‘Governistas estão com medo’, diz Janine sobre greve geral

"Devemos dar um basta, até para garantir as eleições de 2018. Porque há o risco de que os governistas, vendo que as perderão, as impeçam ou tomem medidas para não significarem nada"
Foto: MARCELO PINTO/APLATEIA
 
Rede Brasil Atual
 
‘Dá para ver que os governistas estão com medo’, diz Renato Janine, sobre greve geral
 
Para professor e ex-ministro, movimento é importante para protestar contra reformas e até para garantir a realização das eleições de 2018
 
Por Redação
 
São Paulo – A greve geral desta sexta-feira (28) é “fundamental” para protestar contra “maldades” do governo e até para assegurar as eleições no ano que vem, diz o professor e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. “Deve mostrar que o combo de maldades desse governo – PEC do fim do mundo, reforma trabalhista e da Previdência – é inaceitável e só está sendo feito porque esse governo não foi eleito. Jamais, numa democracia, o povo aprovaria um governo que propusesse isso”, escreveu ontem em sua conta no Facebook.
 
“Devemos dar um basta, até para garantir as eleições de 2018. Porque há o risco de que os governistas, vendo que as perderão, as impeçam ou tomem medidas para não significarem nada”, afirmou ainda o professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP). “E é dia não só de não trabalhar, mas de não comprar. Parar mesmo o País. Não é fácil, mas dá para ver que os governistas estão com medo. Assim devem ficar.”
 
Janine observou que seus comentários eram “para todos” inclusive os que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff. “O Brasil tem que se unir contra essas medidas praticamente letais que o governo atual, com seus 4% de aprovação, está adotando.”
 
Em outra postagem, ele critica um programa da TV Folha sobre a greve geral. “Não acreditei. Zomba o quanto pode, passa por uma pauta de serviços e conclui com uma autopromoção da locutora. Quem vê isso jamais entenderá que pode ser ator de sua vida. Sujeito de sua historia. Pensará apenas que é um consumidor de serviços. Praticamente nada foi dito sobre o que está em jogo”, analisou.
 
Assine
Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário.

    É dose ver, ler e ouvir pessoas contra a greve.

    Greve é meio.

    Se você pergunta “bom, vc é contra a greve, e o que acha dessas mudanças na legislação trabalhista, vc tá sabendo?”

    É batata.

    Tem gente que descola a greve dessa situação. E começa a gaguejar e entrar em parafuso.

    “Se você é contra a greve, ok, mas qual a atitude melhor, então? O governo não pretende recuar e vai colocar na sua, mesmo, e sem dó.”

  2. Estou calculando se vale a

    Estou calculando se vale a pena assistir aos jornais de televsião, se sabemos, de antemão o que esse jornalistas pagos e subservientes de patrões, tem pra dizer: matéria pronta, e contra a realidade, pra variar.

    A realidade não interessa a Temer, tão pouco aos parlamentarem que lhe dão sustentação na cadeira de Dilma, visto serem todos eles corruptos financeiros e morais da nossa sociedade. Agem como se não houvesse amanhã. 

    MT já disse que se lixa pra pesquisa de opinião, alegando não ter pretensões a canditadura alguma. Mas, será mesmo que sua tranquilidade é só aparente, ou esse monstro tem cartas na manga para produzir um cenário muito mais indigesto do que este atual? 

    Se mudar a letra da Cosnttiuição tem sido tão fácil para tantas propostas, por que não seria para uma outra mais aguda, mais cruel. É disso que me preocupo, afinal até o presente tudo tem sido muito fácil para esses canalhas, tal como o fora ao tempo de Eduardo Cunha, como se Rodrigo Maia fosse sua alma gêmea.

    A importância da Greve de hoje é inquestionável. Por outro lado, ainda falta mais lenha nessa fogueira. 

    Sou de opinião de muitos que imprescindível seria a união de todas as esquerdas. Que elas pudessem deixar de lado quaisquer diferenças par, juntas, poderem formar, formular ideias, pelas quais o povo se alimentaria de verdades, para, enfim, abrirem as mentes e conhecerem a importância de um dia como este. Porque o povão é dos mais invocados com greves e paralizações, pelo simples fato de nada compreenderem sobre a realidade presente, quanto mais sobre o ques estão pregando para o futuro de todos nós.

     

  3. Só com senador e deputado “biônico”!

    Quando em 1977 o Presidente Geisel viu que ia perder a maioria no congresso ele inventou o famoso “Senador Biônico” um senador que era eleito indiretamente por um “colégio eleitoral” devidamente esterelizado anteriormente por cassações e por proibição de campanha eleitoral (lei Falcão). Isto resultou que dos 22 senadores “eleitos” 21 eram do então partido do governo (ARENA).

    Pois bem, para os deputados federais que estão atrelados a reformas rejeitdas pela unanimidade da população, as eleições de 2018 estão praticamente perdidas, o mesmo para os senadores que aceitarem a votar favoráveis as reformas, logo por isto as únicas soluções possíveis, são:

    0) Não fazer nada e todos perderem seus mandatos.

    1) Prorrogar o mandato dos deputados e senadores por mais dez anos.

    2) Fazer que o voto nos partidos do governo valem cinco vezes o votos nos partidos de oposição.

    3) Fazer uma imensa fraude nas eleições.

    4) Criar o deputado e o senador Bionico eleito pelo próprio governo.

    1. Pode deixar rdmaestri

      Em SP , Pr, Go e um outro estado que não me lembro qual, os que votaram a favor do golpe, vão ser 100% eleitos. Ou vencem logo no 1º turno.

      1. ES possivelmente, e se

        ES possivelmente, e se duvidar SC e RS.

        Depois de um segundo turno na capital com candidato do MBL contra candidato do Sartori, perdi a fé no RS

  4. Nao estão com medo coisa

    Nao estão com medo coisa nenhuma!

    Vão respirar fundo, dar mais uma volta no parafuso e seguir em frente. Quem vai tirá-los de lá? Colocaram eles lá, ora, ora! Que coisa…

    Digo mais: tem uns e outros (não são tão poucos assim, não) que estão esfregando as mãos para a coisa esquentar mais e mais; estão doidos por mais confusão, mais chacrinha pra se safarem e fazerem o que querem.

    Ou alguém acha que o “Papa” ou a “comunidade internacional”  vai comovê-los?

     

    1. também acho que não estão com medo…

      e que  vão arrochar mais ainda

      este lance de parar o país, como vi acontecer hoje, assustando muito mais do que convencendo os que optaram por esperar para ver, só complicou

      alguém errou feio ao dificultar o transporte público

      1. A propaganda da mídia foi

        A propaganda da mídia foi toda em cima da “baderna”, dos piquetes, etc.

        Nenhuma surpresa.

        Se a chapa esquentar mesmo… que seja.

        Mas dizer que o bloco reacionário está “com medo”, ah, não está mesmo! Pra mim esse é um tremendo erro de avaliação!

        Note: o Gilmar Mendaz soltou o Eike Batista. Não é um sinal claro do “é assim que se faz”? Pra mim é claro que o Eike foi só um exemplo pros demais golpistas sentirem firmeza.

  5. sem lotar as principais avenidas de ponta a ponta…

    e de forma pacífica, para ficar bem claro que não é para atender sindicalistas, politiqueiros e arruaceiros

    não conseguiremos nada

    1. De volta às manadas de junho.

      Tá parecendo o modelo “apolítico, apartidário e horizontal” proclamado pelas manadas de junho de 2013. 

  6. DITADURA NORTE AMERICANA JURÍDICA MIDIÁTICA 2016

    Estamos vivendo uma ditadura,na qual os ditadores que tomaram conta do Brasil são uma gangue de bandidos. ALÔ!!! Quando dizemos bandidos pessoal, não estamos xingando ou forçando a expressão não! São bandidos de verdade pô! A própria presidência está sendo ocupada por um delatado e, mesmo que não fosse, sempre foi e sempre será um bandido, a exemplo de todos os seus ministros bem como todo o executivo. No legislativo são todos ditadores golpistas! Os juízes são todos ajustados foras da lei! Senadores e deputados são  bandidos e altamente remunerados com dinheiro da corrupção! Os biônicos ajustados pelos militares na ditadura de 1964 perto dos atuais são mocinhas virgens! A gangue de bandidos infiltrados em todos os poderes e instituições, derrubaram Dilma Roussef, inicialmente colocando fogo em praças de pedágios e promovendo greves patronais de caminhoneiros, ônibus etc… a partir de 2012 / 2013! Incendiaram praças de pedágio pessoal!!!!! ALÔ!!! E tem quem acredita que êles estão preocupados com as greves e as paralizações! Ou tá todo mundo dormindo, cagado ou amarelado, ou todo mundo é golpista pô!

    Ou então ninguem mais sabe o que é um bandido criminosos….

    foto moro aecio juntos

    Resultado de imagem para ditadura militar folha de sao paulo no brasil imagens

  7. mudança radical

    estados unidos…….guerra civll americana dividiu e mudou o pais pra sempre

    franca……revoluçao francesa…….trasformou a nação pra sempre

    russia……revolucao russa……e a mudança do regime  de uma nação

    brasil……todo mundo em casa vendo pela globo um congresso corrupto apoiado por um judiciario que so pensa em salario acima do teto…. votar as reformas propostas por esse rato chamado temer…..com 4% de apoio popular…..so no brasil mesmo

     

     

     

  8. mudança radical

    estados unidos…….guerra civll americana dividiu e mudou o pais pra sempre

    franca……revoluçao francesa…….trasformou a nação pra sempre

    russia……revolucao russa……e a mudança do regime  de uma nação

    brasil……todo mundo em casa vendo pela globo um congresso corrupto apoiado por um judiciario que so pensa em salario acima do teto…. votar as reformas propostas por esse rato chamado temer…..com 4% de apoio popular…..so no brasil mesmo

     

     

     

  9. temer está acabado. Os donos

    temer está acabado. Os donos do golpe já devem estar pensando em alguma solução para não perderem o poder ou amargarem mais prejuízos com o possível crescimento das reações contra o “governo” ilegítimo. Da boca pra fora, pra não perderem a pose, vão negar a greve, vão tentar mostrar força. Ao se livrarem do ilegítimo e inventarem alguma figura palatável para uma parte da população, eles ganham mais tempo e sossego para continuar com o saque. Foi assim com Collor. Na hora em que amarraram fhc até se valendo daquele filho da jornalista e tiveram a certeza de que Itamar não faria nenhuma loucura, deram um pé na bunda do alagoano.

  10. O senado segura a PEC dos

    O senado segura a PEC dos gastos até 2022.

    A turma que entrou 2014 mais uns 4 ou 5 senadores dos 54 de 2018 é mais que suficiente.

    PR, SP, GO e ES já são suficientes para segurarem ela.

  11. mudança radical

    estados unidos…….guerra civll americana dividiu e mudou o pais pra sempre

    franca……revoluçao francesa…….transformou a nação pra sempre

    russia……revolucao russa……e a mudança do regime  de uma nação

    brasil……todo mundo em casa vendo pela globo um congresso corrupto apoiado por um judiciario que so pensa em salario acima do teto…. votar as reformas propostas por esse rato chamado temer…..com 4% de apoio popular…..so no brasil mesmo

     

     

     

  12. O governo está com medo sim!

    A greve foi por todo o país não se concentrando nas grandes cidades, uma boa imagem disto pode ser visto em https://storify.com/previdencia/veja-a-greve-geral, porém apesar de mostrar grande aceitação em todo o país a reportagem ainda é parcial, no interior do Rio Grande do Sul cidades médias e pequenas aderiram ao movimento, o jornal Correio do Povo mostrou em parciais movimentos de contestação em todo o estado, até com tratoraço de pequenos proprietários rurais.

    Nós não estamos avaliando corretamente a extensão do movimento, porém o governo está, e isto que coloca medo nos governantes, o interior começou a se mexer e este pessoal quando se mexe não para.

    A avaliação dos movimentos é parcial, mas a própria mídia que está divulgando de forma tendenciosa vai ser desmoralizada, pois as pessoas vão ver que seus próprios movimentos não são divulgados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador