto perfeito para esfregar na cara dos midiotas globotomizados, sobretudo quando lembramos o perfil insuspeito do autor a quem gostaria de dirigir uma pergunta: ‘dado a autonomia, melhoria de condições de trabalho e até salário da PF, durante a gestão PT, como se explica não prevalescer internamente uma opinião política alinhada com a sua? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador